Our Love escrita por Júlia Gomes


Capítulo 15
Capitulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760469/chapter/15

POV BELLA SWAN

A porta de meu quarto foi aberta e por ela entrou, Renesmee. Ela segurava em suas mãos algumas flores que certamente colheu no jardim. Seu rosto demostrava a felicidade que sentia e era a coisa mais importante para mim.  

Kristin a pegou no colo e me encarou, seus olhos me avaliavam.  

—Acho que está na hora de irmos, não é minha filha?  

Disse ela desviando o olhar para a Ness.  

—Ah! mais já, mamãe?  

—Esqueceu que hoje faremos um jantar especial para o papai? Você disse que me ajudaria. 

Suas palavras saíram como uma alfinetada. Poderia estar enganada, mas algo dentro de mim dizia que ela fazia aquilo propositalmente. 

Me senti desconfortável. Meu coração pesado. 

—É verdade! Vamos, vamos. Disse Ness empolgada.  

Elas se despediram e me demorei, prolongando o abraço de despedida com Renesmee. E as vi deixar meu quarto. O silêncio invadiu meu quarto, mas meus pensamentos eram inquietantes. Olhei pela janela de meu quarto e observei enquanto minha mãe se despedia delas. Desci as escadas e segui ao escritório. Precisava tirar algumas dúvidas e sabia com certeza a pessoa que me ajudaria com isto.  

Bati na porta e escutei sua voz autorizando minha entrada.  

Entrei no local iluminado pela luz do dia e avistei meu pai sentado em sua cadeira enquanto mexia em seu computador.  

—Espero não estar atrapalhando, papai.  

—Magina querida. Você jamais me atrapalha.  

Ele me olhou e sorriu por mais que seu rosto demostrasse cansaço. Andei até ele e o abracei antes de me sentar à sua frente. 

O olhei séria.  

—Pai, queria falar sobre uma coisa que descobrir hoje... não é um assunto muito agradável, mas acho que eu preciso saber o seu lado também.  

—Estou ficando assustado, querida. Aconteceu algo com você? 

—Não... Não é sobre mim, pai. Kristin me contou uma coisa hoje e queria ter a certeza que seja verdade. 

Ele me olhou por algum tempo confuso, mas ao notar meu olhar vi a compreensão neles e seu olhar se entristecer. 

—Ela contou o imbecil que fui com ela há anos atrás, não é?  

Suspirei e assenti. 

—Pai o que houve com você e mamãe que a magoou tanto? 

—... nós éramos recém-casados e muito jovens na época, Bella. Eu me apaixonei por sua mãe quando ainda estávamos no ensino médio. Era a garota mais linda que existia naquela cidade e tive muita sorte dela também sentir o mesmo... Não demorou muito para começarmos a namorar e logo nos casarmos, naquela época as coisas eram mais fáceis e rápidas. - Sorri levemente. — Mas nos adaptarmos com a vida de casados não foi tão fácil como imaginamos. Ambos queríamos estar junto ao mesmo tempo que queríamos a liberdade. Não para sair com outras pessoas. Mas sim para curtirmos mais, mente muito imatura ainda como te disse e que teve consequências. -Disse com um tom amargo. — Nós começamos a agir de forma imprudente. Saímos separados e voltávamos na manhã seguinte... começamos a extrapolar nas bebidas e saídas. Mas tivemos que crescer e amadurecer quando sua mãe descobriu que estava gravida.  

 Fechei os olhos com pesar. Já conectando as duas versões.  

—Eu jamais desconfiei no começo que Kristin não era minha filha. Somente no dia que eu fui lhe doar meu sangue depois de seu acidente que eu descobrir. Eu fiquei transtornado. Eu cheguei a odiar sua mãe por ter me traído. E naquele dia disse coisas terríveis a ela sem me tocar que Kristin ouviria. Mas naquele dia eu não me importei. Eu fui um grande estupido e me odeio até hoje por isso. Semanas após eu ir embora eu percebi que por mais que Renée tivesse errado por ter mentido para mim eu a amava, como também amava Kristin e você minha querida, que ainda estava na barriga de sua mãe. Vocês eram minha vida e continuam sendo. Eu por dias pedi perdão a Kristin mas vi que a machuquei demais. E sei que ela jamais me perdoou.  

Soluçou arrependido e corri para o reconfortar.  

—Por favor, não chore papai. Todos cometemos erros, mas o importante é que você percebeu e tentou o consertar.  

—Obrigada minha filha, espero que um dia ela possa me perdoar. 

Disse ele e sorri torto. Triste por o ver daquela maneira.  

