Escolhas da Vida escrita por Maria Fernandes


Capítulo 3
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761140/chapter/3

 

Você nunca enfrentará um problema que não esteja carregado de oportunidades.

 

 

Boa Leitura ♥️

 

 

Benício Cavalcante.......

 

 

Não pude acreditar que ela me daria uma chance , me enganei com todos os meus pensamentos anteriores . Ela é uma mulher diferente , assim que ela me estendeu a mão , eu retribuir o gesto , pude sentir seu toque suave , suas mãos macias e delicadas , aquele simples toque me fez sentir como se uma corrente elétrica passasse por todo meu corpo , retiro rapidamente para não demonstra o que eu senti .

 

 

Saímos do escritório não acreditando muito no que ela falava , que seria bem pior , o que seria pra ela dizer isso?... Ela me mostrou a sala de estar , sala de jantar , ante-sala , cozinha , os banheiro de visita , passamos para o jardim que é um tamanho descomunal , fiquei encantado com tamanha beleza da mansão , as vezes parecia que ouvia passos e risadinhas atrás de mim , mas olhava pra trás e não via nada.

 

 

Eu devo estar ficando e louco .

 

 

Pensei assim que ouvi mais risadas , andava atrás de Elisa , assim me proporcionava uma visão linda de seu corpo , olho discretamente já que aqui tem empregados por todos os lados ,e sempre tem um observado , um fofoqueiro que não pode vê nada , que conta o que viu e o que não viu também .

 

 

— Terá que dormi no trabalho _ ela para e se vira para mim _ algum problema?

 

 

— Não senhora _ coloquei as mãos pra trás .

 

 

— Certo!..aqui será seu quarto , onde todos os outros empregados dormem , alguns não , mas a maioria sim , então aqui e local somente seus _ abriu ia abrir a porta , mas antes peguei na maçaneta , minha mão foi em cima da dela , ela tirou rapidamente sem graça , abri e fiz gesto com a mão para que ela entrasse primeiro _ obrigada!...estão tudo em ordem , mas se precisar de algo , é só chamar por Carla , terá duas horas de descanso , as seis horas já tem que estar pronto para o serviço já tomado café .

 

 

Olhei em volta e fiquei admirado com um simples quarto de empregados , o bom que é afastado , terei privacidade no meu horário de descanso. Saímos e fomos a garagem me surpreendeu os carros que havia ali , inclusive um Porsche vermelho. O outro e o que me chamou mais a atenção , um Kia Sorento . Esse carro tem até sete lugares , pra que ela teria um carro desses?

 

 

— Esse aqui é o que o senhor vai dirigir , considere sua segunda morada _ ela deu um sorriso singelo _ agora vou te mostrar seu desafio , caso o senhor não saiba , tenho sete Filhos _ não teve como eu não arregalar meus olhos , sete?_ vejo que ficou surpreso?_ prosseguiu _ um deles está fora do país cursando medicina _ disse com orgulho _ ja os outros ainda são pequenos .

 

 

— Nossa!...agora entendo _ eu nunca mexi com crianças , pior ainda dirigir pra elas terei que ser muito cuidadoso .

 

 

— Sim, são muitos mas são minhas vidas , me casei e meu falecido marido queria muitos filhos , não podia negar a ele isso _ ela dá um sorriso nostálgico , ela era viúva e ainda cuidava de todos sozinhas , fiquei surpreso _ mas agora está sendo muito difícil , já que nenhum motorista para .

 

 

— Porque eles são uns pestinhas _ dei um meio sorriso _ não me leve a mal só maneira de falar _ fiquei sério .

 

 

— Não!...não se preocupe , eles são mesmo ,nesses dois últimos anos , eu troquei de motorista mais de quinze vezes , e de babás nem se fala , ainda não consegui arrumar nenhuma , só ficou uma , mas eles aprontam de mais , e ela já pediu demissão , só pedi para esperar mais um pouco .

 

 

— Nunca mexi com crianças , e poderia desistir aqui mesmo _ ela me olhou espantada _ mas não irei fazer , vamos vê como me saio nesse período de teste , talvez o que elas precisem e de mais atenção .

 

 

— Vamos conhecer as criança?_ desconversou passando por mim _ depois vamos ao escritório , e passarei os horários delas .

 

 

Não falei mais nada , apenas a acompanhei , ela com certeza era uma mulher de fibra , forte , mas que precisava de ajuda , podia vê em seu olhar um grito de socorro , fiquei surpreso , ela não aparenta ter mais do que quarenta anos , chegamos na sala , ela me olhou e sorriu .

 

 

— Crianças , desçam aqui agora! _ sua voz era firme , ela dizia um pouco mais alto , mas não gritando , logo vejo eles descerem e ficando em fileira , como se estivessem no exército _ Filhos , esse aqui é o Benício , ele será o novo motorista.

