The Mistake - HIATUS escrita por Ciin Smoak


Capítulo 6
Confused


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, aqui quem fala é a Cinthya do além!!!
Não gente, mentira, eu não morri!!!!
Eu sei que sumi por quase dois meses e sinto muito por isso de verdade, mas só Deus sabe o quanto a vida está corrida pra mim, eu só consegui tempo pra escrever essa semana e desde então tenho pegado qualquer minutinho que aparece durante o dia pra escrever, eu prometo não sumir por tanto tempo de novo, ok?
Só espero que vocês ainda estejam aqui e que não tenham desistido de mim!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761976/chapter/6

 

I'm so confused about the way

I feel I'm trying with all my mind

 

And if you ask me why girl please be patient and

I'll be through when it's time

Confused - Tevin Campbell

 

 

Eu estava atrasada, de novo!

Mas eu não podia ser culpada por isso, o meu despertador havia quebrado e eu simplesmente não havia conseguido arranjar tempo pra comprar um novo, isso já estava começando a fazer o meu supervisor me lançar olhares irritadiços e eu simplesmente precisava ir em alguma lojinha hoje antes de ir pro aeroporto buscar a minha mãe para resolver esse problema!

Entrei no elevador rapidamente e quando estava prestes a apertar o botão do meu andar, um homem moreno e alto entrou na caixa de metal que tinha o poder de me deixar claustrofóbica e lançou um olhar cafajeste em minha direção.

—Você deve ser a Felicity Smoak, eu ouvi falar muito da loirinha do TI que é a mais nova amiga de Oliver Queen, será que você poderia dar uma olhadinha no meu computador? –Eu tive vontade de bater no homem ridículo à minha frente, ele nem estava fazendo questão de esconder as intenções sujas por detrás das suas palavras, mas antes mesmo que eu pudesse dizer uma só frase  –ou bater nele-, Oliver entrou no elevador com uma expressão séria no rosto e eu respirei mais aliviada.

Ele se posicionou ao meu lado e olhou na direção do homem que agora estava calado e de cabeça baixa. –Você poderia apertar o botão da presidência, por favor? –Assim que o homem se aproximou do painel para fazer o que lhe havia sido pedido, Oliver o empurrou levemente para fora do elevador e as portas se fecharam antes mesmo que o idiota pudesse olhar pra trás.

Eu olhei pra Oliver com o que achei ser a minha melhor expressão de espanto e ele riu baixinho antes de dar de ombros.

—Por que essa cara? Eu precisava defender a sua honra, senhorita Smoak! –Eu revirei os olhos e sorri antes de enlaçar o meu braço no seu.

—Você é o meu herói, é bom saber que eu tenho um cavaleiro de armadura particular! –Ele piscou em minha direção e o senti aproximando o rosto do meu.

—Sempre que precisar!

Nesse momento as portas do elevador se abriram e eu me afastei dele rapidamente. Por que diabos de uns dias pra cá eu havia começado a me sentir atraída pra ele? Era como se Oliver fosse um poderoso imã e eu estivesse começando a orbitar à sua volta.

—Você não vem? –Ergui os olhos rapidamente e percebi que o Queen já havia saído do elevador e agora segurava a porta do mesmo pra mim.

—O setor de TI fica lá em baixo!

—Mas o presente que eu comprei pra você está aqui em cima!

Franzi o cenho em confusão e ele apenas balançou a cabeça indicando que eu deveria ir logo, fiz o que ele pediu e assim que saí do elevador dei de cara com a Raissa.

—Felicity, querida! Já faz um tempo que eu não te vejo por aqui, achei que o meu menino já havia aprontado alguma coisa, estava pronta pra puxar a orelha dele e obriga-lo a descer até o setor de TI para implorar pelo seu perdão. –Ri alto antes de caminhar rapidamente até ela para abraça-la, eu amava a Raissa, ela e o Diggle haviam se tornado ótimos amigos e eu me sentia cada vez mais próxima à eles.

—Não se preocupe Raissa, o Oliver ainda não aprontou nada, mas é ótimo saber que eu tenho uma defensora tão ferrenha quanto você! –Ele sorriu e nesse momento percebi pelo canto do olho que Oliver se aproximava de nós duas.

—Eu fui traído, você me conhece desde pequeno, por que não ficaria do meu lado? –A mais velha revirou os olhos e voltou para a sua mesa logo depois de acariciar o rosto do Queen.

