The Mistake - HIATUS escrita por Ciin Smoak


Capítulo 4
Just Friends


Notas iniciais do capítulo

Voltei com mais um capítulo pra vocês minhas lindas, quero dedicar esse cap de hoje à Astronoma que fez uma recomendação mais do que incrível pra fanfic, minha linda eu chorei ao ler você dizendo que em três anos de Nyah só havia recomendado uma fanfic, mas que agora havia decidido recomendar a minha porque é maravilhoso...
Você colocou um sorriso no meu rosto e um quentinho no meu coração, muito obrigada!!!!!!


PS: Muitas pessoas me perguntaram sobre quando o nosso casal iria se envolver romanticamente pra valer e eu disse que ainda iria demorar um pouquinho e sabem por que? Porque eu quero escrever algo sobre um amor real, não sobre aquele a primeira vista, mas sim sobre aquele que é construido aos poucos e que quando se percebe já conquistou o nosso coração por completo, assim como foi com Oliver e Felicity na série!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761976/chapter/4

When I see your face

There's not a thing that I would change

'Cause you're amazing

Just the way you are

And when you smile

The whole world stops and stares for a while

'Cause girl you're amazing

Just the way you are

Brunos Mars-Just the way you are

 

 

 

—Oliver, o pessoal da Star Labs quer uma reunião, você tem um horário disponível amanhã e outro na quarta feira da semana que vem. –Eu estava tão cansado de tantas reuniões e papeis para assinar que estava pensando seriamente em fugir pro Havaí e nunca mais voltar, mas no fundo eu sabia que isso era uma coisa que o antigo Oliver faria!

Antigo Oliver...

É tão estranho perceber que o tempo passa e de repente você percebe que não é mais a pessoa que costumava ser, alguns dos seus gostos mudam, atitudes mudam e você se pega condenando ações que o seu antigo “eu” praticava. Eu podia dividir minha vida entre Antes e Depois da morte de Robert Queen, o falecimento do meu pai havia deixado uma marca horrorosa dentro de mim, mas também havia me feito crescer e perceber que o mundo estava longe de ser aquilo que eu pensava que fosse.

—Oliver? –Levantei a cabeça em minha melhor expressão exasperada e Raissa riu baixinho antes de anotar alguma coisa. –Tudo bem, pela sua cara já percebi que devo marcar a reunião pra semana que vem.

Lancei um sorriso cansado na direção dela e a mesma se aproximou só para afagar a minha cabeça como costumava fazer quando eu era criança.

—Você esta cansado querido, sua próxima reunião é somente daqui a uma hora e você já assinou papéis demais por hoje, por que você não desce e toma um café? Quem sabe passa no setor de TI pra ver como as coisas estão por lá? –Ela me lançou uma piscadela e saiu rapidamente da minha sala antes mesmo que eu pudesse ver as entrelinhas da insinuação dela.

Sorri ao entender o que Raissa estava me mandando fazer e fechei o notebook, eu gostava da companhia da loira do TI e ela parecia gostar da minha também, apesar de só termos conversado uma única vez no meu café favorito na semana passada eu conseguia perceber que me sentia confortável perto dela e até mesmo os seus balbucios pareciam adoráveis pra mim, Felicity poderia vir a ser uma boa amiga e isso me deixava feliz de uma maneira que eu ainda não conseguia entender.

Me levantei, pronto para comprar um café e seguir o conselho da minha secretária/babá, mas no mesmo momento vi meus planos irem por água a baixo quando Tommy entrou na sala acompanhado de ninguém menos que Helena.

Automaticamente senti o ar faltar em meus pulmões e como sempre senti um incômodo no estomago ao ver os dois de mãos dadas.

Eu havia sido um babaca na minha adolescência e agora estava provavelmente pagando todos os meus pecados ao me apaixonar por uma mulher que nunca conseguiria ter.

—Já que Maomé não vem até a montanha, à montanha vai até Maomé! –Helena parecia realmente feliz por me ver e isso só fazia com que o enjoo dentro de mim aumentasse em níveis alarmantes.

