Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 24
24.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/24

— Rápido! – Doutor Estranho grita subitamente, voando na direção das Joias.

O herói não perde um segundo sequer e logo pega a Joia do Tempo e a coloca não no lugar em que ela sempre estivera, o colar em seu peito, mas sim no bracelete que Eitri havia feito para eles – na visão do Vingador, era ali que sua Joia deveria estar naquele momento. Assim, em instantes o Olho de Agamotto brilha intensamente, Doutor Estranho olha para a sua Joia e seu olhar tenso logo se suaviza, como se tudo finalmente começasse a ficar nos conformes.

O braço arrancado e ensanguentado de Thanos permanecia inerte no chão, e Stephen lançava uma magia de proteção nele enquanto reunia alguns dos Vingadores ao seu redor.

Thor foi o primeiro a receber o olhar de Doutor Estranho.

Com cuidado, o Vingador usou suas habilidades mágicas para retirar a Joia do Espaço sem tocar nela e olhou para o Deus do Trovão. Sem precisarem dizer nada, Thor já sabia o que iria acontecer. Apenas prendeu a respiração enquanto fitava a Joia balançando no ar até ela ser alojada cuidadosamente em seu bracelete.

Assim que o objeto tocou o herói, Thor caiu no chão com grunhidos, uma enorme onda de poder correndo pelas veias do Vingador. Seus olhos ficaram azuis como trovões que inundam os céus, e ele cerrou os punhos com força, permanecendo de joelhos na terra enquanto todo o poder se equilibrava dentro dele.

— Quando eu disse que não podemos perder tempo, é porque não podemos mesmo – Doutor Estranho logo murmurou, começando a fitar o restante dos heróis antes mesmo de Thor se recuperar por completo.

Olhou atento para Homem-Formiga e usou sua magia mais uma vez para retirar a próxima Joia: a Joia da Realidade.

— Cuide bem dela, Scott – ele disse ao Vingador, trocando um olhar sério com ele.

Homem-Formiga assentiu, o coração batendo forte tamanha a responsabilidade.

— Cuidarei, Doutor. Não irei decepcionar você.

Sendo assim, a Joia da Realidade foi anexada no bracelete do herói e, ainda mais forte que o baque que Thor sentiu, Scott sentiu uma dor excruciante correr pelas suas veias e um grito animal saiu de sua garganta e corroeu todo o ar.

Uma onda de choque jogou todos para longe do Vingador e Doutor Estranho logo precisou agir: elevou o pulso em que estava seu bracelete e moveu rapidamente seus braços e mãos para lançar um feitiço de tempo e assim criar uma barreira protetora ao redor de dos que estavam ali. Como um limbo, todo o tempo fora da redoma parou; apenas ali dentro ele continuava a girar.

— Precisei parar o tempo – Stephen disse aos demais, um cansaço físico começando a atingir o herói. – E é melhor que não queiram saber o que aconteceria caso o impacto atingisse o restante do planeta em que estamos...

Sim, a Joia da Realidade é a Joia do Infinito mais difícil de controlar e utilizar, devido à imensidão de seu poder, que pode muitas vezes sobrecarregar seu portador. A habilidade incrível de alterar a realidade de acordo com seus desejos faz dessa joia a mais perigosa de todas. Mas era, afinal, a melhor Joia para Homem-Formiga, aquele que tinha, afinal, o poder de acessar o Reino Quântico. Era ele que se mostrava, então, o mais capaz de entender aquela Joia e conter o seu poder.

O pequeno grupo ficou em silêncio e voltou a se aproximar.  Nessa hora, os poderes já haviam se ajustado no corpo e mente de Scott e ele sentia-se como uma nova pessoa, com um poder ecoando dentro dele que ele jamais imaginara antes que seria capaz de suportar em toda a sua vida. Mas, afinal, Scott realmente havia conseguido.

Capitão América, Homem de Ferro e Capitã Marvel eram aqueles que restavam ali.

Doutor Estranho aproximou-se de Capitã Marvel e a olhou dentro dos olhos.

— Você superou todas as minhas expectativas. Obrigado por fazer parte do grupo.

Carol assentiu, ficando em silêncio por um breve momento, e logo depois disse:

— Eu precisava estar aqui. Fui convocada para isso. E todo o planeta estava em jogo, afinal. Eu jamais me permitiria virar as caras e abandonar todos que os precisavam de mim.

Um brilho distinto inundou o olhar de todos os Vingadores que ouviram ao seu pequeno, porém imponente discurso. Capitã Marvel se mostrava, afinal, cada vez mais surpreendente.

Stephen moveu seus braços com leveza dessa vez, como se movesse algo delicado e precioso com seus poderes. A Joia do Poder levitou com destreza pelo ar e anexou no bracelete de Carol perfeitamente – era como se a Joia, no final das contas, tivesse sido feita para ela e apenas aguardava o momento em que encontraria sua majestosa portadora.

