Imperativa escrita por Cuddly, Maegor


Capítulo 4
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762128/chapter/4

 POV Cath.

Voltamos a casa do Kain em Malibu para investigar a identidade do mordomo que o David contou ter sumido depois da morte de emma.  Alice e David parecem ter voltado ao normal com o acordo que eu e Alex mediamos entre eles.

O platinado está determinado a “ganhar” não fez nenhum gracejo para Amber e a Angel morena. Elas ficaram surpresas, mas não incomodadas.

—  Alice eu posso ensinar você a ser mais assustadora que as outras pessoas assim você pode se sentir mais à vontade fazendo coisas perigosas. Propôs Alex Apoiado na mesa.

— Ou você pode evitar sair sob mau tempo sozinha. Sugeri. Alice é impaciente e impetuosa.  Mas não dá para saber se é influência da Lory ou não.

— Alice sempre pode contar comigo para proteger as costas dela. Afirma David charmoso.

— Para olhar a minha bunda você quer dizer.  Rebateu Alice junto a Alex na mesa.

— Posso fazer os dois, primeiro o perímetro depois a sua retaguarda.  Replicou David com um sorriso lateral confiante.

Os dois se olharam por um momento antes de Alice mudar o foco para a identidade do mordomo e da empregada ruiva que deixaram a mansão de forma suspeita.

— Alice a menos que o mordomo seja terrorista ninguém mata sem motivo, na maioria das vezes nem é um bom motivo mas existe. Assim que soubermos podemos antecipar onde ele vão estar e então você ou David pode perguntar a ele quantos dedos ele quer perder antes de contar o que sabe.  Responde Alex em um tom neutro.

Ele costuma se animar quando fala em bater em coisas ou pessoas. 

—  o que aconteceu Alex? Você não parece muito animado com a perspectiva de bater em alguém para avançar o caso.   Perguntei ajoelhada no sofá da sala olhando para eles.

— Johanna está com um caso estressante em Chicago e só pode vir na próxima semana, por isso ele está um pouco chateado.  Responde Kain vindo da cozinhar com petiscos.

— Não de muita bola para o Kain ele vive em um episódio de Game of Thrones dormir sozinho é algo difícil para ele entender.  Disse Alex implicante. 

David riu alto antes de ir bater os punhos com Alex na mesa.

—  comportem se. Kain e Alex.  Disse Sienna   vindo do corredor dos quartos a direita da sala.

— Kain acesse as câmeras de vigilância da rua três dias antes da morte de emma.   Se tivermos um rosto podemos localizar o suspeito.   Sugeriu Alex   depois de espetar um petisco com seu palito.

—  é uma boa ideia.   Concordei também me servindo do prato de petiscos.

Kain pegou seu celular alguns cliques ele projetou na tv enorme a imagem das câmeras de vigilância da rua dos skylar três dias antes da morte de emma.

POV David.

Kain mandou um carro buscar Alice e Cath na escola apenas para me tranquilizar fui para Malibu direto da academia, Alex disse que ia falar com contados e clientes na cidade para levantar tudo que Skylar poderia querer esconder.  

Mas o cara do cabelo azul é que está ocupando a minha mente, o vídeo sugere que ele e Emma estavam envolvidos, e se isso for verdade e os Skylar tiverem algo a ver com a morte da garota então ele vai atrás deles.

E uma parte de mim não quer impedir ou prender ele nesse caso.

Quando cheguei na grande e elegante casa do Kain, Amber e Angel morena abriram a porta e me receberam.  As cumprimentei apenas de forma educada logo cheguei a sala onde Kain e Cath estavam sentados no sofá assistindo Netflix.  Alex e Alice estavam conversando no deck com vista para praia atrás da porta de vidro da sala. 

—  descanse, tome um pouco de agua e coma algo.  Me ofereceu Sienna enquanto preparava algo na cozinha.

Me sentei no balcão da cozinha e aceitei uma garrafa de agua com gás gelada e alguns bolinhos de chuva servidos pela ruiva mais velha.

POV Alex.