—Helena está certa, tivemos que vir te ver já que agora você só vive no trabalho e só aparece em casa para dormir, a idade já está batendo, não é mesmo Queen? –Tommy parecia debochado como sempre e a cada vez que ele agia normalmente comigo eu suspirava aliviado por saber que meu segredo estava seguro por pelo menos mais um dia.

Revirei os olhos e mesmo a contragosto voltei a me sentar em minha cadeira, antigamente eu teria me aproximado e dado em abraço em Tommy e em Helena, mas na situação atual eu temia me entregar caso chegasse perto da morena de uma maneira mais íntima. –Nós temos a mesma idade Merlyn, se eu estou velho você também está!

Ele sacudiu a mão em sinal de descaso e se aproximou de Helena, deixando um leve beijo em seus lábios logo em seguida.

—Eu tenho um espírito jovem meu amigo e o meu senso de humor negro não me deixa ficar velho, além do mais pode perguntar pra Helena se eu ainda não estou em todo o meu vigor masculino. –A morena revirou os olhos e eu dei um sorrisinho de lado quando tudo o que eu mais queria fazer era gritar, ver Tommy beijando Helena já me deixava mal, tudo o que eu menos precisava para completar a situação era escutar as proezas dele com ela na cama.

—Poupe-me dos detalhes sórdidos Thomas, eu não tenho culpa se eu sou um CEO muito preocupado com a sua empresa enquanto você fica aí vadiando. –Ele gargalhou alto e eu acabei sorrindo também, sentia falta do tempo em que ficar perto do meu melhor amigo e da namorada dele não me fazia mal.

—Assim você fere os meus sentimentos, Ollie! Mas enfim, Helena e eu viemos aqui te convidar pra comer algo na nova lanchonete que abriu há duas quadras daqui e nem venha me dizer que não pode ir porque a Raissa me disse que você tem uma hora livre antes da sua próxima reunião. –Eu respirei fundo, tentando achar qualquer motivo para negar o convite, mas quando nada me veio à mente eu me preparei para aceitar logo depois de matar a minha secretária.

—Bom, eu... –Batidas tímidas soaram na porta e eu levantei a cabeça só para ver Felicity lançando um leve sorriso em minha direção, eu sorri de volta e acenei para que ela entrasse. A loira caminhou em minha direção calmamente e eu dei graças aos céus por ela ter aparecido para me salvar de uma hora de tortura. –Felicity, esses são Thomas Merlyn e Helena Bertinelli!

Ela sorriu na direção dos dois e eu percebi pelo canto do olho Tommy arqueando a sobrancelha em minha direção. –É um prazer conhece-los, sou Felicity Smoak! –Meu amigo sorriu na direção da loira em cumprimento, enquanto Helena apenas lhe lançou um sorriso azedo como se não tivesse gostado de Felicity.

A loira pareceu perceber a mesma coisa, pois rapidamente virou o corpo em minha direção ficando de costas pra Helena.

—Eu desenvolvi um software especial para colocar no seu computador já que você é o dono da empresa e gostaria de testa-lo se fosse possível, é claro que eu também precisaria te mostrar como funciona pra garantir que você não faça nada de errado. –Eu a olhei como se estivesse ofendido e me levantei da minha cadeira dando espaço pra ela.

—Não desmereça a minha inteligência senhorita Smoak, acha que eu não sei mexer em um simples notebook? –Ela deu de ombros, mas percebi um sorriso se abrindo eu seu rosto, peguei uma cadeira que estava vazia e a observei colocar um pen drive no meu computador enquanto começava a digitar dezenas de códigos.

—Não me leve a mal Oliver, mas se você apertar uma tecla errada pode ativar a autodestruição da empresa. –Três pares de olhos se voltaram alarmados em sua direção e ela nos encarou confusa. –Qual é o problema?

