Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 25
25.


Notas iniciais do capítulo

Preparem o coração...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/25

— Precisamos nos dividir! – Capitão América exclamou, atraindo então todos os olhares.

— Steve tem razão – Carol murmurou. – Só assim conseguiremos recuperar essa Joia e, ao mesmo tempo, estar aqui com um grupo para derrotar Thanos de uma vez por todas.

— Eu me disponibilizo a transportar aqueles que decidirem ir a Vormir – Thor deu um passo à frente, fitando imponente seu bracelete. – Afinal, com essa belezura aqui, basta o meu comando e estamos em qualquer parte do universo, não?

— Sim... – Doutor Estranho ponderou.

O mago fitou rapidamente aqueles ao seu redor e sabia que eles estavam certos, afinal. Continuou:

— Sinto que meu dever é estar aqui para derrotar Thanos, e já que apenas alguns de nós precisam ir até Vormir...

— Eu vou! – Nebulosa logo levantou a mão, uma careta de ansiedade e angústia logo atingindo seu rosto metálico. – Por favor...

 Doutor Estranho assentiu e assim disse:

— Certo, então Nebulosa, Thor, Tony e Steve vão até Vormir... – ele prendeu a respiração por um momento, encarando aquele quarteto. – Tragam a Joia da Alma, dependemos de vocês.

Um barulho vindo do exército de Thanos chegou aos ouvidos dos Vingadores. Ninguém perdeu mais um minuto sequer.

Homem de Ferro, Capitão América e Nebulosa reuniram-se ao redor de Thor, que levantou seu bracelete, fechando os olhos para enfim se concentrar. Fechou o punho com força e, rapidamente, um portal se abriu ao lado deles e os quatro entraram ali dentro, desaparecendo completamente da vista dos demais.

— Boa sorte, Vingadores... – Stephen murmurou baixinho logo que o portal se fechou. Ele sabia que daquela viagem nem todos iriam voltar.

***

Vormir é um planeta remoto e estéril, o sexto planeta do sistema Helgentar. É o mundo natal dos vormirianos e atualmente onde se encontra a Joia da Alma.

— Nunca estive aqui... – Thor disse logo que chegaram ao planeta remoto.

Um olhar sombrio percorreu o rosto dos quatro ali presentes, pois todos sabiam que não podiam perder um minuto sequer ali. Muitas vidas dependiam disso, afinal.

— Precisamos nos dividir – Homem de Ferro logo disse. – Eu e Steve vamos para leste e Thor e Nebulosa para oeste. Chequem tudo no caminho, pode ser?

O grupo se entreolhou um momento em silêncio, porém todos assentiram.

Dividiram-se e partiram para a longa caminhada, cada dupla esperançosa para finalmente encontrar a Joia da Alma.

 

Thor olhava com o canto dos olhos e, diante do silêncio sombrio da distinta companheira, tentou quebrar o gelo e contou um pouco de seu triste passado para Nebulosa, tentando se aproximar um pouco dela. A ação, no entanto, apenas irritou a mulher, que encarou Thor sem compaixão alguma.

— Eu também tive um passado que não gosto de recordar – foi tudo o que ela disse, antes de parar de andar subitamente.

— O que foi? – Thor logo parou também.

— Este planeta é muito grande, precisamos nos dividir novamente para conseguirmos cobrir todo o terreno a tempo.

— Mas... – Thor retrucou, entretanto ele não tinha no momento nenhum argumento forte o suficiente para contradizer Nebulosa.

— Vou para noroeste e você pode ir para sudoeste, o que acha?

O Deus do Trovão respirou fundo.

— Se você acha melhor assim... – respondeu, se dando por vencido.

Diante daquela pequena vitória, Nebulosa abriu um ligeiro sorriso aliviado.

Ela não contara a ninguém, mas o motivo pelo qual se candidatara para ir até Vormir não era o mesmo dos Vingadores... Nebulosa tinha, em poucas palavras, outros planos em mente.  

— Nos encontramos novamente nesse mesmo ponto, caso não encontremos a Joia da Alma. Mas caso eu não apareça, Thor, não percam tempo procurando por mim – Nebulosa falou suas últimas palavras e acelerou o passo sem esperar uma resposta dele, rapidamente acenando ao longe para o Deus do Trovão antes de sua silhueta desaparecer por completo no horizonte.

