Escolhas da Vida escrita por Maria Fernandes


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761140/chapter/2

 

 

 

 

Benício Cavalcante.......

 

 

Estou em tempo de ficar louco , já faz mais de uma semana que procuro um emprego , mas está difícil em minhas condições. Sempre um: "Te ligaremos" , mas sei que nem vai ligar . Meu dinheiro já está acabando , sai do hotel , já que achei uma pensão , é um quartinho pequeno , é um banheiro pra todos , mas tá bom , é bem mais em conta . Vai dá pra segurar ao menos mais dois meses , até lá devo conseguir algo.

 

 

— Bom dia dona Jô _ digo me sentando a mesa _ hoje devo chegar mais tarde , então pode deixar a porta aberta _ digo enquanto sirvo um café _ quando chegar eu tranco tudo .

 

 

— Deixo sim meu filho _ ela sorriu , a observava lavar as louças já é uma senhora de meia idade _ eu sinto que hoje você vai conseguir o emprego .

 

 

Ela se vira sorrindo pra mim , a tempos não viu um sorriso assim , que não olha-se me condenando , dou um leve sorriso de lado , e término meu café , me levanto e pego em sua mão , depositando um beijo , apesar do tempo , ela é muito bonita .

 

 

— Deus te ouça! _ ela sorriu .

 

 

Saio às pressas antes que eu perca o ônibus , chego a tempo e embarco , ainda bem que ele está quase vazio , me sento no último banco , assim eu podia observar as pessoas e não ao contrário . Isso é uma coisa que comecei a alguns anos , vejo a maneira de como elas se comportam. Aprendi a saber as expressões do corpo , quando está mentindo , ou falando a verdade . Tem alguma coisa me incomodando , olho é um jornal enrolado , que deixaram enfiado aqui , tão porcos que não podem nem jogar no lixo , pego para jogar na pequena lixeira que tinha ali pendurada.

 

 

— Mas o que é isso , deixe-me vê _ vejo um anúncio , no exato momento em que ia colocar na lixeira , está na parte de empregos _ interessante , não custa nada tentar.

 

 

"Contratra—se motorista particular em tempo integral , Mansão Montenegro , comparece ao local onde será feita a entrevista .

 

 

Pelo o endereço já que não conheço muito aqui , pergunto ao trocador , que me informa que teria que descer no próximo ponto , e pegar mais um ônibus , terei que usar o dinheiro do meu almoço , mas sinto que vai valer a pena , já são quase sete e meia . Pensei que não chegaria nunca , em fim estou a frente da mansão .

 

 

— Ual!...com certeza eles são muito  ricos _ caminho em frente olhando o local , avisto um segurança , ele poderá me ajudar _ Olá, bom dia eu vim pelo anúncio .

 

 

— Bom dia , espera que vou pedir para abrir o portão _ vejo ele sair , depois de uns minutos o grande portão se abre _ ela já está esperando , Carla irá te levar até lá .

 

 

Agradeço é assim que chegou a porta , vejo um mulher , deve ser a "tal Carla" , comprimento com um aceno de cabeça , ela me dá um sorriso , é me leva até a uma sala . Aqui é imenso , é lindo , tudo em perfeita ordem , será pra que ela queria um motorista particular?..com certeza deve ser mais uma dessas mulheres , fúteis que ao invés de trabalhar , e dirigir o próprio carro , ficam gastando dinheiro em shopping , salão , e ainda fazem nós carregar toda a bagagem. Conheço muito bem esses tipos , mulheres assim casam com homens ricos para ter essa vida mansa , enquanto o marido fica o dia todo trancado em um escritório , atarefado e cheio de reuniões .

 

 

— Só um momento senhor _ ela sorri ao para em minha frente _ vou avisá-la e já volta , fique a vontade .