—Você já olhou bem pra Felicity? Quem em sã consciência consegue olhar pra essa carinha fofa e não querer guarda-la em um potinho? –Ri alto, mas parei ao perceber que Oliver me olhava de uma forma diferente.

—Sim, você tem razão! Não tem como não querer protege-la! –Me senti corando imediatamente e vi que Raissa estava se controlando para não rir, abaixei a cabeça para tentar esconder todo o rubor da minha face e em vista do silêncio, Oliver se empertigou imediatamente e segurou meu braço. –Vamos pra minha sala, Felicity? Eu sei que você precisa descer pro setor de TI daqui a pouco.

Assenti ainda de cabeça baixa e caminhei calmamente ao seu lado, mas assim que entramos em sua sala me decidi por fazer uma piada para tentar aliviar o clima.

—Você sabe que eu já precisava estar no setor de TI há uns 30 minutos né? –Ele riu baixinho e deu de ombros.

—Eu vou ligar pro seu supervisor e dizer que você se atrasou porque estava aqui, essa é uma das vantagens de ser amiga do chefe! –Sorri em direção a ele com carinho e me sentei na cadeira à sua frente.

—Eu sei, é só por isso que eu sou sua amiga!

Oliver gargalhou alto como um menino, e eu me controlei para não babar, ainda era difícil acreditar que eu, FELICITY MEGAN SMOAK, a nerd do TI, conseguia arrancar reações tão verdadeiras e raras no famoso Oliver Queen.

Estava tão perdida em pensamentos que não percebi que ele havia colocado uma pequena caixa à minha frente e agora me olhava ansioso, peguei o pacote com cuidado e quando o abri foi impossível evitar o sorriso e a gargalhada.

Era um despertador!

Rosa!

Um despertador rosa com o meu nome gravado!

Arqueei a sobrancelha em sua direção e no mesmo momento Oliver me lançou um olhar envergonhado.

—Você não gostou? Quer dizer, eu sei que não é um presente usual, mas como você disse que não aguentava mais chegar atrasada no trabalho e que estava sem tempo de ir comprar um despertador novo eu pensei que você pudesse gostar e aí... –Segurei a mão de Oliver por cima da mesa e ele se calou no mesmo momento.

—Eu simplesmente amei, não poderia ter me dado um presente melhor, você mostrou que se importa comigo, obrigada!

Ele sorriu e retribuiu o aperto em minha mão, nesse momento eu senti o meu coração bater de uma maneira diferente, mas antes que eu pudesse pensar em qualquer coisa, escutei uma tosse e me virei só para dar de cara com Tommy Merlin com seu melhor olhar debochado.

—Olá meu amigo desaparecido! Olá motivo pelo qual o meu amigo está desaparecido! –Franzi o cenho e apesar de não ter entendido muito bem o que o moreno à minha frente queria dizer, me senti corando.

—Não começa Tommy, sério! –Oliver parecia um pouco nervoso demais e percebi que seu olhar tentava se encontrar com o meu a cada cinco segundos.

—O que? Eu tive que vir aqui já que agora toda vez em que eu tento te chamar pra algo você diz que está ocupado com a Felicity! –Me senti corando ainda mais e diante do olhar envergonhado que o Queen me lançou percebi a verdade, ele estava me usando como desculpa para não encontrar o amigo.

Será que algum dia ele iria me contar o motivo que o levou a querer fugir do melhor amigo como o diabo foge da cruz?

Oliver parecia não saber o que dizer e apesar de não ter gostado de saber que meu nome estava sendo usado como desculpa, decidi ajuda-lo.

—Desculpe por isso senhor Merlyn, minha mãe vai chegar hoje, ela está vindo me visitar, por isso eu precisei fazer diversas coisas nesses últimos dias e acho que acabei monopolizando o Oliver! –Ele me lançou um sorriso daqueles de comercial de pasta de dente e eu senti Oliver ficando tenso ao meu lado.

—Por favor, Felicity! Sem formalidades, me chame de Tommy, senhor Merlyn é meu pai e esse nome me faz parecer muito velho!

—Tudo bem, eu preciso ir porque já estou muito atrasada! Nos vemos depois, Oliver e mais uma vez, obrigada pelo presente! –Ele sorriu verdadeiramente em minha direção e eu escutei um arranhar de garganta como se o homem atrás de mim estivesse se segurando para não gargalhar.

O Queen lançou um olhar feio na direção do melhor amigo e em seguida se voltou pra mim com um sorriso no rosto. –Tudo bem Felicity, quando chegar o horário de buscar a sua mãe no aeroporto passe aqui na minha sala e nós vamos juntos!

