Vermelho Escuro escrita por Catiele Oliveira


Capítulo 15
15. Sonhar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762150/chapter/15

Capítulo 15 - Sonhar

Pov Bella

Ela se sentia estranha. Seu peito subia e descia com uma rapidez inacreditável enquanto mãos fortes seguravam a sua com tanto ímpeto que ela gemeu um pouquinho de dor, percebendo que a machucava, Edward desculpou-se rapidamente, mas mal conseguiu verbalizar direito. Eles eram alvos de muitas perguntas e olhares curiosos, mas Bella percebia que eram – quase todos – de contentamento. Alice, porém, encarava de soslaio com um meio sorriso intrigado nos lábios.

— Mas vocês já são amigos! — Ouvindo a voz fina que sobressaltou as outras, ela dirigiu a atenção para quem realmente importava.

Marie encarava as mãos de Edward presas na de Bella. Sentados no sofá da Rosalie, após Emmett abrir a porta para eles, todos perceberam que agora eram um casal. Mas não imaginavam como seria dar essa notícia para Marie.

— Eu sei... — Bella sussurrou nervosamente.

Ela nunca namorou, sabia que sua filha era esperta o suficiente para saber o que era um namorado e saber que não havia nenhum homem do tipo na vida de sua mãe... Ah não ser por ele, Edward... Mas não era um assunto cotado para a criança.

Puxando suas mãos delicadamente das de Edward, Bella segurou as de sua filha, encarando as meninas nos olhos. Os verdes nos olhos da criança pareciam ainda mais intensos com a curiosidade que ela compartilhava um olhar com eles.

— Marie... — Murmurou Edward, limpando a voz com um pigarro, ele esticou suas mãos grandes para a menina. — Você se importaria se eu namorasse com a sua mamãe? Igual o Jasper namora com a tia Alice.

O nariz de Marie franziu e Isabella riu se lembrando de uma pergunta peculiar de sua filha há algumas semanas: por que os adultos se beijam? E ela sabia que sua pequena garotinha tinha sua explicação passeando pela sua mente de criança.

— Hm... Eu acho legal! — Com uma pausa dramática ela declarou com um sorriso. — Agora Edward vai ser meu papai?

Novamente o assunto do pai.

Bella sabia que seu rosto estava queimando e ela estava tossindo muito quando Emmett com uma gargalhada mirou na direção dela um copo cheinho de Coca-Cola. Ela não conseguiu responder aquilo imediatamente, Edward, ao lado dela, ria de sua reação, mas tinha um sorriso luminoso no rosto enquanto bagunçava os cabelos de Marie.

— Não... Não... Não... — Ela tropeçou nas palavras procurando o que dizer.

Aquilo tudo era muito insano. Após anos ela estava namorando alguém, esse alguém era Edward Cullen e sua filha estava fazendo pressão para ter um pai. O assunto que a cada dia que passava ficava mais frequente, principalmente quando as pessoas faziam comparações genéticas entre Marie e Edward.

— Que tal você me deixar ser seu padrasto por enquanto, hein? — Edward foi o primeiro a responder, tomando a dianteira, quando Bella não soube o que dizer. — A gente pode fazer um test-drive e se eu passar, você me deixaria ser seu pai.

— O que é test-drive? — A pergunta de Marie foi automática.

Com uma risada nervosa, ela não aguentou a pressão e se levantou.

— Ei garotinha, Edward é o namorado da mamãe. Vocês podem ser grandes amigos, mas sem a palavra “P”...

— Por enquanto... — Ele continuou.

Parecendo se conformar momentaneamente, Marie assentiu, se voltando para a mesinha de centro e pegando sua pizza doce.

Fazia um tempo que o motoboy havia deixado o enorme pedido de Edward para complementar a noite de todos, mas com os questionamentos, Bella que estava faminta sentia seu estomago embrulhar a ponto de não conseguir comer nem uma fatia inteira.

— Ei, Bella, vem pra cá! — Rosalie gritou por ela.

Encarando sua agora cunhada sentada em uma mesa no canto de sua sala de estar, acompanhada de Alice, ela sorriu para Edward e o deixou na companhia de Emmett e Jasper. Levantando seu copo, Bella puxou a mesa e se sentou. Ao seu lado estava Alice, que lhe empurrou a caixa de pizza meio fria de margherita.

— Grande noite, garota. Como se sente? — Alice perguntava num tom despretensioso.

— Eu estou... Ok.

— Você não parece OK. — Rosalie riu ao falar. — Na verdade você parece estar prestes a surtar.

Era muita loucura e pressão e ela não estava acostumada com isso, de fato.

