Sim escrita por Tris Pond


Capítulo 2
Parte Dois - Closer


Notas iniciais do capítulo

A roupa que Mari e Adrien usam é a que aparece na capa: https://data.whicdn.com/images/248259248/original.jpg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762111/chapter/2

SIM - PARTE DOIS

E eu simplesmente não consigo me afastar. Eu simplesmente não consigo parar. (Closer - Ne-Yo)

“Você está se arrumando para o seu encontro?” Plagg perguntou, nem um pouco preocupado com o fato que ele sabia que iria entrar em uma discussão com Adrien. Mais uma.

“Plagg, quantas vezes eu tenho que dizer para você?” Adrien suspirou, cansado. Ele nem sabia porque ele ainda tentava, realmente. O seu amigo iria apenas distorcer tudo que ele dissesse, como ele tinha feito nas outras dez vezes que Adrien tentou explicar que ele e Marinette eram somente amigos. Não havia nada romântico acontecendo, já que seu coração pertencia apenas a Ladybug. “Não é um encontro”.

“Por que não? Não é como se você tivesse traindo Ladybug ou algo assim” Plagg argumentou.

Adrien tentou ignorar a dor que ele sentiu com essas palavras. Ontem, ele tinha notado que Ladybug parecia mais feliz que o normal e ele tinha perguntado sobre isso. No começo, ela não quis dizer contar a ele, mas depois de algumas perguntas, ela confessou que ela iria sair com um cara que ela tinha um crush.

Chat tinha feito algumas piadas maldosas sobre como seria o encontro dele. Para a sua sorte, sua lady não tinha se importado que ele estivesse sendo um pouco cruel, porque ela estava focada no fato que ela não achava que era um encontro. Ela tinha parecido tão triste com a incerteza disso que fez Chat voltar a si e ele a assegurou que era um encontro. Ladybug perguntou como ele poderia saber, o que o fez sorrir e dizer que qualquer homem que tivesse a chance deveria estar morrendo para ter um encontro com ela.

Surpreendentemente, ela tinha o abraçado e agradecido pelas palavras dele. Chat tinha certeza que sua lady tinha boas intenções ao fazer isso, mas a verdade é que isso tinha feito tudo mais difícil para ele. Saber que ele estava a ajudando com outro cara e que ele seria a pessoa que receberia constantemente os abraços dela e mais. Quase o fazia doente.

Ele tinha tido uma noite horrível, imaginando Ladybug e o outro homem o tempo todo. Ele não tinha nem dormido, então ele não estava com o humor para ouvir Plagg falando sobre a sua – quase inexistente – vida amorosa.

A única coisa que pela qual ele estava ansioso era a hora que ele veria Marinette. Ele tinha gostado das conversas deles ontem e ele apenas sabia que ele poderia se dar bem se ela deixasse as suas defensas abaixadas, agindo da maneira como fizera no dia anterior.

Adrien estava vendo pela primeira vez sua chance de se aproximar de Marinette e ele iria aproveitá-la. Talvez ele até a conseguisse fazer confessar por que ela o odiava – e mudar a mente dela.

“Você não pode esperar Ladybug para sempre, Adrien” Plagg o falou, em um tom mais quieto. Honestamente, ele se sentia mal pelo menino. Amor era algo tão complicado. Era por isso que queijo era melhor.

“Eu sei” Adrien replicou, simplesmente. O problema era que isso não fazia nada mais fácil.

***

“Eu não acredito que você está indo para um encontro! Com Adrien” exclamou Alya.

Marinette rolou os olhos, fingindo estar irritada, ainda que ela estivesse surtando tanto quanto a amiga.

“Eu te disse, não é um encontro” Marinette disse, mas ela sorriu com a memória das palavras de Chat. Será que seu gatinho podia estar certo? Ela desesperadamente queria que sim, incapaz de se sentir de outra maneira, não importava o quanto ela tentou se convencer do contrário.

“Eu ainda acho que é” Alya anunciou. “Mas mesmo que não seja, você está saindo com Adrien. Esse é um bom passo, garota” ela falou, agindo como se fosse uma mãe orgulhosa da sua filha.

“Eu não sei o que usar” Marinette suspirou.

“Como você vai ser uma designer e não sabe o que usar? Vamos ver o seu guarda-roupa” Alya falou, já se movendo.

