Escolhas da Vida escrita por Maria Fernandes


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761140/chapter/1

 

 


Elisa Garcia .....

Em fim mais um dia se foi , agora estou no avião , mais duas horas de vôo e já estou em casa. Olho pela janela , e fico a pensar ,como a vida de Rafael era corrida. Depois que nós casamos tudo ficou diferente. Dou um longo suspiro , enquanto isso dou uma descansada. Acabei cochilando , estou quebrada , reuniões atrás de reuniões , me despertei com a aeromoça me chamando. Assim o jatinho pousa , saio o mais rápido possível , estava louca pra vê meus filhos.

— Boa noite Sra. Garcia _ comprimenta um dos seguranças do local _ sinto informa , que a sua governanta ligou , e disse que terá que ir de táxi _ franzi a testa _ me parece que mais um dos seus motorista se demitiu , e duas das babás.

— Agora eu vi!..onde vou parar com essas crianças _ coloquei a mão na cintura _ ah, mas  quando eu chegar , eles vão se vê comigo, mas se vão!

Ainda bem que já havia um táxi me esperando , Carla e minha governanta , está lá a anos , desde da primeira esposa de Rafael , nós damos muito bem , não sei o que eu faria sem ela. Logo chego em casa , um dos seguranças da casa pega minhas malas , e leva para cima.

— Carla!_ grito da ponta da escada .

— Já chegou senhora _ ela sorri _ estão todos escondidos , e a pequena está dormindo .

— obrigada!..já pode se retirar _ ela já ia saindo _ só mais uma coisa!..qual das babás se demitiu?

— Eu sou a terceira _ diz Valéria descendo as escadas e me entregando Luiza nos braços _ só não fui antes , porque não gosto de sair igual cachorro _ foi direta _ passo aqui na segunda , e acertamos tudo _ ajeitou sua bolsa _ seus filhos são um terror .

Antes que eu pudesse dizer alguma coisa , ela saiu. Carla me olhou e saiu ,  eu já não sabia mais o que fazer com essas crianças , eu amo meus filhos , mas se eu soubesse que Rafael iria morrer tão novo , eu teria ficado só com os gêmeos, dar conta da empresa, casa, filho , de tudo , está me desgastando de mais .

— Oi minha princesa!..está cada dia mais linda meu amor _ beijo as bochechas de Luiza _ agora mamãe , vai ter que dar uma bronca.

— Bonca mamãe, a foi duda_ ela dizia brincando com a mãozinha _ mamãe inda_ me deu um beijo .

— Eu quero todos , aqui!..Agora!...ou o castigo vai ser pior!_ grito da ponta da escada , fazendo Luiza tapar os ouvidos _ Vou começar a contar...um....dois....tr...

Logo eles começaram a aparecer , me afastei da escada , desceu , Ana , de mãos dadas a Bernado , em seguida Mariana , e atrás os gêmeos que eram os piores , Eduardo e Gustavo , bem que beijamim poderia estar aqui , ele botaria ordem , quando não estou , mas ele está fora a um ano , e não faço ideia de quando volta , todos ficam em ordem de tamanho a minha frente , coloco Luiza no chão , e fico com vontade de rir , ao vê-la ficar juntos ao seus irmãos , dando a mão a Bernardo , que me olhava com aqueles lindos olhos brilhando . Começo a andar de um lado para o outro igual um general , olho todos que estavam com os olhos esbugalhados.

— Qual foi o motivo da saída de quatro funcionários de uma vez? _ paro frente a Eduardo _ o que você fez com o motorista?

— Nada mamãe _ sorri sapeca , eu sabia que era ele _ Jairo que não aguentou a pressão , e ele não passou no teste .

— Hum!...e qual seria o teste? _cruzo os braços _ a caso colaram chicletes de novo no banco do carro?....jogaram o celular na piscina?...ou ligaram dizendo que haviam sido sequestrados?...qual foi dessa vez?

— Não!....colocamos sapos _ todos seguram o riso _ ele saiu feito uma bixona .

— Um mês sem videogame _ Mas mãe!_ nem mais , nem meio mais , agora Eduardo!_ aponto pra ele subir , o que ele faz de cabeça baixa _ e você Gustavo _ fico atrás dele , pude sentir o corpo dele ficar rígido _ o que fez com a sua babá?

— Nada!...mãe , eu não fiz nada _ disse irritado _ Valéria era uma folgada.

— todas pra você são Gustavo! _ passo a mão pelo cabelo _ de castigo junto ao seu irmão _ ele subiu bufando , era o mais esquentado .