 Alice me contou o que descobriu dos Skylar e eu contei a ela que a maioria das pessoas em Los Angeles tem uma fachada agradável e alguma publicidade.  Mas que isso é quase sempre superficial.

— Skylar tem muitos inimigos, credores e rivais político e isso só em LA, se o homem pôr os pés em nevada ou Washington DC provavelmente não voltaria fora de um saco preto.  O que é bem comum em pessoas que gastam mais que investem.  Comecei.

— Um dia vou conseguir levantar a vida de pessoas suspeitas como você? Pergunta Alice surpresa com a facilidade que tive em acessar essa informação em menos de 12 horas.

—  acho que a pergunta certa é: você quer fazer mesmo isso?  A maioria das pessoas de destaque e relevância do mundo costumas ter duas identidades uma pública e outra para atividades paralelas do excêntrico ao abominável.  Continuei olhando para o mar e a praia vazia a nossa frente.

Alice ouvia em silencio, também olhando para frente.

— E para viver e prosperar como um protetor você tem que ser ao mesmo tempo mais assustador que elas e também a proverbial “mão amiga”   é um trabalho permanente em um mundo cinza onde você precisa pôr a mão na massa e para neutralizar, e mediar conflitos e punir culpados e eliminar ameaças.  Prossegui mantendo o mesmo ritmo.  

—  eu amo mistérios e segredos, e você já me disse quando eu era criança que os dois são perigosos.   Responde Alice sem um pingo de hesitação.

— Esse caso vai ser o seu primeiro contato com tudo isso, saber é uma coisa, fazer é outra.  Vou te dar as ferramentas para resolver o caso, mas todas as decisões e ações vão ser suas.  E se a minha amada e terrivelmente persuasiva esposa não tivesse me pedido para evitar recaídas “exterminadoras” eu acompanharia vocês em campo.  Completei.

— Ela ameaçou você com sexo não foi?  Questionou Alice me olhando de lado com um pequeno sorriso afiado lateral.

— Alice pessoas que me ameaçam não vivem o bastante para se arrepender, dito isso Johanna deixou bem claro que não quer que eu me exponha ou arrisque sem que seja absolutamente necessário.   Respondi devolvendo o olhar.

— Mas você ainda vai estar de olho em nós e eu sei que tem muitos recursos para nos proteger, quero ver a cara do David e da Cath quando eu disser que você me deixou no comando das decisões e ações do caso oficialmente.  Respondeu animada.

— Eu vou fazer umas ligações e garantir os inimigos do sr Skylar o mantenham ocupado, Kain conseguiu que a polícia prende se o mordomo ontem à noite.    Você e David podem interrogar ele amanhã.

— Por que não hoje?  E o namorado do cabelo azul suspeito? E Peter quem vai atrás dele?  Disparou Alice se virando para mim.

— Paciência Alice.  Hoje você e Cath vão descansar, corpo e mente para estarem em plena forma amanhã.  Eu e David vamos fazer um treino básico aqui na praia.   Respondi e Alice me olhou desconfiada.

— Para sua segurança e a dele.  O básico será o bastante. Respondo a sua pergunta não verbalizada.

— Você pode localizar o Peter enquanto David e eu interrogamos o mordomo?   Pergunta Alice ainda não aceitando bem o dia de folga.

— Posso.  Fale com o Kain com os laudos e o que você descobriu ele pode pegar uns satélites “emprestados “   para procurar o Peter e amanhã teria mais uma pista para seguir.  Respondi olhando para dentro da sala e vendo David sentado na poltrona da sala.

 - Agora vá descansar esse traseiro magro e chame sua outra metade que claramente está indo bem no acordo. 

Alice revirou os olhos e entrou fez sinal para o amigo levantar e vir aqui fora e sentou na poltrona.

POV David.   

Alex é um homem grande o que suas roupas elegantes e sofisticadas escondem bem, mas bermuda jeans e camisa manga curta isso se torna impressionante e assustadoramente claro.

— Agradeço a sua torcida.   Você convenceu Alice a relaxar, talvez a Cath tenha razão e você seja mesmo abençoado por Odin.  Disse de pé ao lado dele me sentindo menor que sou realmente.

