Beck e Jade - Como nos conhecemos escrita por Falling Apart Evans


Capítulo 5
Joseph e Jade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761041/chapter/5

Já havia passado uma semana desde que Jade havia dito para Beck que não o queria mais por perto. Ele não queria admitir que estava muito mal com a situação, afinal, não importa as garotas com quem saísse, nenhuma delas eram pelo menos parecidas com Jade.

― E então, como foi o encontro? - Cat pergunta para Beck ao se sentar à mesa no refeitório.

― Não foi. Foi horrível. - ele dizia com cara decepcionado.

― Ele disse que a garota era daquelas que concorda com tudo. - André começa a rir.

― Você pode gostar de uma garota assim, mas cara, é muito chato... - ele reforça o fato de que havia odiado.

― Bom, eu vou ali falar com a Jade. - Cat se levanta.

― Espera, por que? - Beck a indaga.

― Ela quer minha ajuda pra ensaiar a música que vai cantar. - Cat bate palmas, extremamente feliz.

― Para com isso, está me irritando. - Jade aparece logo atrás dela.

Cat para imediatamente de bater palmas e suspira entristecida. Jade revira os olhos.

― Tá bom, pode bater, mas só um pouco. - ao dizer isso Cat volta a bater palmas, mas dessa vez apenas durante cinco segundos.

― Vai cantar o que no Show da Noite? - Robbie pergunta observando Jade.

― Eu não sei, eu escolhi três músicas e a Cat vai me ajudar. - ao dizer isso, Cat ia bater palmas novamente - Não faça isso. - Jade a repreende antes mesmo de começar.

Beck não havia nem sequer olhado para Jade. Ele ficou ainda mais triste quando percebeu que ela nem ligou pra isso.

― Podemos ir assistir? - Robbie pergunta.

― É, é. Tanto faz. - ela diz se virando e saindo de perto.

― Vai ser depois da aula no auditório. - Cat sorri.

― Legal, vamos nessa? - Robbie diz olhando para Beck e André.

― Ah, eu não sei, eu tô com o Beck se ele não quiser ir... - André olha de soslaio para o amigo.

― Não sei se... - ele para por um instante e pensa - Quer saber, eu vou sim.

― Tem certeza que vai? - Cat olha preocupada para Beck.

― Vou, por que? - ele agora parecia curioso.

― É que... Que... - ela suspira - Não sei como dizer pro Beck que a Jade vai ensaiar com um garoto que ela tá saindo... - ela se assusta - Ah, eu disse.

Beck fica surpreso, André e Robbie olham para ele, esperando que diga algo.

― E daí? - ele ri - Qual o problema nisso?

― Não sei. Não tem problema então? - Cat sorri.

― Não. - Beck responde e logo da um gole em sua água. 

― Tá bom. - Cat começa a bater palmas.

— 

― Muito bem, estou entregando os trabalhos sobre interpretação no ambiente teatral. - Sikowitz dizia quando o sinal toca anunciando o fim de sua aula - Brenda, Cat, Gustavo, Vanessa, Beck, Carol, André, Robbie e Rex, Jade, Fernando...

― Legal, consegui a nota máxima. - Beck dizia pegando o trabalho - E vocês?

― A-. - dizia Robbie.

― Se a sua letra fosse boa a gente teria tirado A+. - Rex culpa Robbie.

― Eu fiz inteiro sozinho, você nem me ajudou! - Robbie responde um pouco irritado.

― Estava ocupado com meu jogo novo. - Rex ri.

― E aí Jade. Quanto tirou? - André dizia aparecendo ao lado da garota.

— A+. - ela responde desinteressada.

― Muito bem. - André sorri dando um tapinha leve em seu ombro.

Beck tinha ouvido e observa os dois conversando. Ele sorri ao ouvir que ela também havia tirado uma boa nota, mas um pensamento surge em sua mente.

"Que tipo de cara a Jade gosta?" - pensa.

O celular de Jade começa a tocar. Ela atende.

― Ah, oi Joseph. - ela sorri - Claro, estamos indo, espera aí. Estava pegando um trabalho. - e desliga - CAT! - ela grita.

Cat da um pulo e vai atrás de Jade apressada.

― Então, vamos lá ver o ensaio? - André olha para Beck.

― Vamos. - ele responde.

Eles vão caminhando para o auditório.

Chegando lá eles vêem Jade conversar com um rapaz um pouco mais alto que ela, ele usava jaqueta preta, tinha cabelos um pouco compridos, mas em um topete espetado, loiro de olhos castanhos, usava jeans e um coturno. Beck suspira e se senta em uma das cadeiras ao lado de André e Robbie.

― Muito bem, vamos lá. - ela da um tapinha no ombro do rapaz - Joseph, esses são meus colegas de classe.

― Ah legal.

― Não ligue pra eles. - ela diz pegando o microfone.

Joseph da uma risada.

― Sou Joseph, conheço Jade desde que éramos crianças... - ele ia dizer mais, mas Jade da um leve chute em sua canela.

