Stray Heart escrita por Ellen C


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760236/chapter/2

Todos os Cullens se levantaram do sofá assustados e trocando olhares, tentando entender o que estava acontecendo. Percebi pela visão periférica Carlisle chamando a atenção deles para que saíssem do cômodo. Ele olhou para Edward por um momento e o mesmo balançou a cabeça em uma confirmação silenciosa.

Um a um, eles saíram da sala nos deixando a sós. Alice foi a última a sair e me deu um sorriso triste, ela provavelmente tinha visto que eu iria fazer aquilo. Durante todo esse tempo os olhos de Edward não desviaram, ele permanecia me encarando, sua testa franzida de confusão.

 

— Bella, eu não estou entendendo o que está acontecendo. - ele falou depois que todos já tinham saído.

 

Respirei fundo tentando organizar meus pensamentos. Achei que seria uma boa ideia confrontar Edward. Eu estava com raiva por ele ter me abandonado sem nenhuma explicação, por ter dito todas aquelas duras palavras, por ter tentado se matar quando pensou que eu estivesse morta e por estar agindo agora como se nada tivesse acontecido. E o pior, olhar para ele agora parado na minha frente só trazia todos os sentimentos à tona, me deixando ainda mais confusa. Respirei fundo decidindo por onde começar.

 

— O que você quer, Edward ? - olhei no fundo dos olhos dele enquanto dizia cada palavra. - Você me abandona na floresta, dizendo que não me ama mais e que seria como se nunca estivesse existido. E agora você volta, todos vocês voltam, assim do nada e você simplesmente me deixa um bilhete sem nenhuma explicação disso tudo ?

 

Seus olhos ficaram um pouco duros quando relembrei o momento da floresta e logo em seguida veio uma tristeza profunda. Ele passou as mãos pelo cabelo e fechou os olhos por um segundo. Quando os abriu novamente, tudo que eu pude enxergar foi dor.

 

— Primeiramente eu queria me desculpar por ter dito essas palavras. Eu nunca, jamais, deixei de amar você Bella. - aquelas palavras me atingiram como um soco no meu estômago e fiquei sem ar por uns segundos. - Eu achei que o melhor pra você seria ficar longe de mim. Que o melhor seria você ter uma vida humana e segura, longe de perigos e sem privações.

 

Eu ainda estava chocada com as palavras dele. Ele ainda me amava ?

 

— Você não tinha esse direito, Edward. Você não tinha o direito de decidir as coisas por mim por simplesmente achar que seria o melhor. - apontei o dedo em sua direção começando a ficar nervosa.

 

Nós éramos um casal, caramba ! Ele não podia decidir as coisas por mim, ainda mais quando era algo tão grande assim como a minha vida. Por que era isso que ele era. Edward era a minha vida.

 

— Eu sei, Bella. E me desculpe. Eu fui um completo idiota. Menti para você e sei que te magoei, mas eu nunca deixei de te amar. Nunca ! Tudo que eu fiz foi para te proteger ! - ele disse exasperado lançando as mãos para cima.

 

— Você tem alguma noção de como eu fiquei depois daquele dia ? - mordi os lábios tentando segurar as lágrimas que ameaçavam cair. - Eu fiquei destruída, Edward. Você me fez acreditar que eu não era boa o suficiente para você. Você simplesmente foi embora e me deixou jogada naquela floresta. Eu chorei por dias. Eu não queria comer, eu não queria dormir, eu não queria falar com ninguém. Eu não queria viver.

 

Minhas palavras o acertavam em cheio, e as lágrimas, que antes eu segurava, desciam livremente pelo meu rosto agora. O rosto de Edward se contorceu em agonia e eu sei que se ele pudesse chorar, o estaria fazendo naquele momento.

 

— Me perdoa, Bella. Eu sei o que eu fiz, tenho consciência das consequências que minhas escolhas iriam trazer. Mas tudo que eu fiz foi pensando no que seria melhor para você.

 

Ele deu um passo para frente tentando segurar minhas mãos, mas eu desviei dando um passo para trás e deixando minhas mãos fora de seu alcance. Vi que aquilo o deixou magoado, mas eu não poderia deixá-lo me tocar. Se isso acontecesse, toda a força que estava me fazendo dizer todas aquelas palavras iria embora.

 

— Você deveria ter conversado comigo ! Nós acharíamos um jeito de resolver as coisas. Mas você preferiu mentir e me fazer acreditar que você não me amava mais. Preferiu me fazer sofrer, você sequer pensou nos meus sentimentos por algum momento ? – perguntei passando a mão no rosto tentando em vão limpar as lagrimas que caiam.

 

— Claro que sim ! Eu sabia que você iria ficar triste. Mas pensei que com o tempo, que se eu ficasse longe e te fizesse acreditar que eu não te amava mais, você iria se esquecer de mim e iria seguir com a sua vida.

 

Eu quase ri com essa ideia absurda dele. Nem em mil anos eu esqueceria Edward Cullen.

 

— Esses foram os piores momentos da minha vida. Pensar que você não me amava mais... – não consegui terminar a frase e meus olhos se encheram de lagrimas novamente.

 

Edward me olhou angustiado, suas mãos fechadas em punhos como se tentasse permanecer no lugar em que estava. Para mim também era difícil permanecer ali, a poucos metros dele e não poder toca-lo.

 

— Levou tanto tempo para eu conseguir me sentir um pouco melhor que seja. Lembrar de como devolver a luz de volta aos meus olhos. Eu aprendi a viver pela metade, porque minha outra parte estava com você. – respirei fundo tentando conter os soluços. – E agora você voltou, querendo que as coisas permaneçam as mesmas de antes, mas eu já não sou a mesma pessoa de antes.

 

O encarei por mais alguns segundos antes de tomar coragem e começar a me virar. Mas as suas palavras me fizeram estancar no lugar por um tempo.

 

— Eu vou conquistar você de novo, Bella. Eu te amo e sempre te amei. E se for preciso fazer você confiar em mim outra vez, eu farei de bom grado.

 

Soltei o ar que estava prendendo, mas não ousei me virar para encara-lo. Segui para a porta da frente descendo os degraus em direção a picape.

Entrei no carro e tentei liga-lo, mas minhas mãos tremiam e eu não conseguia encaixar a chave. Suspirei irritada batendo as mãos no volante e encostando a cabeça no banco. Isso tinha sido muito difícil, mas eu estava me sentindo melhor por tirar tudo aquilo de dentro de mim.

Uma lagrima escapou dos meus olhos e eu passei a mão nos meus cabelos olhando em direção a enorme casa. Eu ainda o amava, mais do que qualquer coisa na minha vida. Mas não conseguiria perdoa-lo assim, tão rápido. Pois toda vez que ele saísse de perto de mim, toda vez que me deixasse por um segundo que seja, eu estaria insegura me perguntando se ele não havia me deixado novamente. Edward quebrou uma parte de mim e não seria fácil conserta-la.

Oh, Edward. Se você me amava, porquê teve que me deixar ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei muito feliz em saber que vocês se empolgaram com a história assim como eu !

Espero que tenham curtido esse capítulo também, e até o próximo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stray Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.