Memento Mori escrita por Nightshade


Capítulo 21
Interlúdio - Lamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762725/chapter/21

"Não há nada a lamentar sobre a morte, assim como não há nada a lamentar sobre o crescimento de uma flor. O que é terrível não é a morte, mas as vidas que as pessoas levam ou não levam até a sua morte."

— Charles Bukowski

 

 

Mais uma vez, Aura Mors o surpreendia com sua presença. Ela estava ali, atrás dele, com seu estúpido cabelo preto solto e seu estúpido sorriso estranho; o encarava como se estivesse presenciando uma cena muito engraçada. Era impressionante a forma que Mors nunca parecia afetada por nada. Mais uma vez tentou entrar em sua mente, e mais uma vez falhou.

— Vejo que encontrou minha moeda. - ela disse, se aproximando e sentando ao seu lado. Parecia relaxada - Eu a recebi faz realmente muito tempo, e sempre a carrego comigo. Memento Mori significa Lembra-te de que és mortal.

— Eu ouvi da primeira vez que você disse. - Riddle retrucou - Por que sempre carrega isso, aliás? Só nos faz lembrar que somos fracos. A Morte é uma fraqueza, Mors. Ah, - ele deu um sorriso zombeteiro, a interrompendo de dizer qualquer coisa - eu esqueci; você não teme a morte.

— Ninguém deveria temer a Morte, Tom. - a garota não se deixou abater - Ela é a única certeza que temos na vida. Isso não me lembra que sou fraca, apenas lembra a mortalidade do corpo e a imortalidade da alma. Todos são como um sopro, Riddle, como uma sombra que passa. Será que você não entende? Não importa a nossa Morte, o que importa é a breve vida que levamos.

— Muito espirituoso esse seu discurso, senhorita Mors. - ele mal esperou que ela terminasse - Mas me diga, o que é a Morte senão a lembrança da débil fraqueza humana?

— A Morte é a presença da vida, Riddle. - Mors o respondeu no mesmo tom - Não o contrário.

— Uma resposta muito poética. - ele se apressou a guardar os livros que levaria para ler no dormitório. Não iria desistir de achar qualquer coisa sobre Mors ou Memento Mori - Mas, com todo o respeito Mors, não estou interessado em ouvir isso.

— É claro que não está. - Aura se levantou ao mesmo tempo que ele, ficando em sua frente.

Mais uma vez ele se viu observando os olhos de Mors. Olhos estranhos, sem dúvida. Cinzentos... Ela era tão alta quanto ele. Não havia feito nada, apenas o encarava diretamente nos olhos. Ambos não piscavam.

Até que ele desviou dela, e se apressou a sair da biblioteca. Tinha muitas outras coisas para fazer; não podia permitir que uma garota estranha o distraísse.

***

Odi et amo. Quare id faciam fortasse requiris

Nescio, sed fieri sentio, et excrucior...

 

Quando Claire entrou no dormitório, surpreendeu-se ao encontrar Aura Mors de pé, parada, com a testa encostada no vidro da janela aberta e os olhos fechados, parecendo recitar um mantra em latim. Não sabia o significado das palavras, mas soavam melancólicas na voz profunda de Aura.

Sed fieri sentio... - ouviu o sussurro, enquanto ainda estava parada na porta, em silêncio - Nescio... et excrucior.

— É um poema? - decidiu cortar as palavras de Aura, entrando no quarto e tentando agir de maneira natural - Soou muito bonito. O que significa?

Mors se virou, parecendo pensativa. Bem, era uma expressão melhor do que a máscara inexpressiva que usava em seu rosto sempre. Parecia quase travando um conflito interno.

— É um poema muito antigo. - ela murmurou - Minha mãe gostava muito dele... me lembro dela tê-lo recitado uma vez para mim... Meu pai também o conhecia.

— Você entende latim? - Claire ergueu as sobrancelhas, impressionada.

— Sim. - Aura se sentou na cadeira da escrivaninha, olhando para o céu através da janela. Parecia perdida em pensamentos e não mais olhou para Claire. Nem quando a avisou que o jantar já seria servido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

# Odi et Amo" é um pequenino poema de Catulo, um dos maiores poetas líricos da Literatura Latina. Tradução: "Odeio e amo. Como isso é possível, talvez perguntes/Desconheço, é assim que me sinto, e isso dilacera-me."

Por que Aura Mors estaria recitando justamente esses versos? Alguma lembrança? Algo familiar? Quero ouvir suas teorias!!!

#Comentários??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memento Mori" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.