Shard of Lies escrita por XIII


Capítulo 24
Desistência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760319/chapter/24

— Ela vai te matar. Não vai ser bonito - a Sombra tinha seus momentos de ir e vir. Quando ela vinha, só significava que eu já estava na merda. Bem, não era sem pretexto. Senhora Miuzand era rápida, até demais, e eu simplesmente só conseguia recuar. Não era de se espantar que a Sombra tentasse se aproveitar. A cada um dos implacáveis ataques, ela se remexia pelas minhas veias, fazia meus músculos tremerem.

— Mergulhe, Vincent - é melhor não. Mas eu não vejo outra forma de prosseguir, pra ser sincero. Miuzand parou de falar há um tempo, todo o foco em tirar a cabeça do meu pescoço. Droga. A lâmina dela chocou-se contra a Corta-Relâmpago, que eu aproveitei para criar um clarão. A sombra de Miuzand não durou o suficiente para que eu pudesse acertá-la, mas me deu tempo de fugir.

 

— Você ainda não cedeu, Vincent. Como consegue? - nem eu sei, Sombra, nem eu sei. Acho que eu só não quero virar uma marionete que nem o Cross.

— Cross realmente colaborou muito mais. Já tem alguma ideia de como vai derrotar essa bruxa Vincent? - bem, ela É imortal. Isso limita as minhas opções. Eu poderia destruir os ossos dela e impedir a ressurreição, mas…

— Eu não deixaria, obviamente. A menos que - que eu mergulhe. Não percebeu que eu não estou com tanta vontade?

— Você já não tem muita escolha. Prefere morrer? - eu estaria morrendo só por culpa sua. Foi por sua causa que eu vim parar aqui, pra início de conversa.

— Vincent, a bruxinha ali já está sendo difícil demais pra você. Como espera assassinar a própria Delula? - Ah, então é isso. Era uma armadilha desde o começo.

— É claro que sim. Nunca passou por mim que você conseguiria invadir o Convento das Bruxas e matar Delula DeWrigg. Bem, não sem a minha ajuda, pelo menos - Você sabia sobre Miuzand, então.

— E sobre a Senhora Olga - Senhora Olga? Então eu senti. O frio. A minha expiração se tornando visível. Mas que merda.

 

— Está demorando muito, Senhora Miuzand - Olga era uma mulher excepcional. Alta, seus cabelos negros e trançados que iam até a cintura. Sua pele também era escura, tanto quanto a noite. E a aura dela, visível como seu poder, era branca como a neve, graças ao gelo que possuía.

— Está se distraindo, Vincent. Ela vai te matar.

— Perdoe-me, Senhora Olga. Me parece que ele tem alguns truques guardados.

— Quais são as capacidades dele? - Senhora Olga observava os arredores. Seria terrível o momento que ela descobrisse que eu tenho algum controle sobre as sombras.

— Aptidões físicas bem acima da média, furtividade e alguma proficiência em teleporte. Também possui um ataque que pode pulverizar ossos.

— Dá pra ver que não é um oponente comum. Se você tivesse que dar um palpite, onde diria que ele está?

— Ali - e obviamente, ela apontou direto pra mim.

— Mergulhe, Vincent - não, ainda não.

— E por que você não foi verificar? - ela estava erguendo os dois braços unidos acima da cabeça. Parecia que alguém tinha aberto a janela no meio do inverno. Nenhuma lareira, apenas eu e o frio sem misericórdia.

— Porque eu não ataco à distância, Senhora Olga. Meu nome não é Olga Salamandra - ah, mas é claro! Ela liberou todo aquele gelo na pilastra que servia como meu esconderijo.

 

Eu senti como se o ar de meus pulmões fosse chutado pra longe e alguém arranhasse a minha garganta por dentro. Caí de joelhos no chão, sem forças, sem ar e sem muita esperança. Mas não é a primeira vez que eu fico assim.

— É, realmente - Sombra, sinceramente, agora não é a hora.

— Mergulhe, Vincent - que merda.

 

— Acho que acabou, Senhora Miuzand - Olga se aproximava de mim sem se preocupar. Eu não conseguia me mover mesmo. Merda. Eu sentia a satisfação da Sombra de Cartola. Mergulhei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shard of Lies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.