Imperativa escrita por Cuddly, Maegor


Capítulo 5
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762128/chapter/5

 

POV Cath.

Enquanto os computadores fazem a busca pelo paradeiro de Peter eu fui conversar com Amber e Angel morena na sala, Kain e Sienna conversavam no deck do lado de fora da sala.

—  então vocês acham que meus dois melhores amigos sobreviveram ao dia sem mim? Perguntei e as duas riram.

— Sabemos um pouco sobre casais que se implicam. Disse Amber com uma expressão travessa.

— Sim nós sabemos, casais que lutam e medem forças. Completou Angel morena batendo punhos com Amber.

— Entendo que seja comum por aqui, mas Alice é orgulhosa cabeça dura e o David é muito determinado e nenhum dos dois aceita perder.  Expliquei.

— Cath, você já viu como é a dinâmica Alex e Jojo?  Pergunta Angel morena dando de ombros.

— É viking. Responde Amber. Com interesse.

— É pirata. Completa Angel morena. Também animada.

Respiro fundo, e penso na Cass e no meu irmão em casa.   Existem muitas semelhanças nesse modelo, mas Alice tem como principais referências Alex e Mallory. 

POV Alex.

James encheu um caderno com tudo que ele sabia sobre os antigos patrões, ele não sabia o que fazer primeiro.  Escolher um lugar para ir: suíça, Inglaterra, Rússia, Holanda...  O que faria com o dinheiro que iria receber, muito mais que ele ganhava como mordomo ou olhar paralisado para Mall que circulava pelo lugar verificando tudo em intervalos irregulares.

Não posso culpá-lo Mallory é uma das mulheres mais perversamente atraentes e sexys que já conheci e ela tem total noção do seu poder sobre todos que encontram seu olhar.  Abençoada por Freya com uma beleza quase hipnótica e uma personalidade forte e confiante que lhe torna irresistível para todos os homens e até algumas mulheres.

Ainda me lembro quando Johanna me pediu em casamento aqui nessa mesa boate/Club exatamente nessa parte perto do bar onde estamos sentados.   E Mall propôs uma despedida de solteiro meia hora depois.

As duas se estranharam e rolaram no chão entre socos, na hora me ocorreu sugerir uma solução, mas todos já tínhamos bebido um pouco então ninguém está levando a sério.  Depois de alguns minutos Alice convenceu as duas a pararem e agirem como as duas mulheres inteligentes que eram. 

Foi engraçado e um pouco tenso.

— Quer que eu te acompanhe ao aeroporto?  Para evitar que sofra algum problema no caminho.

James assentiu com a cabeça, olhando para as fotos do pais escolhido.

— Então vamos.   Levantei peguei o caderno com as informações e guardei dentro de uma pasta pedi para Mall entregar para Cath em casa.

A ruiva sorriu com aquele ar sedutor e concordou pegando a pasta.  Peguei James e o levei para o aeroporto em seguida. 

POV Alex.

 Levanto da minha cama faço a minha higiene matinal    me visto e saio do quarto para tomar café da manhã.  Na mesa já estão Alice, David, Cath, Kain e Sienna.   Todos comendo e conversando.

— Eu vou pegar nosso próximo suspeito, tenho uma ideia de onde pode estar.  Digo tomando só uma xicara de café.

— Eu posso ir junto? Pergunta Alice depois de engolir seus Waffles.

— Alice deixe o Alex ir, ele esta inquieto e aborrecido.   Disse Kain olhando para mim enquanto passa Nutella no seu waffle.

— hoje é quarta, daqui a dois dias eu melhoro.  E sim eu sei que o suspeito tem ir a interrogatório inteiro.  Respondi encarando o loiro.

Respiro fundo e saio para a rua chamo um carro e vou direto para onde o alvo deve estar.

POV Kain.

Alice e David me olham por respostas e Cath continua comendo seus Waffles com chocolate.

— Alex fica progressivamente mais irritadiço e inquieto, quando sua dona fica fora por muito tempo. Respondi terminando meu prato e levando para a pia.

Alguns risos.

— Alguém já pensou no que vai acontecer com o Peter?  Questiona Alice entre mordidas.

