Stray Heart escrita por Ellen C


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760236/chapter/3

Acordei no dia seguinte com o despertador tocando. Hoje era sexta feira, então teria de ir para a escola. O pensamento de ter que encarar todos os Cullens depois da noite anterior me dava arrepios. Enfiei a cabeça no travesseiro, frustada, mas me levantei assim que escutei uma batida na porta. Era Charlie.

 

— Eu descobri que você estava viva hoje de manhã quando vim até o seu quarto e te encontrei dormindo. - falou se encostando na porta.

 

— Olha pai, me desculpa. Eu sei que não deveria ter sumido daquele jeito sem dar nenhuma explicação, mas era necessário. - falei me levantando e sentando na cama.

 

— Você tem alguma noção do quão preocupado eu fiquei, Bella? - disse com os olhos tristes e meu coração se apertou. - Imagine como eu ficaria se algo acontecesse com você.

 

— Eu sei pai, eu sei! E eu sinto muito, mesmo. Deveria ter te ligado ao algo assim, mas Edward estava com problemas e eu precisava ajuda-lo. - Aquela última frase pareceu ter despertado algo nele.

 

— E agora? Você vai simplesmente perdoa-lo por tudo que ele te fez sofrer? - disse com raiva, as mãos fechadas em punhos.

 

— Claro que não. O Edward me magoou muito, e só porquê fui ajuda-lo isso não quer dizer que vamos simplesmente voltar a ser o que era antes como se nada tivesse acontecido. - abaixei a cabeça tentando esconder o que estava sentindo.

 

Ouvi Charlie suspirando e senti que estava se acalmando. Ele respirou fundo e demorou um pouco para responder. Falar sobre sentimentos com Charlie não era algo que iria produzir muito conteúdo em uma conversa.

 

— Tudo bem. - ele se desencostou da porta. - Mas você está de castigo. Da escola direto para a casa, durante duas semanas.

 

— Tudo certo. - falei suspirando aliviada. Não é como se eu realmente já saísse bastante antes.

 

Me levantei assim que escutei ele descendo as escadas e fui me arrumar para ir á escola. Não sabia se estava preparada para todas as perguntas que certamente viriam, nem para os cinco vampiros que estariam presentes, mas não podia parar mais a minha vida por conta disso. Eu já tinha perdido muito nesse tempo em que Edward esteve fora.

Não tomei café da manhã, estava ansiosa demais para isso. E tentei prolongar ao máximo o tempo em casa para que chegasse na escola no horário exato em que o sinal tocaria. Era uma ótima forma de evitar perguntas nesse começo do dia. Mas eu sabia que não conseguiria escapar na hora do almoço.

Estacionei a picape no lugar de sempre e percebi que quase todas as pessoas já estavam dentro do prédio. Com a visão periférica vi que o carro dele já estava lá, mas nem um sinal do dono. Respirei aliviada por lembrar que não tinha aula com ele nesse primeiro período.

Entrei na sala junto com o professor dando um sorriso amarelo por quase ter me atrasado. Assim que entrei pude ouvir alguns cochichos e a mão de Jessica se levantou me chamando para sentar ao seu lado. Eu gostaria de dizer que o motivo era porquê eramos amigas, mas sabia que ela só estava ansiosa por uma grande fofoca.

 

— E ai? - perguntou animada estudando minha reação. Quando eu não disse nada e só lhe ofereci um sorriso, ela continuou. - Você viu quem estão de volta?

 

Suspirei colocando os livros e os cadernos em cima da mesa e me endireitando. Doce engano se eu achava que não iria ser bombardeada de perguntas logo cedo.

 

— Os Cullens? É, eu fiquei sabendo. - respondi tentando me manter o mais neutra possível.

 

— E..? Como você está em relação a isso? - Ela não ia parar até eu dar algo com que ela possa pensar e criar teorias durante o resto do dia.

 

— Eu estou bem. Eles voltaram, e é só isso. Não é mais da minha conta e eu agradeceria muito se você não tocasse no assunto. - falei tentando soar o mais amigavelmente possível, não estava com a mínima vontade de discutir com a Jessica sobre meus sentimentos.

 

Ela me deu um sorriso triste, provavelmente imaginando que eu estaria mal demais para falar sobre o assunto e não porquê ela era uma fofoqueira de marca maior e a escola inteira estaria sabendo de tudo o que eu falei em segundos. Mas eu deixei que a pensasse assim. Apesar disso tudo ela não era uma má pessoa.