—Você fez um botão de autodestruição da empresa Felicity? Isso é possível? –Ela me olhou por algum tempo parecendo culpada e eu já estava prestes a ter um surto ali mesmo quando ela riu baixinho.

—É brincadeira senhor Queen, esse novo software apenas vai melhorar a segurança do seu computador, garantindo que qualquer transação da empresa ou até mesmo seus arquivos pessoais não possam ser hackeados. –Ela falava com uma naturalidade tremenda enquanto eu olhava pra ela embasbacado.

—Nossa, você parece ser muito inteligente mesmo! –Helena parecia surpresa com o desempenho da loira ao meu lado, e Felicity se limitou a revirar os olhos enquanto continuava digitando.

—Eu precisaria diminuir 35 pontos do meu QI para ser considerada apenas inteligente, eu sou um gênio! –Observei a morena ficando embasbacada enquanto Tommy parecia se segurar para não rir, a habilidade de falar tudo o que vinha na cabeça era uma das coisas que mais me agradava em Felicity.

—Bem, parece que você vai ficar bem ocupado agora, vamos meu amor? É melhor deixarmos o lanche com Oliver pra outro dia. –Helena parecia desconcertada e se levantou rapidamente puxando Tommy com ela, o mesmo se despediu com uma risadinha enquanto acompanhava a morena pra fora da sala.

—Ai meu Deus, ela ficou chateada com o que eu falei? Eu não quis ser grossa, me acostumei a dar essa resposta quando algum idiota vinha me perguntar sobre isso e saiu no automático. –Felicity parecia realmente nervosa e eu coloquei a mão em seu ombro tentando acalma-la.

—Calma, você não fez por mal e eu sei disso, além do mais a graça do meu dia é ver você se enrolando com as palavras. –Ela olhou feio em minha direção e voltou a digitar. –Ah propósito, muito obrigada por ter aparecido aqui, você não tem ideia de como me salvou de uma situação constrangedora.

—Na verdade eu tenho sim! –Franzi o cenho e Felicity riu baixinho da minha confusão. –John apareceu no setor de TI avisando que você precisava de ajuda, então eu aproveitei que já tinha que vir aqui te mostrar o software para usar a desculpa perfeita para te livrar de uma enrascada, embora eu ainda não entenda direito qual era a tal enrascada.

—Lembra do amigo que eu disse que estava preferindo manter distância? Bem, é ele! –Ela deveria ter terminado de fazer o que quer que estivesse fazendo no meu notebook, pois tirou as mãos do teclado e se voltou em minha direção.

—Por que você não quer ficar perto dele, Oliver? É tão ruim assim? –Eu não queria ser pressionado, não queria que ninguém mais soubesse dessa história, mas ao olhar nos olhos da mulher ao meu lado, eu não vi curiosidade, apenas preocupação.

—É complicado!

—Sempre é!

Eu me senti estranho depois disso e ela pareceu perceber, pois rapidamente se levantou com um sorriso no rosto e me estendeu a mão. –Eu estou indo tomar um café, por que você não vem comigo? Você pode tomar um chocolate quente pra adoçar um pouco os seus problemas.

Não pude evitar abrir um largo sorriso, sorriso esse que eu quase nunca me permitia dar a ninguém e segurei sua mão. Ela me guiou ao elevador e eu me senti bem naquele momento, é claro que a dor e a preocupação de muitos anos ainda estavam lá, é claro que a situação com Tommy e Helena ainda estava lá, não é como se tudo tivesse desaparecido, mas pela primeira vez em muito tempo eu podia sentir a alegria abrindo um pequenino espaço em meu coração tão carregado de coisas ruins.

...

—OLIVER JONAS QUEEN, QUEM É A GAROTA E PORQUE EU NÃO FIQUEI SABENDO QUE VOCÊ ESTAVA EM UM RELACIONAMENTO?

Ergui os olhos dos relatórios da última reunião que eu estava analisando quando escutei um grito estridente e me deparei com minha irmã me fuzilando com o olhar enquanto jogava sua bolsa em cima da cadeira.

