Our Love escrita por Júlia Gomes


Capítulo 16
Capitulo 15


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite queridas leitoras, trago hoje mais um capitulo e com agradecimentos especiais a Meg Fernandes por recomendar a fanfic. Eu fiquei tão feliz ♥
Vocês estarem acompanhando, comentando e favoritando a fanfic me motiva muito e me alegra a escrever.
Obrigada meus amores e prometo não me demorar a postar o próximo capitulo.

Um grande beijo e até logo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760469/chapter/16

 POV BELLA SWAN

Mentir e dizer que não o amava havia sido a coisa mais difícil que tive de fazer.  

Depois de dizer a Alice que precisava de sua ajuda e ela entender o que eu queria, me puxou pelo braço até seu quarto. Eu ainda estava bastante abalada com o que houve há minutos atrás, mas ergui minha cabeça, pois sabia que toda dor seria recompensada. O mais breve possível, iria me garantir disto.  

—Eu estou bastante surpresa com sua artimanha, confesso que quis te matar por magoar meu irmão, mas vejo em seus olhos como foi difícil. Você o ama! 

Não foi uma pergunta, ela afirmava.  

—Mais do que um dia imaginei amar alguém, Alice.  

Ela sorriu segurando minhas mãos enquanto eu me debatia com as lagrimas em meus olhos. 

—Vamos desmascarar ela, Bella. Antes mesmo do que imagina, devo isso ao meu irmão. 

Diz ela e a abraço. E volto a encarar, agora com um sorriso de esperança. 

—Kristin é minha irmã, eu a amo. Mas amo mais Edward e Renesmee, tudo que eu quero é a felicidade dos dois. 

—Eu sei disto, Bella. Hoje você me provou isto. E sei que vocês merecem ser felizes juntos. Serei a madrinha deste amor...  

Rimos juntas e começamos a bolar o que faríamos para descobrir a verdade.  

—... digamos que estamos em vantagem.  

A encarei confusa.  

—Não só por que ela vai notar Edward mal e certamente terá certeza que você o deixou. Ela certamente deve saber que você é a outra.  

Pigarro e a olho certa disto.  

—..., Mas também por que eu andei mexendo os pauzinhos quando ela sumiu. 

—O que você quer dizer com isso?  

—Que eu não estava nada convencida de seu sumiço e que temia que ela voltasse e infernizasse a vida de meu irmão novamente..., portanto com a ajuda de um colega de meu amor Jazz eu pedi que investigasse mais sobre Kristin. 

Arfei de choque.  

—Colocou um investigador atrás de Kristin?  

—Não me olhe assim, Bella. Foi uma ideia maravilhosa podemos ver agora, já que será muito útil para o seu plano. 

Diz ela e sorriu.  

—Não posso negar que gostei de saber disto. 

Alice ri e se senta ao meu lado enquanto conta mais sobre este colega investigador. Ela diz que não foi fácil encontrar informações de Kristin, ela sabia bem como se esconder, mas que ele conseguiu algumas informações, as quais ela não tinha acesso ainda. Esperava que fosse o suficiente para conseguir a desmascarar. Ela ligou para Jasper e pediu para que marcasse um encontro com esse rapaz o mais rápido possível. Enquanto ela falava ao telefone sentia meu coração cada vez mais acelerado. 

Estava ansiosa.  

—E aí? O que Jasper disse?  

—Que este amigo está na Itália, Bella e que volta apenas daqui uma ou duas semanas.  

—Não! Exclamei decepcionada. 

—Acalme-se Bella daremos um jeito.  

Ficamos em silêncio, pensei em muitas hipóteses e apenas uma me convenceu. 

—Eu vou até a Itália. Disse com convicção, ela me olhou alarmada. 

—Está louca? Vai deixar a cobra da Kristin sozinha com eles?  

—Não é a opção que mais me agrada, Alice mas pense... Eu indo a Itália terei as informações o quanto antes e direto da fonte. Kristin vai acreditar que o caminho está livre para ela e que não há mais risco e que será mais fácil de convencer Edward a não se divorciar. E não os deixarei só, você estará aqui.  

