Quando acontece escrita por Joker


Capítulo 6
6


Notas iniciais do capítulo

" Fato:
O destino é uma cadela"
-Riscoe para Blue




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761933/chapter/6

Antes...

 

O policial novato Gregor Duches sentia suas mãos soarem a cada passo que os dois agentes da UAC ( Unidade de Analise Comportamental) dava em sua direção, a delegacia de Clarksville City estava calma depois que a orla de jornalistas deixara as proximidades do local quando o desaparecimento de Linda Moore tornou-se manchete.

A jovem de dezessete  anos sumira no caminho de casa após o termino das aulas na terça feira, tudo o que fora encontrado da jovem fora sua mochila e o aparelho celular ainda estava dentro de um dos compartimentos da mesma. Seu desaparecimento fora como se Linda tivesse sido transformada em fumaça, nenhuma câmera mostrará a possível fuga e segundo todos que conhecia a jovem a mesma não tinha motivos para fugir de casa.

—Gregor Duches?- A mulher a sua frente não poderia ser mais velha do que ele e se não fosse pelo distintivo que ela ergueu diria que era uma adolescente.- Sou a agente Blue Grace este é o meu parceiro, Riscoe Queen.

—Estava aguardando vocês, o xerife Owen pediu para que vocês fossem direito para a sala de interrogatório.- O policial moveu a mão para que os agentes o seguisse.-  Um colega da senhorita Moore disse que a viu discutindo com Daniel Red, ele acabou de entrar na  sala para ser interrogado.

                                        *

—No dia quinze de abril de dois mil e quatorze , Linda Moore desapareceu na volta para casa ás 16 horas e 32 minutos.

           Três semanas depois de desaparecer seu corpo foi encontrado em um deposito abandonado, o assassino e sequestrador não foi identificado.

— Até o vigésimo sexto dia de setembro de dois mil e dezesseis, dez jovens de dezesseis a vinte anos de idade  (incluindo Linda ) desapareceram com os mesmo modus operandi.

— A ligação entre as jovens seguia a linha do signos do zodíaco e o assassino ficou conhecido como o 'assassino dos zodíaco';

 

Agora...

 

Blue apertou sua testa contra o vidro do carro, sua cabeça estava rodando. O assassino dos zodíaco estivera fora de ação por bons cinco meses  e por mais que assassinos em serie não tirassem férias ela estivera esperando a chance de ter um tempo só para ela já fazia um tempo.

Desde que o caso fora parar em sua unidade não estivera em um caso a onde o assassino usasse o método tão bagunçado como o que aquele usara. E por mais que a tese dos signos fosse frágil se encaixava, as jovens levadas não tinham nada parecido nada que as ligasse.

—As outras equipes estarão no galpão em quarenta e cinco minutos.- Ela podia sentir os olhos de Alistar a olhando pelo retrovisor.

A mente de Blue corria em varias direções do 'e se...', lá no fundo temia um  confronto que a impediria de voltar para casa, para Lazarus. Temia não chegar a tempo de salvar a jovem já que conforme o numero de vitimas aumentava o tempo de vida delas diminuía consideravelmente.

—Estamos a dez minutos do local.- Ela mal havia percebido que Riscoe estava com o celular.

Suas mãos moveram-se para a Glock .45 estava com a arma desde que entrara para a força tarefa, conhecia a peça como conhecia a si mesmo. Certificando-se que o tambor  da arma estava cheio a guardou no coldre preso na lateral da cintura.

 O galpão estava escuro e ao redor o silencio reinava, esquadrinhado o local com os olhos a agente Grace moveu-se pela lateral do carro em direção ao edifício abandonado podia ouvir seus passos na grama molhada e quanto mais se aproximava da entrada do galpão não conseguia refrear a sensação de pavor que se rastejava em sua garganta.

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."  -Platão

 

—Brock Harrison?- Grace manteve sua pose em alerta conforme o homem a sua frente movia-se como se ela não estivesse ali.

Brock Harrison já estava na casa dos cinquenta mas sua aparência lhe dava alguns anos a mais, se não fosse a fraca iluminação fugindo de uma porta lateral Blue nunca teria o encontrado.

 

—Levante as mãos e se afaste.- Sua voz alta ecoou ao redor a arma que trazia continuava para cima na direção do suspeito.- Não vou dizer novamente! Levante as mãos e saia de perto dos armários!

Ele a olhou por cima dos ombros agia como se Blue não estivesse com uma arma em punho, tudo em suas ações eram calmas e calculadas. Ela moveu-se mais para a esquerda entrando ainda mais na sala.

Torcia para que Riscoe e Alistar não demorassem para encontra-la, por mais que não quisesse admitir estava com medo, aquele homem fazia com que uma arrepio  subisse por sua coluna.

—Detetive Grace.- A saudação de Brock fora como se fossem velhos amigos

—Agente...-Ela não sabia o porque havia corrigido o cara mas o tempo corria.

Ele deu de ombros como se não importasse qual cargo ela ocupava, com a cabeça indicou a cadeira posta na direção oposta da porta. Blue seguiria os instintos que diziam para ela não sentar, não queria se encontrar encurralada quando a outra face dele se mostrasse.

 

—Sente-se 'agente' nenhuma conversa rendera se não estiver sentada.- Todos os sinais gritavam em sua mente, mas uma vida estava em jogo não poderia arriscar que o destino de alguém poderia ir até a morte.

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer a Denise e Bia ( se eu não agradeci antes..) por comentar.
E devo dizer que sou apaixonada pela UAC de Criminal Minds
Estou muito feliz que gostaram, mas tenho que dar dois recadinhos:
— O primeiro é que Quando acontece esta quase no fim.
—O segundo é que em breve postarei a nova estória, Para Riscoe.
Até o próximo pãezinhos de mel :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.