Memento Mori escrita por Nightshade


Capítulo 23
Interlúdio - Os Mortos Nunca Estão Mortos...


Notas iniciais do capítulo

RESPOSTAS:

* Aura, como é estar além de seu tempo? Deve ser um peso enorme saber o futuro, não?
R: O tempo é relativo, minha querida. E a sabedoria é algo terrível e precisa ser tratada com cautela.

* Tom, por que se esconde atrás de poder?
R: Eu não me escondo atrás do poder, eu o busco. Afinal, só existe o poder e aqueles que são fracos para o perseguir.

* Altair Lestrange, qual o preço de sua amizade?
R: Influência e poder.

* Aura, qual o seu verdadeiro objetivo?
R: Fazer o que é certo.

* Aura, quem é você?
R: Sou simples. Muito simples. Todos me conhecem.

* Aura, você tem algum arrependimento?
R: Costumava ter.

* Tom, você já visitou o túmulo de sua mãe?
R: Por que visitaria o túmulo de uma mulher fraca que se curvou a morte e não quis viver nem mesmo para o filho?

* Altair Lestrange, qual o seu maior sonho?
R: Ser um herdeiro inesquecível para a família Lestrange, com Aura ao meu lado. Aura Lestrange soa bem, não é mesmo?

***

Espero que tenham gostado das respostas, meus amores e é sempre bom lembrar: LEIAM AS NOTAS FINAIS!!!!

P.S.: Esse é apenas mais um Interlúdio muuuuuiiiitoooo curto, mas ele é MUITO importante!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762725/chapter/23

"Os nossos mortos nunca estão mortos para nós, até que tenhamos nos esquecido deles."

— George Eliot

 

 

Os pesadelos se tornavam cada vez mais frequentes.

Não importava quantas poções Morgana a desse ou quantos feitiços Merlim fizesse, Seren ainda persistia com o sono agitado e muitas vezes violento. Acordava com as mãos sangrando e com o rosto marcado por tê-lo arranhado. Os pesadelos eram sempre os mesmos. Uma grande batalha, dos bretões contra os saxões, que teimavam em invadir as terras, e seu pai se encontrava no centro da batalha. Lutava com bravura, era o melhor guerreiro do mundo e com certeza bardos cantariam canções em sua homenagem. Mas o inesperado aconteceu e uma espada enfeitiçada perfurara sua armadura.

O sonho acabava sempre aí, e Seren acordava ofegante e machucada. Chorando e nada era capaz de acalma-la por um bom tempo. Sua mãe, Guinevere, se desesperava cada vez que ouvia os gritos da filha e ia ao seu quarto deitar ao seu lado.

Mas um dia, seu sonho foi diferente.

Estava deitada em um longo campo verde e o céu era azul, completamente azul, e o calor do sol era agradável. Se levantou e seguiu até a grande faia que se encontrava ali perto, sentando-se embaixo de sua sombra. E Dian surgia ao seu lado.

Dian... aparentava a mesma idade que morrera e os mesmos cabelos dourados, embora emitisse uma aura dourada. Sorria, com seu ar infantil e tocava a mão de Seren.

— Aqui é lindo, não é? - dizia - Estive com meu avô, sentei na mesa com várias pessoas que diziam serem meus parentes, sabia? Mas sinto saudades de Morwenna e de meus pais... Pode dizer a eles que sinto saudades?

— S-Sim. - tinha respondido - Mas, que lugar é esse?

— Aqui é o Outro Mundo! - ergueu os braços, com uma risada - Ela disse que poderia trazer apenas você aqui, para que pudesse levar meu recado. E ela também disse que você é A Escolhida.

— Quem é ela? - Seren se inclinou, subitamente sentindo frio.

— Ora, a Morte, quem mais?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em resposta aos pedidos, eis a PLAYLIST OFICIAL de Memento Mori:

Witchy Woman - Eagles
The Truth Beneath The Rose - Within Temptation
Hello, My Old Heart - The Oh Hello's
Only You - The Pretty Reckless
Back In Black - AC/DC
Born To Die - Lana Del Rey
In Love Again - Colbie Caillat
For The Love of A Princess - Celtic Woman
Dust In The Wind - Kansas
Haunted - Taylor Swift
Tourniquet - Evanescence
Angels - Robbie Williams
Memories - Within Temptation

***
Bem, pessoal, aqui foi mais um capítulo! Caso gostem de histórias que contenham um bom suspense, mistério, fantasmas do passado e romance, sintam-se livres para lerem minha história original chamada "Estrelas", que se encontra em meu perfil!!

Comentem!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memento Mori" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.