 

 

— Ah!..Mãe! _ eles dizem todos juntos , menos a mais velha e a mais nova _ tava tão bom a senhora nós levando_ diz um dos gêmeos.

 

 

— Sem mais, nem meio mais _ disse séria _ se fizerem alguma gracinha , eu pego todos seus brinquedos e videogame e do pra doação _ eles arregalaram os olhos _ estámos entendidos?

 

 

— Sim mãe _ disseram em coral .

 

 

— Assim é bem melhor! _ fiquei impressionado _ Benício!...essa é Ana Maria , minha filha mais velha , ela tem dezesseis anos , esses dois aqui são Gustavo é Eduardo _ como ela diferenciar os dois? _ onze anos. Essa é a Mariana de oito , esse pequeno lindo aqui é o Bernado _ ele tinha olhos curiosos igual os da mãe _ e essa bolotintinha aqui , e a raspa do tacho , Luiza , o mais velho como eu disse não está aqui , beijamim de dezenove anos .

 

 

De uma coisa eu sei , que não seria fácil mesmo , mas estou na chuva e pra se molhar. Ou é isso , ou então fico morando na rua daqui a dois meses , não seria tão difícil assim , se eles gostam de brincadeiras e só entrar no jogo .

 

 

— A parti de amanhã , podermos nos conhecer melhor crianças _ digo sem dar nenhum sorriso eles me olham espantados _ não se preocupe eu não mordo.

 

 

— Eles são estão assustados pelo seu tamanho _ disse Ana _ geralmente são homens de estaturas mais baixas e magros a serem nossos motoristas , mas muito prazer , e boa sorte _ sorriu.

 

 

— Ele parece um ogro _ diz um dos gêmeos sussurrando mas eu ouvi _ vai ser difícil derrotar ele .

 

 

— Meninos!_ Elisa os repreendeu _ podem subir , e pegar suas bolsas , já está na hora da escola , anda que já estou atrasado para a reunião da empresa .

 

 

Eles sobem desanimados , percebo a agitação dela , suas mãos não paravam quietas , ela mexia de modo discreto , pude perceber que não dorme direito a dias , por mais bela que sua maquiagem está , pude perceber o cansaço em seus olhos .

 

 

— senhora! _ ela me olha assim que todos já havia subido _ não acho Prudente dirigir cansada .

 

 

— e como sabe que estou cansada? _ arqueou uma sobrancelha _ não se preocupe , estou bem e só trabalho de mais.

 

 

— Pude perceber em seus olhos _ vejo ela ficar corada _ aqui estão todos os meus papéis , tem tudo o que precisa saber sobre mim , já estava em mãos , se caso conseguir algum emprego , se quiser posso começar hoje?

 

 

— Tem certeza?...não quer se preparar antes? _ ela olhava os papéis que entreguei a ela _ está tudo em ordem para uma contratação imediata .

 

 

— Tenho sim , não tenho nada para fazer , e será melhor _ ela sorriu _ só mais uma pergunta?

 

 

— pode falar!

 

 

— Terei que usar uniforme? _ ela me olhou de cima a baixo _ não que isso seja um problema.

 

 

— Faz o seguinte!...compre uma roupa toda preta , não precisa ser exatamente social , se eu agradar ela será seu uniforme , vejo que não gosta de gravatas?

 

 

— Me sinto sufocado , posso usar terno , mas gravata _ fiz uma careta a fazendo sorri _ mas me vestirei conforme a senhora desejar .

 

 

— Sua sinceridade me fez mudar de ideia _ sorriu poderia vê-la sorrindo o tempo todo _ faça o que eu disse , aqui estão todos os horários das crianças , depois da escola eles vêem almoçar , depois de uma hora , aula de natação , três vezes na semana , o cursinho são duas vezes na semana, e os meninos tem aula de judô três vezes na semana depois da natação , as vezes irei te ligar para que me busque no aeroporto , ou até mesmo na empresa .

 

 

Acertamos tudo o que precisava , assim que deixei todos , na escola e Elisa na empresa , fui até a pensão , dono Jô ficou muito feliz por mim , queria me devolver o dinheiro dos dois meses , mas não aceitei. O último dinheiro que tinha guardado peguei e comprei uma calça social preta , uma blusa da mesma cor , tinha uma jaqueta preta , iria usá-la , comprei um óculos escura já que as vezes o reflexo do sol entrava no carro e me incomoda , um sapato social , assim está ótimo , voltei pra mansão arrumei o que eu tinha ali , tomei um banho e fiquei pronto para ir buscas todos .

 

 

(.......)

 

 

Um mês depois....

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.