Garota 10/10 escrita por LaviniaCrist


Capítulo 4
Teu esbravejar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762426/chapter/4

Os rapazes já estavam de pé e prontos para voltarem até suas casas, ou melhor: todos menos Kiba. O Inuzuka estava dormindo debruçado na mesa, Akamaru mantinha-se adormecido aos pés do dono e, inutilmente, Shino tentava fazer o companheiro de time se recompor.

— Anda logo, Kiba! — O de óculos escuros balançava o amigo — O Teuch-san quer fechar!

— Eu posso deixar a mesa de fora hoje, se quiserem... — o cozinheiro tentou apaziguar tudo, notando o estado das coisas.

— Poderíamos continuar aqui com a nossa competição! — Lee sorriu animado.

— Nem pensar, se eu demorar mais de uma hora para voltar, minha mãe me mata. — Shikamaru, desanimado, resmungou mais para si mesmo do que para os outros.

Aquele pequeno comentário do amigo fez com que Kiba levanta-se em um pulo e saísse arrastando Akamaru consigo. Ao final, ele já estava levando o cachorro no colo em passos largos.

— Kiba!? — Shino foi atrás dele.

— A MINHA MÃE VAI ME MATAR! — desesperado, o garoto tentou justificar os atos.

Nessa altura, todos já estavam indo atrás dos dois e, finalmente, deixando Teuch fechar seu estabelecimento.

Atordoado pela bebida, Kiba não fazia ideia de qual caminho seguir, ficando completamente perdido até chegar em uma das praças de Konoha. Claro, ele poderia ter ouvido os conselhos de Shino e dos outros amigos, mas preferiu manter-se como líder do próprio nariz e continuar a andar – os outros foram para prevenir acidentes.

— Já que estamos aqui... — Lee começou pouco depois que todos sentaram-se espalhados nos bancos — Poderíamos começar com o...

— Eu sou jovem demais para morrer, Shino! Eu sou um bom filhote, né? Fala pra ela que eu tentei voltar e não consegui, fala! — o Inuzuka estava se desesperando novamente, até que começou uma crise de risos entre as palavras — Ela vai me prender na coleira!

Enquanto dava tapinhas nas costas do amigo, tentando inutilmente fazê-lo voltar a si, Shino revirava os olhos e pensava consigo mesmo alguma pauta para a competição.

— Quais são as mais bravas? — a voz saiu tímida, mas todos mostraram-se interessados.

— Eu voto na... — a fala que havia começado tão animada por parte de Lee, terminou em confusão. Ele não poderia votar na amiga em algo assim, poderia?

— Temari! — Shikamaru e Choji falaram ao mesmo tempo, aos risos.

— E na minha mãe também... — o Nara complementou, depois.

— Vou votar na Temari de novo! — Choji disse um tanto risonho, tendo a aprovação do amigo.

Os outros pareciam decidir-se em quem iriam votar, quando finalmente o silencio foi encerrado.

— Sakura e Hinata — Naruto sorriu, coçando levemente a bochecha e um tanto corado — Mas só quando estão irritadas demais.

— Ino e Sakura. Já levei um soco de cada e doeu bastante — Sai falava com tanta tranquilidade que chegava a espantar.

— Eu acho que de todas, as mais bravas é a...

— A MINHA MÃE! — Kiba interrompeu Shino com um grito, se levantando — ELA É BRAVA QUE NEM CACHORRO COM RAIVA!

— Ei... Kiba...

— ELA É TÃO MÁ QUE JÁ ME DEIXOU SEM CAFÉ DA MANHÃ!

— ... Er... Kiba... — novamente, Shino tentou fazer o amigo parar.

— ELA É TÃO MALVADA QUE JÁ DESLIGOU O DESJUNTOR ENQUANTO EU TOMAVA BANHO! — o rapaz continuava, subindo no banco e tudo.

Em uma última tentativa desesperada de acalmar o amigo, o Aburame apontou na direção da rua, de onde uma sombra ameaçadora se aproximava. Akamaru apenas se encolheu mais e grunhiu algo, Kiba continuou suas palhaçadas e os outros rapazes se aglomeraram um tanto distantes, temerosos por suas vidas.

— A MINHA MÃE... — o rapaz de cabelos castanhos continuou.

— O QUE TEM EU, KIBA!? — a voz de Tsume saiu tão irritada que mais parecia um rosnado.

— Nada não, mamãe.

— Eu perco horas de sono te esperando em casa pra você ficar falando de mim na rua, moleque!? — um puxão de orelhas depois, Kiba já estava no chão — Eu deveria te arrastar para casa, mas não...

— O que vai fazer!? — o filho já estava pensando em seu testamento.

— Nada.

— Nada?

— Nada... — ela sorriu — Já que eu não sou uma boa mãe, sou tão ruim assim...

— Eu exagerei, eu só estava brincando, me desculpa mamãe!

— VÁ DORMIR COM SEUS AMIGOS! — a mulher rosnou novamente, ignorando ser agarrada, abraçada e enchida de beijos pelo filho — Eu e o Akamaru vamos para casa. VOCÊ QUE SE VIRE!

E, armada de um cachorro grande e mais parecendo um bebe em seu colo, Tsume voltou para casa em passos fortes, deixando o filho choramingando para trás. Quando a atmosfera já havia voltado ao normal, excerto por Kiba estar choramingando ainda apoiado no ombro de Shino, a competição retomou:

— Er... Vou votar na Hinata e na senhora Tsume também. — o rapaz endireitou os óculos escuros.

— Viu? Até o Shino sabe que ela é má... — o Inuzuka passou a mão pelo rosto, limpando as lagrimas e o nariz escorrendo.

— Na verdade, ela só ficou preocupada com você e sentida pelo que falou. Ela é brava, mas também é muito carinhosa... — Todos concordaram.

— Eu sou um filho horrível! Desculpa, mamãe! — Kiba recomeçou a choradeira, escondendo o rosto de vergonha dessa vez.

— E-Eu vou votar na Tenten — Lee começou um tanto tímido — E-eu sei que ela é uma ótima amiga, mas que as vezes eu mereço alguns chutes por ficar irritando ela. — Mesmo receoso em dar pontos assim para Tenten, ele notou que ela era uma ótima companheira, mesmo brava.

— E os placares, sobrancelhudo!? — Naruto perguntou animado.

Todos se juntaram em volta de Rock Lee para conferir as ganhadoras:

.

PLACAR:

Tenten – 2 PONTOS o.

Temari – |||

Senhora Mãe do Shikamaru – |

Sakura – ||

Ino – |

Hinata – ||

Tsume – |||

Tenten – ||

.

.

— A minha mãe vai ficar orgulhosa de mim se souber que ganhou? — Kiba perguntou enquanto olhava as anotações e tentava limpar o rosto novamente.

— Eu não sei você, mas nunca vou contar a Temari que ela ganhou uma competição desse tipo — Shikamaru disse calmamente, passando uma das mãos no cabelo.

.

.

.

Longe de lá, em uma sala onde haviam quatro garotas, a competição já estava se tornando uma guerra de almofadas:

— ROMANCE!

— AVENTURA!

— COMÉDIA!

— ROMANCE!

— AVENTURA!

— COMÉDIA!

— ROMANCE!

— AVEN... Chega, você decide! — uma delas apontou para a única que não estava se envolvendo na escolha do gênero do próximo filme.

— TERROR!!! — a garota ergueu os braços, rindo e fugindo das almofadas que eram jogadas nela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Sugestões, dicas, criticas e observações são super bem-vindas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota 10/10" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.