***

 Capitão América e Homem de Ferro seguiam lado a lado em silêncio pelo longínquo planeta Vormir.

Seguiam caminhando pela areia fina em direção a mais alta montanha do planeta, onde apenas alguns minutos antes uma distinta luz saíra dali e inundara os céus com todo o seu esplendor.

Tony e Steve sabiam que estavam no caminho certo. Afinal, não havia muito o que procurar naquele planeta escuro coberto por areia e sombras... Aquela montanha era onde realmente deveria estar a Joia da Alma. Os dois sentiam que estavam, sim, seguindo o rumo correto.

Subiram as rochas sem grande esforço, o frio aumentando à medida que chegavam cada vez mais perto da entrada de uma sinuosa caverna.

— Ora, se não são novos convidados... – uma voz baixa disse subitamente, atraindo na mesma hora a atenção de Tony e Steve.

Os dois chegaram mais perto e enfim deram de cara com o espectro de Caveira Vermelha.

Você... – Capitão América disse, porém não conseguiu terminar de formular a frase, tamanha a perplexidade de encontrar justamente aquele ser ali.

— Olá novamente, Steve Rogers – Caveira faz uma pequena e singela referência, aproximando-se dos novos convidados. – Sou o espectro que guarda a Joia da Alma. Venham, por favor...

Caveira Vermelha contou com a voz baixa a sussurrada que foi banido para Vormir após sua interação falha com o Tesseract. Agora, estava condenado a assumir aquela forma espectral com o intuito de guiar cada um dos seres que queriam possuir a Joia da Alma.

— Homem de Ferro, Capitão América... – Caveira continuou. – Vocês conseguiram chegar até aqui, mas possuir a Joia da Alma não é tão simples assim.

— O que precisamos oferecer...? – Tony Stark logo perguntou.

Caveira Vermelha olhou atentamente para os dois Vingadores. Por fim, finalmente disse:

— A Joia exige um sacrifício. Uma alma pela alma...

Steve e Tony ficaram um momento em silêncio, absorvendo com cuidado aquela informação.

— Você diz... Precisamos sacrificar um de nós para conseguirmos a Joia? – Homem de Ferro perguntou antes de fitar aflito Capitão América.

— Exato – Caveira Vermelha responde, observando atento os dois Vingadores.

 – Então eu me sacrifico – Tony Stark falou subitamente, dando um passo à frente.

— Tony, não! – Steve pôs a mão rapidamente em seu ombro, impedindo que Tony saísse ainda mais do lugar.

Steve deu dois passos e girou o corpo. Ficaram então um de frente para o outro, os olhos mútuos se encarando. Estavam agora próximos a grandes pilastras que levavam ao abismo, o abismo que aguardava o sacrifício de um deles...

— Você não pode morrer, Tony... – Steve começou. – Pepper está te esperando, e você também tem seus filhos, que logo irão nascer... Eu não tenho nada, Tony. Ninguém espera por mim, ninguém depende de mim. Os Vingadores são tudo que movem a minha vida.

— Não diga bobagens, Steve – Tony começou, abrindo seu meio sorriso que tentava, em vão, esconder a sua preocupação. – Todos nós esperamos por você. Você é parte de cada um de nós... Nat, Bruce, eu mesmo e todos os outros Vingadores esperamos por você... Então, não diga uma coisa dessas.

Steve Rogers ficou um momento em silêncio, até que abriu um sorriso largo, indecifrável. Aproximou-se de Tony e abraçou o amigo com força. Antes de se afastar, murmurou ao Homem de Ferro:

 – É uma honra eu me sacrificar pelos Vingadores e pela humanidade. Aceito com louvor esta tarefa. Adeus, Tony.

— Steve, espera! – Tony gritou, dando um passo a frente e esticando uma das mãos, em vão.

Antes de virar as costas, Capitão América disse suas últimas palavras, aquelas simples palavras que seriam lembradas para sempre pelo Homem de Ferro:

— E, lembre-se, Tony: o bem sempre irá prevalecer. Adeus, meu grande amigo...

Então, sem necessidade de uma resposta, Steve Rogers pulou em direção ao abismo, trocando sua vida pela Joia da Alma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai meus sentimentos...
T_T



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.