Sonhos se tornam realidade 2 escrita por Cherry


Capítulo 2
capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi, vamos continuar nossa história?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760189/chapter/2

Bom, um dia depois da festa, Bryden foi até a casa de Katie:

(Ding dong)

—Olá, Bryden. Você veio ver a Katie? – Pergunta a mãe de Katie

—Sim, ela está?

—Claro, está no quarto. Você pode ir até lá. Mas antes preciso te perguntar uma coisa. Você achou que a Katie está estranha? Algo nela me incomoda. Aconteceu alguma coisa ontem?

—Não que eu tenha reparado – ela respondeu meio desconsertada evitando falar que as duas não só brigaram como Katie ainda deu um tapa na cara da BFF.

As lembranças de tudo que aconteceu na festa só aumentaram a insegurança de Bry. Mas ela estava ali para conversar com sua amiga e não desistira disso. Subiu as escadas até o quarto de Katie devagar e pensativa. Nunca aquela distancia pareceu tão grande pra ela.  Na porta, parou e respirou antes de bater.

(Toc, toc, toc)

—Quem é? – Fala Katie

— É a Bry.

— Vai embora!

“Ah, não! Não mesmo. Já foi muito difícil vir até aqui. Não vou desistir fácil assim.” _ pensou Bryden. Então ela entrou mesmo assim

— Sai daqui, Bryden!

— Não saio até falar com você.

— Mas eu não quero falar com você, então tchau.

—Olha, Katie, Eu vima aqui confessar uma coisa. Ontem à noite, na festa, eu inventei tudo aquilo porque eu estava com ..._ Bry parou sem coragem pra continuar.

— Com o que? -  pergunta Katie

—Com ...

—Fala logo!

—Com ciúme, pronto falei.

— Ciúme?

— Sim, é que todo mundo só olhava pra você. Todos garotos  te chamavam para dançar e ninguém fez isso por mim na festa._ admitir tudo aquilo era difícil, mas pelo bem da amizade que tinha por Katie, Bry sabia que precisa continuar sua confissão_ Eu queria ter a atenção de todos como sempre.

— Só por isso?_ Katie estava ainda mais triste. Era difícil acreditar que sua BFF a magoou tanto só por um ciúme infantil -Você devia ter me falado na festa.

—É, eu sei e eu vim te pedir desculpa. Mesmo que agora tudo pareça muito imperdoável pra mim... Fui uma idiota. Você é minha melhor amiga...

— Não é simples assim, Bry. Você não pode simplesmente machucar as pessoas num dia e no outro pedir desculpas achando que tudo voltará ao normal.

— Eu sei, Katie. Mas eu realmente sinto muito. Por favor, diga pelo menos que vai pensar sobre isso, mesmo que nunca mais queira ser minha BFF...

— Você está realmente arrependida e promete que nunca mais vai fazer isso de novo?

— Prometo, Katie. Do fundo do meu coração.

Katie ainda estava muito chateada com tudo o que aconteceu. Ela sabia que ia demorar um tempo e Bry teria que provar sua amizade com muitas atitudes e cumplicidade. Mesmo assim, o carinho que tinha pela amiga imenso e ela via sinceridade no olhar dela ao pedir desculpas. O coração de Katie também era incapaz de guardar rancor. Ela sabia que também cometia erros  e precisava ser desculpada às vezes.

Num impulso, ela levantou, olhou bem nos olhos da amiga e disse:

— Vamos para a escola?

A resposta de Bry foi instantânea:

—Vamos!

E tenho certeza que agora você vai falar, “Mas eles não se formaram? Então porque eles ainda vão pra escola?”. E eu te respondo, nesses colégios depois do baile de formatura, eles ainda tem duas semanas de aula, infelizmente.

Vamos ver como estão as coisas no Book (é apelido para Book os College)?

A professora de biologia entra na sala e Fred está distraído. Ele não conseguia parar de  pensar se aquela menina da festa havia descobrido que ele não era do Winterhill.

— Bom dia, alunos!

— Bom dia!

— Abram os livros na página 54.

Todos abrem os livros.

— Hoje, vamos rever os reinos dos seres vivos. Temos o reino Monera, o reino Protista, o reino Fungi, o reino Plantae e o reino ... _ diante do silêncio da turma, ela prosseguiu_ Tá bem, já vi que ninguém se oferece para continuar então eu vou escolher um de você para completar os reinos. Fred, você poderia me dizer?

Fred não responde pois, como disse, estava distraído. 