— os dois pais dele são suspeitos de roubar material altamente toxico do CDC para envenenar a filha, e talvez pôr a culpa no suposto namorado.  No melhor cenário um deles vai ser preso por homicídio, roubo de produtos químicos, e provavelmente só vai sair quando Peter tiver idade para ir a faculdade. Disse David bebendo seu café.

— e no pior os dois são presos pelo assassinato da filha, acho que você tem que ter algo em mente para depois que acharmos o garoto.   Comentou Cath ainda absorta em sua pequena pilha de Waffles.

— Peter é herdeiro legitimo do patrimônio skylar,  mas é uma criança.  E  se um dos pais tiver afastado Peter para evitar que ele fosse envenenado com a Emma?   Tenta Alice terminado seus Waffles.

— então algum de vocês vai me contar o que eu vi ontem a noite no sofá?  Pergunta Cath ainda comendo.

Eu e Sienna trocamos olhares e começamos a tirar a mesa e levar tudo que não esta mais sendo usado para lavar ou guardar na geladeira.

POV Cath.

 Os dois disfarçam e continuam comendo e conversando sobre o caso.

— Alice eu vi você se pegando com David ontem a noite naquele sofá. Afirmei olhando para minha melhor amiga que continua evitando olhar para mim. David também.

—  Cath você vai terminar os seus Waffles?  Ou eu posso guardar para aquelas duas mascotes aqui de casa.   Pergunta Sienna enquanto Kain termina de lavar os pires, xicaras e pratinhos.

— Pode deixar para elas eu vou levar Alice ali no deck e ter uma conversa de garotas. Respondi entregando meu prato para Sienna guardar e levantando da mesa para ir até Alice.

— Cath o futuro de uma criança inocente está em jogo aqui. Desconversou Alice.

— Prioridades, Cath. Concordou David.

Eu deixo os dois na mesa e vou para sala com Kain ele vai ligar para o Alex e ver onde ele levou o suspeito azulado. E eu vou conferir minhas mensagens no watts.  Parece que minha cunhada está menos sensível hoje.

— Alex achou johnny, ele estava escondido em uma das casas de time esportivo na universidade de LA.   Encontrou o suspeito amarrado em fita crepe e pronto para ser transportado para o local do interrogatório.   Avisou Kain depois da ligação.

Alice e David terminaram de ajudar Sienna com a cozinha e logo vieram saber onde Alex levou johnny.

POV Alex.

Enquanto levava Alice e David de volta para a grande casa do Kain conversamos.

—  o que está te incomodando?  Pergunta Alice no banco de trás.

— Até aqui a culpa do caso cai quase inteiramente sobre Wendel, eu estou inclinado a puni lo com total exposição.   Para essas pessoas isso é pior que a morte.   Respondo sem tirar os olhos do transito.

— Também me parece que ele é culpado, mas acho que devemos achar o Peter primeiro.  Vamos pegar as imagens do hospital e da data da invasão e desaparecimento e cruzar com os perfis de todas as pessoas que estiveram lá no dia.  Disse Alice a voz parecia cansada, mas nenhum pouco menos decidido.

—  eu gostaria de ter impresso o rosto do Johnny na mesa, mas o meu papel é o do tira bom.  Comenta David encostado no banco.

— Entendo, mas as vezes ganhamos mais aproximando as pessoas dos seus desejos.   Vocês vão examinar as câmeras com o Kain e eu vou voltar e fazer uma proposta ao Johnny.  Respondo olhando para ele pelo espelhinho.

 Assim que chegamos   eu paro o carro e a dupla desce.

— Eu achei que você era o irmão mau como eu e a Mall. Comenta Alice antes de entrar na casa.

— Mas eu sou, só estou um pouco desanimado.  Mas continuo preferindo eficiência.  Se o rapaz realmente quiser ser confeiteiro eu posso realizar esse desejo ele só precisa me contar o que a Emma queria fazer com o Peter eu tenho uma pasta com material mais que suficiente para que Wendel ganhe uma passagem só de ida para a prisão. Respondi olhando para ele pela janela do carro.

Dei a partida e voltei para a delegacia.

POV David.

Contamos ao Kain o que descobrimos e ele pegou o tablet grande para procurar as câmeras do hospital.

