Escolhas da Vida escrita por Maria Fernandes


Capítulo 7
Capitulo 7


Notas iniciais do capítulo

ESPECIAL
Pessoas podem te fazer sorrir e podem te fazer chorar, mas é preciso alguém realmente especial para te fazer sorrir com lágrimas nos olhos.



Boa Leitura ♥️.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761140/chapter/7

 

 

 

 

Benício Cavalcante........

 

 

Quando a vi tão linda , Nossa!...minha vontade era de agarra-la , ali mesmo sem me importar com nada . Mas confesso que nós dois escondido , me leva a loucura , só aumenta cada vez mais o que estou sentindo por ela . O que me deixa mais fascinado e sua simplicidade . Não acredito , como um homem que teve uma mulher maravilhosa como Elisa , não a amou do modo que ela merece .

— Elisa , eu não posso te levar a um restaurante chique _ digo um pouco desapontado é envergonhado , mas não seria aquilo que não sou  _ então resolvi te levar a um lugar .

  _ Benício , meu bem!...eu não me importo com isso _ sorriu e colocou sua mão por cima da minha que estava sobre a marcha _ só de estar aqui , com você , já é o suficiente .

Percebi ela ficar ruborizada nas últimas palavras , mesmo sendo uma mulher de susseso , mãe exemplar , uma mulher forte e decidida . Mesmo com isso tudo , ela possui uma alma pura , sua inocência de menina , igual quando descobre seu primeiro amor . Tudo em Elisa me encanta , jamais pensei que depois de tudo , poderia voltar a ser feliz , com uma simples mirada que ela me dá.

— Você é tão linda!..sua voz me traz paz , é minha calmaria _ para no semáforo , levo minha mão é acaricio o rosto angelical dela , que me olha com um brilho nos olhos _ você trouxe luz a minha vida.

Ela abre um sorriso , o mais lindos de todos. O sinal abre , e depois de mais uns dez minutos chegamos , a praia , aqui é onde eu costumava vir , depois que cheguei nessa cidade , quase todas as noites eu vinha aqui . É calma , e me ajuda a pensar nas escolhas que fiz na vida . Tem alguns restaurantes , mas tem um quiosque , que sempre fiquei interessado em vir , porém sozinho eu não animei , já que via vários casais .

Achar um lugar para estacionamento aqui e meio difícil , já que é domingo , a noite está linda , o que faz o lugar ficar movimentada . Elisa olhava tudo , pelo largo sorriso , parece que gostou . Finalmente encontro uma vaga , estaciono , dou a volta abrindo  a porta , e estendendo a mão para ela segurar .

— Nunca vim aqui _ disse assim que saiu do carro _ é lindo!..adorei .

— Ali no quiosque tem umas mesas , na praia , e na calçada _ assim que tranquei o veículo começamos a andar _ pode escolher onde quer se sentar , hum!

Depósito um beijo em sua mão , ela sorri lindamente . Percebo alguns olhares para ela , o que não me agrada. A abraço pela cintura , para que todos aqueles abutres vejam , que ela é somente minha .

— Aqui está perfeito!_ ela diz parando em frente a uma mesa _ o que acha?

— O que você disser é isso mesmo , coração! _ ela escolheu ficar em umas das mesas da calçada , puxo para ela que agradece pelo gesto _ vou ali pegar umas bebida , enquanto isso escolhe alguns aperitivos.

Antes de ir , beijo seus lábios segurando seu rosto entre minhas mãos , ela segura meu pulso. Término com um beijo curto , ela sorri , e saio para pegar as bebidas .

— Dois coquetel de frutas por favor _ o rapaz assentiu e começou a preparar , daqui posso observar Elisa , que está distraída com o cardápio _ duas águas também .

— Olá gato , tudo bem? _ uma mulher escora ao meu lado ,só essa que me faltava _ como um homem assim como você , Lindo desse jeito , está sozinho?

Não digo nada , apenas a olho de cima a baixo . Ela mascava chicletes de um modo nojento e vulgar , aquela roupa curta , que só a desvaloriza. Não iria nem perder meu tempo , quando olho pra mesa de Elisa , percebo mais alguém nela , ela parecia desconfortável , olhava prós lados hora outra . Não iria deixar ninguém dar de cima dela , descaradamente .

