Vermelho Escuro escrita por Catiele Oliveira


Capítulo 24
24. Liberdade PARTE II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762150/chapter/24

Capítulo 24

Liberdade PARTE 2

POV Bella.

Sentada em uma cadeira de ferro, de frente para uma enorme parede espelhada com penteadeiras repletas de produtos de beleza, Bella tentava respirar fundo e controlar o nervosismo enquanto pessoas desconhecidas a tocavam o tempo todo colocando aparelhos e fios para o microfone.

— Ei, você está bem? — Bem a sua frente estava seu namorado com o olhar preocupado lhe encarando.

— Vou ficar quando isso acabar.

Edward não disse uma palavra, também aquele momento dispensava qualquer comentário que pudesse deixar Isabella ainda mais apreensiva. Ela tinha em sua cabeça, como um disco em eterno replay, o discurso de Rosalie e todas as orientações desde a sua forma de sentar até a última palavra que ela deveria dizer. Também estava certa de que seria colocada contra parede e espremida até toda a verdade saísse através de seus lábios. Até se a verdade fosse uma mentira.

— Voce entra no ar em dois minutos. — Uma das mulheres que estava cercando-a com dedos e opiniões sobre sua roupa gritou no camarim.

— Eu estarei lá ao seu lado. — Edward sussurrou segurando sua mão com força. — Sinto muito por coloca-la nessa situação, amor.

Ela nem conseguia acreditar que ele estava ali, que havia deixado uma audiência para outro advogado, somente para estar ao seu lado. Aquela era uma prova de amor que Bella não estava esperando. Sabia que o gesto de Edward abandonar seu serviço dizia muito a respeito das coisas que ele sentia por ela.

De pé, encarou-se pela última vez antes de seguir para a porta acompanhada de seu pequeno exército de ajudantes. Olhou seu vestido florido que gritava inocência e andou por um corredor. As mãos quentes que apertava a sua lhe transmitia uma paz que ela não imaginava sentir segundos antes de entrar ao vivo em rede nacional.

— Se prepare Isabella, você entra em 5, 4, 3...

O restante da contagem foi silenciosa, Bella ouviu a apresentadora anuncia-la ao público e um sutil empurrão em suas costas para impulsiona-la a andar. Os dedos de Edward soltaram abruptamente aos seus enquanto ela fazia a entrada já ensaiada anteriormente por três vezes. Alguns aplausos soaram no pequeno auditório e a apresentadora caminhava sorridente para sua direção.

— É um prazer enorme recebê-la aqui, Isabella! — Um longo abraçado, também ensaiado anteriormente.

— O prazer é todo meu, April. Você pode me chamar de Bella. — Forçando um sorriso em seu rosto, Bella tentou afastar todo seu nervosismo.

Era difícil, suas mãos tremiam e ela tinha certeza absoluta que iria fraquejar até seu pequeno caminho para o sofá que ficava ao lado da pequena mesa e cadeira que separavam as duas no centro do cenário.

— Ela é uma fofa, não é? — Do auditório algumas risadinhas soou em concordância

No caminho para o sofá, a apresentadora conhecida pela sua indiscreta forma de deixar os famosos constrangidos no horário de maior audiência de sua emissora, segurava os braços de Bella no seu e fazia algumas piadas inocentes sobre a diferença de altura entre as duas. Acontece que Bella era uma pequena anã, mesmo que em seu salto médio, ao lado da apresentadora.

— Vocês não imaginam como foi difícil trazer a nossa bela Bella aqui... — Cantarolou April, fazendo Bella sorrir desconfortável — Mas ainda bem que eu consegui.

— Eu não sou muito fã de câmeras... — Bella confessou, dando uma risada.

— Nós conseguimos perceber sua timidez, mas apesar disso o seu sorriso é tão carismático. Você deve ter feito um belo estrago no ensino médio, hein garota.

A risada seca de Bella era forçada. Ela entendeu rapidamente que a equipe havia feito seu trabalho em vasculhar sua vida. Já que ao final do ensino médio ela estava dando a luz ao seu bebê.

— Se eu fiz, eu não me lembro. Eu estava tão focada na faculdade. — Outra risada seca e dessa vez April a acompanhou.

— E você foi?

— Eu fui. — Bella respondeu. — Um pouco depois do previsto, mas eu fui.

— Foi lá que você e Edward se conheceram ou quando ele advogou para você no fático caso da morte do seu ex e pai da sua filha?

Aquela pergunta não era nenhuma surpresa. A voz de Rosalie passou por sua mente e ela lembrou de quando sua cunhada a alertou da forma nada sútil que April abordaria a pior parte.