—  equilíbrio é fundamental nesse ramo, você tem que tomar muitas decisões “ cinzentas” e ter ações decisivas quando a situação pedir.  Precisa de alguém do lado bom para sempre lembra lo   do por que fazemos isso.   Ele disse apoiando as mãos na divisa do deck.

—  eu sei que a Alice dá conta, tem uma mente incrível dentro daquela cabeça teimosa.  Mas acho que entendo o que quer dizer, normalmente eu tento ajudar a Cath a segurar a onda da Alice.  Comecei virando de costas para a praia.

— Bem jogado. Comenta Alex contendo um riso.

— Esse possível namorado azul, depois da morte da Emma ele agora com certeza vai atrás dos Skylar.   Eu nem consigo pensar no que eu faria...  Disse afastando essa ideia medonha.

— Eu sei o que faria, me vingaria integralmente com o Ragnarok se fosse preciso.  Se for para Muspellhiem, roube a espada de Surt. Afirmou Alex em um tom e expressão baixa e seria.

— Concordo, mas acho que Alice não vai pensar assim o namorado azul é um dos suspeitos principais e ainda tem Peter.   Continuei olhando para ele.

— Sei que vai apoiar ela, agora para a areia quero que você tenha pelo menos um entendimento básico de combate.  Alex disse como se fossemos jogar bola.

—  quando traseiros você chutou antes dos ternos chiques e de resolver coisas com um botão de celular?  Perguntei   descendo para a areia.

— mais do que você poderia contar, mas não vamos nos adiantar.   Respondeu descendo atrás de mim.

Ficamos a uma distância curta um do outro, lembre se David mantenha os olhos no oponente o tempo todo.

— Me mostre algo para poder medir o seu desempenho. Disse Alex como se estivesse se espreguiçando.

Arrisquei um soco antes do meio do caminho ele se moveu agarrou meu pulso tocou o pé atrás da minha perna imobilizando meu braço.

— David atacar de frente um adversário superior é uma maneira rápida de ter seu traseiro chutado e no piores casos morto.

— Eu poderia aprender essa manobra, sabe para desarmar os caras. Comentei relaxando antes dele me soltar.

— É simples articulações costumas doer bastante, dor como você sabe é um dos idiomas universais.  Disse Alex antes de me mostrar em detalhes cada parte dolorida do braço com a ponta do dedo.

Depois ele me ensinou passo a passo como executar a imobilização que usou em mim e como sair dela.    Em seguida passou a demonstrar comedido em mim como derrubar rápido alguém chutando ou pisando atrás do joelho.

—  você vai ser o tira bom e a Alice a má.  É uma técnica clássica que divide a atenção e confunde o suspeito.  E só precisa da medida exata de medo e pressão para funcionar.   Explicou Alex enquanto batíamos bem a areia da roupa.

— Não me entenda mal eu sei que Alice é a líder da equipe por conhecimento, disposição e coragem. Mas deixar ela no comando oficialmente nesse caso? Perguntei quando subimos a escada para o deck.

— Você não gosta de mulher por cima garoto?  Pergunta Alex com um duplo sentido evidente.

— Sim senhor. Respondi cumplice.

— Então vai ajudar ela, apoiar suas decisões e vão agir juntos para solucionar os problemas.  Mesmo que não concorde com algumas. 

— Sim, mas também vou discordar e reprende lá quando estiver errada.  Confirmei olhando para ele. 

— É o que eu espero. Responde Alex antes de entrarmos para a sala de estar.

Peguei a minha mochila que tinha deixado atrás da poltrona e perguntei onde era o banheiro mais próximo.  Amber e Angel morena levantaram as mãos para responder e vi de Canto Alice tirar os olhos da TV e mirar nas duas.

— Vamos David eu te levo, assim você não é emboscado no caminho.  Disse Cath me escoltando para fora da sala pelo corredor ao lado do móvel do tvssauro.

POV David.

Fiz um esforço para controlar a minha satisfação por Alice ter aceitado a aposta e não restringir os termos.   Mandona, manipuladora, orgulhosa e imprudente. Além de linda essa é a Alice.  

