Vermelho Escuro escrita por Catiele Oliveira


Capítulo 25
25. Dia da Profissão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762150/chapter/25

Capítulo 25 – Dia da Profissão

POV Edward

 

Com um sorriso de orelha a orelha, Edward estava concentrado em fazer o nó em sua gravata sair perfeito. Cantarola uma música infantil que aprendera há quase duas semanas, Marie era responsável por essa proeza. Era quase um ritual assistir desenhos com sua menina depois de ensinar a lição de casa.

Ele não queria confessar, mas estava além que ansioso para esse dia. Marie falava sobre ele quase todo momento, o dia em que seu papai falaria a todos o que era ser um advogado. Mas ambos estavam apenas ansiosos para terem um momento pai e filha em público. Seu peito subia e descia e inflava de orgulho quando ia busca-la na escola e ela sorria grandiosamente feliz por ver o seu pai.

Nada podia estragar o seu dia, ele supôs. Então quando a campainha tocou, ele pensou ser Bella. O combinado era ele ir buscá-las, mas sabia o quanto sua namorada era independente e odiava ser qualquer tipo de recomendação ou pedido. Principalmente agora que a vida deles estava mil vezes melhor. Depois que sua entrevista rendeu milhares de repliques no Facebook e Instagram, a história de Jéssica foi completamente destruída. Assim como a imagem de Irina. E elas ainda nem estavam sendo destruídas no tribunal, do jeito que ele queria.

Quando Edward chegou no andar de baixo, soltou um dos seus sorrisos mais bonitos. A campainhas servirá só para anunciar a presença, mas as suas duas meninas preferidas que já tinham a chave da sua casa e do seu coração, estavam devidamente arrumadas e sentadas no sofá da sala.

— Aí estão vocês! — O êxtase em sua frase não podia ser descrito de forma melhor como euforia de um coração apaixonado.

Os olhos de Edward brilharam quando penduraram-se nos olhos castanhos e brilhantes de Bella. Ela parecia ainda mais linda essa tarde. Seus cabelos soltos e vibrantes ficavam ainda mais avermelhados e intensos com a luz do sol que atravessava as cortinas da varanda da sala e iluminava seu rosto. Ela era a imagem perfeita de um anjo.

E Marie...

Sua pequena garotinha dizia claramente o trabalho que lhe daria quando crescesse. Com suas sardas que a deixavam ainda mais linda, os cabelos feitos em cachos especialmente para o dia de hoje. Os olhos claros que eram perfeitamente moldados para seu rosto e sorriam quando ela estava entusiasmada. O lindo vestido rosa combinava com a cor de sua gravata.

— Papai, estamos igual! — Ela ressaltou quando correu para os braços dele.

— Estamos iguais. — Edward pontuou. — Mas hoje você está especialmente mais linda. Posso saber qual a ocasião especial?

Marie soltou risadinhas quando ele beijou sua bochecha.

— Papai bobinho... Hoje é o dia da profissão!

Fingindo surpresa, Edward a encarou e arrancou algumas risadas de Bella. Ele sabia que ela estava encarando o terno cinza Armani que ele usava. O camisa branca de linho que moldava seus tríceps e bíceps estava ficando amarrotadas enquanto ele colocava Marie no chão.

— Eu posso ter um beijo do meu namorado extremamente lindo e sedutor com essa gravata rosa? — Edward franziu os olhos em um olhar sedutor que fez Bella suspirar.

— Sempre que você quiser, meu amor. — Segurando, ele uniu seu lábio ao dela, aprofundando um beijo apaixonado e enlouquecido de saudade.

Ela era sua vida e ele a queria para sempre.

Não era fácil admitir que estava mais uma vez confiando em alguém seu coração, principalmente depois de ter sofrido tantas decepções, mas ele estava indo por esse caminho e nunca se imaginou tão feliz. Não era um caminho de arrependimentos e sim um caminho de tantos aprendizados e muita felicidade. Não há maneiras melhor de uma compensação da vida. A lei da atração, faça o bem e terá o bem... E desde o momento que a vida lhe sorriu, ele vem tentando retribuir.

— Vamos, vamos! — Marie gritou ansiosa.

Bella agarrou o terno cinza de Edward no braço do sofá. Estava completamente passado e alinhado, ela o ajudou se vestir, dando um único toque em sua gravata e ajustando o milímetro que estava torto.

— Agora me sinto como um homem de família de verdade. — Ele disse a ela com uma expressão que ia além de felicidade.

