Escolhas da Vida escrita por Maria Fernandes


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Ser feliz não é viver apenas momentos de alegria. É ter coragem de enfrentar os momentos de tristeza e sabedoria para transformar os problemas em aprendizado



Boa Leitura ♥️....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761140/chapter/6

 

 


Benício Cavalcante.....

O dia hoje foi cansativo . Na volta os pestinhas dormiram , Elisa acabou adormecendo , fiquei observando ela , que dormia tão serena , tão linda!..o dia foi maravilhoso , minha vontade era de estar o tempo todo abraçada a ela , mas isso não seria possível . São muitas coisas contra nós . Assim que chego Elisa acorda , da um sorriso , é olha as crianças .

— Eles estão muito  cansados_ sorriu e segurou em minha mão _ obrigado!..a tempos eu não me divertia , e aproveitava meus filhos assim .

— Não tem que agradecer , coração _ acaricio seu rosto _ nunca pensei que iria me diverti como hoje _ sorri.

— Eu adoro quando sorri , e não está sério como costuma ficar _ segurou minha mão e beijou _ agora vou acorda-los  , tem que tomar um banho , daqui a duas horas e a janta .

Assenti concordando é ajudei com Bernado , ele pegou Luiza , os outros três saíram sonolentos . Ana chega em um táxi , e subiu correndo sorrindo , parecendo que viu um passarinho verde .

— Onde é o quarto dele? _ pergunto já na parte de cima _ ele dorme sozinho?

— Sim!..e esse aqui _ apontou a porta _ Luiza e nesse , pode colocá-lo , que depois a babá dele dará um banho _ sorriu_ vocês três , banho , agora!

— Ah!!! Mãe!

— Não vou falar de novo _ entrou no quarto , mas ainda deu ordem como se os visse parado ali _ andem logo!..o que estão fazendo aí ainda?

— Olha a onça! _ tirei sarro da cara deles que riu e fez careta , entrando cada um pro seu quarto .

Entrei e coloquei Bernardo na cama , ele era tão pequeno pra cinco anos . Me imaginei , se seria um bom pai. Talvez seria sim , melhor do que o marido que fui . Saio e Luiza ainda não tinha saído , desço já que não queria futricos com meu nome , e nem com nome dela .

— A dona Elisa está lá em cima? _ pergunta Carla .

— Sim!..está com Luiza _ sorri e sai .

— Ela gosta de você! _ ela disse, assim que passei por ela , me fazendo parar na hora _ só seja melhor que Rafael. Ela merece ser feliz , e o principal ser amada , ser cuidada , ela não fala , porém eu sei que ela precisa disso .

Apenas olho e dou um leve sorriso , Carla era uma pessoa admirável . Mas nada passava despercebido por ela . Assim que saio do lado de fora , ouço uma conversa das empregadas , mas elas não vêem que eu estava ali , apenas parei e fiquei a escutar o que elas diziam .

— A dona Elisa teve foi muita sorte! _ disse Cleide uma das empregadas _ aquele Rafael era um pedaço de mal caminho , pena que ele não a amava.

— Melhor pra mim , que recebia as visitas dele no meu quarto _ riu , a outra negou com a cabeça _ o que eu podia fazer , se ele me queria , enquanto ela estava parecendo uma Maria parideira .

— Sabes muito bem que ela só teve as gravidez , porque ele infernizava ela _ disse Cleide _ além do mais , sabemos que depois do gêmeos , ela passou um arrego com ele , a coitada não podia nem comer o que queria , com ele ali dizendo que ela iria ficar gorda .

— Por isso que a primeira mulher não aguentou e tirou a própria vida _ disse a outra _ Larissa , sofria muito com as traições dele , e depois que ela perdeu o quinto filho deles .

— Quinto?!_ pensei.

— Não sabia disso!_ disse Cleide .

— Você entrou depois que ele se casou com Elisa _ disse e olhou se não tinha ninguém porém onde eu estava não dava pra me vê _ Somente Beijamim que é filho de Rafael e Larissa  .

— Nossa!

— Depois do primeiro filho com muito custo , ela teve dificuldade para engravidar _ dizia mais baixo _ é quando ela engravidava , não levava nem aos três meses ,teve quatro aborto , ela entrou em depressão profunda , e no último aborto ele apareceu com Ana , só que ela realmente é filha dele com outra mulher , mas ele pegou a menina e disse que seria como filha dela . Que tinha adotado , Larissa se apegou a menina , só que quando Ana completou três meses , ela descobriu a verdade , teve uma crise , e cortou os próprios pulso dentro da banheira .