E ela não vai ganhar, Mall já tinha comentado comigo que tão importante quando conhecer os atrativos de alguém é conhecer seus defeitos e assim saber medir como antecipar as jogadas dessa pessoa.

— Alice não preciso te dizer que a sua palavra é muito importante para a reputação de detetive, então eu confio que você vai cumprir o combinado. Comentei tirando os pratos do balcão e levando para a pia.

—  se preocupe mais em ganhar e menos com a minha palavra.  Respondeu ainda naquele misto sexy de desafio e charme.

 Enquanto eu lavava os nossos pratos e copos na cozinha Alice se jogou no sofá e ligou o Netflix. 

Alex apareceu no corredor com um traje social e cabelo penteado, mas não parecia muito animado. 

—  o que está incomodando você?  Pergunta Alice escolhendo qual seriado assistir.

—  vou tomar café e visitar o Touby no hospital parece que desta vez é Banny quem precisa da nossa ajuda.  Respondeu acenando para ela.

— Algo grave? Perguntei terminando na cozinha.

— Não comprometo o sigilo do cliente.  Respondeu antes de se servir de uma xicara de café.

— Hoje nós vamos interrogar o mordomo, Cath vai ficar aqui e procurar o Peter com Kain, espero que dê tudo certo no hospital disse Alice   antes de iniciar um Ep.

— Eu também, eu recomendaria cautela, mas já que vai com seu guarda costas e melhor amigo vai estar em boas mãos.  Comenta Alex antes de tomar todo o café e passar uma agua na xicara em seguida.

Pode acreditar que ela vai estar sim em um futuro bem próximo.

— Comportem se e até mais tarde. Despediu se Alex saindo pela porta da frente.

 Fui me sentar na poltrona ao lado do sofá e assistir a série com Alice, mas sem olhar para ela.  Não vai ser fácil, mas eu quero e vou ganhar essa aposta.

POV Alex.

Fui de carro até o hospital assim que entrei no prédio perguntei o número do quarto e a mulher na recepção ligou para o quarto antes de me responder. Gostei disso, segurança em primeiro lugar.

Depois de confirmar com Touby ela me autorizou a subir para o quarto, cheguei rápido ao quarto da paciente.  

— Que bom que você veio tão rápido.  Disse Touby vindo me abraçar.

— Você me ligou pedindo ajuda. Eu vim assim desliguei o celular. Respondi retribuindo o cumprimento.

 Touby me levou até Banny na cama no centro do quarto, ela está um pouco pálida e parecia magra para uma mulher gravida. 

—  como você se sente Banny?  Posso examinar você?  Perguntei ao lado de Touby.

— Já estive melhor.  Touby disse que você pode nos ajudar e como você já salvou ele uma vez eu vou permitir.  Responde ela em um tom cansado.

Enquanto Touby me informa sobre o quadro dela eu a examino.  Nada demorado.

— Eu vou ligar para a Sienna vir pegar uma amostra de sangue ela vai processar as informações ainda hoje e eu volto a noite com opções para manter mamãe e bebe saudáveis.  Respondi antes de ligar para Sienna.

Sienna chegou em 20 minutos e conversou com Banny enquanto tirava uma pequena ampola de sangue.

—  acha que pode usar aquilo de novo para ajudar a Banny e nosso bebe?  Pergunta Touby claramente nervoso.

— Primeiro precisamos estabilizar, depois da para reverter a esterilidade com aquilo sim.  Sienna aperfeiçoou muito o tratamento nos últimos anos.

— Obrigado Alex. Agradeceu ele mais calmo.

—  é o que eu faço Touby, resolvo problemas.  Confortei enquanto Sienna guarda a ampola em um caixa de metal do tamanho de um estojo de maquiagem.

—  bem agora nós vamos para casar analisar isso e a noite Alex volta com os resultados.  Despediu se Sienna abraçando os dois antes de voltarmos para a mansão Wayne para começar o trabalho.

 

POV Cath.