***

Adrien estava pensando em quanto tempo Marinette estaria atrasada quando ela finalmente chegasse. Ela estava apenas oito minutos atrasada agora, mas ele suspeitava que ela levaria mais tempo para chegar ali, já que ela sempre se atrasava em tudo.

Ele não se importava de esperar por ela, mas apenas para ter certeza que ela estava perto de chegar, ele mandou uma mensagem, recebendo a resposta que ela estava quase lá.

Para economizar tempo, ele decidiu comprar os ingressos. Quando ele entregou o dinheiro para o cara do caixa, ele pensou sobre Nino dizendo para ele sobre o encontro dele com Alya. Aparentemente, era uma boa coisa que o cara ao menos oferecesse para pagar. Por um momento, Adrien ficou com medo que Marinette fosse achar que isso era um encontro porque ele estava comprando os ingressos.  Claro que ela não vai pensar isso, Adrien reprimiu-se. Ele tentou não pensar porque ele estava se sentindo tão mal de repente.

Ao invés disso, ele saiu do cinema e sentou na praça de alimentação. Ele tentou imaginar o que Nino diria se ele soubesse que ele estava aqui com Marinette; por alguma razão o melhor amigo dele estava sempre nervoso quando ele falava sobre ela para ele, como se estivesse com medo de contar algum secreto. Se Adrien não soubesse o quanto Nino amava Alya, ele teria suspeitado que ele também gostava dela  - era algo capaz de acontecer já que ele costumava ter um crush nela. Mas como Adrien sabia, ele não tinha ideia do que estava acontecendo.

Pensando nisso, havia vários mistérios rodeando Marinette. Por que ela sempre agia tão diferente perto dele? Por que ela ficava desaparecendo? Como ela podia ser tão corajosa que o ajudou como Chat Noir quando aconteceu toda a coisa com Nathaniel/Ilustrador do Mal, mas normalmente agir como se tivesse medo de tudo? Ele nunca sabia o que esperar dela.

Ele ainda estava tentando entender Marinette quando ouviu uma voz chamar o seu nome e olhou ao redor, vendo a mesma pessoa que ocupava seus pensamentos aparecer ao seu lado, ainda que tenha levado um minuto para ele reconhecê-la. Ela estava linda. Ela estava usando uma saia cinza azulada e uma blusa manga longa rosa com umas bolinhas pretas. No lugar da bolsa rosa, ela trouxe uma preta. O cabelo dela, normalmente preso, estava solto agora. Isso a fazia parecer mais bonita. Nesse momento, Adrien tinha que admitir para si mesmo que ela estava tão linda quanto Ladybug. Estava ficando meio difícil de lembrar por que isso não era um encontro agora.

Marinette também estava pensando sobre como Adrien parecia lindo. Ele estava usando uma camisa branca e uma gravata azul, combinando com a sua calça jeans. E também estava com um sobretudo preto (e ela era louca por homens que usavam esses). Ele parecia que tinha acabado de vir de uma sessão de fotos, o quê, claro, com ele era possível. Ela precisou de alguns segundos para se recompor antes de chamar o nome dele, porque ela ainda estava determinada a não se fazer de idiota perto dele novamente.

“Oi” Adrien disse timidamente.

“Oi” Marinette respondeu, quietamente. “Espero que não tenha te deixado esperando” ela falou.

“Não, eu acabei de chegar aqui” Adrien mentiu, para não a deixar sentindo-se culpada.

“Eu estava com Alya, então nós meio que perdemos noção do tempo” ela informou.

Adrien sorriu. Ele gostava de Alya. Certo, eles não realmente conheciam-se bem, mas ele achava que ela era impressionante e amigável. E a amizade dela com Marinette parecia com a que ele tinha com Nino.

“Eu não sei se conseguiremos chegar a tempo no filme, desculpa. Eu sei que você veio apenas para ver ele” Marinette falou. Secretamente, ela queria ouvi-lo dizer que não era por isso que ele não tinha vindo.

“Está tudo bem, eu já comprei os ingressos” Adrien falou.

“Ah, me deixe pagar” Marinette disse, mexendo na sua bolsa. Ele moveu a mão dele e colocou no braço dela, a parando.

“Hey, eu chamei, lembra?” ele falou gentilmente. ”E se você não sabe ainda, eu sou rico. Então, para que seve dinheiro, se não para gastar com amigos? Me deixe pagar, Mari, por favor” ele falou em um tom divertido, que estranhamente a lembrava de Chat Noir.