Eu me senti congelar por um momento, mas logo me lembrei de que ele estava falando isso para manter a farsa que eu havia criado, então sorri e assenti antes de caminhar para fora da sala.

Raissa me lançou um olhar sonhador e eu percebi que estava segurando o embrulho do despertador de forma desajeitada, pensei em explicar que não se tratava de um gesto romântico nem nada do tipo, mas cheguei a conclusão de que não adiantaria de nada, então preferi me manter em silêncio enquanto corria até o elevador.

Eu estava rodeada de pessoas loucas!

...

—Você não disse que ia buscar a sua mãe no aeroporto? –Ergui o corpo em um pulo e tentei me acalmar com a mão no peito depois do susto que o Queen havia me dado.

—De onde você apareceu meu Deus? E sim, eu já estou indo buscar ela, por que? –Oliver riu baixinho e se aproximou da minha mesa.

—Eu não apareci como um fantasma, você é que estava distraída demais e a propósito o andar já está quase vazio, Felicity! E como assim por quê? Eu disse que iria com você pra buscar a sua mãe! –Senti o meu corpo endurecendo no mesmo minuto e levantei a cabeça com uma rapidez que me deixou tonta.

—Eu achei que você estava brincando, Oliver! Quer dizer, por que você quer buscar a minha mãe no aeroporto? –Eu estava tentando parecer o mais normal possível, mas a realidade era uma só.

EU ESTAVA EM ESTADO DE PÂNICO!

O fato de ter minha mãe chegando já era por si só uma avalanche e tanto, mas o fato de ter a minha mãe e o Oliver no mesmo ambiente era uma catástrofe mundial. Donna Smoak com certeza não iria conseguir manter a boca fechada e faria todo tipo de comentário indevido para o meu chefe, eu provavelmente nunca mais conseguiria olhar para o Oliver sem querer morrer.

—Qual é o problema, Felicity? Eu gostaria de conhecer a sua mãe, quer dizer, a não ser que isso seja um problema pra você! –Respirei fundo e sorri enquanto tentava pensar em uma resposta, mas simplesmente nenhuma me veio a cabeça, Oliver não entenderia nenhum dos meus motivos, ele ainda não conhecia a minha mãe, tudo o que eu falasse passaria a impressão de que eu havia falado sobre ele mais do que deveria e agora não queria que isso fosse descoberto.

—Não tem problema nenhum, eu só não imaginei que você tinha interesse em conhecer a minha mãe, mas tudo bem, vamos lá! –Oliver me lançou um olhar desconfiado e eu sorri como se estivesse realmente empolgada com a ideia, eu pensaria em algo até chegarmos ao aeroporto.

Algo do tipo...

Me jogar do carro!

Comecei a caminhar apressada pela sala, arrumando tudo em seu devido lugar e colocando os meus pertences espalhados dentro da bolsa, em um universo ideal, eu terminaria de fazer tudo isso e sairia com o Oliver, mas eu não vivia em um mundo e o universo gostava de brincar comigo. Após pegar tudo o que eu precisava, me virei rapidamente para Oliver, mas não notei que ele estava próximo demais a mim, com a minha virada brusca, ele acabou caindo sentado em uma cadeira e eu caí por cima dele.

A queda acabou por fazer com que a minha boca se grudasse à dele e eu simplesmente paralisei com o coração acelerado, vi que assim como eu, Oliver também estava com os olhos abertos, mas nenhum parecia saber o que fazer. Nós não estávamos nos beijando, mas também não estávamos nos afastando, o que seria o certo a se fazer, tudo em que minha mente conseguia pensar era no fato de que meus lábios pareciam estar formigando e que a minha pele parecia arder pelo simples fato de nossas bocas estarem encostadas.

Senti os braços de Oliver abraçando a minha cintura e quando finalmente senti que os nossos lábios começariam a se mover, escutamos passos no corredor e nos afastamos rapidamente, ambos estávamos ofegantes e eu tinha quase certeza de que meu rosto estava quase tão vermelho quanto um pimentão. Respirei fundo tentando me recompor e quando olhei em direção à porta vi Diggle me olhando de maneira intrigada.

—Está tudo bem com vocês dois? –Oliver e eu assentimos rapidamente e isso pareceu aumentar ainda mais a desconfiança do homem à minha frente, ele meneou a cabeça e riu baixinho antes de voltar o olhar para o Queen. –Então, vamos? A mãe da Felicity deve chegar daqui a pouco!

