Escolhas da Vida escrita por Maria Fernandes


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761140/chapter/4

 

Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que melhores possam vir.

 

 

Boa Leitura ♥️...


Benício Cavalcante....

Já faz um mês que estou aqui trabalhando pra Elisa , bem que ela disse que não seria fácil , esses meninos são uns pestinhas. Mas eu até que gosto deles , ainda bem que Ana tem me ajudado bastante , cai em quase todas suas armadilhas , porém não vou me dá por vencido. Elisa por sua vez quase nunca a vejo , sempre é de relance , ela viaja diariamente , e passa o tempo na empresa , e guando está em casa , fica trancada no escritório . Hoje é domingo então estou de folga , ainda é cedo mas já estou acostumado .

— Bom dia Benício , mesmo em sua folga acorda cedo _ diz Carla parando aí meu lado _ vem!...entrar e me acompanha em um café _ sorriu e fomos _ a dona Elisa está muito satisfeita com seus serviços.

— Que bom , sinal que passei no teste _ nós sentamos _ preciso muito desse emprego , e vou fazer por onde , ela me deu uma oportunidade sem nem ao menos me conhecer , e sem carta de recomendação.

— A Dona Elisa tem um coração de ouro _ sorriu me servindo um café _ o senhor Rafael a admirava muito , mas porém não dava o valor merecido_ se sentou _ o que falo aqui , fica aqui , nenhum dos outros sabem , assenti concordando _ Você de um certo modo me inspira confiança , apesar de ser misterioso _ dei um sorriso de lado _ olha você sorri , é muito difícil te vê assim .

— Tem escolhas na vida que fazemos , que no fim acaba até com sua alegria de viver _ dei um longo suspiro _ mas o que ele fazia com ela , pelo pouco que a conheço , a admiro muito .

Vejo Carla me olhar desconfiado , porém mudo a expressão do meu rosto , não queria que ela pensasse nada , Elisa me chama muito a atenção , mas somos somente patroa e empregado , e não vai passar disso , eu não quero que passe .

— Ele precisava de uma mulher para o ajudar a criar os filhos , quando a primeira mulher dele se suicidou , quando Ana tinha apenas três meses _ fico chocado _ Elisa já trabalhava com ele a anos , então ele decidiu a pedir em casamento , sabia que ela gostava dele , porém ela nunca se meteu com ele quando era casado , quando Ana fez oito meses , ele pedia ela em casamento , depois de alguns meses eles se casaram ela criou os filhos dele como se fosse dela , porém ele nunca deixou de amar a primeira esposa , é isso era motivo de briga , as vezes ele chamava ela pelo nome da falecida .

— Eles pareciam um casal tão apaixonados _ término meu café _ jamais imaginei isso _ me levanto _ mas porque ela teve cinco filhos com ele?

— Rafael era muito possessivo , e Elisa mesmo depois de grávida , e dona de um corpo escultural , por mais que não a amava ele gostava dela , e tinha um ciúmes doentio _ tomou um pouco do café _ ela amava de mais ele , e não podia deixar as crianças que já estava apegada nela a chamando de mãe , ele não deixava ela tomar anticoncepcional , ou qualquer outra coisa , e Elisa sempre quis uma família grande , e dando filhos a ele , ela pensava que ele poderia mudar e amar ela assim como amava a primeira esposa , mas infelizmente isso não aconteceu .

— Bom dia Carla _ vejo ela entrar trajando somente uma camisola azul marinho curta , certamente ela não pensou que eu estaria aqui _ Nossa!.. Benício , não...não sabia que estaria aqui .

Ela ficou vermelha de vergonha , apenas abaixo a cabeça , Carla a olhava e depois a mim , eu somente retribuo os olhar e saio da cozinha pela porta dos fundos , com essa situação embaraçosa , mas que não pude deixar de reparar que ela é extremamente linda .

(........)

Elisa Garcia.....

— Desculpe dona Elisa , eu que chamei para tomar um café _ logo Carla se explica _ não pensei que acordaria a essa hora .

— Não se preocupe , está tudo bem! _ dou um sorriso _ só me assustei , porque estou de camisola .

Pego uma fruta pisco pra ela e subo para meu quarto , pensando no ocorrido , pude vê que ele ficou todo desconcertado , mas seu olhar sobre mim , me fez estremecer . Fico na varanda do meu quarto , daqui dá pra ver toda a área da piscina , Benício aparece ficando a beira dela , repousa uma das suas mãos na nuca , e outra na cintura , reparo cada movimento , sinto um calor subir , me encaminho até meu banheiro , tomo um banho rápido , assim que termino visto apenas um vestidinho e desço .

— Bom dia Benício _ fico ao seu lado _ não precisa ficar sem graça pelo ocorrido.

— Me desculpa senhora , é que não pensei que acordaria a essa hora _ ele nem me olhou _mas isso não irá se repetir .

— Também não precisa ser assim _ sorri o fazendo me olhar _ é , eu sei que todos me chamam de senhora , mas quero que me chame pelo nome .

— Não!...não deveria , os demais vão achar que é  um abuso _ ele coloca as mãos pra trás _ eu posso levar as crianças no parque de diversões hoje?

— Você!...mas hoje é sua folga? _ olho confusa _ mas pode sim!..e nada de senhora

— Está bem!...Elisa _ ele dá um leve sorriso _ eu prometi que se eles se comporta-se eu os levaria , e deu certo , não fizeram nada comigo a uma semana _ ele rir _ esse já é o terceiro celular que troco , fora as outras estripulias deles .

