Garota 10/10 escrita por LaviniaCrist


Capítulo 3
Teu falar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762426/chapter/3

— A Hana... Ela é minha melhor irmã, né, Akamaru? — a voz de Kiba saia embaralhada pela bebida — Ela não é que nem, que nem a... A minha mãe vai me matar se eu chegar em casa assim! — o desespero durou pouco, tempo o suficiente para ele colocar as mãos na cabeça, tentar se levantar e ver que não conseguia — Ei... Akamaru... — ele cutucou o cachorro branco que dormia aos seus pés — Se... Se a gente não chegar em casa, ela nem briga, né? — por fim, riu, deixando-se descansar recostado em Shino.

Tudo o que ele recebeu foi um grunhido baixo e preguiçoso do cachorro, que voltou a dormir.

— Sempre que ele bebe é assim? Pensei que ele fosse mais forte... — Shikamaru comentou um tanto entediado, pensando no próximo tema da competição.

— Ele foi o primeiro a chegar — Shino ergueu os ombros — Apesar de todos os defeitos que tem, Kiba sempre foi pontual. — o rapaz de óculos escuros já até tinha se acostumado com o jeito “bêbado” do companheiro de time, por isso, não se importava mais em servir de apoio, se revezando com Akamaru.

— O Shino que é amigo de verdade, ele me ofende e depois elogia, né? — algumas risadas depois, ele já estava choramingando de novo — Ele não é igual a minha mãe que só fica reclamando e gritando comigo... — ele apoiou a cabeça na mesa — ela vai me jogar na água fria se eu chegar assim em casa!

— A minha iria jogar um balde com gelo em cima de mim se eu chegasse nesse estado — Shikamaru comentou.

— Oh! Verdade, a mãe do Shikamaru fala manso, mas é perigosa! — Choji, que estava esperando a “porção do desempate” comentou ainda próximo do balcão.

— Sobre falar manso e na verdade ser perigosa, a que ganha é a Hinata, isso porque...

— A Tenten tem a voz mais doce! — Lee bateu os punhos na mesa, sorrindo. Apesar do jeito um tanto bruto, Tenten sempre teve a voz meiga.

Todos ficaram em silencio, encarando um aos outros. Mesmo sem nenhuma palavra a mais ser dita, aquele era o tema da rodada: a voz mais meiga, tranquila, doce, seja lá o adjetivo que eles usariam com suas candidatas.

— Quando querem alguma coisa, as garotas costumam ficar com a voz bem mais melodiosa que o costume... — Sai comentou lembrando-se de um de seus livros — Dou um ponto para a Ino e um para a Sakura.

— Ei, está chamando a Sakura de interesseira!? — Naruto perguntou um tanto irritado — Eu dou um voto para a Hinata, mas porque ela é fofa e... Lamen! — o loiro deixou todo o debate de lado para começar a comer.

— Karui e Ino! — Choji se apressou em responder para não ficar em desvantagem quanto a Naruto.

— A voz da Tenten é realmente meiga, mas voto na Temari e na Tsunade. — Shikamaru murmurou antes de um bocejo.

— Nunca imaginei você gostar de mulheres maduras nesse nível, Shikamaru... — Sai, com seu sorriso idiota de sempre, comentou e esperou uma explicação plausível.

— A voz das duas não é tão meiga, mas são bonitas... Só isso. — ele encarou o outro com certo tédio, se perguntando quantas horas lendo livros de autoajuda Sai perdeu, porque não adiantou em nada.

Quando Shino estava prestes a usar seu segundo voto, Kiba se ajeitou na cadeira e ergueu o braço, apontando para o céu.

— Hana e... — ele parou alguns segundos, sorrindo de canto — a filha dele! — por fim, apontou para Teuch.

— O que tem minha filha? — o cozinheiro perguntou irritado, deixando a louça que lavava de lado e encarando o Inuzuka.

— Ela tem a voz parecida com a da minha irmãzinha! — apoiando os cotovelos na mesa, Kiba colocou o rosto sobre as mãos e deu um dos melhores sorrisos que conseguia.

— É bom que veja a minha Ayame como a sua irmãzinha... — ainda zangado, Teuch voltou para a pia e resolveu ignorar o resto do debate.

Um silencio constrangedor se instalou, até que o Aburame pigarreou e decidiu ser o momento certo para não ser interrompido e, finalmente, conseguir falar para quem iria seu segundo ponto:

— Anko.

Todos encararam o pobre Shino com caras de espanto, até mesmo Choji e Naruto pararam de comer para ter certeza de que realmente alguém tinha dito aquilo. Constrangido, o rapaz tentou se explicar da melhor maneira possível:

— N-Não que eu ache ela menos louca por isso, só acho a voz dela diferente — ele ergue as mãos em sinal de trégua — Estive na academia os últimos dias, ajudando com as crianças, ela tem uma voz amável...

— É, ainda me lembro de como ela foi amável nos exames Chunin... — Naruto comentou emburrado — Meu outro ponto vai ir para a Hi... — quando estava prestes a continuar o nome, ele lembrou-se da companheira de time: realmente, quando Sakura queria alguma coisa, costumava falar bem mais meiga do que o normal, não que ela fosse uma interesseira, mas... — Sakura!

— Certo, então vamos aos placares! — Lee, que se aguentou quieto e anotou tudo novamente, estava ansioso para ver o nome da amiga como uma das vencedoras de novo.

.

PLACAR:

Tenten – 2 PONTOS /o/.

Hinata – ||

Ino – ||

Sakura – ||

Karui – |

Temari – |

Tsunade – |

Hana – |

Ayame – |

Anko – |

.

— Estamos com cada vez mais nomes — o sobrancelhudo analisou duas anotações — As ganhadoras dessa rodada foram Tenten, Sakura, Ino e Hinata! — ele sorria com tanta energia que parecia até mesmo um dos ganhadores.

.

.

.

— Não, não, não... Eu já falei que quem fica com ele, no final, é a malvada!

— Impossível, ele não é o herói!?

— O amor pode mudar as pessoas...

— Não é nada disso, eles acabam juntos porque na verdade ele é o vilão por trás de tudo e... Ops, foi sem querer.

O final de um filme contado antes da hora é facilmente resolvido trocando de película, mas o final das competições em que os garotos estavam metidos estava longe do fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Sugestões, dicas, criticas e observações são super bem-vindas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota 10/10" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.