— Misericórdia!!! _ disse Cleide pasma .

— Por isso que ele quis os filhos com Elisa _ continuou _ ele acordava as vezes atordoado chamando por Larissa. Mesmo ela grávida , ele via a primeira esposa , queira Elisa justamente pra ter os filhos que eles perderam , ele estava transtornado .

— Mas se ele dizia que amava a primeira esposa , porque traía?_ cruzou os braços_ homens são tudo igual , não pode vê um rabo de saia.

— Porque ele traia elas não sei!..o fato que ele me queria , é já que Elisa estava grávida , eu não me importava de satisfazer o patrão _ riu _ agora duvido que todos os homens são igual .

— Mas porque menina?

— Aquele gato do Benício _ agora sim que eu queria escutar _ Ele parece um deus grego!..meu Jesus, me abana!...eu vi ele pela janela , do seu quarto outro dia _ Cleide fez uma cara de curiosidade _ Ele é perfeito , chego até molhar a calcinha só de pensar _ as duas riu .

— E mesmo?! _ arregalou os olhos curiosa .

— Tem uma comissão de frente , uma bunda, hum! _ vejo ela morde os lábios , estavam tão intertida que nem notou que eu estava a vista delas _ umas pernas , aqueles braços fortes , quando peguei sua roupa pra lavar , tem um perfume que deixa qualquer mulher louca , mas ele não dá nem um "Oi" se quer direito , mas a se eu tivesse uma chance.

— Ainda bem que sabe que não tem! _ digo com a voz mais grave que o normal , fazendo elas darem um pulo de susto _ Agora voltem aos seus afazeres , Dona Luiza não vai gostar de saber que estão de fofocas .

— Está certo Benício! _ diz Cleide entrando rapidamente.

— Olha , só!..parece até um patrão _ desafiou , passando a mão pelo meus braços , me mantive imóvel _ acaso está , tendo um caso com a patroa?

Ficou a minha frente , com aquela roupa que parecia mais de puta , do que de empregada , um perfume barato , que me embrulhava o estômago . Se vê a diferença de longe , de mulheres vulgares , como ela , e de mulheres como Elisa , bela e delicada .

— Escuta aqui , sua...._ a pego com força pelo braço _ apenas se limite a fazer seus afazeres , e paga pra isso , se não sabe que estará no olho da rua _ a solto de uma vez _ e sabe muito bem do que eu estou falando.

— Isso não irá ficar assim!!

— Faça o que quiser!...desde que não fique no meu caminho , e de ninguém dessa casa .

Ela iria me falar mais alguma coisa , porém Elisa aparece , ela me olha e sai de cabeça baixa , passa por Elisa , que parece ter notado a tenção do momento.

— Aconteceu algo?! _ me olha desconfiada _ Kátia passou meio estranha .

— Não é nada!..deseja alguma coisa?

Tento parecer o mais profissional possível , não iria misturar vida pessoal , com vida profissional. Estamos cercados por todos os lados , não quero expor Elisa . Não temos nem sequer uma relação , percebo ela abaixar o olhar do modo como disse , porém teria que ser assim , ainda mais que uns dos seguranças estavam um pouco perto , nunca se sabe quem está nós escutando .

— Não!.. é... é..

Ela não consegue falar , ela me olha mais uma vez , é faz menção de entrar ,se vira e vai pra entrada , tinha que desfazer aquele mal entendido , não podia deixar ela pensar que eu não queria nada , que estava a ignorando .

— Dona Elisa!_ ela para mas não olha pra trás , Juca um dos seguranças acena com a cabeça , faço o mesmo , ando até ela , que não me olha nós olhos _ Que horas , vai querer que eu te leve?...as oito está bom?

Ela finalmente me olha , dou um sorriso discreto somente pra ela , que retribui com um largo sorriso .

— Está prefeito!

Apenas confirmo com a cabeça , ela entra , observo ao redor , e saio em direção a garagem , tinha que limpar o carro , enquanto não dava a hora , só faltava duas horas e meia , até poder ficar somente eu e ela . Mas a conversa das empregadas não saia da cabeça , será que Elisa sabia dessa história?...sabe que Ana Maria não é filha da primeira esposa?...com certeza ela não sabe das traições do marido. É não seria eu a contar , por mais que seja um assunto sério , eu não iria me intrometer.

(.........)

Elisa Garcia.....