Marinette estava dividida. Por um lado, ela tinha achado fofo que Adrien quisesse pagar. Mas ela também não queria aceitar o dinheiro dele, especialmente porque isso não era nem um encontro. Ela se sentiria culpada com ele comprando coisas para ela. E não era como se ela não pudesse pagar só porque ele era rico.

“Além disso, se você chegasse aqui antes e comprasse os ingressos, você ia querer que eu pagasse?” Adrien perguntou. “Eu acho que você insistiria que estava tudo bem”.

Bom ponto, Marinette pensou. Ela realmente não acreditaria que era nada demais o dinheiro que ela gastasse no cinema com um amigo.

“Okay, Adrien. Obrigada” ela falou, derrotada. “Mas só dessa vez” ela avisou.

“O quê você quiser, Princesa” Adrien respondeu com um sorriso brincalhão.

Marrinette o encarou de forma estranha. Essa era a segunda vez que Adrien tinha a chamado de Princesa, como Chat Noir faz. A primeira vez, ela achou que era apenas uma coincidência, mas agora? Ele até que estava parecendo um pouco com Chat... Tinha algo estranho acontecendo, com certeza. Talvez Chat e Adrien se conhecesse? Talvez eles fossem amigos e por isso estivessem agindo de forma tão parecida?

Adrien pensou apenas uma coisa quando ele viu a confusão na expressão de Marinette: merda. Ele tinha que parar de chamá-la de Princesa. Mas era tão difícil. Talvez ele devesse dar a ela um novo apelido? Ele se sentia mais próximo dela agora, então ele não queria continuar a chamando pelo nome, mas ele não podia simplesmente usar o mesmo apelido que Chat tinha dado para ela sem levantar suspeitas.

“Ah, olha que horas são! Temos que ir” Adrien falou dramaticamente e agarrou a mão dela. Ele a soltou assim que percebeu o que estava fazendo. E nesse momento, ele quis se matar – por que ele continuava a fazer coisas embaraçosas?  

Marinette, entretanto, não se importava nem um pouco. A coisa toda de sair com Adrien era estranha, mas era bom. Ela gostava de todas as vezes que ele tocava nela, porque ela sempre tinha esses sentimentos bons quando isso acontecia.

Eles conversaram um pouco no caminho deles para o cinema, parando apenas para comprar pipoca, algo que os dois eram fãs, para a surpresa de Marinette. Ela pensou que Adrien escolheria uma refeição mais saudável, mas ela não estava reclamando.

O filme foi ótimo. Era um suspense, próximo a terror, mas não chegando a isso. O jeito que Marinette gostava – ela não tinha muita paciência para filmes de terror normalmente, porque eles eram tão óbvios! – e Adrien amava.

“O que você achou?” Adrien perguntou animado assim que o filme acabou. Marinette quase riu de como ele parecia uma criança feliz. Ela nunca tinha o visto desse jeito.

“Eu gostei. Eu posso ver porque você estava esperando por isso” ela falou, enquanto eles saíam do lugar.

Então eles começaram a conversar e pela primeira vez, Marinette completamente esqueceu que ela deveria estar surtando de estar tão próxima de Adrien. Agora ela sentia-se bem perto de Adrien, como se isso fosse natural, como se fossem amigos desde a infância. Ela estava o vendo pela primeira vez como um garoto normal, não Adrien Agreste, o cara mais fofo/o maior crush dela.

Adrien notou as diferenças em Marinette – e ele gostou. Ele não tinha ideia que ela era tão engraçada e ele até sentiu-se um pouco mal pensando em como podia não saber disso. Foi nesse momento que ele decidiu que não importava o que acontecesse ele a manteria na vida dele. Ele faria tudo que pudesse para ficar próximo dela. Ele seria um amigo melhor.

Eles estavam conversando animados quando Nathalie ligou pela primeira vez. Adrien fingiu que ele não sabia que o celular estava vibrando, já que ele não tinha o menor desejo de terminar a conversa tão cedo e ela só ligaria por uma razão. A agenda dele.

Ele sentiu um pouco como se fosse uma pessoa ruim por fazer isso. Era a primeira vez que ele tinha ignorado Nathalie de propósito – exceto quando ele tinha que fazer algo como Chat Noir, mas quem podia culpá-lo por isso?