― Sou André, esse é o Beck - Beck acena sem vontade -, Robbie com o Rex. - eles acenam.

― Prazer. - Joseph sorri e volta a sua posição ao lado de Jade com outro microfone.

― Muito bem, primeiro o Joseph e a Jade vão cantar um dueto, a música é I Don't Wanna Talk About It. - Cat dizia.

― Começa logo Cat! - Jade diz.

A garota começa imediatamente a tocar o play back, Jade respira e a música começa.

― Será que ele canta bem? - André diz baixo.

― Acho que a Jade não cantaria com alguém que não estivesse no nível dela. - Beck responde mastigando as palavras.

Quando ele comeca a cantar, André, Robbie e Rex viram o rosto lentamente para Beck. Ele cantava muito, não dava pra competir.

Logo eles cantam as três músicas e todos batem palmas.

― Muito bem, Cat, qual gostou mais? - Jade diz chegando perto da garota que começava a desligar os equipamentos.

― Ah, eu gostei da segunda. - ela sorri.

― Você foi bem em todas. - Joseph chega ao lado de Jade e coloca o braço em volta de seu ombro.

― Você também estava bem em todas. - ela responde com um sorriso.

"Ele pode encostar nela, ela elogia ele de volta. Sem empurrões, sem gritos... Que inveja..." - Beck pensa, se lembrando dos momentos com Jade ali mesmo naquele auditório.

Ele se levanta e começa a andar para a saída.

― Aí, vai aonde Beck? - André se levanta vendo o amigo sair.

Cat, Jade e Joseph param de conversar e observam a cena.

― O que deu nele? - Cat se levanta.

― Não sei. - André responde - Bom, vocês foram ótimos. Diria que a primeira é um ótimo clássico, a segunda combina com os dois e a terceira também. Mas concordo com a Cat. 

― Eu também. - Robbie protesta.

― Ninguém quer saber o que você acha, Robbie. - Rex diz e ri em seguida.

― Obrigada por virem aqui. - ela sorri - Obrigada Joseph por vir me ajudar com isso. É com certeza o melhor amigo que eu tenho.

André que estava bebendo água se engasga e começa a tossir.

Todos o observavam indagados.

― Vamos pra casa? - Joseph diz pegando no ombro de Jade.

― Vamos. Cat, vamos dar uma carona. Até amanhã pra vocês. - ela dizia para Robbie, Rex e André enquanto descia do palco com sua mochila, na direção da saída.

André ainda se recuperava do acesso de tosse.

― Espera Cat. - André a chama.

― Ah, eu já tô indo Jade. - ela avisa a garota.

— Tá, a gente espera. Mas só um pouco. - ela se vira e volta a andar com Joseph.

― O que foi André? - Cat sorri.

― Disse que eles estavam saindo. - dizia se referindo a Jade e Joseph.

― Mas eles estão. - Cat ri - Eles saem sempre.

― Mas a Jade chama ele de melhor amigo. - Rex diz.

― É porque ele é. Melhores amigos que saem. Qual o problema?

― Ela tem razão. - Robbie diz - Eles podem estar resolvendo transformar isso em namoro, se conhecem faz tempo, é normal.

― Mas e o Beck? - André franze o cenho.

― O que o Beck tem a ver com isso? - Cat fita os dois, extremamente confusa.

André e Robbie se olham.

― Sabe que ele gosta da Jade.

― Ah... - ela suspira, como se fizesse um clique em sua cabeça - Ah é... Bom, ele devia fazer algo, se ela é tão importante assim, não é? - Cat pega um brilho labial e começa a passar - Até amanhã meninos. - e sai saltitante.

― Por que as vezes ela fala umas coisas inteligentes? - André olha para Robbie, perplexo.

— 

Beck estava do lado de fora, escorado em uma parede, como havia anoitecido, ele estava no escuro, até que escuta umas vozes.

― Sério, obrigada mesmo. - era Jade.

― Ah que isso, pequena. - Joseph diz.

Beck revira os olhos.

"Pequena... Blé..." - pensa.

― Sério, graças a você... Eu tive coragem de entrar aqui. - ela diz calmamente.

Beck estava impressionado. Quem era aquela garota que estava falando com Joseph? Era totalmente diferente da Jade habitual.

― Você tem talento. E eu jamais mentiria pra você. - ele sorri - Sabe, você é como uma irmã pra mim.

Ao ouvir isso, Beck tem um acesso de riso, ele tapa a boca imediatamente, tentando prender a risada.

Joseph e Jade escutam algo, mas são distraídos por Cat que aparece. 

― Vamos? - a diz saltitante.

Os três vão ao estacionamento, entrando no carro de Joseph e saem.

"Nossa, a Jade deve ter ficado decepcionada ao ouvir isso..." - ele não admitia que estava muito feliz. Realmente tinha achado que ela queria algo com Joseph e que ele a havia dispensado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beck e Jade - Como nos conhecemos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.