— Cadê a Cath? Perguntou Alice sentando no sofá com o loiro.

— Foi para casa, ficar um pouco com o irmão e cunhada gravida.   É bom para ela se livrar dessa tensão do caso. Responde Kain ainda mexendo no aparelho.

— Kain Alex ficou incomodado com o que o abusado azul nos contou, você conhece ele a mais tempo pode me dizer se precisamos nos preocupar?  

Algo que incomode alguém tão flexível e com a experiência que ele tem dever ser pesado ou perigoso para uma iniciante como Alice.

— Alex é muito próxima da sua família, assim como a Cath.   A existência de um pai que não ame e proteja seus filhos é algo inaceitável para mim e para o meu irmão.   Foi bom você dizer a ele que salvar o Peter é mais importante que punir o Sr skylar.   Responde Kain indicando Alice com a cabeça.

— Achei que na ausência da Johanna alguém deveria manter ele na linha.  Comenta Alice confiante.

— O que você está esperando para ajudar David?   Questiona a morena mandona e sexy.

— Pensei em te fazer uma massagem, para poder relaxar enquanto procura as imagens. Respondi com um sorriso de gato.

— Melhor não, vocês precisam estar atentos para examinar as câmeras.   Disse cortando a minha onda.

Alice riu, vamos ver que vai rir por último hoje.

Me juntei a eles apoiado no sofá para examinarmos as câmeras.

POV Alice.

Depois de duas horas vendo as câmeras do hospital conseguimos isolar alguns setores que Peter aparece pela última vez, vamos nos concentrar em falar com os funcionários desses primeiro.   David só olhou para os meus peitos duas vezes nesse tempo.

Sera que é assim que a Mall se sente quando sua sedução não funciona.

Verifico uma mensagem no meu celular, Alex está interrogando Wendel em uma sala isolada do aeroporto.

— Alex está interrogando Wendel no aeroporto.    Por que lá e não na delegacia? Perguntei.

— Wendel tem um estoque de substancia químicas em casa, ele estar em um aeroporto facilita muito acusa lo de terrorismo doméstico e ninguém defenderia ele por que o povo americano odeia poucas coisas piores que terroristas americanos.  Responde David como se fosse muito obvio.

— Não foi só você que prestou atenção ao meu irmão nos últimos anos. Comenta Kain olhando de canto para Alice.

— Eu quero ir assistir, David vem comigo? Perguntou se levantando do sofá.

— Vou a todo lugar com você Alice.  Mas coloque um disfarce o aeroporto é um lugar cheio de gente e até passarmos pelos seus fãs Alex já vai ter apavorado o skylar e escutado tudo que cretino sabe.  Sugeri me alongando.

— É uma boa ideia. Já volto.  Responde Alice e vai correndo para o quarto de hospedes dela.

 Alice se arrumou em tempo recorde, um sobretudo preto que pegou emprestado com Sienna, óculos escuros e chapéu.   Um disfarce simples e eficiente.  Chamo o carro e nós vamos.

POV Alex.

Sentado à minha frente na pequena mesa está Wendel skylar digerindo a minha apresentação, os dois seguranças da ATF na porta podem rapidamente dar início antecipado a ruina desse babaca.

— Então Wendel vou ser claro e direto Sandra pediu o divórcio, tenho o contato e o endereço de todas as suas amantes para ela usar no tribunal, e todos os seus rivais e inimigos políticos vou adorar quando as todas as suas bobagens junto com negligencia e posse de material químico toxico do CDC aparecerem em todos os noticiários em rede nacional as 18h horas de hoje.  Afirmei relaxado na cadeira da frente.

— Está blefando, isso não é possível Sandra é uma cabeça de vento, como ela poderia...

 Sorri afiado para ele.  E já pude ver a ponta dos seus dedos oscilar e ele engolir em seco.

— Se não me contar o que eu quero saber até as 17:59 de hoje sua vida acabou, a notícia vai para a CNN as 19h e as 22h já vai estar em cada site, jornal em cada mídia conhecida do mundo.   

— Isso vai me arruinar.  Eu vou perder tudo!  Disse Wendel atingido pela minha sinceridade.   

