Vermelho Escuro escrita por Catiele Oliveira


Capítulo 16
16 - Confiar


Notas iniciais do capítulo

Só tenho a agradecer ao feedback de vocês e apesar de não estar conseguindo responder aos comentários, leio, me divirto e amo todos eles! Obrigada meninas, vocês são demais! Vamos ao capítulo! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762150/chapter/16

Capítulo 16 – Karma is a bitch

Pov Edward

“Aquela porra era uma maldita merda saindo pelos pelos bueiros e inundando a minha vida. O karma é uma vadia”. Algum filosofo deveria ter dito isso, Edward pensou. Ele tivera uma manhã boa, acordou leve, sorrindo, de bom humor. Ele cumprimentou a todos com saudações gentis de bom-dia e como vai. Ele praticamente beijou e rodopiou suas secretárias, saiu de sua mesa várias vezes durante a manhã para pegar algum documento com sua primeira secretária, sem precisar ligar insistentemente. Era nítido seu bom humor e ressaltou isso. Rapidamente e mais do que orgulhoso ele lhe explicou o porque: “estou apaixonado!” o sorriso exuberante em seu rosto lhe dizia que não era nenhuma mentira o que contava. Então o reservado advogado estava revelando a todos que finalmente encontrou alguém.

Bom... Isso durara pouco.

“Aqui se faz, aqui se paga” era outra frase que ele tinha ouvido tantas vezes em sua vida que não acreditou que justamente no momento que ele poderia estar tão feliz quanto nunca esteve em toda sua vida, alguém vier foder com tudo. Mas era possível.

Ele queria ter feito uma surpresa feliz para Bella ao busca-la para levar Marie para escola e depois almoçar com ela. Havia se planejado desde a manhã quando antes de ir para o escritório comprou uma cadeirinha de carro para as crianças indicada para a idade da sua... quase-futura-filha. O coração de Edward praticamente explodiu quando ele disse a vendedora: “ela só tem cinco anos, mas é bem cumprida. Precisa ser um bem segura” e ela lhe respondeu com um sorriso insinuante: “então ela puxou as pernas do papai dela”. Ele quase bateu no peito dizendo que sim. Mas apenas sorriu tão amplamente dizendo: “ela me puxou.” E era como se ela realmente fosse dele. Ignorou o galanteio da atendente e isso realmente demonstrou que ele estava mudando. Segurou esse fato a manhã toda para contar pessoalmente a Bella durante o almoço, mas pelo visto, não era esse tipo de conversa que eles teriam.

Estranhamente, foi Alice que ligou primeiro para lhe dar esta notícia.

“Parece que a minha substituta não está fazendo um bom trabalho, se ainda não viu isso.” Ela atirou sobre ele após conta-lo e outra vez a porta do arrependimento se abriu para ele. Em seguida, quando desligou o telefone, sua secretária ouviu seus berros após um claro aviso de demissão. Foi quando Rosalie ligou.

Estava por todos os lugares. Em revistas, jornais, sites na internet e começando a ser exibido pela tv: O escândalo do milionário filantrópico, playboy e milionário de Seattle e sua ex-namorada Jessica Stanley.

Ele iria mata-la. Jurou a si mesmo e agradeceu mentalmente por não ter recebido nenhuma ligação de Isabella até então, eram dois sinais: ou ela viu e eles estavam acabados ou ela não fazia ideia do que estava vindo.

E ela não sabia. Quando ele segurou Marie em seus braços e sua namorada estava completamente confusa com malditos perseguidores com câmeras, Edward soube que ela não fazia ideia do que acontecia. Agradeceu mentalmente por não ter escondido nada dela na noite anterior e ainda mais por ter a chance de contar as coisas como realmente são antes de ela ser bombardeada sobre suas fotos em todos os lugares.

E agora, tendo Emmett lhe ditando como serão suas vidas pelas próximas semanas, ele sabia que seria muito mais difícil convencer Bella de andar com guarda costas e um motorista a sua disposição.

— Essa porra toda está tão fodida assim? — Questionou Edward, procurando pelo site do TMZ.

— Cara, essa cadela colocou Bella como a maior vadia de Seattle. Vou pedir reforços para assegurarem Marie dentro e fora da escola.

— Céus... — Edward bufou.

Ele passou a mão pelos cabelos, desacreditado em tudo que Jessica havia feito. Como de um dia para o outro ela poderia praticamente arruinado tudo para ele disseminando mentiras por todos os veículos de comunicação.

— Marie é prioridade máxima. O que tiver que ser feito para poupá-la no meio disso tudo, tenho certeza que Bella estará de acordo. — Disse ao Emmett. — Quanto a mim, estou acostumado com essa merda, não precisa andar atrás de mim. Quero você com Bella.