— Nossa gato , que mal educado _ a mulher segurou em meu braço assim que passei por ela  _ não vai nem dizer nada?

— Apenas que se valorize mais!

Puxo meu braço , nem olho para a cara dela , estou tão focado no homem que esta na mesa com Elisa , que não enxergo mais nada a minha frente . Antes de me aproximar da mesa tento disfarça minha cara de insatisfação .

— Mas o que tem, você é linda! _ ouço assim que me aproximo da mesa _ não deveria estar sozinha .

— Não estou sozinha , estou com ....

— Namorado dela! _ completo a frase dela , a fazendo olhar pra trás , um pouco assustada e aliviada , minha voz grossa , soou um pouco mais alterada do que o normal _ Não deveria sentar na mesa , de alguém , e da de cima descaradamente _ o homem se levanta de uma vez _ agora suma daqui , antes que eu perca a paciência.

— Benício!...meu amor , calma _ Elisa se levanta , e segura em meu braço , apoiando sua mão em meu peito em sinal de impedimento , para que eu não avançasse no homem que me olhou desafiante _ Deixa pra lá , vamos sair daqui!

— Não! _ soou autoritário _ Não vamos Elisa.

— Não quero confusão _ disse o homem com aquela cara mais deslavada _ tenho uma bela noite , Linda dama , tem uma bela mulher , não devia deixá-la sozinha .

Antes de sair ele picou pra ela , minha vontade foi de dar na cara dele . Quem ele pensa que é?..eu iria dar nele ao menos um soco , pra aprender  , mas Elisa me impediu , notei que suas mãos estavam trêmulas , talvez eu devo ter passado um pouco do limite , ela ficou assustada , como se já tivesse passado por isso várias vezes  , então lembrei do que Carla disse , que Rafael era extremamente possessivo , e ciumento , eu sou muito , porém tinha que me controlar , não iria ser um outro Rafael em sua vida , não iria cometer os mesmos erros do passado com Elisa , com ela seria diferente.

(..........)

Elisa Garcia ......

Depois que Benício saiu , me deixando a sós por alguns instantes , um homem que nunca nem vi. Senta em minha mesa , sem nem ao menos ser convidado . Porém não iria tratá-lo mal , não era do meu feitio fazer isso com as pessoas . Ele dava em cima de mim descaradamente , olhava para os lados , mas não via Benício , já que o quiosque e um pouco mais afastado , e eu estava de costas , passava a mãos pelo pescoço , impaciente doida para que ele fosse embora . Sempre quando saia com Rafael , era motivos de brigas , pelos olhares , até mesmos cantadas , ele sempre dizia que eu era a culpada por não dizer nada , mas nunca fui de  confusão .

Levo um susto ao ouvir Benício completar minha frase , porém me surpreendeu ele dizer que era meu namorado . Eu iria dizer que estava com meu acompanhante , mas gostei muito do que eu ouvi . Mas logo me levanto , ao perceber que ele estava nervoso , o chamo para ir embora , mas ele diz um "Não" que me faz temer , o homem por sua vez não facilitava , o seguro quando ele finalmente vai embora , minhas mãos estava trêmulas, não queria estragar essa noite , a primeira noite nossa , é justo no dia que eu consegui dizer a ele o que eu sinto .

— Desculpa!.. coração , me desculpa!hum! _ ele segura em minhas mãos e beija _ eu ...eu não devia , não devia.. ter agido assim , é que ...eu...Elisa , eu senti ciúme , sei que começamos tudo hoje , porém , eu ..  não consegui me segurar ao vê-lo aqui , ainda mais depois do que ele disse.

— Mas me promete que vai se controlar?_ seguro o rosto dele , nossos olhares eram fixos um no outro _eu não quero passar por isso de novo , gosto de você , Benício , eu sinto que estou pronta para começar de novo , mas não quero uma pessoa que seja igual a Rafael.

O garçom chega com as bebidas , é os aperitivos que eu havia pedido , antes do homem me importunar . Assim que ele se retira , Benício me abraça , como se tivesse medo de me perder , beija meu rosto , meu pescoço , e logo em seguida cola nossas testas , senti-me a mulher mais afortunada do mundo . Quando estou com ele , meus medos e inseguranças somem , sou somente eu , Elisa Garcia .