— Oh, não... — Uma risadinha, Bella cruzou as pernas e se inclinou como alguém que está pronta para contato uma boa e falsa história. — A minha amiga Alice trabalhou com Edward, foi quando nos conhecemos.  

Sem nenhum detalhe a mais. Rosalie deixou claro que o mais evasiva possível a deixaria louca por mais. Mas também perceberia que ali era um ponto delicado para uma abordagem profunda ao vivo. Ninguém queria deixaria a entrevistada mais comentada das últimas semanas sem jeito a ponto de não querer contar sua história.

— E como é ser a namorada de Edward Cullen? Foi fácil fisga-lo, uma vez que Edward nunca apareceu namorando ninguém? — April também se inclinou para próximo de Bella soltando uma falsa suspirada.

— Eu ouvi algumas histórias sobre o garoto que não namora ninguém, então eu realmente não acreditei, porque Edward está longe de ser essa pessoa sem coração que descrevem por aí... Apesar de eu saber que por algum tempo ele realmente foi.

— Você concorda com o que dizem dele, então? — April arqueou a sobrancelha para encara-la.

— Não. Eu não concordo porque não é verdade. A verdade é que Edward se tornou um pouco frio, mas ele nunca enganou ninguém.

Um silêncio proposital e um sorriso de April dizia que vinha bomba por aí...

Isabella descruzou sua perna e pela primeira vez desviou seus olhos dos da apresentadora e observou além dos ombros da mulher. Ao fundo ela via um sorriso orgulhoso, mas sabia que também um pouco tenso. Edward acenou com o polegar em sinal de incentivo e ela tentou segurar uma risada. No segundo seguinte estava totalmente focada em April novamente.

— Ouvindo você falar assim, imagino que esse deva ser um momento muito difícil para vocês. Estarem sendo perseguidos pela opinião pública e ex-namoradas que até então ninguém sabia que existiam. E agora a ex-noiva de Edward acusando-o de algo tão grave...

Bella deixou uma risada divertida esvair pelos seus lábios e cruzou as pernas para o outro lado, assentindo que sim e ficando séria no momento seguinte.

— Está tudo uma bagunça e nenhum de nós esperávamos por isso. Foi uma surpresa toda a repercussão sobre nosso relacionamento e a forma que veio a público. Edward, porém, lidou com tudo isso muito bem. Eu era aquela surtando um pouco e pedindo para que nós deixassem em paz.

Ela havia sido sincera, suas mãos tremiam um pouco e a garganta começara a secar.

April assentiu a encarando e Bella sabia que estava deixando o trabalho dela um pouco difícil.

— Essa semana uma das amantes de Edward saiu em defesa dele. Você chegou a ler o POST feito por Tânia Denali em seu Instagram?

— Eu realmente ouvi falar sobre isto e minha cunhada leu para mim um pouco antes de entrarmos ao ar. — Mentiu ela, segundo as orientações de Rosalie. — Tânia relatou a verdade em seu texto. Edward realmente teve um envolvimento amoroso com essas mulheres e a relação entre eles sempre fora consensual e clara. É de conhecimento público que após seu rompimento com a ex-noiva ele não se relacionou com mais ninguém. Não seriamente.

— Então Edward não estava namorando com Jéssica Stanley como ela alegou? — April perguntou, fingindo uma falsa surpresa.

— Edward nunca esteve em um namoro com Jéssica Stanley. Eles tiveram um caso sem compromisso, um caso igualmente descrito como o de Tânia. Eu não tinha conhecimento da existência dela até vê-los de pé na fachada do meu prédio, antes mesmo que Edward e eu estivéssemos um envolvimento romântico. Naquele dia Edward revelou a ela que estava apaixonado por mim e que os dois não teriam nenhum futuro.

— Sério? Nossa, eu no lugar de Jéssica teria ficado uma fera. Ser chutada para escanteio, uau. Como foi esse encontro dos dois juntamente na fachada do seu prédio? — Inclinada sobre a mesa, tanto April quanto a platéia parecia super interessada na historia. — Isso Bella vai nos contar após os comercias, não saiam daí, já voltamos.

E alguém gritou “estamos nos comerciais”.

Bella então soltou todo o ar que ela segurava. Rosalie entrou no cenário com um copo de água e ofereceu a ela. April estava de pé trocando algum segredo com a diretora do programa.

— Você está indo muito bem. Edward falou para você ressaltar que nunca soube sobre Jéssica.

— Tudo bem. — Bella concordou devolvendo o copo para Rosalie.

— Você está em alta. A audiência bateu seu recorde e está em primeiro lugar. — April voltou para Bella e falou sorrindo. — Você está pronta para voltar?

— Prontissima. — Ela sorriu falsamente segurando a mão de Rose com força em despedida.