Depois do café da manhã reforçado eu fui ajudar Kain, Amber e Angel morena a localizar Peter com os satélites iriamos combinar tudo que tínhamos sobre ele e procurar nas câmeras desde antes do sumiço do garoto até hoje.

Para nossa sorte a “batcaverna” do Kain tem um computador com programas de busca e sincronização   que vai facilitar bastante.  Ele está fazendo o acesso pelo tablet grande e colocou a imagem no tvsauro para todos verem bem.

—  vai levar a Alice na “batcaverna” quando ela passar no teste?  Perguntei olhando para os mais de sete pontos que continuavam a buscar Peter em toda cidade. E estado.

— Concentre se na tarefa Cath, o scanemamento está quase terminando. Responde Kain ainda mexendo no tablet.

Pela imagem que estamos vendo Peter não saiu da cidade, mas ainda não localizamos ele.

POV Alex.

Depois de algumas horas de profunda analise da amostra de sangue.  Sienna retornou à sala de estar com as opções de tratamento.  Não havia traço de cansaço, mas ela tão pouco parecia tranquila.

—  o que descobriu Sienna? Perguntei enquanto via um desenho que Stella me enviou por watts.

— Se fosse só a esterilidade as nanitas resolveriam em uma semana, talvez menos. Mas para manter mãe e bebe saudáveis é mais seguro usar o soro que o Kain e eu desenvolvemos nos últimos anos.  O problema é que se usarmos a amostra que temos agora vamos ficar sem nenhuma para continuar o desenvolvimento.  Responde Sienna.

—  mas vocês podem produzir mais depois toda a informação já está nos computadores e vocês tem muito tempo livre, quando você não está discutindo com as garotas ou tentando esganar elas.  Respondi olhando para a futura sra Wayne.

— Você fala com ele, Touby é seu cliente.  Empurrou a ruiva.

— Você é noiva dele!  Acredito que tem mais poder de barganha.  Repliquei, conferindo as outras mensagens no watts.

Enquanto empurrávamos um para o outro a responsabilidade de pedir um protótipo experimental que Kain e Sienna trabalharam para desenvolver o loiro surge do lado de fora da sala com Amber e Angel morena.

—  conseguiram resolver o problema da Banny? Pergunta Kain em sua bermuda de praia vermelha até os joelhos e com a toalha da mesma cor sobre os ombros.

—  sim, mas para garantir mãe e bebe saudáveis precisamos do seu último projeto o soro.  Respondi guardando o celular no bolso.

— Precisamos testar o soro mesmo, e rodei várias simulações no computador e os efeitos colaterais são de baixo risco.  Disse Sienna olhando para os biquínis sexy das duas.

Kain pensou por um minuto enquanto se enxugava com a toalha.

— Ta certo eu deixou você usar o soro, mas vocês ficam me devendo um favor cada um.   Responde Kain agora enxugando Amber.

— Eu posso viver com isso loiro.  Assenti contornando o sofá para apertar a mão dele.

— Às vezes tenho dúvidas sobre quem realmente é o irmão bom aqui. Responde Sienna concordando enquanto contorna o sofá também.

Kain ri do comentário e cobre Angel morena com a toalha.

— Alice me avisou por mensagem que eles vão interrogar a Sandra skylar, avisei que pode pega lá no salão de beleza.  Agora vou pegar o soro, salvar duas vidas e depois ter uma conversa com o mordomo na delegacia.  Avisei antes de deixar a sala pelo corredor.

POV Johanna.

Estou olhando para esse envelope a 10 minutos e não consigo abrir, os testes de farmácia não são 100% precisos.

— Abre logo tia Joh.  Incentivou Stella ao meu lado.

— da aqui que eu abro. Pediu Olivia cruzando os braços na minha frente.

Entreguei o envelope e ela abri e conferiu o exame.  E depois sorriu de canto.

— Parabéns você vai ser mamãe. E que deuses nos ajudem por que sua outra metade vai ficar um pouco mais paranoico que o normal.  Disse Olivia vindo me abraçar.

— Agora você entende por que tive que inventar um caso aqui em Chicago essa semana, não é?  Além disso estou um pouco nervosa em como o meu viking vai receber essa notícia.    Confessei me largando no sofá.

