Garota 10/10 escrita por LaviniaCrist


Capítulo 5
Teu olhar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762426/chapter/5

Os garotos continuavam amontoados na praça.

Kiba se revezava entre pedidos de desculpas dito em meio ao sono e entre babar no ombro de Shino. Naruto e Choji estavam sofrendo os efeitos colaterais de comerem além dos limites: uma preguiça avassaladora. Sai, Shikamaru e Lee olhavam o bloquinho de anotações e buscavam por algum outro ponto a discutirem.

— E se for a pessoa com o soco mais forte? — perguntou Sai.

— Seria desvantagem...

— Mas a Temari bate bastante forte, você ficou com as marcas do leque dela naquela vez em que... — antes de continuar, o rapaz pálido foi cortado pelo outro.

— Seria desvantagem contra a Sakura! Os estilos de luta são diferentes demais para querer comparar só a força bruta...

— É verdade, a Tenten tem bem mais técnicas de luta do que a Sakura, mas a força bruta dela não é tanta... — Lee ficou pensativo — Tem que ser algo que todos têm, mas ao mesmo tempo precisa ser diferente!

— O nariz! — Kiba exclamou enquanto apontava para o céu, mais dormindo que acordado. Shino fez um sinal para ignorarem e tentou abaixar o braço do amigo.

— Estomago... — Choji murmurou esfregando a própria barriga.

— Se for isso, a Hinata ganha de todas fácil — Naruto comentou alisando a própria barriga também — E ninguém repara no estomago dos outros.

Shikamaru continuou pensando e, depois de olhar todos a sua volta por umas cinco ou seis vezes, sorriu de canto e se levantou. Tirou o pigarro da garganta e começou o discurso:

— Não vamos analisar técnicas e muito menos desmerecer alguém, por isso, dessa vez vamos ter que dar pelo menos dois motivos para cada um de nossos votos. Também será permitido votar em apenas uma pessoa.

— S-Só uma pessoa? Só uma vez, então? — Rock Lee pareceu um tanto mais inseguro. Sem seus votos repetidos, Tenten não iria conseguir ganhar sozinha!

— Já é tarde, precisamos acabar logo isso — Shino tentou explicar, notando o motivo de apenas um voto por pessoa.

— Tá, mas e porque vamos ter que justificar alguma coisa agora? É tudo questão de gosto, certo? — Naruto encarou os amigos.

— Porque estamos repetindo os votos com frequência, achei que seria interessante essa dificuldade extra — mais uma vez, o Nara sorriu de canto.

— E o que exatamente vamos analisar, Shikamaru? — Choji encarou o amigo.

— Os olhos! — o moreno respondeu — Quem quer ser o primeiro?

— Akamaru! — Kiba ergueu os braços para o alto — Dois votos no Akamaru! — o Inuzuka finalmente se levantou, como se fosse fazer um discurso.

— Só é permitido um voto, Kiba... — Shino falou em um tom repreensivo, mas foi completamente ignorado por todos.

— Meu voto vai para o Akamaru, dois votos! Porque ele tem dois olhos! É um voto para cada olho! — e assim começou a explicação um tanto duvidosa — Ele tem os olhinhos mais fofos do mundo todo, ele!

— Kiba, Akamaru é um... — novamente, Shino tentou alertar o amigo que aquilo não levaria a lugar nenhum.

— É um cãozinho admirável, leal, com pelo macio e brilhante, que merece todo o amor respeito do mundo! — novamente, o rapaz ergueu os braços — E é por isso que devemos respeitar os animais! — fez uma reverência desengonçada e sentou-se no banco novamente.

— Tocante — Shikamaru revirou os olhos, anotando a primeira pontuação para Akamaru.

— Foi tão lindo, tão emocionante! — Lee se debulhava em lagrimas — Que a força da juventude esteja com o Akamaru por muitos e muitos anos! E com os outros animais de Konoha também!

— E do mundo todo! — Naruto completou, tentando não rir — Meu voto vai para a Hinata.