— Eu acho que poderia surtar a qualquer momento mesmo...  Não por Edward, sabe... Mas... É tudo novo e não faz 24 horas, Marie...

— Se acalme, cowgirl; é o seu primeiro dia no rodeio e você está indo muito bem. — Disse Alice.

— Eu concordo com a minha amiga aqui. Você está indo ótima, claro que essa pergunta constrangedora da Marie deixaria qualquer nervoso, mas...

— Edward se saiu bem, porém. — Resmungou Bella, respondendo a Rosalie. — Eu deveria saber o que dizer quando ela viesse com esse tipo de pergunta.

Alice passou a mão pelos ombros de Bella, tentando consolá-la.

Ás vezes, só ás vezes, ela se sentia um fracasso. Na maioria das vezes ela sabia que tinha feito de tudo pela sua filha e que precisava salvá-la de uma vida terrível. Mas isso não fazia ela se sentir menos um fracasso como mãe. Havia sido irresponsável e ter escolhido um péssimo pai para sua filha era um de seus arrependimentos, mas quando olhava para a menina, não podia jamais se arrepender por tê-la. Ela era a luz da sua vida. E encarando agora como Edward estava limpando as pequenas mãos gordinhas de Marie com um guardanapo e entregando a ela um copo plástico cor de rosa, ela sentia-se um pouco mais consolada. A vida ao menos era boa em se encarregar de colocar pessoas amorosas na vida de sua filha.

— Ele tem um dom natural com crianças. — Rosalie sussurrou.

Era quase um segredo, uma confissão, e aquilo fez Bella desviar os olhos dele e se virar para frente, focando em sua cunhada.

— Tudo que eu ouvi dele é o quanto ele não é paternal. — Ela deixou uma risada fria escapar, pensando se ele poderia mudar seu comportamento com sua filha.

— Isso é o que ele tenta desde... Bom... É um assunto dele, Bella. Espero que entenda. — Murmurou a irmã de Edward.

Os olhos da loira ficaram bem distantes, como se ela tivesse se teletransportado para outro lugar, Bella percebeu isso quando os mesmos marejaram e ela piscou duas vezes, voltando para o presente e espantando as lágrimas.

— Essa mulher o magoou muito?

Era nítido. Edward não era quem ele costumava ser e isso ficou nítido quando mais de uma vez a irmã dele tentava insinuar isso.

— Muito. — Sussurrou Rosalie. — Você é a primeira mulher que ele traz para eu conhecer, no entanto.

Jessica... A mulher passou em sua cabeça, a confissão de Rosalie outra vez parecia ser sincera. Ela sabia que ele não era um homem que namorava, mas também nunca imaginou que as mulheres com quem ele mantinha casos nunca conhecera sua família, nem casualmente.

— Oh, isso é realmente grande. — Alice deu uma risadinha. — E sério.

— É só um namoro. — Bella riu, corando.

— Ah, mas são assim que os casamentos acontecem. — O sorriso brilhante de Rosalie dizia que era isso que ela claramente desejava para eles.

E assim, Bella pensou se realmente poderia se deixar sonhar.

♥♥♥

 — Marie, vamos ou você vai se atrasar! — Bella gritou.

Arrumando sua bolsa, ela verificou sua roupa. Não sabia porque estava tão preocupada com isso. Decidiu que era só pela sua nova tentativa de implorar ao seu ex chefe que lhe contrate novamente e esqueça que ela estava envolvida numa investigação criminal ou porque isso se dava ao fato de que ela era a namorada de Edward Cullen e ainda não havia caído sua ficha.

Céus.

Ela havia tido uma noite de pizza na casa da irmã de um cara! WOW, isso havia sido rápido, pontuou. No final da noite decidiu que aceitaria a carona de Jasper para ir embora junto com Marie, já que Edward estava de moto e o ouviu murmurar como um bebê.

Pela manhã, quando acordou, havia uma mensagem de texto dele. Ela quase caiu da cama com os dizeres de bom dia e a pergunta sobre o que ela faria hoje. Em poucas frases o atualizou sobre sua tarefa domestica e seus afazeres como mãe, deixando meio vago o que ela faria a seguir. Não queria contar do emprego sem que realmente soubesse que teria ele.

— Marie Anne! — Chamou novamente.

Fechando sua bolsa, ela viu sua pequena filha correndo para ela devidamente arrumada com suas mochilas nas costas e sua boneca de pano na mão.

— Hoje é o dia do brinquedo! — Murmurou Marie.

— Nada disso mocinha, o dia do brinquedo é sexta-feira e ainda estamos na terça.

— Mas mamãe...

— Nada demais, deixei a Susie no sofá e ande logo. A senhorita me enrolou tanto para tentar levar sua boneca que estamos em cima do horário.