Antes que eu pudesse assentir, Oliver se empertigou na cadeira e coçou a cabeça em um sinal de vergonha.

—Leve a Felicity pra buscar a mãe dela, Diggle! Eu ainda preciso fazer umas coisas aqui na empresa e também tenho que ir ver a Thea porque ela disse que tinha algo pra me contar, enfim, eu passo na sua casa depois pra conhecer a sua mãe, Felicity! –Eu sequer tive tempo de responder antes de Oliver sair da sala como um furacão, fiquei parada encarando a porta por alguns segundos e somente quando Diggle pigarreou é que voltei à realidade.

—Bom, você escutou ele! Vamos antes que a minha mãe chegue e comece a gritar no aeroporto achando que eu me esqueci dela! –Diggle assentiu rapidamente e se manteve em silêncio durante todo o caminho até o carro, assim que chegamos ao veículo eu me sentei na frente junto com ele, eu não era nenhuma dondoquinha pra ficar me sentando no banco de trás como se o meu amigo fosse meu motorista.

—Você vai me contar o que aconteceu agora? –Suspirei baixinho e encostei a cabeça no vidro, eu estava literalmente me segurando para não deixar que um surto tomasse conta do meu corpo.

—Se eu te disser que não aconteceu nada, você vai acreditar? –Ele riu baixinho e apenas arqueou a sobrancelha, eu revirei os olhos e respirei fundo, pois as palavras pareciam não querer saírem da minha boca. –Bem, é que antes de você chegar, eu...

Fui interrompida pelo toque do meu celular e pesquei-o rapidamente da bolsa achando que poderia ser a minha mão, mas me surpreendi ao ver que era uma ligação da Sara.

—Alô?

—Ai meu Deus, você beijou Oliver gostoso Queen!—Prendi a respiração por alguns segundos e agradeci aos céus por não estar dirigindo, porque eu provavelmente teria batido o carro.

—Não beijei não, eu tropecei e as nossas bocas acabaram se encostando.

—Felicity, essa é a definição de beijo!

—Não é não!—Eu estava me sentindo desesperada para negar, afinal, eu não havia beijado Oliver Queen. –Aliás, como diabos você sabe disso?

—Eu passei na empresa pra ver se você queria companhia pra buscar a Donna e no momento em que cheguei na sua sala você estava em cima do Queen, eu confesso que nunca vi alguém beijar de olho aberto, mas quem sou eu pra falar dos gostos de alguém.—Sara falava sem parar, nem sequer parecia a mesma pessoa que a alguns dias atrás estava falando para eu me manter afastada do Oliver.

—Olha, eu sei o que pareceu, mas nós não estávamos nos beijando, ok? Eu estou no carro agora indo buscar a minha mãe, mais tarde eu te ligo e explico tudo! —Desliguei o celular antes mesmo que ela pudesse concordar e comecei a tentar respirar fundo quando percebi que meu coração estava acelerado.

—Então você beijou o Oliver?

—EU. NÃO. BEIJEI. O. OLIVER! –Eu estava realmente perdendo o controle, mas ao invés de se assustar, Diggle parecia se divertir com a situação.

—Ei, eu não estou afirmando nada! Tudo o que eu sei é que suas bocas andaram se encostando por aí, quer conversar sobre isso? –John tinha aquele jeito de pai amoroso e cuidado que sempre está lá quando você precisa e eu era extremamente agradecida por ter um amigo assim.

—Oliver foi até a minha sala pra falar que iria comigo buscar a minha mãe e eu meio que tive um surto interno porque a minha mãe não sabe ficar calada e ela provavelmente iria me envergonhar na frente dele, enfim, eu fiquei tão nervosa que comecei a andar como um trem desgovernado pela sala e quando eu me virei, Oliver estava bem atrás de mim e acabou se desequilibrando e caindo sentado, eu acabei caindo em cima dele e nossas bocas se grudaram, mas a gente não se mexeu, sabe? Não teve beijo nenhum!

John assentiu rapidamente e se manteve em silêncio por alguns minutos, somente prestando atenção no trânsito e quando ele finalmente decidiu falar, eu percebi que preferia que ele não tivesse falado.

—Eu acredito em você Felicity, de verdade! Mas eu posso te fazer uma pergunta? –Assenti, ainda sem saber onde ele queria chegar e nesse momento Diggle estacionou em frente ao aeroporto. –Você e Oliver não se beijaram, mas você gostaria que tivesse acontecido?

Senti minha respiração ficando presa no mesmo momento, saí do carro rapidamente para tentar respirar um ar fresco que fosse capaz de clarear a minha mente conturbada e John imitou os meus movimentos, indo parar ao meu lado logo em seguida.