— E por que? — o Nara esperou as justificativas do amigo.

— Porque... Porque são dela, ué.

— Como assim porque são dela?

— A Hinata é linda, toda linda, se os olhos são dela, são olhos lindos também, datte.

— Está me falando que a sua justificativa é isso? — Shikamaru arqueou uma das sobrancelhas, sem acreditar.

— Vou levar mais a fundo a minha votação e falar sobre toda a beleza que os olhos perolados dela tem, falar que se parecem com um mar límpido e brilhoso, e...

— Lembro de ter algo disso em um dos meus livros sobre flertes! — Sai comentou, folheando um livreto.

— Cala a boca! — Naruto zangou-se — Eles são lindos. Lindos mesmo. Lindos demais. Lindos ao ponto de eu ficar olhando pra eles, tentando contar todos os brilhinhos que ele tem e a Hinata ficar tímida achando que estou encarando ela, daí...

— Tudo bem, justificativa válida! — Shikamaru o interrompeu — Próximo?

— A Ino tem os olhos em um azul tão profundo que quando os encaro, me sinto admirando o céu em um dia de verão — Sai sorriu e fechou o livreto.

— Certo... Próximo? De preferência, sem usar esses textos montados.

Os rapazes se entreolharam. Faltavam apenas quatro para terminarem aquela rodada, mas eles já haviam percebido que repetir votos na mesma pessoa seria difícil tendo que justificar e não podendo usar os mesmos motivos.

— Karui tem olhos com cor de caramelo — Choji falou rápido e um tanto vermelho.

— Os olhos da Sakura tem um verde diferente, se assemelha muito com a cor de um inseto chamado... — antes de completar a explicação, Shino foi interrompido.

— A Tenten tem marrons! — parecendo ter se lembrado de algo importante, Lee começou — E... São dois, e... — vergonhosamente, ele não sabia bem como explicar a beleza de um olhar — E é legal quando ela está feliz e fecha um pouco eles, mas quando ela está irritada, ela deixa os olhos bem abertos e fica me encarando... Quando ela fica triste, costuma ficar olhando para baixo e para nada ao mesmo tempo — pensativo, o ninja sobrancelhudo finalmente concluiu — Mas eles sempre estão brilhando tanto que nem parecem ser marrons — sorriu.

— Ótimo, então vamos ao placar — Shikamaru suspirou, anotando mais coisas no bloco.

— Ei! Você tem que justificar o seu também! — Naruto apontou para o amigo.

— Verdade, Shikamaru... Não é justo você não precisar justificar! — Choji cruzou os braços.

— Até o Lee conseguiu, você também consegue — disse Sai.

— É bem óbvio que meu voto vai para Temari — o Nara bocejou — Porque o olhar dela pode cortar como o vento, mas também é gentil com a brisa.

Contentados com aquela resposta, os rapazes – com exceção de Kiba – se amontoaram ao redor de Shikamaru e conferiram a apuração:

.

PLACAR:

Akamaru - |

Hinata - |

Ino - |

Karui - |

Sakura - |

Tenten - |

.

.

.

Enquanto isso, longe de lá, os olhares das garotas eram de pânico. O filme de terror estava trazendo uma experiência bem mais horripilante com tudo apagado e o vento frio entrando pela janela.

— Temos mesmo que ver isso? — uma choramingou.

— É só um filme... — a outra tentou se manter corajosa, mas estava tremendo enquanto comia suas pipocas amanteigadas.

— É um filme assustador! — a outra gritou, tampando o rosto com a almofada.

Uma delas colocou o dedo em frente aos lábios e pediu silencio. Então, sorriu docemente e encarou as outras:

— Essa é a melhor parte! — falou baixo.

— Que parte? — uma delas ousou perguntar.

— Eu observo vocês... — uma voz escabrosa falou da televisão, enquanto a tela mostrava apenas uma escuridão infundada.

As garotas se arrepiaram, perderam o folego e depois voltaram a reclamar sobre a escolha do filme, excerto, claro, a que escolheu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota 10/10" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.