Ela me encarou pensando no assunto.  

—Talvez!... Talvez tenho que concordar que seja uma boa ideia... Ótima tenho que admitir, mas... tem um, porém. 

Ela não precisava dizer para eu saber. Fechei os olhos com pesar. 

—Edward e Renesmee ficaram arrasados. 

—Ninguém disse que seria fácil, Alice. E não será por muito tempo, não os estou deixando.  

Afirmei. 

—...Okay. Vamos comprar a passagem.  

Disse ela e me encarou prolongando o momento esperando que eu desistisse de minha ideia. Suspirou ao ver que eu não desistiria e saiu do quarto. 

Respirei fundo mantendo o pensamento positivo.  

Fomos buscar a passagem no aeroporto e ao segurar o comprovante em mãos vi que não tinha mais volta.  

Me despedi de Alice após a deixar em casa e segui para a minha casa. Meus pais estavam lá, eles não notaram minha presença e observei enquanto riam e se beijavam, como se o tempo e nem os obstáculos que enfrentaram tivessem diminuído o amor que sentem um pelo outro.  

Aquilo me fez sorrir. Subi as escadas e fechei a porta.  

Tomei um banho e vesti uma roupa quente quando mamãe entrou em meu quarto com um sorriso sereno. 

—Hey querida nem a vi chegar. Estava preocupada, não sabia onde estava. 

—Desculpe mãe, estava com a Alice. Ela me chamou para ir até sua casa, ficamos conversando e perdi a noção do tempo.  

—Ah tudo bem, querida. Você soube do jantar?  

—Jantar?  

—Kristin reservou para nós e os Cullen um jantar no restaurante da cidade. Ela pediu que todos comparecessem, para se redimir pelo último jantar.  

Engoli em seco, a desconfiança duplicando dentro de mim enquanto me esforçava para sorrir enquanto via a esperança brilhar em seus olhos. Minha mãe ficaria arrasada quando descobrisse que Kristin estava apenas manipulando a todos para ter o que quer.  

Liguei para Alice assim que minha mãe deixou o quarto.  

—Você sabia deste jantar?  

minha mãe acabou de me contar. Isto é ridículoBellaKristin está tentando manipular a todos, eu não vou participar disto.  

Responde ela com raiva. 

—Você precisa ir. -Afasto o telefone quando escuto ela gritar "está louca?" E me explico. —Pense Alice, ela precisa acreditar que está ganhando, não pedirei que force uma amizade, apenas sua presença neste jantar será o suficiente para ela acreditar. E será o momento perfeito para eu contar sobre a viagem. Eu inventarei algo, não direi por quanto tempo ficarei longe...  

Sabe que Edward e Renesmee estarão lá, né?  

—É claro. Respondo com pesar. — Mas o importante é Kristin acreditar, Alice. Ou os perdei para sempre. 

Digo com medo.  

Ao desligar o telefone me arrumo para este jantar. Enquanto me visto escuto minha mãe conversar alegremente com meu pai o quanto está feliz pela mudança de Kristin, suspiro e ajeito o vestido preto que escolhi junto com meia calça preta e saltos. Arrumei meus cabelos e passei uma maquiagem nos olhos e boca. Peguei meu casaco e desci as escadas escutando meus pais me chamar.  

Durante o caminho me mantive em silêncio apenas sorrindo quando meus pais se viravam para dizer algo. Chegamos ao restaurante e posso ver que todos já estão ali. Vejo Edward conversando com Emmett e tento não demostrar o quanto sua presença me afetava. Posso ver Kristin nos observar pelo quanto de olho enquanto conversava com Esme. Me surpreendo ao vê-la tão risonha enquanto conversava com todos. Ela atua muito bem. Vejo Alice bem afastada de Kristin e seu olhar me mostra o quanto ela estava se contendo. Seguro um sorriso quando a vejo gesticular com as mãos um enforcamento.  

Não vejo Ness e a procuro pelo local a encontrando correndo com outras crianças na área infantil. Não contenho o sorriso ao observar a garotinha ruiva. 