Ela andou para a porta, buscando suas chaves no suporte na parede lateral da porta de saída. Resmungando, Marie passou sua mochila cor-de-rosa para a mãe. Tudo aconteceu simultaneamente. O telefone de Bella tocou quando ela abriu a porta e Marie escapou por ela rumo ao elevador.

— Oi. — Ela disse para Alice, após ler seu nome no identificador.

— Hey, mal momento? — Murmurou à amiga.

Ela trancou a porta enquanto olhava atentamente sua filha apertar o botão para chamar o elevador sem parar.

— Apenas uma vez já basta, Marie. — Repreendeu Bella afastando o celular do ouvido e retornou em seguida. — Só estou levando esse anjinho para a escola.

Uma risada surgiu através da linha e ela sabia que Alice estava se divertindo. A porta do elevador se abriu e as duas fizeram uma breve descida até a portaria.

— Como sei que você não viu nada na internet hoje e também sei que você não fica olhando o site de fofocas e odeia o TMZ...

— Tanto quanto você. — Bella a cortou.

— OI BILLIE! — O grito de Marie assustou Bella.

Ela viu Marie trocar seu cumprimento de sempre com o porteiro e sorriu encarando a doce menina que ela estava criando.

— Boa aula, garotinha! — Billie devolveu o cumprimento a ela e Marie acenou.

— O que você dizia mesmo Alice? — Bella voltou a perguntar quando conseguiu agarrar as mãos de sua filha.

— Mamãe, Edward está aqui! Edward!

Mas bastou meio segundo para que a menina se desprendesse dela e corresse para os braços de Edward, o mesmo a agarrou com ímpeto, girando-a no ar. O coração de Bella disparou ao vê-lo em seu terno azul chumbo meticuloso, perfeitamente alinhado, que sua garotinha estaria amarrotando ao passar suas pernas esguias ao redor da cintura de Edward para abraça-lo depois do giro.

— Ei Alice, desculpa, Edward está aqui e eu te ligo depois, tudo?

— Não, Bella... — Ela ainda ouviu Alice dizer enquanto desligava.

Andou para eles com um sorriso exuberante, mas antes que conseguisse chegar até eles, ouviu cliques e flashes em sua direção. Por um segundo Bella ficou confusa, sem entender porque haviam mais de três homens tirando fotos suas, mas depois, meio segundo depois, ela entendeu que não eram somente fotos suas.

Ela viu Edward rosnar alguém quando escondeu o rosto de Marie em seu pescoço e chamou por ela. Bella correu até eles, quando Edward andava apressado para seu carro estacionado na vaga em frente ao seu prédio.

— O que é isto? — Ela ouviu Marie perguntar.

Bella não conseguiu responder, meio confusa, ela viu Edward colocar sua filha em uma cadeirinha de segurança para crianças. Ela se perguntou quando foi que Edward havia adquirido uma daquelas para sua BMW e naquele instante, as pessoas que tiravam fotos deles não importava mais.

— Você comprou uma cadeirinha para Marie? — O sussurro dela era acompanhado de profunda surpresa.

— Bella, entre no carro. — Um pouco irritado, ele disse a ela.

Bella viu ele fechar a porta do carro, mas ela parecia em choque. Aquele gesto, menor que fosse, dizia tanto quanto ela não sabia pontuar em nenhuma palavra o tanto que sua filha era importante para ele. Edward não era pai. Não havia nenhuma criança em sua família e sendo ele um homem solteiro, não havia nenhum motivo para ter uma cadeirinha em seu carro. Ah não ser...

— Amor, ande, por favor... — Ela só percebeu que estava paralisada quando ele delicadamente tentava puxá-la e ela não andava.

Obedecendo, Edward a guiou para o banco carona abrindo a porta para ela. Bella colocou os cintos automaticamente, quando o observava entrar no carro e dar partida com rapidez.

— O que está havendo? — Confusa, perguntou.

Virou-se no mesmo instante para encarar a confusão também estampada no rosto de sua filha e colocar a mochila da menina no banco de trás.

— Um inconveniente. — Ele disse de uma maneira séria. Ela conhecia a seriedade de Edward e sabia o quanto ele poderia ser fechado. — Talvez fosse melhor ela não ir à escola hoje. Odeio que isso esteja acontecendo, Bella, eu realmente odeio.

Ela se preocupou, de alguma maneira percebeu que ele estava se sentindo culpado.

— O que está acontecendo? — Perguntou novamente.

Ela sentiu a necessidade de tocá-lo. Inclinou-se um pouquinho em sua direção, passando a mão por sua nuca e acariciando um pouco os cabelos dele. Edward pressionou seus olhos por um segundo, suspirando e voltou a abrir, encarando-a.