— Não acredito que você Mariana , também fez uma coisas dessas _ ela abaixou a cabeça _ se não for elas a cuidar de vocês , não tem como eu trabalhar.

— Assim você passaria mais tempo com a gente _ ela diz com os olhos marejados _ nunca para em casa , e sempre que está , nos dá bronca _ subiu correndo .

— Camila!_ ela veio imediatamente _suba com Luiza e Bernado , de um banho , peça para os outros também se aprontarem para o jantar _ ela assentiu e saiu , com Luiza no colo , e dada a mão a Bernado _ Ana, filha!...eu preciso que me ajude com seus irmãos .

— Eu tento mãe, mas eles sentem sua falta_ dou um longo suspiro , nesses últimos dois anos não está sendo fácil _ desde de que papai morreu , a senhora se afundou no trabalho, o Ben deveria te ajudar , por que não liga pra ele?

— Não , isso não!...ele está fazendo a faculdade de medicina que tanto sonhou , e se eu trabalho , é porque não quero que falte nada _ sorri e acariciei o rosto dela _ vocês são em sete , tem noção de quanto vou gastar só com faculdades?

— Eu sei mãe!...mas precisa de ajuda , se não irá ficar louca , essa semana cuido dos pestinhas , até achar as substitutas , isso se Camila não sai _ ela riu _ desculpa mãe , mas é que!...eles deixam qualquer um louco , você é papai tinham um fogo_ sorriu.

— Vá se arrumar para o jantar _ forcei um sorriso _ obrigada filha!...seu apoio e compreensão me ajudam bastante _ deu um beijo no rosto dela.

A olhei subi , como o tempo passa rápido , quando me casei com Rafael ,  ela tinha apenas um ano , e agora já é uma moça. Subo logo em seguida , precisava relaxar , e esquecer de tudo um pouco. Ligo banheira e deixo enchendo , enquanto isso começo a me despir . Me olho no espelho completamente nua. Já não tenho mais aquele corpo jovem , as gravidez me deram outras formas ao meu corpo , não que eu esteja feia , só me acho diferente!....desligo a banheira , e entro , Ah!...como eu estava com saudades da minha casa.

(.........)

Benício Cavalcante....

Finalmente chequei!..aqui vou poder recomeçar uma nova vida. Vou poder fazer escolhas certas. O táxi para em frente a um hotel , não é luxuoso , mas é o que eu posso pagar no momento , amanhã começo a procurar um serviço , qualquer coisa que vier é lucro , pra alguém que está na merda como eu .

— boa noite , tenho uma reserva _ digo colocando a única bolsa que eu carregava , nada além disso , ali que estava todos os meus pertences _ Benício Cavalcante .

— Claro!..vou olhar _ percebi que ela sorriu com segundas intenções , mas nem dei bola , odeio mulheres fáceis _ aqui está as chaves , qualquer coisa , só me chamar , tais _ me entregou a chave alisando a minha mão , a olhei com indiferença _ so subi as escadas , Benício.

Apenas acenei com a cabeça , é subi pro quarto , aqui até que não é tão ruim , já estive em lugares piores , nos últimos 5 anos , largo a bolsa na cama , e ando olhando  o pequeno cômodo , tranco a porta , e olhou pela janela .

— É Benício , você está um lixo _ digo pra mim mesmo me aproximando do espelho _ onde você foi parar?

Caminho até a cama e me sento , retiro as botas , e desabotoou a camisa . Sinto um cheiro nada agradável , melhor ir tomar um banho . Término de me despir , e ligo o chuveiro na água bem gelada , precisava esfriar a cabeça , fico ali por alguns longos minutos , aproveito e faço a barba , aparando ela .

Ao sair do banheiro somente com uma toalha enrolada na parte de baixo. Escuto bater na porta , olho no olho mágico e reviro os olhos ao vê que era a recepcionista , esqueci o nome dela , abro a porta do jeito que eu estava .

— Posso ajudá-la?_ pergunto secamente , vendo ela quase me comer com os olhos _ Oi , mocinha , está me ouvindo?_ passo a mão em frente ao seu rosto.

— Hã, me desculpa!...o jantar já vai ser servido _ sorri sem graça _ só isso , se quiser podemos mandar aqui no quarto , eu mesmo trago_ disse com segundas intenções sei disso .

— Não estou com fome , muito obrigado! _ fechei a porta na cara dela _ menina mais oferecida , odiei isso _ digo murmurando .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.