 

Depois da conversa que tive com meu pai eu pude entender um pouco mais do motivo que transformou Kristin em uma mulher tão fria e sem coração. Eu acreditava que todos mereciam uma segunda chance... contanto que fossem de coração como nosso pai fez após o erro que cometeu.  

Eu me via em um labirinto sem fim... onde eu amava Edward Cullen e desejava a felicidade de minha sobrinha.  Kristin ainda era minha irmã que dizia ter mudado..., mas eu não estava convencida. Não abriria mão daqueles que amo por uma mentira. Eu não deixaria que ela os destruísse uma outra vez. Ah, não mesmo! Mas para isto eu precisava ser mais esperta que ela. E talvez eu tivesse que fazer algumas coisas que iria me machucar tanto quanto a ele...  

Mas tempo suficiente para que eu descobrisse os verdadeiros motivos pelo qual Kristin voltou.  

 

A noite caia e recebi a mensagem de Alice, era queria me encontrar.  

Aceitei me encontrar em sua casa e me arrumei rapidamente. Avisei meus pais e dirigi até a casa dos Cullen.  

Em poucos minutos cheguei a residência e quando estava prestes a tocar a campainha, Edward a abriu e sorriu para mim. Meu coração acelerou e sem me conter o abracei. Lagrimas tomaram meus olhos e as sequei antes que visse. Nos separei e sorri torto.  

—O que faz aqui? Pensei que estivesse em sua casa.  

Digo e ele acaricia meu rosto. 

—Precisava falar com meu pai antes de ir... E você o que faz aqui? 

—Alice me chamou. Ela está? 

—Está sim, mas antes quero falar com você.  

Diz ele enquanto me puxa para um local mais discreto, para que nem Alice e nem seus pais possam nos ouvir. Assim que estamos longe de olhares encosto na parede atrás de mim e o vejo se aproximar, antes de eu dizer qualquer coisa ele me beija. Seu beijo me fazendo esquecer de tudo ao nosso redor. Por alguns instantes todo medo e excitações desapareceram, apenas os seus lábios e suas mãos ao meu redor era o que me importava. Mas então precisava parar. Que tinha que fazer aquilo para que pudessemos viver o que sentiamos sem receio.  

Eu precisava o fazer acreditar que não o amava. Para que assim Kristin acreditasse e se sentisse segura enquanto eu buscaria a verdade e os motivos que a fizeram voltar. 

Não tinha certeza de nada, muito menos se daria certo. Mas eu iria arriscar pelo nosso amor.  

O afastei delicadamente sem o olhar nos olhos. Precisava ser forte. Precisava o fazer acreditar. 

—Bella? O que houve? Olhe para mim.  

Não o fiz, por medo de fraquejar.  

—Eu não posso, Edward. Não posso fazer isto.  

—O que? ... Bella, está desistindo de nós?  

Questionou ele e podia sentir o medo e dor em sua voz.  

—Eu preciso de um tempo... está tudo muito confuso.  

Minha voz saindo tremula.  

—Eu não acredito que queira isto, eu amo você Isabella e só respeitarei sua decisão se disser que não sente o mesmo.  

Diz ele e soluço. Era mais difícil do que imaginei. Como eu faria para o fazer acreditar em uma mentira?  

Suas mãos seguraram meu rosto e me fizeram o encarar. Seus olhos marejados como os meus.  

—Eu... eu não o amo, Edward.  

Minhas palavras saíram em um fio de voz. Pude ver o choque em seus olhos e então me soltou e olhou para o chão. 

—Bom... isso muda tudo.  

Diz ele e me dá as costas completamente abalados e coloco minhas mãos na boca para abafar o grito de dor.  

É por nós! Eu precisava que ele acreditasse que eu desisti de nós para que assim Kristin também acreditasse e não demoraria muito para ela voltar a ser quem realmente é. E tempo suficiente para eu descobrir o que ela esconde. Por onde esteve e o motivo para ter voltado. 

Só esperava que ele me perdoasse por mentir para ele.  

Que merda acaba de fazer, Isabella Swan 

Me viro surpresa com a voz de Alice atrás de mim, posso ver raiva e decepção em seu olhar. 

Limpo as lagrimas e a encaro. 

—Preciso de sua ajuda, Alice. Você quer tanto quanto eu Kristin longe de Edward, então precisa me ajudar. 

Minhas palavras saem com firmeza e ela me encara confusa e pouco tempo depois vejo um sorriso em seus lábios.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Sempre encare seu inimigo como o
mais sábio e inteligente possível, pois
só assim você se prepararar o
suficiente para qualquer artimanha
provável."