Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 26
26.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/26

Pela segunda vez naquele dia, Thor vê novamente o mesmo clarão imponente rugindo daquela distinta montanha.

O Deus do Trovão agora corria, uma veia preocupada marcando com força a lateral de seu pescoço. Sabia que deveria se encontrar com Nebulosa como haviam combinado, porém diante daquele clarão, não poderia ficar andando a esmo pelo planeta mais; precisava descobrir o que estava acontecendo ali no alto daquela montanha.

 Para a surpresa de Thor, ele não precisou esperar muito para descobrir.

Logo que chegou ao pé da soturna montanha, viu um atordoado Tony Stark descendo devagar e sozinho pelas rochas.

 – Tony! – Thor exclamou rapidamente. – O que houve?

Homem de Ferro desceu o restante das rochas que faltavam e encarou o companheiro. Seu olhar, entretanto, estava arruinado por uma tristeza sem igual. Tony abriu a boca, porém nenhuma palavra saiu, apenas resmungos e murmúrios incompreensíveis.

Thor olhou preocupado para o Vingador e foi então que reparou na Joia em seu bracelete. Sem perceber, um sorriso aliviado brilhou nos lábios do Deus do Trovão.

— Você conseguiu! – ele disse a Tony. – Conseguimos a Joia da Alma!

Homem de Ferro olhou para Thor, mas nenhum sorriso brilhou em seus lábios. O pesar, por outro lado, pareceu aumentar ainda mais.

Subitamente, Tony caiu no chão e fitou aquela Joia, aquela pedra amaldiçoada.

— Hey, calma... O que houve? Onde está Steve? Tiveram que se separar também?

Thor colocou uma mão amiga no ombro de Tony, porém o Homem de Ferro logo se esquivou. Rapidamente, ele cobriu os olhos com as mãos.

— “A Joia exige um sacrifício. Uma alma pela alma...” – Tony repetiu as palavras de Caveira Vermelha, sacudindo levemente a cabeça.

Em seguida, em silêncio Tony mostrou a Thor um bracelete escondido em seu uniforme, o bracelete que havia pertencido a Steve. Ao mesmo tempo, retirou das costas o escudo do Capitão América, colocando os dois lado a lado no chão.

Thor olhou para aquela cena, para aqueles poderosos objetos depositados com cuidado na areia, e não demorou até que ele entendesse com assombro o que havia acontecido. Num segundo, seu sorriso desapareceu completamente.

— Não... – o Deus do Trovão disse, devastado. – Não pode ser. Tony...?

— Sim, é exatamente isso, Thor – Homem de Ferro disse, finalmente encarando o amigo. – Steve Rogers se sacrificou para que conseguíssemos a Joia da Alma.

Ambos ficaram num silêncio devastador, encarando aquele absorto e poderoso objeto.

Thor estava prestes a abrir a boca quando, de repente, ouviram um barulho distinto surgir logo atrás dos dois. Ao mesmo tempo, Homem de Ferro e o Deus do Trovão se viraram, preparados para atacar o que quer que estivesse atrás de ambos.

Atrás deles, se encontrava uma mulher de pele esverdeada e cabelos castanhos com tons de vermelho. Assim que avistou aqueles dois desconhecidos, deu um passo preocupado para trás, na defensiva. Era seu rosto, entretanto, que mais chamou a atenção dos heróis. Preocupado, olhando aflito ao redor, procurando por algo, ou por alguém...

Tony Stark foi o primeiro a sair da posição de ataque. Um nó prendeu sua garganta; ele sabia quem deveria ser ela, afinal.

— Gamora...? – Homem de Ferro perguntou simplesmente.

— Sim. Como sabe meu nome? Quem são vocês? Onde está Thanos?! Como vim parar aqui?!

A mulher lançara essas perguntas ao mesmo tempo em que continuava a olhar ao redor, procurando pelo visto pelo vilão.

— É a filha de Thanos, meia irmã de Nebulosa – Thor disse, uma semente de dúvida começando a se instalar em seu cérebro.

— Vocês conhecem Nebulosa? Onde ela está? – Gamora perguntou, aproximando-se com cuidado dos Vingadores.

Thor explicou quem eles eram e o que estavam fazendo ali. Por fim, mostraram a Gamora a Joia da Alma no bracelete do Homem de Ferro, que levantou o pulso com cuidado, ainda tomado pelo pesar pela perda do Capitão América.

— Eu deveria me encontrar com Nebulosa, mas simplesmente não a encontrei em lugar algum pelo caminho. – Thor falou, olhando ao redor. – Ela desapareceu.

 Foi nesse instante, antes de Thor e Tony ligarem os pontos, que Gamora entendeu tudo.

— Thanos havia me sacrificado, porém surpreendentemente eu estou de volta... Eu estou aqui e Nebulosa não...

Gamora subitamente caiu de joelhos na areia, os olhos cobertos de lágrimas. Ela levou as mãos aos olhos, no entanto as lágrimas não paravam de sair.

—“ Uma alma pela alma...foi a vez de Thor dizer em voz alta.

— Ah não... – Tony Stark logo murmurou, as rugas de sua testa marcando com força a sua pele.

— Sim... – Gamora disse, olhando finalmente para os dois Vingadores. – Não há nenhuma outra explicação possível.

O trio se entreolhou, Tony e Thor compartilhando do mesmo olhar mudo e assombrado.

Olharam uma última vez ao redor, para aquele planeta coberto pela areia e sombras, e diante do silêncio que obtiveram como resposta, não restavam mais dúvidas. O primeiro clarão que Thor e Tony viram atingir os céus era então pertencente à Nebulosa, que havia ido até a montanha antes de Tony e encontrado Caveira Vermelha.

Agora estava tudo explicado.

Nebulosa havia realmente se sacrificado para trazer Gamora de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Descanse em paz, Stan Lee :c

(E Nebulosa também)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.