— Edward... Estou colocando Seth nisto, ele cuidará de Bella. — Emmett tentou dizer.

— Não mesmo. Depois de você, Seth é o nosso melhor homem, você fica com Marie, dentro da escola. Coloque Quil na saída. Emmett, você ficará com a Bella ou eu não terei paz.

O homem bufou, sabendo que Edward não cederia sobre isso.

— Ok, mas eu vou colocar alguém com você. Isso é inquestionável, apesar de toda merda que você já aturou da mídia, isso é diferente Edward. Vocês estão sendo atacados por um grupo extremista na internet. As feministas odeiam você, os tradicionalistas querem a Bella na fogueira. Então isso não é discutível.

— Já não basta à porra do meu trabalho já ser suficientemente perigoso, preciso de uma mulher para foder minha vida? Quem caralhos deu o poder para ela? Eu vou processar essa vadia de todos os jeitos, ela vai se arrepender de ter se colocado entre minha família.

Sim. Elas já eram sua família. Ele não saberia explicar, mas aquela garotinha na sala e a aquela mulher que ele sentia que precisava defender com sua vida já eram tudo para ele.

Mais dos dez minutos que ele pediu a Bella havia se passado e quando ele retornou para a sala. Bella estava sentada no sofá com Marie ao seu lado e elas haviam encontrado o canal de desenhos na tela plana da sala.

— Eles estão lá fora! — Bella suprimiu um grito, mas seu rosto era de pânico. — Eu não reparei e eles certamente tiraram fotos dela.

Malditos!

Edward encarou em direção a varanda e Bella havia fechado e puxado à cortina. A essa altura Edward já estava sem seu terno e sem sua gravata, a camisa branca que ele usava tinha os primeiros botões abertos. Ele sentou-se ao lado de Bella e Marie o encarou com um muxoxo.

— Eu queria ver o mar... — Ela balbuciou.

— Ei, vem aqui, querida... — Ele sussurrou para ela.

Já sem seus tênis, Marie engatinhou sobre Bella até chegar a Edward que estava ao lado de sua mãe. Ela se aninhou nos braços dele, Edward abraçou-a, beijando o topo de sua cabeça.

— Logo você poderá ver o mar... Eu prometo. — Disse, ela assentiu chorosa.

Ele puxou Bella para seus braços também, abraçando as duas.

Ele viu os olhos de Bella cheios de lágrimas quando ela se deitou em seus braços e ele também beijou sua cabeça.

— Vai ficar tudo bem? — Ela perguntou sussurrando.

— Claro que vai, amor... — Os olhos dele também lacrimejaram. Ele ouviu seu celular tocar em algum lugar da casa, Bella tentou se levantar, mas ele a puxo de volta. — Não. Agora eu estou indisponível para qualquer pessoa. Tudo que me importa é ficar aqui e assistir desenho com as minhas garotas.

Bella sorriu para ele, beijando seus lábios enquanto Marie reclamava. Edward riu a apertando em seus braços. Abraçados, elas se emaranharam em Edward e voltaram a assistir o desenho.

♥♥♥

Estendendo uma caneca com café fumegante para Bella, Edward sentou-se na cadeira amparando-se no balcão de sua cozinha, não sabia por onde começaria a contar para Bella a confusão que a vida dos dois havia se transformado, a culpa e a raiva latejava em seu peito, além do medo que martelava em sua mente o tempo todo.

Não podia mentir, estava apreciando aquele momento de silêncio confortável entre eles. Bella parecia entende-lo, desvendá-lo e apoiá-lo somente com seu olhar.

Na sala, uma menininha tagarela dormia tranquilamente após assistir uma porção de desenhos acompanhados da mãe e de um homem que já amava como sua filha. Ele nunca soube de fato o que era ser um pai – um dia, num passado distante – já havia sentido uma prévia do sentimento paternal, mas fora tão breve e tão doloroso não tê-lo mais.

— Me desculpe por ter que praticamente prender vocês aqui... — Ele sussurrou, tentando iniciar o assunto.

— Você só está nos protegendo e eu aprecio isso, não precisa se desculpar...

Um pequeno sorriu brotou dos lábios dela, transmitindo para os dele. Edward percebeu que Bella esticou a mão sob o balcão para tocar as mãos dela, apertando-as levemente.

— Uau, em menos de 24 horas e temos um monte de aventuras, não é? — Ela brincou.

 Edward pigarreou dando uma risada do comentário dela. Bella soltou sua mão voltando a beber o seu café.

— Bella... Eu sinto muito por isso... — Ele se desculpou novamente.

— O que está acontecendo? — Ela finalmente perguntou novamente.

Suspirando, ele sabia que era a hora de contar a ela.