— Você é um homem de família de verdade. — Bella ressaltou.

Agradecido, ele sorriu a ela lhe dando um beijinho rápido.

Marie agarrou a mão de seu papai e na descida do elevador ela tagarelou sobre sua classe, dando detalhes sobre como eram seus colegas e a sua professora Anna. O dia da profissão era o preferido e ela confidenciou que tinha uma surpresa para Edward. Bella a repreendeu rapidamente quando percebeu que a menina iria cobrar, Edward soltou uma risada ansiosa. Seu peito estava cheio de satisfação e curiosidade.

Ele fez sua rotina de sempre. Colocou Marie em sua cadeirinha e tirou quando estacionou na rua da escola de Marie. Era sempre Edward que cuidava de coloca-la e tirá-la do carro e conferir 10 vezes se fosse necessário se ela estava realmente presa e segura em seu assento. Era também Edward que ainda tinha seguranças seguindo seu carro e seguranças a paisana em frente a escola de Marie. Ele nunca deixaria de ser protetor e cuidadoso com suas meninas.

Não era a primeira vez que ele entrava na escola de Marie. Mas era a primeira vez que ele entrava segurando em suas pequenas mãozinhas e de mãos dadas com o amor da sua vida. Bella, que também vestia um vestido rosada florido e saltos médios. Ela continuava com aquele olhar bonito para eles, mas como alguém que fosse desabar a qualquer momento em um choro soluçante.

— Por aqui papai, minha sala é por aqui. — Rapidamente Marie apontou a direção por um corredor curto.

Pais e alunos já não olhavam mais como a primeira vez que os viram ao lado de Bella. Com o passar dos dias e com Edward tendo a autonomia de levar e buscar Marie sozinho, as pessoas acostumaram-se com sua presença ali, parecia não ser surpresa que no dia da profissão ele estivesse ali como o pai de fato de Marie.

Ao adentrarem a sala, encontraram à mesa reservada que tinha uma plaquinha escrita “família de Marie” e eles se sentaram ali. Ambos observaram Marie ir para junto de seus colegas e para próximo a professora, que cochichava coisas com eles.

— Você está bem? — Bella perguntou quando viu que Edward parecia quieto demais.

— Um pouco nervoso... — Ele confessou.

— É só o jardim de infância, amor... — Sorrindo, ela beijou o ombro dele.

— Mas parece como a primeira vez na Suprema Corte. Eu não quero decepciona-la...

Bella se perguntou se havia algum meio de poder ama-lo ainda mais...

— Você nunca iria, nem se quisesse. Ela o ama e eu também, mais que tudo.

Os olhos lacrimejados de Edward encararam os de Bella, tão emocionados quanto. Ele não pôde responder porque a professora de Marie começo falar.

— Boa tarde a todos. É com muita honra que recebo todos os papais e as mamães para o dia da profissão.

Alguns aplausos soaram pela sala e Bella percebeu que Edward estava com seu celular já aberto na câmera para registrar o momento. Em frente a lousa, os alunos estavam lado a lado, com plaquinhas penduradas no pescoço com nomes de profissão. No pescoço de Marie estava sua plaquinha escrita: “ADVOGADA”.

— Aí meu Deus... — Edward suspirou em meios as fotos. — A minha filha é a mais bonita. — Confidenciou para a Bella em um sussurro.

Ela riu baixinho.

Marie voltou para eles, enquanto a professora chamava o primeiro pai a se apresentar para a turma.

— Papai! Papai! — As crianças soavam repetidamente, querendo chamar a atenção de seus respectivos país, enquanto Marie apenas correu para os braços de Edward, sendo recebida com um abraço muito forte.

— Ei gatinha, você será uma advogada no futuro? — Com orgulho, ele perguntou.

— Eu serei, papai! — E ela disse com mais orgulho ainda.

— Certo. Mamãe está enciumada, mas me deixe tirar uma foto de vocês juntos. — Bella declarou.

Marie e Edward fizeram uma pose rapidamente, Bella registou o momento e em seguida eles se sentaram. A professora pediu silêncio e Edward sorriu para Marie que se sentou em uma mini cadeira entre ele e Bella.

— Eu sou o Dave, sou o pai da Olívia e eu sou médico pediatra. — O homem começou.

Ele comentou tudo sobre sua profissão e as crianças puderam fazer perguntas. Algumas delas perguntavam, curiosas. Outras cochichavam com seus pais, mas Marie não parecia ter muito interesse.