Ela percebe meu olhar e acena sorridente. 

—Pai! Mãe que bom que vieram. Disse Kristin os abraçando. Noto o olhar surpreso de meu pai com sua demonstração de afeto com ele.  

Todos notam nossa chegada e não consigo desviar o olhar quando Edward me encara. Posso ver tristeza em seu olhar. Aquilo me machuca, respiro fundo tentando não desmoronar.  

O jantar foi como o primeiro com a grande diferença que Kristin estava mais participativa, ela sorria e conversava com todos. No começo notei que todos ficaram receosos e surpresos, mas aos poucos foram caindo em seu teatro, menos Alice e ... Edward. Que na verdade estava em silêncio e mal tocava na comida. Seu irmão o cutucou algumas vezes e só assim ele falava algo, mas pouco.  

—Sabe o que seria ótimo, irmos viajar este fim de semana. Todos nós.  

Propôs Kristin e foi inevitável não lembrar da viagem onde Edward e eu nos entregamos ao amor que sentíamos. 

Seu olhar encontrou o meu. Covarde, desviei os olhos.  

Pigarrei e acenei para Alice, era a minha deixa. 

—Eu adoraria ir, Kristin. -Comecei com falsa empolgação, ela me encarou. —Mas não estarei na cidade, na verdade estarei um pouco longe por alguns dias. - Meus pais me encaram confusos, Edward me olha intrigado e neste momento Ness chega a nossa mesa.  

A garotinha pula em meu colo e beijo seu rosto.  

—Para onde vai, Bella?  

—Itália... Ficarei um tempo por lá, sabe sempre quis conhecer aquele lugar. Cansei de ter apenas o nome italiano. 

Brinquei com a origem de meu nome que foi escolhido por minha avó italiana que faleceu quando eu ainda era jovem.  

—Mas não nos disse nada sobre isto, querida.  

Disse papai. Acenei com um leve sorriso. 

—Tomei está decisão hoje, pai. Eu tenho uma amiga lá, ela irá se casar e me convidou. -Menti a última parte. 

—E por quanto tempo vai ficar?  

Perguntou Kristin, vi seus olhos brilharem com a notícia. 

—Ah! Irei a Itália, irmã... não tem como dizer por quanto tempo ficarei em um lugar como aquele, não é mesmo?  

Respondi com um falso sorriso empolgado.  

—Eu não quero que vá tia Bella, prometeu que não me deixaria.  

Meu coração se apertou com suas palavras. A abracei. 

—Eu jamais a abandonarei querida. Jamais irei descumprir minha promessa.  

Digo olhando em seus olhos e parece que ela viu a verdade neles pois tudo que fez foi assentir e me abraçar forte. 

Agradeço mentalmente quando Alice muda de assunto e desvio o olhar de Kristin que parecia bastante satisfeita.  

Me levanto para ir ao toalete e antes de chegar no local, sinto meu corpo se virado e minhas costas baterem contra a parede atrás de mim, encontro os olhos furiosos e decepcionados de Edward e tento controlar minha respiração acelerada.  

—Você vai me deixar?  

Questiona, seu tom magoado me fazendo quase desistir do plano. Quando vejo Kristin, ela nos espiona curiosa. 

Respiro fundo, fingindo não ter a visto. E o afasto. 

—Acabou, Edward. Eu não posso fazer isto. Apenas me esqueça.  

Minha voz sai severa. Sabia que o estava magoando outra vez. Mas era o que precisava ser feito naquele momento. Noto que ela não nos observa mais após minutos de um silêncio interminável entre Edward e eu. Após ela não nos confrontar como outra esposa traída faria ao ver o que acontecia ali, me provou que ela sabia sobre nós.  

Mas por que se mantem em silêncio? 

—Em breve vai entender por que preciso fazer isto, Edward.  

Demostro a dor que está me causando fazer aquilo com ele, vejo seu rosto confuso com minha frase e me afasto antes que dissesse mais do que poderia, naquele momento.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!