Sua cunhada deixou o cenário e Bella ajeitou sua postura no sofá duro. Seu rosto visivelmente tenso tornou-se suave quando o câmera apontou em sua direção e April fez a contagem para o retorno do programa.

— Estamos de volta com Isabella Swan, a namorada de Edward Cullen com toda a resolução desse caso que tem deixado a mídia enlouquecida com o casal mais quente do momento. Para quem está vivendo em Marte e ainda não acompanhou essa história, um breve resumo: O advogado mais famoso que muitos atores de Hollywood, o então solteiro convicto e mulherengo de Seattle: Edward Cullen, apareceu namorando! E atrás disso, algumas ex-namoradas resolveram contar algumas histórias sobre ele. Histórias essas que não sabemos ser verdadeiras ou falsas. Edward está aqui conosco e logo após Isabella brilhar ele participará do nosso bate-papo.

Uma pausa dramática e uma risada de Bella e April tomou ar para encara-la.

— Então nos diga, como foi seu encontro com Jéssica.

— Estava saindo com minha filha e encontrei com Edward, ele parecia um pouco aborrecido em seu assunto com a mulher. Eu nunca tinha a visto, nem sabia de sua existência. Ele a apresentou como Jéssica. Nenhum “namorada” ou algo do tipo foi acrescentado e ele não fez questão de adicionar. Foi um encontro rápido, como eu disse, estava de saída.

— E vocês não estavam juntos? — Perguntou ela.

— Não, não estávamos. Ficamos após isso e ele foi completamente sincero comigo, ele disse sobre o tipo de relação que ele teve com Jéssica e o tipo de relação que ele queria ter comigo. E ressaltou principalmente o tempo em que os dois não se viam. Já fazia mais de um mês.

— Uau, então Jéssica mentiu em sua história? Isso está começando a ficar intrigante. Jéssica levantou uma seria acusação sobre Edward tê-la obrigado a abortar, logo em seguida a declaração de Irina sobre ele renegar o filho que tiveram seu crédito a versão de Jéssica.

— Essa é uma questão pessoal de Edward, que ele certamente conseguirá explicar melhor que eu. Mas o que posso garantir é que toda essa história é uma mentira, a verdade sempre aparece. Eu entendo que Jéssica pode ter ficado magoada com o fim do caso com Edward, mas eu não consigo entender como uma pessoa pode ser tão irresponsável com a vida do outro. Edward seria incapaz de abandonar um filho, tão pouco pedir para uma mulher não tê-lo. Seu sonho sempre foi ser pai, ele ama tanto uma criança que não é sua ao ponto de trata-la como filha. Eu não consigo acreditar que um homem que faz o café da manhã da nossa filha possa pedir para uma mulher abortar uma criança. — Um silêncio profundo surgiu no cenário.

Os olhos de Bella estavam lacrimejados e ela derrubou uma lágrima. Seu coração estava transbordando emoção e sabia que isso podia acabar soando como sensacionalismo. Ela era uma mulher forte, mas odiava ver quem ela amava ser tão injustiçado assim. Não podia aceitar o fato de que alguém estava destruindo a reputação de Edward depois de tudo que ele já passara.

— Nós tivemos contato com o ex-marido de Jéssica e ele nos deu uma nota. Estava muito aborrecido e em seu depoimento disse coisas do tipo: “eu não acreditaria em uma palavra que sai de sua boca. Ela é uma mentirosa e manipuladora nata. Eu principalmente verificaria o laboratório e o exame que ela diz ter como prova. O que eu acho que é uma mentira absoluta.” De acordo com Mike Newton, ex-marido de Jéssica, ela destruiu um casamento na adolescência e o homem foi levado a corte sob denúncia de abuso sexual quando escolheu ficar com a esposa. Nossa equipe procurou Jéssica, mas ela preferiu não rebater aos comentários do ex-marido.

Foi difícil para Bella fingir que aquilo não era de seu conhecimento, afinal foi Rosalie que consegui falar com Mike Newton e saber sua versão sobre sua ex esposa. E também foi Rosalie que deu essa informação a equipe de April.

— Se Jéssica estava grávida, esse filho não era de Edward e ele nunca teve conhecimento disto. Mas eu realmente acredito que isso tenha sido uma mentira inescrupulosa em forma de vingança.

April assentiu, empurrando sua cadeira para trás. Ela se levantou e pegou alguns papéis que sua assistente havia estendido em sua direção.

— Edward está pronto para entrar logo após os comercias, nós já voltámos.

E outro comercial.

Dessa vez Bella se levantou quando April parecia muito eufórica com os papéis em sua mão.

— Isso é verídico? — Andando para trás do cenário, ela questionou.