Ela ligou de novo, não muito depois. E uma terceira vez, fazendo Adrien suspirar.

“Você devia atender” Marinette falou, observando o celular em cima da mesa.

“Desculpe” ele falou, antes de aceitar a chamada.

Ele estava certo; Nathalie estava o forçando a ir em um evento. Agora. E não tinha nenhum jeito que ele conseguiria faltar isso sem Gabriel saber. Então, ele estava forçado a ir.

“Desculpa, Marinette, eu vou ter que ir agora” ele falou, infeliz, para ela.

“Está tudo bem, Adrien. Eu me diverti hoje” ela falou, sorrindo.

“Eu também” ele disse. Ele pensou em abraçá-la, mas decidiu a beijar na bochecha. “Te vejo depois”.

“Te vejo depois” ela respondeu/repetiu, com a cara vermelha.

Marinette observou enquanto ele se afastava. Droga, já era difícil o suficiente não amar Adrien e agora isso? Como ela podia ficar tão perto dele sem esperar por mais? Em que confusão ela se meteu?

***

Chat Noir e Ladybug estavam patrulhando a cidade. Eles não tinham falado muito essa noite, até Chat se manteve em silêncio na maior parte do tempo. Havia algum tipo de tensão hoje, mas nenhum deles sabia exatamente o porquê.

“My lady…” Chat começou a falar. Ele tinha ficado com medo de trazer o assunto, mas ele precisava saber se ela tinha se apaixonado por outra pessoa. Plagg estava certo, afinal. Ele não podia ser iludido e esperar para sempre que ela fosse notar o quão sério ele era sobre ela. Então, cadê a coragem para perguntá-la?

“Sim?” Marinette ficou tensa. Toda vez que Chat pensava antes de falar era porque era algo sério.

“Como foi o seu encontro?” ele perguntou. Adrien não conseguia acreditar em como ele estava com medo da resposta. Ele estava mais nervoso do que quando estava prestes a fazer uma entrevista (sim, ele achava que elas eram piores que desfilar).

“Não foi um encontro… eu acho. Mas foi muito bom” Marinette admitiu. Ela sorriu ao lembrar do dia dela com Adrien. Ele tinha sido tão adorável.

“Mas você queria que fosse um encontro?” ele perguntou.

“Sim” ela confessou timidamente. Apenas o pensamento a fazia feliz.

“Isso quer dizer que você realmente gosta dele? Eu não tenho nenhuma chance?” Chat perguntou, sério.

“O que você quer dizer, Chat?” ela perguntou cuidadosamente. Não podia ser o que estava pensando.

“Eu gosto de você, my lady. Eu achava que você sabia” ele falou, sem acusação na voz. “Eu estava esperando para te contar em uma hora melhor. Mas eu me apaixonei por você, Ladybug. Eu amo te ver, falar com você. Se eu pudesse, eu passaria meu dia todo com você” ele disse.

Marinette o encarou, triste. Todo o bom humor que ela estava foi embora. O coração dela, que estava tão em paz antes, estava doendo como se tivesse sido partido em dois. Chat era o parceiro dela e melhor amigo. Ela o amava, mas era com Adrien que ela sonhava.

“Eu sinto muito, Chat” ela falou honestamente. “Eu não havia percebido que você tinha sentimentos por mim. Eu queria que eu pudesse ficar com você, mas eu já amo outra pessoa” doía muito dizer essas palavras em voz alta, porém ela sabia que seria pior para Chat se ela o desse esperança.

Chat não ficou surpreso em escutar isso. O quer não quer dizer que doeu menos. Por meses agora, ele vinha sonhando com esse momento. Desejando que sua lady gostasse dele também. Desejando que eles pudessem falar sobre a vida deles. Desejando que eles finalmente contassem quem eram. Desejando que ele pudesse tocá-la. Desejando que ele pudesse estar lá para ela e que ela fosse estar lá para ele. Isso não aconteceria.

“Está tudo bem” Chat falou quietamente. Ele soava muito mais parecido com Adrien que Chat Noir agora, contudo Marinette não percebeu. “Mas eu tenho que ir agora” ele anunciou. Ele não conseguia ficar ao lado dela nesse momento.

Sem olhar para ela uma última vez, Chat Noir foi embora, deixando uma Ladybug destruída para observá-lo ir embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem pelo final. Foi um mal necessário.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.