— Eu te prometo!..não que não terei ciúme , mas que vou me controlar _ sorriu _ você será a dona , dos meus sorrisos mais sinceros , dos meus beijos mais quentes, dona dos meus pensamentos ao acorda é adormecer , é o mais importante , vai ser a única dona do meu coração . Porque mesmo te conhecendo a pouco tempo , você se tornou única .

Foi quase impossível não deixar algumas lágrimas rolarem. Essas palavras foram as mais lindas que eu ouvi em toda a minha vida . Sorrio abertamente e o puxo pela nuca , para um beijo carinhoso e apaixonante.

— Agora vamos aproveitar a noite _ ele diz assim que paro o beijo .

 

— Sim , meu namorado _ ele rir e puxa a cadeira para me sentar _ é cavalheiro .

— Posso ser muito mais que isso _ disse se inclinando , falando ao pé do meu ouvido , com uma voz rouca e sensual _ esse seu perfume e Maravilhoso!.. me faz imaginar , como seria misturado ao Meu.

Aquelas palavras me fazem imaginar , o que ele seria capaz . Ele senta a minha frente , acho que ainda estou corada pelo que ele disse. Ele me olha de um modo diferente , nunca pensei que ele seria esse homem Maravilhoso que está sendo , porém irei  com calma , Rafael era exatamente assim , depois do casamento ele se transformou ,  não que eu já estava pensando em me casar , mas terei que refazer minha vida , mas tenho que pensar em meus filhos e no melhor para eles . Pensando muito bem , com quem me relaciono.

— Você é daqui mesmo?_ vejo a expressão do rosto dele mudar _ tem parentes, irmãos , pai , mãe .

Enquanto ele não me responde , engeri um pouco da minha bebida . Seu olhar se desvia por um momento , será que falei de mais?..porém ele me dá um sorriso , me livrando da tensão .

— Não tenho parentes, nem família _ bebeu um pouco de água _ sou sozinho , sabe Elisa!...eu tenho um passado , porém não quero falar nele _ apenas afirmei com a cabeça , iria respeitar o tempo dele _ quero aproveitar o agora , nós dois .

Ele coloca sua mão por cima da minha na mesa , entendia o que ele queria, mas  confesso que me deixou curiosa , ele não falava com praticamente ninguém. Sempre tão sério , não sei como consegui estar aqui com ele , é me surpreendi , ao conhecê-lo melhor .

 

(........)


Benjamin Montenegro .....

Finalmente estou de volta , farei uma surpresa para minha mãe , e para os pestinhas , Ana deve que vai me xingar , e depois vai me encher de beijos . Ela sempre foi grudada em mim . Depois que papai faleceu foi tudo muito difícil , minha mãe se fazia de durona , mas por várias vezes escutava ela chorar em seu quarto . Até que por fim ela decidiu vender a casa que morávamos , e comprou essa mansão , assim teria mais espaço para  meus irmãos brincar . Já faz um ano que estou fora , porém decidi trancar minha faculdade , irei ajudar minha mãe na empresa , mesmo que eu não realize meu sonho de ser um grande médico , sinto que minha família precisa de mim , e como homem da casa, eu devo assumir o lugar de meu pai . Até mesmo porque devo saber como anda a vida , da minha mãe, para que ela não caia na lábia de qualquer um , que só queira o dinheiro dela. E conhecendo ela como é , nunca vê maldades nas pessoas .

Olho pra entrada da grande mansão , tem mais seguranças aqui , do que guando fui embora . Jacob um dos seguranças , me reconhece , e logo abre o portão .

— Já está de volta , senhor _ ele tranca o portão novamente _ a dona Elisa é as crianças vão adorar .

— Já sim , Jacob _ sorri , eles pegam minha bagagem já que vim de táxi _ quero ir pelos fundos , vou fazer uma surpresa para os pestinhas , é quero sua ajuda .

— Só se for agora _ riu _ eles estão me devendo por ter estourado um monte de Bombinhas , enquanto eu dormia  , sai pulando igual pipoca achando que era tiro , eles ainda gravaram e tiram sarro da minha cara .

Não teve como não cair na gargalhada , Jacob já tem seus quarenta e poucos anos, um negão alto de botar medo ,porém não faz mal algum , queria só vê um homem deste tamanho pulando . Nós encaminhamos para a parte de trás da mansão , onde ficava a janela dos meninos , hoje eles iriam me pagar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.