O próximo pai foi chamado, era um engenheiro mecânico da aeronáutica e pareceu entreter todos os meninos quando ele os ganhou ao contar que projetava aviões. Até Marie pareceu ficar encantada com isso.

Assim foi transcorrendo o tempo com a apresentação de alguns pais, Edward parecia ainda mais apreensivo quando as crianças pareciam ficar interessadas ou completamente desinteressadas por algumas profissões.

— Agora teremos o papai da Marie... — A professora comunicou, lendo em uma folha.

Marie foi a primeira a aplaudir seguido pelo restante da sala e Edward riu dando um beijo em sua cabeça. Ele se levantou, um pouco nervoso e agora como uma forte luz que o antigia de repente, ele olhou para trás, observando o imenso sorriso gigante e repleto de expectativas de Marie e realmente entendeu que era o pai daquela menina e se sentiu como o pai dela desde o seu primeiro dia de vida. Como se eles tivessem sido conectados de vidas passadas.

— Boa tarde a todos. — Ele sorriu cumprimentando.

A professora estendeu uma plaquinha para ele que dizia “papai da Marie” e orgulhosamente Edward passou o colar de barbante pelo pescoço e encarou as letras que dizia as palavras que ele mais gostava de ouvir no seu dia. Não via a hora de tê-las o tempo todo por perto.

— Meu nome é Edward Cullen. Eu sou o papai da Marie e também sou um advogado.

Depois.... depois de ser o pai da Marie, o namorado da Isabella, ele era um advogado. Seu trabalho não era mais sua prioridade. Não era mais o ar que ele respirava ou o centro de seu universo. Estava tudo bem se ele perdesse um caso ou sua licença. Mas nada mais seria o mesmo se ele perdesse uma das duas.

— O que é um advogado? — Um garotinho gritou.

— Um advogado é uma pessoa habilitada a prestar assistência social em assunto jurídico... — Ele emendou, sabendo que nenhuma criança estava entendendo o que ele estava dizendo. — Na verdade ser um advogado é mais ou menos como o Superman ou a Supergirl. Eles combatem o crime e colocam os criminosos na cadeia.

“Uau” algumas crianças ressaltaram pela sala, entusiasmadas com a discrição. Edward encarou Bella que tinha um sorriso bobo no rosto, ela estava filmando a apresentação e sua pequena garotinha estava pulando em sua cadeira.

— O que é cadeia? — Outra criança perguntou.

— Cadeia é um lugar onde ficam as pessoas que não obedecem às leis do país. O advogado é o defensor da lei. Aquele que descumpre a lei é punido a ficar na cadeia por um tempo.

— Papai fala da 5° emenda e rosquinhas! — Marie gritou fazendo Edward rir alto.

— Venha aqui. — Ele a chamou entre risadas. — Tudo bem... Nós iremos ensinar a vocês sobre uma das leis mais importantes do nosso país. A 5° emenda. O que é a 5° emenda, Marie?

— É a... — Marie iniciou, pausando e encarando Edward que soprou no ouvido dela “garantia” — É a garantia que ninguém pode ser... Privado de sua vida...

— Liberdade ou propriedade sem o devido processo legal humano. — Edward continuou.

— E que também pode comer rosquinhas! — Marie continuou fazendo a classe rir mais.

— Certo.... certo... A 5° emenda defende os direitos mas básicos de todos os cidadãos americanos, isso significa que temos o direito de comer uma rosquinha ou duas desde que não faça mal.

— Senhor Cullen, sua filha consegue ter rosquinhas antes do jantar com esse argumento? — Uma das mães perguntou dando uma risada.

— O que eu posso fazer? Ela entende sobre leis.... — Edward declarou, fazendo todos rirem.

— Minha mãe disse que o papai foi premiado 3 vezes pela Ordem! — Marie gritou, chamando atenção.

Edward sorriu um pouco, sentindo-se envergonhado enquanto Bella tentava esconder a risada.

— A Ordem dos Advogados é como... A liga da justiça. E eles dão um prêmio para os melhores advogados. Aqueles que conseguem colocar mais vilões na cadeia. Você precisa ser um advogado muito dedicado para ganhar um.

— Que irado! — Gritou um dos amiguinhos de Marie. — Eu também quero ser um advogado e colocar o homem pinguim na cadeia!

Mais risadas soaram.

Edward soube naquele instante que não nasceu para ser um advogado, nasceu para ser um pai e essa se tornou a missão mais importante de todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas, desculpem a demora. EU tive problemas com meu computador. A fic está na reta final e espero terminá-la ainda esse mês!!