—Que relacionamento? Eu não estou em relacionamento com ninguém! –Ela revirou os olhos e se inclinou contra a mesa chegando bem perto de mim.

—Não está? Então quem é a garota loira que te deixou todo sorridente hoje mais cedo? Tommy me contou tudo, então nem pense em tentar mentir ou vou ter que usar meus meios para descobrir. –Ela parecia uma psicopata falando dessa forma, mas o que mais me assustava era que ela estava certa quanto aos seus “meios”, todos sabiam que Thea Queen sempre conseguia o que queria no final.

—Você está falando da Felicity? Eu não tenho nada com ela, ela é só uma amiga! –Ela me lançou um olhar de deboche antes de se sentar na minha frente e colocar os pés na mesa só para me irritar. –Estou falando sério, Thea! Felicity é uma amiga, pode perguntar ao John.

—Por que isso agora? Você não tem amigas, Oliver! –Foi a minha vez de revirar os olhos, eu já estava pronto para retrucar dizendo que eu possuía amigas sim, mas quando tentei me lembrar de um simples nome não consegui e ela sorriu em sinal de vitória. –Os únicos amigos que você tem são Tommy e Diggle, e eu também, mas sou sua irmã, então não vale. O que ela tem de diferente pra fazer você querer ser amigo dela ao invés de tentar leva-la pra cama?

Ignorei a provocação da minha irmã, pois eu sabia que ela tinha plena consciência de que eu não era mais aquele cara inconsequente, eu ainda possuía minhas aventuras, é claro, mas estava longe de ser algo parecido com o que eu costumava ter.

—Ela é diferente, é especial. Felicity é muito inteligente, mas se enrola com as palavras de uma forma adorável, fora que ela é muito boa em dar conselhos. –Minha irmã me olhou parecendo completamente chocada e eu ergui a sobrancelha esperando que ela começasse algum discurso.

—Ollie, você está apaixonado por essa garota? –Engasguei no mesmo instante e demorei alguns segundos para me recuperar, apesar da pergunta de Thea ser totalmente ridícula, eu ainda havia sido pego de surpresa.

—É claro que não, nós somos quase amigos e nada além disso! Por Deus, Thea, eu a conheço há um mês e só começamos a conversar tem uma semana, a vida não é um conto de fadas onde você se apaixona à primeira vista, além do mais eu já te disse que amor é algo que está fora do meu alcance. E eu me recuso a responder qualquer outra pergunta sua, levando em consideração o fato de que você está me escondendo algo e sempre se esquiva quando tento conversar com você sobre isso.

—Você está sendo ridículo por pensar dessa forma e quando você se apaixonar eu vou estar por perto para jogar na sua cara essas suas alegações, e eu não estou escondendo nada, já disse que tudo isso não passa de um devaneio da sua cabeça. –Estava pronto para refuta-la, pois eu sabia que ela estava mentindo, mas Thea se levantou rapidamente e caminhou até a porta. –Eu vou indo, estou satisfeita com as informações que consegui, até mais tarde irmãozinho!

Respirei fundo tentando entender o furacão que sempre ocorria quando minha irmã caçula estava por perto e tentei ao máximo não pensar nas baboseiras que ela havia dito.

Felicity e eu éramos apenas amigos!

Procurei me concentrar no trabalho e perdi a noção do tempo, mas quando percebi estava frente à frente com minha irmã novamente, mas dessa vez ela estava acompanhada.

—Raissa por que você fica deixando essa doida entrar no meu escritório? –A mais velha riu e deu de ombros. –Ela também é dona da empresa, Oliver e além disse como você acabou de dizer, ela é doida!

—Ok, Thea eu posso saber o que você está fazendo aqui com a Felicity? –Ela deu de ombros e a loira sorriu parecendo envergonhada. –Eu estava curiosa e decidi conhece-la e você estava certo Ollie, Felicity é adorável!