— Hoje de manhã saiu uma notícia sobre mim. Uma notícia falsa, obviamente. — Ela permaneceu encarando-o e Edward suspirou. — Jessica procurou a mídia e nos vendeu como uma novela mexicana em um caso de amor e traição.

Bella recuou um pouco, dando uma risada sem entender e Edward quis ler a mente dela.

— Você pode ser mais claro?

Assentindo, Edward se levantou por alguns segundos e alcançou seu celular no armário da cozinha, ele voltou para ela, abrindo o site do TMZ.

— Antes de mostrar isso a você, eu preciso que você me ouça com toda atenção do mundo...

— Você a tem. — Respondeu ela.

— Nada do que contém aqui é verdade. E por mais que talvez você ouça coisas que parecem ser reais, nada, absolutamente nada disso é verdade. A única coisa real que existe é o que eu sinto por você, Bella. E eu estou tão puto por isso estar no nosso caminho...

— Pare com isso. Sério, você não precisa justificar nada Edward. Se você diz que é mentira, eu acredito em você. Não razão para desconfiança entre nós, apenas me diga o que está havendo e eu vou ficar ao seu lado. — Segurando sua mão novamente, Bella sorriu após interrompê-lo.

Ele assentiu, com os olhos lacrimejados. Nunca ninguém fora tão compreensivo com ele. Edward estivera em apenas um relacionamento sério que julgou ser perfeito até o fatigo sim, mas agora... Vendo como Bella o encarava na mais profunda compreensão, como ela segurava sua mão e passava tanta confiança, amor e lealdade, ele esteve muito enganado sobre muitas coisas, mas seu coração dizia que não estava enganado sobre ela.

Estendendo seu celular  com o site aberto, ele deu para que Bella lesse.

Encarou-a o tempo todo, enquanto ela abria e fechava a boca. A feição de Bella ia se transformando enquanto ela lia, Edward sentiu seu coração apertar quando ela retirou sua mão da sua e levantou, se afastando alguns passos. Ele estava preparado para ouvi-la gritar, merecia até. Mesmo que aquilo não fosse inteiramente sua culpa, ainda assim, era responsável por todas as palavras escritas na matéria sensacionalista que sua namorada lia.

A vida oculta de Edward Cullen talvez não esteja estampadas nas capas de jornais sobre seu enorme talento nos tribunais. Ninguém diria que Edward Cullen manteria uma amante secreta no subúrbio de Seattle, principalmente após a sua namorada descobrir seu caso com a garçonete Isabella Swan. — A voz dela ecoou um pouco alta na cozinha e ele sabia que ela estava lendo um trecho da matéria. Bella continuou:

“— Ao ser surpreendido indo visitar a mulher com quem mantinha um caso enquanto estava em um relacionamento sério com Jessica Stanley, não houve nenhuma justificativa para o fato. Numa humilhação pública, Edward descartou sua namorada, assumindo uma paixão doentia pela amante. A trama sobre Edward Cullen é pior do que se imagina, afinal, sua namorada está esperando o herdeiro de um dos homens mais poderosos de Seattle, citado três vezes na revista FORBES. O que é realmente de se admirar é que Jessica garante Que Edward sugeriu aborto e garantiu que não assumiria a criança.

— Que. Merda. É. ESSA? — O grito de Bella ressoou pela cozinha, fazendo Edward estremecer um pouco. — O que diabo essa vadia está fazendo conosco?

Aquilo o atingiu rapidamente, quando ele percebeu que a revolta de Bella não era direcionada a ele. Edward piscou sem entender por duas vezes, antes de se levantar e ir até ela.

— Tem foto de vocês dois numa cama... Visivelmente nus, apesar do cobertor. — Ela virou o celular para ele e Edward assentiu.

— É uma foto antiga, Bella...

— Tem alguma chance de ela estar gravida?

— Eu diria que é impossível. — Edward respondeu. — Eu sempre usei preservativo levados por mim. Nós só nos encontramos nesse lugar, um hotel, Bella. Não há nenhuma chance dela estar gravida e como sabemos que ela mentiu sobre um monte de coisas aí ditas, sabemos que isso obviamente é mentira.

Bella continuou lendo, enquanto o que ela mais temia vinha à tona.

— Você contou a ela? — A dor no peito o atingiu ainda mais quando ela recuou, algumas lágrimas apontaram no rosto dela e Edward rapidamente a segurou, antes que ela fugisse.

— É claro que não, Bella! Eu cuidei de tudo para que ninguém nunca soubesse, mas... Bella, você foi presa em publico no seu antigo trabalho e...

O rosto dela era puro pavor, Edward deveria ter lhe contado antes que ela visse por conta própria, mas não sabia como dizer que ela estava sendo injustamente acusada – outra vez, dessa vez pela opinião publica – pela morte de seu ex.