Carol fechou os olhos e exclamou baixinho. Ela prendeu a respiração e sentiu o poder, o enorme poder, percorrer cada músculo de seu ser. É necessária uma mestria muito elevada sobre a Joia do Poder, pois ela só consegue ser realmente utilizada por alguém com uma força e poderes extraordinários. O que era, sem sombra alguma de dúvidas, o caso da Capitã Marvel.

A heroína afundou levemente na terra e logo percebeu que o poder da Joia poderia facilmente atingir o restante do planeta, caso ela perdesse o controle nem que fosse por um único segundo sequer. Assim, Carol foi mais rápida e concentrou-se para que toda aquela energia rapidamente se equilibrasse dentro dela, fazendo a Capitã tomar o controle de uma só vez.

— Uau, nem fez cócegas em você – Scott disse ainda cheio de dor, olhando invejoso para Carol, que fora a que mais rapidamente conseguiu controlar o poder da Joia dentre todos os Vingadores que as tinham recebido até então.

— Restam apenas...

Doutor Estranho estava trabalhando para retirar a próxima Joia e foi nesse momento que a manopla de repente pareceu entrar em colapso. Um poder monumental e desconhecido foi lançado da junção das joias restantes, acertando Doutor Estranho em cheio. O Vingador foi jogado com força para trás e, atordoado, toda a magia de controle do tempo que ele havia colocado na redoma ao redor dos heróis se desfez de uma vez.

Diante desse colapso, muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo:

— Isso não vai ficar assim! – Thanos exclamou saindo do transe, juntamente com todos que estavam parados no tempo. O vilão estava com um lado do corpo coberto de sangue e ele tinha uma expressão que beirava ao mais puro ódio. Acima da dor, da derrota, era o ódio que lançava um brilho escuro e impiedoso em seu olhar.

Thanos olhou para seu exército e os monstros grotescos começaram a correr na direção do vilão. Rapidamente, subiram uns sobre os outros, formando uma montanha de corpos que seguia no intuito de proteger seu grande líder, Thanos, de ainda mais danos.

Ao mesmo tempo, uma luz distinta saiu da manopla e uma Joia simplesmente desapareceu sozinha dali, sem ninguém sequer chegar a tocá-la.

— Não! – Homem de Ferro gritou, esticando a mão num gesto que se mostrou tarde demais.

— Era a Joia da Alma... – Doutor Estranho fitou a manopla, ao mesmo tempo em que se mantinha atento ao que os inimigos planejavam fazer.

— O que fazemos agora? – Thor perguntou, olhando para Thanos, encarando seu bracelete com a Joia, levantando sua arma e se preparando para a próxima batalha.

Doutor estranho tomou a iniciativa e elevou-se no ar, criando habilmente novos e distintos gestos com as mãos. Ele estava completamente absorto em seus movimentos, lançando seu ataque na direção dos inimigos a fim de imobilizá-los pelo máximo de tempo que fosse capaz.

Infelizmente, acertou apenas uma “parede” de monstros, mas outra se ergueu no mesmo instante, cobrindo Thanos até que ele estivesse fora da vista de todos por completo. Enquanto o inimigo se defendia, a manopla parecia ficar cada vez mais instável. E ainda restava uma última Joia nela.

Nesse momento, novos heróis apareceram em cena.

Hulk, Visão, Viúva Negra e Nebulosa aproximaram-se do grupo.

— Eu não consigo remover a Joia da Mente – Doutor Estranho exclamou, voltando para o solo e encarando em específico um dos Vingadores. – Visão... Essa Joia é sua, talvez seja somente você aquele que pode recuperá-la. Acha que consegue removê-la da Manopla?

Um Visão sem expressão olhou para Stephen e em seguida mirou a Joia. Algo na forma silenciosa de se comportar do herói revelou que Visão não tinha certeza absoluta se conseguiria concluir aquilo – não tinha certeza se a Joia, afinal, iria aceitá-lo novamente ou não.

— Estão se esquecendo de uma coisa – Nebulosa disse raivosa. – A Joia da Alma! Ela voltou a Vormir, precisamos recuperá-la!

Doutor Estranho olhou para ela e assentiu. Nebulosa tinha completa razão. Sem aquela Joia, tudo iria por água abaixo, todos os esforços seriam em vão.

Pela primeira vez em toda a batalha, Doutor Estranho não parecia saber ao certo o que fazer. Ele olhou para os demais, que o fitavam aflitos, todos ansiosos em saber qual seria o próximo passo, pois apenas Stephen teve outrora um vislumbre do futuro que os aguardava. Acontecia que um vislumbre era apenas uma pequena fração do futuro próximo, e não um manual passo a passo de como agir ali. Naquele momento, entretanto, Doutor Estranho não havia previsto nada daquilo e agora ele sabia que precisava pensar e agir com ainda mais cautela. Afinal, a batalha contra Thanos também não estava totalmente vencida ainda. O vilão e seu exército teimavam em continuar de pé...

 

O que eles deveriam fazer?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.