— Fred, Fred – fala a professora

— Presente!- diz Fred

Todos riem

— Não vai responder à pergunta?

— Sim, a resposta é Reino Animalia.

— Está certo! Vou considerar um golpe de sorte, Fred. Onde você estava com a cabeça?

— Professora, eu acho que o certo seria você perguntar “ Com quem ele está na cabeça” – fala Rick

— Rick, não se manifeste sem eu pedir e Fred preste mais atenção!- diz a professora

— Sim, senhora. – respondem os dois respondem se afundando em suas carteiras. Eles se tornariam invisíveis se fosse possível depois daquela bronca. Maior mico no meio da turma.

O resto da aula transcorreu normalmente. Depois da aula

, no recreio, os amigos puderam conversar:

— Me diz ai Fred, tá pensando naquela garota? – pergunta Rick

—Sim... quer dizer, não! Não desse jeito que você está insinuando. Eu só tô preocupado se ela percebeu que tinha gente que não era do Winterhill na festa.

— Relaxa, tenho quase certeza que ninguém percebeu.

— Quase não é absoluto, Rick.

—Calma, Fred. Os alunos do Winterhill devem ser tão burros que eles nunca vão perceber.

— Tomara...- Fred responde sem convicção. Lá no fundo, ele queria ser descoberto e poder encontrar aquela garota de novo.

Vamos ver como vão as coisas no Winterhill? Katie e Bry estavam se esforçando para colar os caquinhos de sua amizade.

— Katie, posso te fazer uma pergunta?

— Pode sim, Bry, mas se for da matéria esquece porque eu também não entendi nada.

— Não é da matéria. É sobre a festa. Quem era aquele menino que dançou com você na festa?

— Eu não sei muito sobre ele, só sei que o nome é Fred, porque?

— Ele parecia legal. Mas fala: ele é bonitinho?

— Não sei.

— Como não sabe?

—  A gente não tirou a máscara, então eu nunca vi o rosto dele.

—Pelo amor de Deus, Katie. Como você vai reconhecer ele?

— Não vou, nós nos falamos por mensagem.

— Ok, mas qual o nome dele mesmo?

—Fred.

— Estranho.

— Porque Bry?

— Porque nessa escola eu nunca conheci nenhum Fred.

Bate o sinal

— Bom Bry, tendo Fred ou não, vemos isso depois. Vamos pra sala.

O resto da aula foi monótono. Talvez porque as garotas não estavam prestando atenção em nada do que os professores falavam. O mistério em torno do mascarado Fred não saía de suas cabeças. Quando as aulas finalmente terminaram, Bry convidou:

—Katie, você quer uma carona? Meu pai vai passar em frente à sua casa.

—Não, muito obrigada, mas hoje vou a pé.

Bry estranhou a recusa, mas sabia que a amiga precisa pensar e achou melhor não forçar a carona. Katie tinha o direito de caminhar para colocar seus pensamentos no lugar.

— Ok, amiga, então tchau. A gente se vê amanhã.

E no colégio Book, algo parecido acontecia:

— Fred, vem meus pais chegaram.

—Não posso, Rick, vou ter que ir a pé hoje, ordens do meu pai, ele quer que eu passe no trabalho dele para levar um papel.

— Tranquilo, sei como seu pai é. Tchau.

—Tchau.

Katie estava andando ainda pensando “mas quem será aquele menino que recusou tirar a máscara da festa” até que...

 ( Tum )

Eles trombam um no outro

— Desculpa, está tudo bem com você?  Pergunta Fred preocupado em ter machucado a garota.

— Está tudo bem. - Responde Katie vermelha de vergonha, pois nunca trombado com ninguém

—Eu te conheço de algum lugar?

— Eu acho que não, estranho porque você me parece familiar, qual seu nome?

— Frederick, mas pode me chamar de Fred.

EM sua mente Katie estava pensando “ Fred?De onde eu conheço esse nome? ‘’ até que lembrou que era o nome do mascarado.

— Espera um pouco, Fred

— Espera, você é a ...

— Katie. - diz a garota o interrompendo

— Uou.

Os dois estavam igualmente surpresos, Katie continua vermelha, mas desta vez não era porque tinha trombado com o menino, e sim porque trombou com o jovem mascarado. E Fred estava com os olhos arregalados por ter trombado com a garota que não tirava da cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom nosso capítulo de hoje acaba aqui, ainda tem muita coisa pela frente, agora é só esperar o próximo capítulo, beijinhos de cereja.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhos se tornam realidade 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.