— Aqui diz que você contou... — Ela murmurou entre lágrimas.

— Eu jamais faria algo do tipo, amor. — Ele a abraçou com mais força.

Como eles iriam superar tudo aquilo se estavam juntos em menos de vinte e quatro horas e parecia que tudo desabaria sobre sua cabeça.

De repente, o corpo de Bella ficou ereto e seu choro cessou. Ela passou seus braços ao redor dos ombros de Edward, abraçando-o com força e ele a apertou contra si.

— Eu vou matar aquela vaca! — Perigosamente Bella ronronou. — Ela vai se arrepender por fazer isso conosco.

— Ah Bella... — O alivio retornou novamente para a voz dele, apertando-a com mais força ainda. — Eu pensei que eu fosse perder você...

— O que? — Ela perguntou se afastando dele. — Edward, claro que não! Isso é realmente uma merda, principalmente por Marie estar no centro disto. Mas céus... eu não vou deixa-lo porque uma mulher amarga se colocou entre nós e queimou nosso filme para a cidade toda.

— País... — Ele sussurrou.

Observou-a fechar os olhos com força, assentindo.

— Que seja. A gente vai dar um jeito nisso... — Sussurrando, Bella alisou os ombros dele, tentando transparecer alguma segurança.

— Isso eu não tenho duvidas. Rosalie já está cuidando de tudo para que ela e todos os veículos que noticiaram essa piada sejam devidamente responsabilizados por seus atos. Eu prometo a você que eu vou derrubá-los até que a última notícia seja removida da internet. E quando Jessica tiver no chão, ela vai se arrepender de ter se colocado entre nós.

Bella assentiu, abraçando-o com força e ele sabia que ela estava confiando nele.

— Faça isso, por favor. — Ela implorou.

— Eu farei amor... Mas por enquanto, há algumas medidas que precisam ser tomadas.

Eles se afastaram e ela o olhou preocupada, Bella crispou seus lábios e o olhou com atenção. Algo dizia a Edward que essa parte seria a pior.

— Pela sua segurança e a de Marie, eu pedi para Emmett e sua equipe acompanhar vocês por onde vocês forem... Bella,...

— O quê? Não, não... Isso não é necessário e... — Ela o interrompeu, Edward colocou seu dedo indicador sob o lábio dela e a encarou.

— Você viu o que aconteceu hoje. E isso vai acontecer por um par de tempos até ouvirem nossa versão dos fatos e eu não pretendo alimentar esses parasitas.

— Eles vão nos perseguir? — Questionou Bella, assustada.

— Infelizmente... Por um tempo, amor... E seu prédio não tem a segurança necessária para detê-los. E conhecendo você como conheço, eu sei que não vai querer ficar aqui.

— Não mesmo, Marie já está confusa o suficiente e isso daria a entender que estamos indo rápido demais em menos de uma semana.

Edward respirou fundo, assentindo e Bella enrolou seus braços a altura de seu peito, firme de sua decisão.

— Sendo assim, segurança 24 horas e não há a opção de não como resposta. Eu preciso saber que vocês estarão seguras quando eu não estiver por perto.

Revirando os olhos, ela bufou ao assentir. Edward percebeu uma pequena ponta de um sorriso que Isabella recolheu rapidamente. Ele sabia que ela compreendia a gravidade das coisas e que por hora ele tinha razão em querer protege-la.

— Certo, senhor Cullen. Mas alguma ordem?

Com o questionamento, Edward soltou uma risada e a agarrou pela cintura.

— Mais nada por ora, senhorita Swan. — Ele selou os lábios teimosos de Isabella, que cedeu um beijo após a insistência. — Muito obrigado pela sua confiança, isso significa o mundo para mim.

Mas antes que Bella pudesse responder, ouviu passos pesados adentrar a cozinha. Surpresa, ela encolheu seus ombros dentro do abraço de Edward. Ele inclinou sua cabeça e viu Rosalie adentrar a cozinha, seu rosto um pouco pálido denunciava que ela trazia más notícias.

— Edward, você precisa ver isso... — Sua irmã pronunciou rapidamente.

Ela nem se quer pediu licença ou desculpas por ter entrado como sempre sem avisar ou bater na porta. Ele viu Rosalie andar apressada até eles, mas não se afastou de Bella. Quando pegou o celular estendido pela mão de sua irmã, deixou numa altura que Bella também pudesse ver. Não teria mais nenhum segredo para ela, porém, esqueceu-se do principal história que ele escondia.

No centro da matéria divulgada pela TMZ, estava o título: IRINA DENALI, A EX-NOIVA DE EDWARD CULLEN E O OUTRO FILHO NÃO ASSUMIDO.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!