Aqua, o filhote de humano escrita por Mar la


Capítulo 22
Tchau pra você




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761186/chapter/22

Desde que chegaram ao cais, a temperatura estava mais baixa. Iniciando o inverno. Aqua e Grilfor tiveram de ir até uma alfaiataria para terem roupas adequadas. Já os dois centauros, mal sentiam o frio, devido seu couro natural.

Assim que entraram no local, foram atendidos por elegante cabra. Que lhes apresentou os tecidos e fez as medidas, para então ir até aos fundos de sua loja para iniciar a demanda. Na ausência do dono, Aqua olhou para Grilfor, um pouco inquieto.

— O que é seu merdinha? — O anão percebeu o olhar, e foi direto ao ponto perguntando o que se passava na mente do mais novo que é maior que ele.

— Eu não tenho dinheiro... Quem pagava era o Aya. — Aqua deu um pequeno suspiro e olhou para baixo, um tanto deprimido e perdido consigo mesmo em seus pensamentos diversos. Já o anão deu uma gargalhada e um tapão no ombro do humano que foi chacoalhado com a força alheia. Ambos não falaram mais nada, o horário para a busca das roupas foi estabelecido e confirmado. Aqua e Grilfor saíram da loja e se encontraram com Jun e seu pai que os esperavam.

Durante a tarde, as duas duplas passaram conversando e conhecendo a parte local em que estavam. Um lugar movimentado, seja de navios, barcos, como de destinos que cruzavam a cidade e tinham suas paradas nos pontos principais, como a entrada, saída, centro, e alguns locais importantes de documentações e outras coisas semelhantes. Quando o sol começou a se pôr, o grupo retornou até a loja, buscando suas roupas e depois se destinaram até o cais, onde lá fariam sua despedida.

— Bom, chegamos onde tínhamos que chegar. Agora você, merdinha. — Grilfor apontou para Aqua. —  Vai entrar no navio, e depois sei lá o que vai acontecer em Yama. Era isso o que o Aya falou pra fazer com você. Tá feito, tá pago. Tchau pra você.

— Mas por que ele tem que ir pra Yama? Sozinho? Não dá pra gente acompanhar ele? E o Aya? Ele não tinha que ir junto? Pai! Não é justo! — Jun foi até Aqua, o abraçando. — Eu tenho certeza que se a gente conversar com a mãe, ela aceita!

— Jun... — Jovkar iria iniciar sua resposta. Mas Aqua retornou o abraço do amigo e se desaproximou, dando alguns passos para trás tomando a iniciativa para o seu embarque.

— Está tudo bem. Eu... vou me virar. — Aqua deu um sorriso. E depois inclinou a cabeça, em reverência. — Eu sou muito grato a todos vocês! De verdade... Eu um dia vou voltar e visitar vocês... — Aqua não foi capaz de se expressar completamente. Nem mesmo os outros três. A voz do capitão, anunciava que todos os passageiros deveriam embarcar para ajeitarem seus pertences e se acomodaram em seus lugares. Pois, logo estariam partindo. Aqua deu um último sorriso e depois deu as costas, para finalmente embarcar.

Juno tentou ir atrás dele, mas Jovkar teve de segurar o filho, que não foi capaz de segurar as lágrimas vendo um amigo ir embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aqua, o filhote de humano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.