O professor se virou pedindo silêncio e eu agradeci aos céus por ter um motivo válido para não falar mais.

O resto da aula se passou assim e quando o sinal tocou peguei minhas coisas rapidamente e sai da sala antes que Jessica pudesse me parar. O resto do dia se passou normalmente, tirando os cochichos e breves olhares que me lançavam. Não encontrei nenhum dos Cullens, mesmo sabendo que eles estavam na escola, e achei que tudo pudesse se manter bem assim até que entrei na minha última aula e dei de cara com o Mike.

 

— Oi Bella. - ele disse sentando na cadeira a minha frente.

 

— Oi Mike. - respondi dando um sorriso torcendo para que ele não tocasse no assunto.

 

Mas é claro que a sorte não estava ao meu favor.

 

— Eu só queria saber como você estava. Sabe, com essa história dos Cullens e tudo o mais. - Ele disse se virando completamente na cadeira e dando as costas para a porta.

 

Nessa hora Alice Cullen entra na sala e se senta na cadeira mais afastada, não se antes me lançar um olhar. Eu sabia que por mais baixo que eu falasse ela escutaria cada palavra.

 

— Eu estou bem, Mike. De verdade. Edward e eu não estamos mais juntos, e se ele tomou a decisão de voltar isso não diz mais respeito a mim. - falei olhando para ele tentando não desviar minha atenção para Alice.

 

Eu sentia falta dela também. Muita. Alice era uma das minhas melhores amigas junto com a Ângela, e me doeu muito quando partiu. Sei que foi tudo uma ideia do Edward, mas ela nem se deu ao trabalho de se despedir.

 

— Ah, que bom. - disse Mike aliviado e eu olhei para ele com a testa franzida. - Quer dizer, que bom que você está com toda essa situação.

 

A professora entrou na sala bem nessa hora e ele sorriu mais uma vez se virando. Suspirei cansada sabendo que o único motivo pelo qual ele estava aliviado era o fato de Edward e eu não estarmos mais juntos. E por um segundo a ideia de dizer que ainda estávamos namorando passou pela minha cabeça, só para que ele não tivesse a oportunidade de ficar no meu pé. Mas isso se desfez assim que percebi que não teria como fingir que estávamos namorando sendo que nem nos falando estávamos direito.

Percebi que os cantos da boca de Alice estavam levantados, ela estava sorrindo. Provavelmente ela viu a minha ideia idiota acontecendo e pelo seu sorriso aquilo seria um completo desastre. Sorri também balançando a cabeça.

Depois de um tempo o sinal tocou indicando o final da aula e eu peguei minhas coisas lentamente tentando decidir se iria para o refeitória ou ficaria dentro da picape no estacionamento até tocar o sinal da próxima aula. Suspirei indo para o refeitório e encontrei Ângela no caminho para lá.

 

— Oi, Bella. - Ela falou, timidamente.

 

— Oi, Ang. - Sorri em resposta, eu realmente gostava dela.

 

— Eu já fiquei sabendo de tudo, claro. É só o que falam por aqui. - ela revirou os olhos. - E não precisa me falar nada se não quiser. Só quero que saiba que eu estaria aqui se você precisar de qualquer coisa.

 

— Obrigada. - agradeci dando-lhe mais um sorriso e apertando seu braço levemente.

 

Entramos no refeitório, que estava lotado como sempre, e nos dirigimos para o balcão para pegar nossas comidas. Senti meu estômago se embrulhar quando olhei para frente e me deparei com a mesa dos Cullens. Parei por um momento encarando Edward que não tirava os olhos de mim. Quando os nossos olhares se encontraram ele me deu um leve sorriso e voltou a conversar com seus irmãos.

Suspirei pegando somente uma maçã e uma soda. Eu sabia o que aquele sorriso queria dizer. Que ele não ia forçar a barra, que ia fazer as coisas devagar e que não tinha desistido de tentar ganhar minha confiança outra vez. Sorri um pouco, feliz por saber que ele ia com calma e também porquê não tinha desistido. Desde de ontem á noite eu estava com esse leve receio de que ele não iria querer mais nada comigo, que iria desistir de tudo e sumir novamente.

Por isso fui até a mesa onde os outros se encontravam me sentindo um pouco mais leve.

O resto do dia se passou sem muitas emoções e eu estava indo para minha última aula. Biologia. Eu sabia que ele estaria lá e por mais que estivesse aliviado por hoje mais cedo, ainda não fazia a mínima ideia de como iria agir quando estivesse perto dele.