Curiosa, Bella a seguiu. Edward estava na entrada do cenário ao lado de Rosalie e ela correu para abraça-lo.

— Isso está quase ao fim. — Sussurrou Edward.

— Esse exame de DNA é verdadeiro? — Questionou April novamente.

— É claro que é. — Edward confirmou. — Essa é a prova que Irina nunca teve um filho meu.

Bella sorriu para ele, segurando sua mão. Não sabia se Edward iria até o final para expor a situação toda. Mas agora estava certa que ele faria tudo o possível para livrar sua família de todo o transtorno que seu passado trazia.

Ambos retornaram ao cenário juntos quando April os anunciou. A contagem fora feita novamente e o programa voltou a ser exibido.

— Estamos de volta queridos expectadores. Precisei chamar um comercial de emergência após minha assistente trazer documentos estarrecedores. Todos sabem que quando Liz entra no palco ela está trazendo uma bomba consigo! — April sensacionalisou. — Temos Edward Cullen aqui conosco para explicar melhor tudo isso. Em minhas mãos há um exame de DNA que diz que o filho de Irina Denali não é de Edward Cullen.

Outra pausa e a plateia gritou um sonoro “Oh”, então o exame fora exposto para o câmera. April assentiu rapidamente e dirigiu sua atenção para Edward e Bella. Sentados lado a lado, Edward entrelaçavam seus dedos aos de Bella, que apertava com força a mão do namorado.

— Agora que a teia duvidosa que pairava sobre vocês está se dissipando mais rápido que um deslizamento, como você se sente em relação a tudo isso, Bella?

— Aliviada, sentindo que finalmente vamos viver nossas vidas em paz. Isso é tudo que desejamos. — Disse Bella.

Ela e Edward trocaram um sorriso profundo de alívio e April suspirou.

— Vocês realmente formam um casal tão lindo. — Elogiou. — Edward, como isso tudo aconteceu? Qual é sua história com Jéssica e agora Irina?

— Eu não tenho uma grande história para contar e apesar de ela ter nos colocado em uma situação tão deprimente, não gostaria de expor a uma situação ruim e nem que isso soe como se ela não fosse suficiente ou não tivesse valor. Nossa relação era casual. Eu sempre optei pela discrição, nos encontrávamos sempre em lugares neutros e objetivos. Jéssica nunca conheceu minha família ou foi apresentada a algum amigo, assim como eu também nunca conheci os seus. Nos dávamos bem por isso. Não acho justo a forma como ela expôs uma coisa que não existia magoando a minha família. Eu não me importaria se eu fosse o único atingido, mas isso atingiu em cheio Bella e a nossa menina. Não é algo que eu possa desculpar ou relevar. Ela cometeu um crime e isso terá suas consequências, a lei existe para todos.

— Você assumiu a partir idade da filha de Bella? — Foi a única parte que ela pareceu ter prestado atenção de todo o discurso de Edward.

Ele soltou uma risada e encarou Bella, parecendo esperar uma permissão da parte dela para prosseguir. Ela assentiu também com um sorriso.

— Se você tivesse a sorte de conviver 10 segundos com ela, entenderia... Deus fez essa filha para mim. — A frase embargada de emoção fez o coração de Bella acelerar.

— Eles são as coisas mais lindas que eu já vi. — Isabella declarou emocionada.

— Eu vejo que sim... E parabenizo a você por isso. — Declarou April. — Você acha que isso incomodou a sua ex?

A risada irônica de Edward mostrou que era o assunto que ele estava evitando entrar.

— Eu sinceramente não imagino o que tenha passado pela cabeça dela. Irina me traiu. Ela se quer é digna de ser mencionada. Espero que ela esteja satisfeita com seus 10 minutos de fama às minhas custas. Essa é toda a atenção que ela terá de mim.

Com poucas palavras Edward deu o assunto por encerrado. April sentiu toda a hostilidade e suprimiu sua curiosidade.

Bella continuou apertando com força a mão de Edward, certa de que agora faltava bem pouco para que tudo isso acabasse de uma vez.

— Agora com tudo esclarecido, quais são os planos do casal? Já podemos esperar um casamento antes da primavera? — Tomando um tom mais ameno e suave, a conversa seguiu despretensiosa até que eles pudessem se despedir da apresentadora e dar um fim aquele terrível dia.

Bella estava fora do estúdio antes que pudesse respirar outra vez. Respirou fundo porque não havia ninguém atrás dela, nenhuma câmera ou repórter pertinente que fazia perguntas indiscretas. Rosalie estava dedicada a responder mensagens no celular e fazer algumas ligações, enquanto Edward parecia fazer sua segurança junto com Emmett.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vermelho Escuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.