Alguma coisa me diz que , tem algo entre Benício e Kátia , não que eles já se envolveram , mas sim como se estivessem discutindo . Porém ele não disse nada , apenas que estava tudo bem. O modo como ele me tratou frio , me fez até perder a coragem de perguntar se íamos sair . Estou parecendo adolescente que acaba de ter sua primeira paquera . O modo dele tão sério , me faz até ter medo de falar algo , ele é diferente dos outros homens que já conheci e me relacionei . E na dele , não rir muito , não é de brincadeira , e leva muito a sério seu serviço.

Mas quando ele me chama , aquela voz me fez estremecer , meu coração se enche de alegria , por ele confirmar o horário. Isso não deixa de ser excitante , encontrar com ele , sem que ninguém saiba , porém não posso dizer que ele é meu , guando algumas mulheres tipo vitória , der em cima dele , ainda tenho que botar um sorriso no rosto e fingir que não me importo , por ele não ser nada meu , mas ele é somente meu , é não vou deixar ninguém roubar ele .

Subo e tomo um banho longo , queria relaxar , depois do dia exaustivo que tive . Depois de quase uma hora no banho , saio , faço uma maquiagem básica , deixo meus cabelos soltos , opto por um short de ceda larguinho , é uma camiseta da mesma tonalidade preta , um blazer vermelho com um saltinho oito nude , o batom também vermelho . Ficou perfeito com meus cabelos ondulados .

— antes de sair pego todos os perfumes que Rafael me deu de presente . Nunca entendia o porque dele querer somente esse perfume , porém dessa vez , eu vou usar um que comprei a algumas semanas , de agora em diante , Rafael ficará no passado , vou me preocupar de ser feliz , é tenho certeza que Benício é a pessoa certa .

— UAL!!!Nossa!...onde vai mãe?! _ Ana senta se encostando na cabeceira da cama _ Pensei que iria dormi , mas pelo visto!

— Vou sair ....com ; Benício _ ela me olha investigativa _ quer dizer, ele vai me levar a um lugar que eu pedi , preciso me distrair um pouco ,essa semana estou muito atarefada  na empresa , então quero relaxar.

— Calma, mãe!... não precisa dar satisfação _ ela rir _ além do mais , seria bem legal  , a senhora dar uns pega no Beni.

— Ana Maria!!

— O que?....a senhora não afoga o ganso desde que papai morreu _ disse triste ao falar do pai _ outra , eu já sei das coisas ,mas do que a senhora , é sei que está jovem , e merece ser feliz , independente com seja , mas tem que ser um cara bom que te ame .

— Você não existe filha_ vou até ela e sento ao seu lado _ não posso mentir , eu gosto do Benício_ sorri .

— Mas ele gosta de você? _ ela me olha atenta _ os pestinhas gosta dele , nesse tempo que ele está aqui , nunca vi os meninos tão felizes _ sorriu e pegou em minha mão _ eu sei que a senhora é o papai , não estavam bem , mesmo antes de Luiza nascer , eu é os gêmeos ouvíamos suas brigas, e sabemos que se sacrificou , não deixando nosso pai por nós.

— E melhor deixar esse assunto pra lá _ me levanto _ isso será um segredo nosso!

— Como a senhora quiser mãe , mas saiba que se quiser desabafar , meu quarto e ao lado _ me deu um beijo _ ele vai amar esse novo perfume , está um arraso .

Ela pisca e joga um beijo , ela sai . Me olho no espelho mais uma vez . Estava nervosa , olho pela janela , e o vejo andando de um lado para outro . Ele olha em minha direção , sorri e sai , desço o encontrando na garagem .

— Está , perfeita!....adorei  esse perfume coração!_ ele diz no meu ouvido assim que abre a porta do carro , aquela simples aproximação me fez arrepiar _ Ana me deu as chaves do Porsche .

Ele dá a volta , entra e segura em minha mão depositando um beijo . Ele era tão delicado , carinhoso , me faz me sentir importante , perto dele , me sinto viva .os vidros do carro é escuro , aqui na garagem não vem ninguém a não ser os seguranças pra fazer ronda , ou Benício que cuida dos carros . Antes de dar a partida , ele se vira para o meu lado , passa a mão pelos meus cabelos , segurando em minha nuca , e me dá um beijo , a língua dele pede passagem , explorando cada canto da minha boca , seguro em seus braços como pude , aquelas mãos fortes dele , me trazia pra mais perto , aprofundando o beijo , aquele era uma sensação única , ele vai parando com selinhos , dá uma mordida em meu lábio inferior , minha respiração era agitada , ele se ajeita no banco , e da partida no carro , enquanto eu me encosto em meu banco é  recuperava do beijo , e que beijo foi esse!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.