— Eu sinto muito... —Ele sussurrou.

De alguma forma ela sabia que aquilo não tinha nada a ver com os dois. Sua intuição dizia claramente que fotógrafos não estavam perseguindo Edward só por ele finalmente estar namorando alguém. Ela sabia que isso não era sobre ela. O que de alguma forma a fazia se sentir esquisita.

— Está tudo bem. Aquilo foi uma bagunça, mas... Eu posso lidar com isso. Nós podemos lidar com isso. — Frisou, encarando-o.

— Eu não queria tê-la envolvida nisso. — Bella sabia que ele estava falando de Marie. — Sei que é questão de tempo até eles saberem tudo sobre nós e nossas coisas, e é realmente uma mer... porcaria. Mas hoje, só hoje eu queria protege-la. A vocês duas.

Bella riu baixinho da maneira como ele se controlou para não xingar perto de Marie, que estava encolhida em sua cadeira. Só assim ela se deu conta do lugar onde estava entrando. O prédio super protegido de Edward Cullen. Oh, sim... Ela estava indo novamente para casa dele...

Ela admirava o cuidado que ele estava tendo com sua filha. Quando Edward parou na vaga e sua preocupação foi tirar Marie Anne Swan com segurança do carro e guarda-la em sua torre da segurança, o coração de Bella tremeu no peito. Ele as queria em sua vida, e sua intuição, novamente persistiu em dizer que era de uma maneira permanente. Ninguém nunca havia sido tão cuidado e zeloso com ela e jamais imaginou que esse cuidado transpassaria para sua filha.

Quando Bella desceu do carro levando sua bolsa, ela viu Emmett parado próximo ao elevador acompanhado de dois homens. Ela andou até sua filha e seu namorado e Edward estendeu a menina para ela.

— Está tudo bem, garotinha. Nós vamos conhecer a casa de Edward. Não é legal?

Marie crispou os lábios, mas percebia o clima de tensão. Bella sorriu para ela, segurando seu nariz e deixou seu namorado ir à frente.

— Essa porra saiu do controle. — Emmett foi o primeiro a dizer, Bella ainda estava longe, mas conseguiu ouvir.

— Olha a boca. — Edward rosnou. — Rosalie está tentando desfazer isso?

O elevador se abriu em seguida. Mas nenhum homem entrou nele, estranhamente, Bella percebeu que eles estavam esperando que ela entrasse primeiro.

— Olá Emmett. Boa tarde. — Bella cumprimentou aos homens, que murmuravam um cumprimento em voz baixa, menos Emmett.

— Oi Bella. Oi amendoim, você veio conhecer a casa do papai Ed?

— Emmett! — Bella e Edward censuraram juntos, mas Marie riu assentindo.

Ela sabia que eles não falariam mais nada por hora.

Quando o elevador se abriu no andar de Edward e Bella também foi a primeira a desembarcar com Marie, ela colocou a menina no chão. Os tênis cor de rosa iluminaram-se a medida que Marie andava, encarando com surpresa a imensidão da sala de estar do apartamento do namorado de sua mãe.

— Ei amor. — Edward suspirou, segurando o rosto dela. Antes dele continuar, Bella viu o Emmett se afastar com os homens vestidos com terno negro e eles pareciam bem familiarizado com o ambiente. — Eu preciso resolver isso em um segundo.

Ela sentiu os lábios dele tocarem aos dela com maciez e doçura.

— Mamãe! O mar! — Antes mesmo que ela pudesse responder, sua filha gritou, adentrando a enorme varanda de vidro de Edward.

Por alguns segundo tudo foi silêncio, eles admiraram o quanto ela ficou maravilhada com aquela visão.

— Se eu simplesmente soubesse que isso a faria tão feliz, já teria trazido ela aqui antes. Nós temos que leva-la para a ilha da minha mãe.

— Uau, sua mãe tem uma ilha? — A pergunta surpresa de Bella arrancou uma risada animada dele, parecendo relaxá-lo, finalmente.

— Me dê dez minutos e eu volto para seduzi-la com as propriedades maravilhosas de Esme, quem sabe assim você aceita ficar comigo depois dessa bagunça.

Ele estava brincando, mas Bella sentiu seu tom muito sério. Ele selou seus lábios novamente antes de ir. Bella sentiu um frio na barriga estranho até perdê-lo de vista. Ao encarar Marie ajoelhada na varanda de Edward, com as mãos no vidro, ela respirou fundo e resolveu ignorar o que é que tivesse acontecido.

Pelos próximos dez minutos ela apenas iria sonhar com a vida que poderia ter ao lado de Edward Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OI MENINAS TUDUPOM?