Ele já estava lá quando eu entrei na sala, e me deu um sorriso acolhedor quando me sentei do seu lado.

 

— Que pena o esse tempo, não é mesmo? - falou sorrindo me fazendo rir também.

 

Essa foi uma das coisas que me perguntou quando conversamos pela primeira vez.

 

— Não exatamente. - respondi me sentindo menos tensa.

 

— Espero que toda essa neblina não seja mais um problema para você. - disse indicado a janela ao seu lado com a cabeça.

 

— Ah, não. Já me acostumei. E também não sinto mais tanto assim a falta da minha mãe. - sorri já prevendo sua próxima pergunta. - Aprendi a conviver com as pessoas que eu amo longe de mim.

 

Eu vi pela expressão de Edward que tinha falado algo que não deveria. Seu sorriso vacilou um pouco e ele suspirou tristemente.

 

— Me desculpe por isso, mais uma vez. - ele falou me encarando.

 

— Não, Edward. Está tudo bem. Não precisamos falar sobre isso. - eu não queria causar outra briga aqui bem no meio da sala. E eu sabia que ele estava realmente arrependido e disposto a mudar as coisas, não tinha motivo para ficar remoendo tudo o que passou.

 

— Ok. - ele disse sorrindo e seus olhos se alegraram por um momento. - Tive uma ideia. O que acha de darmos uma volta depois da escola? Nós podemos ir á clareira.

 

A ideia de ficar sozinha com Edward no meio da floresta me deixava animada e nervosa ao mesmo tempo.

 

— Eu adoraria, mas Charlie me deixou de castigo então é da escola para casa e da casa para a escola. - falei triste.

 

— Eu poderia te trazer de volta antes dele chegar. Ele nem iria perceber. - Edward me olhou divertido com um sorriso maroto surgindo em seus lábios.

 

Suspirei pensando no assunto, mas o que eu tinha a perder? No máximo Charlie me daria mais um mês de castigo.

 

— Tudo bem. - respondi sorrindo. - Vou deixar as coisas no meu armário e te encontro no estacionamento.

 

Edward sorriu concordando e voltou sua atenção para a aula. Eu sorri um pouco torcendo minhas mãos com nervosismo. O sinal tocou indicando o fim da aula e Edward se levantou me dando um sorriso e saindo da sala.

 

Suspirei pegando minhas coisas e indo até o armário. Quando já tinha guardado tudo, meu celular com uma mensagem. Era Jacob.

 

"Bells, Charlie contou que você voltou. Por favor, me encontre aqui em La Push. Precisamos conversar e você me deve uma explicação disso tudo. Você sabe que deve, Bella. Por favor."

 

Me encostei na parede suspirando. Eu sabia que ele estava certo. Jacob ficou ao meu lado todo esse tempo, o mínimo que eu lhe devia era uma explicação disso tudo. Teria que cancelar com Edward.

 

" Ok. Estou saindo da escola agora. Te encontro em pouco tempo."

 

Sai da escola indo em direção a picape, onde Edward já se encontrava encostado na mesma.

 

— Eu sinto muito, Edward, mas vou ter que cancelar. Tenho algumas outras coisas para resolver. Mas nós podemos marcar para a próxima semana. - falei me sentindo um pouco mal por desmarcar tão rápido.

 

— Não tem problema, nós marcamos para outro dia. - disse colocando sua mão no meu ombro e apertando levemente. - Mas aconteceu alguma coisa?

 

— Não, está tudo bem. Eu só tenho que resolver uns problemas, nada de mais. - respondi sorrindo mas percebi que ele não estava olhando para mim.

 

— Sei, nada demais. - seu aperto em meu ombro se intensificou um pouco e seus estavam cravados em algo atrás de mim.

 

Escutei um barulho de moto e me virei bem a tempo de encontrar Jacob entrando no estacionamento da escola. Droga, Jake. Eu não imaginava que ele iria vir aqui me buscar. Ele estacionou bem a nossa frente e percebi que metade do estacionamento parou para nos observar.

 

— Oi, Bells. - Jacob falou tirando o capacete e piscando com um dos olhos.

 

Suspirei olhando de seu sorriso debochado para a cara fechada de Edward. Isso com certeza não iria prestar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo pessoal !!

Eu ainda não tenho um dia exato para as postagens, mas vou tentar postar duas vezes durante a semana.

Espero que tenha gostado ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stray Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.