Continuo muito tranquilo sentado na frente dele os lábios dobrados para cima.

— Essa é a opção A.   A opção B é você tem material químico altamente toxico na sua casa eu dou uma palavra aos cavalheiros na porta e a Homeland vai vir aqui e pegar você, que passará o resto da sua vida patética, cada minuto de cada dia sendo interrogado de uma forma muito menos simpática como terrorista doméstico.   De um jeito ou de outro é o fim da linha para você se responder minhas perguntas com precisão absoluta.  Respondi com meu notório sorriso Joker.

Estou me divertido, eu gosto de fazer isso. 

— Eu vou responder, mas que garantia eu tenho que tudo não vai chegar aos noticiários.   Começou Wendel já hesitante.

—  acho que ainda não entendeu, vai me responder ou tudo vai para o noticiário agora.   Não se engane achando que tem escolha vai me contar por bem ou por mal. E eu sou o bem e eu sou o mal.  Me levantei e o encarei apoiado na mesa. 

 A cor sumiu um pouco do rosto dele, significa que vai falar em 3 2 1.

— Emma tinha problemas.  Começou skylar.

Ele conta tudo com precisão digital a origem de Emma, como nenhum dos dois nem ele nem a mãe biológica tinham qualquer capacidade de ter um filho. Da fuga da mulher depois do primeiro ano.   Do casamento com Sandra em seguida, como apanharam para tentar cuidar da garota, e como ele não tinha a menor habilidade para tanto... enfim tudo.  O ciúme da filha quando Peter nasceu, os conflitos com Sandra, James e ele próprio durante o crescimento dos filhos, do medo de um escândalo quando descobriram que não era Peter, mas ela quem tinha desenvolvido um transtorno mental a partir do abandono da mãe biológica e da negligencia dos pais por falta de habilidade e para manter as aparências para não prejudicar a família toda.

 Gravei cada palavra dita por cerca de 3h depois que Wendel já estava uma pilha de nervos, amarrotado, e debruçado em cima da mesa enquanto eu permaneci impecável sentado à sua frente.   Levantei dei duas batidas na porta e os guardas entraram junto com David e minha aprendiz hilariamente disfarçada de Sienna. 

David, Charles, Mick ele é todo de vocês.  Disse antes de sair da sala devagar.

Enquanto os três aprendiam o exausto e imóvel skylar sem resistência eu fui falar com Alice.

— Nossa Sienna como você encolheu, trocou de pele, e voz.  Brinquei na frente dela.

— David sugeriu o disfarce para chegarmos mais rápido sem ter que atravessar os fãs.  Responde Alice de dentro do sobretudo claramente uns dois números maior que ela.

— Imaginei, claro que esconder você de todos os olhares é só uma consequência da Furtividade não é.  Comentei abraçando ela.

— Você disse que eficiência é importante.  Responde confiante.

— O que achou? Aprendeu algo?  Perguntei encostado na parede ao lado dela.

— Incrível. Fascinante!  Você nem tocou nele mas manteve o controle total da situação, e foi claro e objetivo ao mostrar que é o mais assustador e perigoso da sala, e deixou ele cair sozinho esmagado pela tensão e pavor de ser punido pelos seus crimes.  Respondeu Alice tentando aplaudir com as mangas do sobretudo.

— Foi divertido, eu vou tentar fazer isso mais vezes.   Afirmei satisfeito.

Depois de David e os seguranças do aeroporto colocarem o criminoso na van da polícia eu chamo os dois para voltar comigo para Malibu.

— Assim que chegarmos vocês vão escutar a gravação de 3h do skylar, a Mallory deve ter entregado o caderno com as informações do James para a Cath, aí tem informações o bastante para a exposição total.  Comentei enquanto dirigia.

— Isso é ótimo, mas temos que achar o Peter primeiro. Afirmou Alice ao meu lado no banco da frente.

— Pense um pouco Alice você viu os laudos médicos de Peter, os dias que ele foi examinado e os setores do hospital onde ele ficou durante os exames.  Se Emma simplesmente largou o irmão dentro do hospital antes de roubar o mercúrio para onde ele iria?    Perguntei sem tirar os olhos do transito.