 

 

Observo ela sair  , fico parado no mesmo lugar , se eu tivesse que carregar sacolas pois eu faria , até conseguir me reerguer com um bom dinheiro , sei que pessoas assim não pagam nada nada mal . Tenho a impressão de estar sendo vigiado por todos os lados , será que ela tem filhos?... não!..não deve ter , e se for no máxima dois , pessoas assim não tem tantos filhos .

 

 

— Por aqui senhor _ a acompanho ela abre uma enorme porta _ boa sorte .

 

 

Ela diz assim que eu entro , ela fecha  aqui é tão grande , que tenho certeza que caberia a pensão e ainda sobraria um pouco de espaço , e a primeira mansão que entro , que é tão grande assim , isso explica os seguranças lá fora. Caminho até a mesa , a ela está de costas , com certeza deve ser uma velha , pra está em um escritório , ou então uma dessas piruas que gostam de pagar de madame , assim que paro a alguns passos da mesa , a cadeira vai girando lentamente , me surpreendo com a bela mulher a minha frente , nosso olhar se cruzou , fiquei perdido naqueles lindos olhos , ela é a mulher mais bela que já .

 

 

— Bom dia , senhor..._ ela sorriu de leve , mas que sorriso encantador .

 

 

— Benício!... Benício Cavalcante _ porque fiquei assim?...sempre mantive meu controle na frente das mulheres , elas que costumam ficar assim quando me olha , mas essa , ela!..ela é diferente_ bom dia , eu vi o anúncio , e resolvi tentar a sorte.

 

 

Ela se levanta e me olha dos pés a cabeça , descaradamente me mantenho no mesmo lugar , mas porém meus olhos percorreu por todo seu corpo , ela é simplesmente perfeita!...seu vestido destaca a cor dos seus olhos , os ornamentos que ela usava , a deixava ainda mais linda , O modo como seus cabelos caiam sobre seus ombros , a deixando ainda mais linda!..ela está atrás de mim , não me mexi nem sequer um minuto , não pude deixar de inspirar o ar  mais fundo , quando ela se aproxima ficando a minha frente , seu perfume doce e suave ao mesmo tempo , me deixou inebriado . Porém tentava não deixar transparecer o que eu pensava .
Aquele silêncio já estava me matando , será que não a agradei?...também esse jeito de me vestir que deve estar espantado os empregos , calça jeans , blusa social sem gravata dois botões abertos , deveria ter abotoado , é uma jaqueta de couro preta . Olho um porta retrato  , ela com um homem que com certeza é o marido , seu sorriso é tão lindo ali naquela foto , do outro lado uma com um monte de crianças deve que tinha uns seis ou sete , ela deve fazer caridade em alguns orfanato , as pessoas gostam de tirar foto assim é colocar , pela cara dela , deve amar crianças , o Ton da sua voz e calma , tem jeito de ser apaixonadas por elas.

 

 

— Tem experiência?....carta de recomendação?....sua carteira de motorista está em ordem?_ ela pergunta enquanto caminha e volta a se sentar de modo relaxado na cadeira porém não vulgar , ela cruza as pernas apoia seu braço na cadeira , e me olha nos olhos _pode  sentar-se.

 

 

— Obrigada!...eu nunca trabalhei com isso , sou novo aqui , e estou a procura de emprego _ pela primeira vez estava nervoso , mas não deixei transparecer _ já faz um pouco mais de uma semana que estou aqui , e não consigo nada _ ela prestava atenção me olhava de modo investigativo , não pude deixar de hora outra mirar aqueles lábios _ a única coisa que eu tenho , é minha carteira de motorista , e mais nada.

 

 

Não sei porque fui tão sincero com ela , poderia ter mentido como nos outros e ponto. Mas quando ela me olha nos olhos não consigo mentir . Que você está arrumando Benício?..nunca que uma mulher tão linda olharia pra você assim , não sendo um pé rapado. Sorte do marido dela , que a tem todos os dias ao seu lado.

 

 

— Tem filhos?...esposa?....algo que te impeça de dormir no serviço? _ se ajeitou na cadeira _ problemas de saúde , algo que atrapalhe a rotina de serviço?