— Eles são de mais , ficou assim depois que Rafael morreu _ sorriu nostálgica _ foi muito difícil deles aceitarem , Luiza tinha apenas dois meses.

— Sinto muito!..deve ser muito difícil?...mas daqui a pouco eles melhoram _ sorriu _ pensa em se casar de novo?

Fiquei surpresa com aquela pergunta , porque ele queria saber?... Ainda mais quem iria me querer com essa creche?

— Não sei!..talvez mais pra frente eu encontre alguém _ dou um sorriso sem graça e mexo na água com a ponta do pé _ mas será difícil  alguém me querer com essa renca .

— Você é linda!...quer dizer com todo o respeito _ ele sorri _ as vezes temos que ter um tempo pra nós.

— Tem razão  , faz o seguinte se arrume que vou acordar os meninos _ o fitei _ vou com vocês , e hoje almoçarmos fora , o que acha?

— Estou a sua disposição _ deu um sorriso de lado , o que me fez admirar ainda mais sua beleza _ daqui a uma hora saímos.

Assim que ia me virar , eu acabo me desequilíbrando e Caio na piscina , subo a superfície e vejo Benício me olhar espantado , foi tudo tão rápido . Retiro o exceso da água do meu rosto , e passo as mãos em meus cabelos .

— Essa água tá um gelo _ digo caindo na risada _ me dá uma ajuda aqui?

— Ual...eu nem vi a hora que caiu .

Ele me dá as mãos e quase que me levantar .Não sabia que era tão forte , assim que sai da água , meu corpo ficou colado ao dele , nossos olhares se cruzaram , o frio que sentia sumiu por um momento , as mãos fortes dele , rodeava minha cintura , me esqueci totalmente que estava apenas com um vestido fino preto , e uma minúscula calcinha , que provavelmente meu corpo deve estar toda a amostra.

— Obrigado!..eu deveria prestar mais atenção _ digo me afastando tentando arrumar o vestido molhado ao meu corpo _ aqui está frio , vou entrar.

— Vamos até meu quarto , é mais perto , lá te dou um roupão _ ele saiu na frente _ aqui está ventando muito .

Ele estava certo , até chegar ao meu quarto e mais longe , o acompanho meio sem graça , meus seios estavam enrijecidos pelo frio , meus lábios com certeza estavam roxeados , tremia de frio , com os braços cruzados , meu corpo estava totalmente exposto , pela fina roupa , mas Benício a todo momento não me olhava , o que me deixava mais tranquila , e um pouco intrigada. Entramos , ele pega o roupão em uma gaveta e me entrega .

— Pode ficar a vontade , vou esperar aqui fora _ ele me entrega e caminha até a porta _ na segunda gaveta tem toalha para secar os cabelos .

Dou apenas sorriso é o vejo sai , fechando a porta , olho em volta , e fico admirada , ele é tão organizado , tiro meu vestido e visto o roupão , abro a gaveta , pego a toalha , porém não pude conter a curiosidade de olhar as outras gavetas , estavam completamente organizadas , fecho e entro no banheiro me olho no espelho , e vejo algumas coisas pessoais dele , pego seu perfume , e sinto o cheiro , vejo uma camisa dele pendurada , deve ter retirado hoje , pego é sinto o cheiro dele , era tão gostoso .

Coloco no lugar , enrolo a toalha em meus cabelos e abro a porta , ele está um pouco mais afastado , saio e logo ele se vira .

— Vou subir e depois do café saímos _ ele confirma _ mais uma vez obrigado.

— Não se preocupe , espero vocês então .

Sorri e sai para ir ao meu quarto , ele ficou no mesmo lugar , quando estava quase chegando novamente a beira da piscina o escuto me chamar , paro o esperando.

— Esqueceu isso _ me estendeu o vestido , nossa é mesmo _ trouxe , se não a empregada iria estranhar uma peça de roupa sua em meu quarto.

— Nossa!..que cabeça minha _ pego a peça _ elas não tem que pensar nada , e paga para trabalhar e não fazer e mechirico.

— Mas nem todos pensam assim , bom era só isso _ sorriu .

Mais uma vez vejo ele sair , ele mexia comigo de uma tal maneira , que nem como explicar , talvez seria uma loucura o que eu vou fazer , porém eu já não aguento mais , assim que ele entra , espero um pouco , respiro fundo tomando coragem , perdi até o tempo que fiquei do lado de fora . Um lado dizia que não , que era apenas seu motorista , o outro dizia que sim , e agora não sei , prefiro escutar o coração do que a razão. Tomo coragem e bati na porta , não demorou muito ele abri.

— Benício!.. é... é....a deixa pra lá ,melhor eu ir _ ele me olha confuso respiro fundo e tomo coragem , não para fazer o que eu queria , que era agarra e beijar  _ quer dizer ,hoje a noite , você aceita sair comigo?...não como um encontro , e que faz tempo que não saio pra me diverti , e queria respirar um pouco longe de trabalho , filhos , problemas e mais problemas.

Eu mexo com as mãos discretamente , era uma mania quando eu estava nervosa , não sei porque estou assim , por mais que somos patroa e empregado , somos pessoas comuns , e deveria aproveitar a vida. Eu amei muito o Rafael , e ainda o amo , porém não fui tão feliz como imaginava , ele me deu as melhores coisas da minha vida , e amava os filhos mais que tudo , porém eu nunca obtive o amor que ele tinha pela primeira esposa. Pra uns pode ser recente a morte dele para eu estar atraída por alguém , porém pra outros podem ser normal , é estou muito nova pra acabar sozinha .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.