Alice ficou quieta pensando até chegarmos na mansão Wayne.

POV Kain.

Acordamos um pouco mais tarde hoje, Sienna e eu. Tomamos um banho e nos arrumamos para o café.  E quando chegamos a cozinha Alice já esta de pé e fazendo panquecas na cozinha.

— Bom dia Alice. Disse Sienna se sentando a mesa.

— bom dia.  Responde Alice colocando as panquecas recém terminadas em um prato e levando para a mesa.

— bom dia Alice, agora que é oficialmente uma investigadora acho que você tem que continuar o treinamento com Alex, mas acho que hoje assim que a Sra. Reddington chegar ela vai ser a prioridade.  Comentei provando as panquecas.

— Bem eu estou pensando em outras coisas para fazer no período entre os casos. Comentou com um meio sorriso contido, parecido com o do meu irmão.

Deuses se não soube, diria que Alice é minha sobrinha.  As semelhanças são visíveis.

— bom dia pessoas, disse David se espreguiçando, mas já arrumado.

 Alice revirou os olhos e continuou a comer suas panquecas com calda de chocolate.

— bom dia David.  Parece bem-disposto. Comentei olhando para o rapaz.

David se sentou ao lado de Alice e sorriu charmoso e confiante para ela.

— Não diga uma palavra.  Reprendeu ela.   Entre pedaços de panqueca.

— Tudo bem.  Respondeu dobrando o lábio para cima no canto da boca.

Algo está rolando entre eles, mas não quero me envolver, tenho planos de passar a tarde maratonando series com Amber e Angel morena.  Sienna vai querer colocar o papo em dia com Johanna se Alex não colocar ela no ombro e levar para o quarto assim que a ver passar pela porta.

POV Alice.

Eu não acredito que estou perdendo essa aposta estupida, ontem eu pulei em cima do David de novo, o maldito estava sem camisa, nos amassamos no sofá eu grudada nele por cima marcando seu pescoço com os meus lábios e a garrando o seu cabelo cor de prata. E ele mordiscando meu queixo e beijando meu pescoço.

Se eu não tivesse escorregado de cima dele e caído do sofá, talvez os amassos tivessem ficado um pouco mais ousados que o necessário.

Eu poderia pedir ajuda para a Mall mas ela provavelmente me diria que os únicos limites que importam nessa hora são os de segurança com pílula e camisinha...

Alex disse que não iria interferir e nos pediu responsabilidade. Me restam a Cath e a Johanna.   Sim elas talvez possam me ajudar, apesar de minhas partes femininas terem outros planos.

—  quando Alex volta perguntei tentando ignorar o sorriso convencido do David ao meu lado na mesa.

—  acho que só para o almoço, Alex ia ajudar a Cath com o aniversário de 15 anos da menina russa, depois vai até o hospital ver os futuros pais Touby e Banny e só depois vai voltar.  Responde Sienna me ajudando a tirar a mesa do café.

POV Alex.

Quando eu perguntei ao Touby ainda no quarto do hospital se ele estava preparado para ser pai o garoto respondeu: nem um pouco. Mas que isso não deteve ele antes.

Banny sorriu para ele e Touby voou para o lado dela segurando sua mão e olhando para a loira. O crescimento emocional do Touby foi surpreendente nos últimos cinco anos. 

Eu estaria apavorado no lugar dele, a gravidez é uma das raras coisas no mundo que é mais assustadora que eu, além disso eu teria que falar com vários amigos e parceiros de negócios para manterem Midgard inteiro enquanto ficaria com a Jojo em uma intensa montanha russa emocional por nove meses.

 Meus pensamentos são interrompidos quando entra na casa do Kain e Alice levanta da espreguiçadeira no deck e vem falar comigo.

— Alice sei não gosta de perder, mas eu não vou intervir, você aceitou os termos do David assuma responsabilidade pelas suas escolhas. Respondi olhando para ela. 

—  ele mexe comigo e partes minhas ajudam ele. Protestou mais baixo.

— Você está se divertindo, não negue.  Sei que você não é muito boa em lidar com sentimentos, eu também não era na sua idade.  Agora vamos almoçar. Confortei antes de irmos para a sala esperar o almoço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imperativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.