 

 

— Não senhora , sou sozinho e até onde sei não tenho nenhum problema de saúde _ estava doido para que as perguntas terminasse , mas saberia que isso significa sair daqui com um sim ou não _ Sou esforçado , não me atraso e nem sou de ficar de conversa em servido , sei que isso atrapalha no desempenho do funcionário , e patrão nenhum gosta .

 

 

(.........)

 

 

Elisa Garcia....

 

 

Fiquei surpresa quando Carla me disse que havia um homem. Para fazer a entrevista , concorrendo a vaga , já faz um pouco mais de uma semana que procuro um substituto pra Jairo , mas as crianças já queimaram tanto o filme da nossa família que até agora não havia aparecido ninguém. Essa semana estava uma loucura , empresa levar as crianças para escola , natação , aula de judô, cursinho , eu estou exausta , ainda tendo que dividir entre as reuniões de escola e empresa .

 

 

Assim que autorizo a entrada , e percebo que ele deu alguns passos e parou , eu me viro , sua expressão parecia ser de surpresa , mas logo que  olho nos olhos , eu sinto um frio na barriga , ele é alto muito alto , sua expressão era seria. Assim que incumprimento , ele fala seu nome , sua voz e grossa e rouca , me fez estremecer ao ouvi-lo , não sei se ele sabe , mas é extremamente lindo , o homem mais bonito que já vi . Rafael era bonito , mas com certeza esse homem a minha frente , me deixou até com um calor . Se acalma Elisa!...isso é abstinência de sexo , por isso que está assim .

 

 

Depois de analisar me levanto e olho de cima a baixo , aquilo não era necessário , mas não iria perder a oportunidade de olhar melhor seus atributos , assim que passo por ele , ficando atrás , o analiso melhor , suas costas largas , aquelas pernas grossas e bem torneadas , me fizeram imaginar o que não devia. Dou um sorriso antes de ficar frente a ele , assim que faço isso , sinto o aroma do seu perfume , além de gostoso e cheiroso , percebi que dois botões de sua blusa estão abertos , e não pude deixar de reparar em seu peitoral másculo , vi alguns pelos , o modo como se veste o deixa totalmente lindo , ele não esboça reação nenhuma. O que me deixa intrigada , já que todas as vezes que fiz entrevistas , os homens faltava pouco me comer com os olhos , mas o olhar dele é diferente não sei!...tento não deixar transparecer nenhuma reação do que eu estava pensando , assim que faço todas as perguntas , e vejo que ele me respondeu com sinceridade , pego alguns papéis na gaveta , eu queria ver ao menos um sorriso dele , mas ainda se mantém sério , vejo que ele é perfeito para o cargo , sabe dos seus afazeres , não terei problema . Agora , como um gato desces não tem esposa?

 

 

— Bom Benício , geralmente só pego pessoas com carta de recomendação _ coloco os papéis sobre a mesa _ mas vou te dar um chance , e espero não ter que me arrepender disso _ disse o mais seria possível , não sei porque tive a nessecidade de ajudá-lo  nem o conheço e nem sei nada dele _ tem disponibilidade para começar amanhã?

 

 

— Claro senhora , não irá se arrepender fico muito agradecido , não sabe como eu Necessito deste emprego _ se ajeitou na cadeira _ vou dar o meu melhor .

 

 

— Então está contratado Benício Cavalcante _ sorri e estendi as mãos _ o senhor vai passar por um teste de um mês , não pense que vai ser moleza , por não vai.

 

 

— Terei muitas sacolas pra carregar , ou idas ao shopping , salão _ ele me perguntava com um tom de brincadeira , mas não deu nenhum sorriso _ eu aguento o tranco.

 

 

— É bem pior, e guando eu falo que é pior , acredite! _ me levanto _ me acompanhe que irei te mostrar aqui , e seus afazeres .

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.