— O tio Alex é bom com crianças e ele é mentor da Alice a cinco anos, e ele ajudou a cuidar de mim quando eu era criança então acho que não tem muito o que se preocupar.  Responde Stella ainda extasiada com a notícias.

— Vou contar a ele sexta quando eu for a LA, tem uma mocinha aqui que sempre quer roubar o meu marido quando ele vem para cá.  Respondo mais calma cutucando a adolescente ruiva ao meu lado.

— E aposto que também vai gostar de contar para outra ruiva na boate/Club Valhalla.  Alfinetou Olivia  sentando do meu outro lado no sofá.

— com certeza.  Eu provavelmente vou ficar toda a gestação em Malibu, então você acha que consegue tocar a firma só com Sabrina e Caleb?  Perguntei   olhando para minha amiga.

— Vamos sobreviver. Replicou Olivia  devolvendo o olhar.

POV Alex.

Quando voltei ao quarto de Banny e Touby ainda eram 16h expliquei o que o soro fazia, como ele reforçava a vitalidade do organismo e como uma pequena injeção dele  faria mãe e bebe estabilizarem saudáveis e com riscos mínimos.

— Pode aplicar. Disse Banny hoje um pouco menos pálida.

 Apliquei a injeção nela com cuidado a jovem mãe ainda estava um pouco fraca do tratamento convencional.

— Quando tempo leva para fazer efeito?   Pergunta Touby ansioso.

—  segundo os resultados que Sienna me mostrou, amanhã vocês já devem ver alguma melhora. Mas eu recomendo ficar aqui no hospital pelo menos até segunda feira gravidez é uma das poucas coisas mais assustadoras que eu.    Respondi e Touby respirou aliviado e Banny riu.

— Mesmo modelo que foi comigo? Pergunta Touby agora mais calmo.

— Sim, mas podemos falar disso depois que Banny e o bebe estiverem bem.  Respondi tranquilizando o casal.

Depois de me despedir do casal e reforçar que me ligassem ou ao Kain sobre qualquer dúvida ou problema   fui direto para a delegacia.

POV Alex.

Entrei na sala onde o jovem mordomo está esperando ainda algemado.  Ele não parecia muito mais novo que David e Alice talvez 13/14 anos.

— olá James, quero conversar com você sobre uma oportunidade. Falei já sentando a sua frente sem pressa ou hesitação.

— Que oportunidade sr?  Pergunta James ainda cauteloso, a mancha roxa em seu rosto me diz que ele já conheceu Alice. 

— Alexander Reddington.   Quanto a oportunidade é um sair daqui hoje, pela porta da frente comigo e com seu nome limpo dessa bagunça.  Respondi com um grande sorriso.

James se interessou imediatamente pude ver em seus olhos e postura, mas ele se manteve cauteloso.

— Você me diz tudo que sabe sobre seus antigos empregadores os skylar, tudo sem exceções.  E eu levou você a um lugar seguro e lhe dou passagens de primeira classe para algum lugar bem longe deles, com algum dinheiro para fazer sua vida lá.   Completei olhando diretamente em seus olhos.

O rosto do jovem mordomo ainda mostrava sinais de reserva que ele logo verbalizou.

— Me tire daqui e conto tudo que eu sei.  Vou me arriscar com você, é a primeira pessoa que entra aqui para me ajudar.

Seu tom de voz e postura me diziam que ele estava sendo sincero.

— Muito bem.  Assenti.

Sai da sala e falei com o chefe de polícia por uns minutos e antes que se dessa conta James saia ao meu lado pela porta da frente da delegacia. Ele me olhou com assombro e fez uma mesura para mim assim que pisamos na calçada do lado de fora.

—  para onde vamos? Perguntou ainda olhando para os lados a procura de curiosos.

— Já esteve em Valhalla garoto? Perguntei com um meio sorriso afiado.

O rosto de James se iluminou como o 4 de julho e chamei o carro para nos levar a minha boate/Club administrada pela Cooper mais velha abençoada por Freya.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imperativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.