—Eu não sei John, acho que sim! Tudo anda tão confuso ultimamente, Oliver era só um CEO famoso que de repente se tornou o meu chefe, passou a ser um amigo e logo em seguida se transformou em um melhor amigo, mas agora eu não sei se o que sinto por ele se trata apenas de amizade, quer dizer, acho que amigos não pensam nos amigos da mesma maneira que eu penso no Oliver! –Escondi meu rosto entre as mãos em uma falha tentativa de sumir, eu não sabia o que estava acontecendo, não queria estragar a minha amizade com o Oliver e muito menos queria ser a garota não correspondida.

—Ei, calma! Você disse que está confusa e sinceramente, eu acho que ele também pode estar, Deus e o mundo sabem como o Oliver se perde quando o assunto é amor e eu não posso afirmar pra você nada relacionado aos sentimentos dele porque muita coisa está em jogo na vida dele ultimamente, muitos sentimentos confusos, sabe? A única coisa que eu posso te dizer com total certeza, Felicity, é que eu nunca vi o Oliver olhar pra alguém como ele olha pra você!

Sorri de forma involuntária e abracei John rapidamente, mesmo surpreso ele retribuiu o abraço e eu me senti em casa, eu sabia que sempre poderia contar com John quando precisasse, Oliver e eu tínhamos sorte de ter ele em nossas vidas.

—BEBÊ!!!!!!

Travei ainda dentro do abraço do meu amigo e respirei fundo antes de me soltar dele, não seria minha mãe se ela não fizesse um escândalo na porta do aeroporto.

Ela se aproximou de mim rapidamente e me sufocou/abraçou, apesar de tudo eu realmente sentia falta dela e era bom saber que teria minha mãe por perto por alguns dias.

—Mãe, esse aqui é o meu amigo John Diggle! Diggle, essa aqui é a minha mãe, Donna Smoak! –John abraçou minha mãe e ela sorriu na direção dele!

—É um prazer conhece-la senhora Smoak!

—Pelo amor de Deus, pode me chamar de Donna, senhora Smoak faz eu me sentir uma velha! –John concordou rapidamente com a cabeça enquanto ria baixinho e eu revirei os olhos.

Minha mãe nunca mudaria!

—John Diggle, motorista e amigo do chefe gostosão da minha filha, acertei? –Me senti corando no mesmo momento e John me lançou um olhar de compreensão que demonstrou que agora ele entendia o porquê de eu ter surtado quando Oliver falou que queria conhecer a minha mãe.

—Ok, já passamos vergonha suficiente na Felicity por hoje, não é mesmo? Por que nós não vamos pro apartamento agora, mãe? Você deve estar cansada da viagem!

Minha mãe se limitou a assentir e me lançar um olhar intrigado antes de entregar a sua mala rosa chiclete para o John guardar.

—Eu só vou poder ficar por alguns dias, foi quase um sacrífico conseguir tirar alguns dias de folga pra vir pra cá, mas eu consegui!

—Mãe, não me entenda mal! Eu fico feliz de ter você aqui, mas se foi tão difícil assim conseguir uma folga, por que você decidiu vir me visitar agora?

Antes mesmo que ela pudesse responder, escutei o bip do meu celular e senti meu coração se acelerando assim que vi o nome do remetente na tela, cliquei no nome de Oliver e a simples frase que ele me enviou foi capaz de causar arrepios em todas as partes do meu corpo.

“Precisamos conversar!”

—Eu decidi te visitar por causa disso? –Levantei os olhos do celular, ainda me sentindo totalmente perdida e franzi o cenho quando percebi que minha mãe estava apontando para o meu aparelho.

—Desculpe, como?

—Minha filhinha está apaixonada pelo maior conquistador de Starling City, é óbvio que você vai precisar da mim bebê, eu sei o quanto você pode ser meio lentinha quando se trata dos seus sentimentos, então eu vim ajudar!

Alguém jogue um foguete em cima de mim, pelo amor de Deus!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eitaaaaaaaaaaa, o que será que o Oliver quer falar com a Felicity gente? E principalmente, o que a mama Smoak veio aprontar?
Não percam as próximas emoções de The Mistake kkkkkkkkk!!!!!!
Comentem por favor minhas lindas, depois de tanto tempo sumida eu preciso saber sobre a opinião de vocês em relação a fic!
Todos os reviews do ultimo cap serão respondidos,
beijoooos!!!!