Me senti ruborizando ao perceber que minha irmã havia falado na frente de Felicity sobre os elogios que eu havia feito a ela, mas quando levantei o olhar tudo o que percebi foi que a loira olhava fixamente em minha direção.

—Bom, eu só vim aqui avisar que estou indo fazer compras e vou levar a Felicity comigo porque ela me parece ser bastante sensata e vai me ajudar a escolher, então ela está de folga pelo resto do expediente, ok?

—Thea você não pode simplesmente tirar uma funcionária do local de trabalho dela quando bem entender!

—Eu posso e eu vou! Tchau maninho.

Revirei os olhos enquanto a pirralha puxava uma Felicity confusa pela mão.

—Eu vou mandar os seguranças barrarem a sua entrada aqui mocinha. –Ela fez um sinal de desdém e se virou pra mim em uma pose superior típica dos Queen.

—Você pode até tentar, mas eu já peguei dois deles e duvido que eles não me deixem entrar!

Arregalei os olhos em descrença e percebi que Raissa estava da mesma maneira que eu, me contentei em olhar fixamente para as costas de Felicity enquanto ela era arrastada pela minha irmã, mas antes das portas do elevador se fecharem eu pude ver a loira olhando em minha direção e sussurrando algo.

As portas se fecharam e eu sorri ao perceber o que ela havia dito, Raissa pareceu perceber que eu não estava mais tão presente na sala, pois saiu em silêncio com um sorriso nos lábios.

“Você também é adorável senhor Queen!”

...

Meu corpo todo doía devido ao cansaço e tudo o que eu mais desejava era tomar um banho e dormir pelas próximas dez horas, por isso havia dispensado John mais cedo e agora estava entrando na mansão para ter o meu tão merecido descanso.

Moira Queen estava sentada no sofá elegante que ficava em nossa sala e como sempre eu passei por ela em silêncio, estávamos acostumados àquele pequeno ritual, mas para minha infelicidade ela decidiu fazer algo diferente hoje.

—Sua irmã chegou em casa me contando sobre a ótima garota que havia conhecido hoje, sua amiga por sinal. –Me limitei a encara-la em silêncio, pois senti que nada de bom sairia dali. –Uma  secretaria, Oliver? Não suje o nome da nossa empresa dormindo com uma qualquer!

—Felicity não é secretária e eu não estou dormindo com ela, e a empresa não é sua, você não tem o direito de se achar dona de qualquer parte dela depois do que você fez.

—Eu ainda sou a dona de grande parte daquela empresa e acima de tudo eu sou sua mãe! –Ri alto exalando todo o meu sarcasmo e caminhei até o início das escadas que levavam aos quartos da mansão.

—Você deixou de ser a minha mãe há muito tempo e nunca mais fale da Felicity desse jeito, ela é melhor que você em todos os aspectos possíveis!

Comecei a subir as escadas tentando respirar fundo, mas escutei sua voz baixa vindo da sala.

—Você nunca vai ser capaz de me perdoar, Oliver?

—Não e além do mais, você não está nem um pouco arrependida do que fez e nós dois sabemos disso.

Depois disso praticamente corri até o quarto e me joguei na cama, permitindo que uma lágrima solitária caísse dos meus olhos enquanto pensava em todas as merdas que haviam acontecido em minha vida.

Será que todas as pessoas eram más ou se tornavam assim ao longo do tempo? Será que não restava um resquício sequer de honestidade e bondade na minha vida?

Fiquei refletindo aquilo por alguns minutos e quando menos esperava minha mente vagou em direção à Felicity, me lembrei do seu sorriso e percebi que talvez ainda houvesse coisas boas ao meu redor.

Talvez as coisas ainda não estivessem completamente perdidas pra mim!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então minhas lindas, o que acharam da Felicity dando um pisão na Helena (mesmo que sem querer)? E da aparição glamourosa da Thea? E da Moira? O que será que aconteceu no passado para deixar o Oliver assim?
Comentem, favoritem, RECOMENDEM EU DEIXO kkkkkkkk....
Beijooos!!!!!!