O Preço da Glória escrita por Carol Coelho


Capítulo 18
Posfácio - Uma Carta à Veronica Monjardim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760177/chapter/18

Querida Veronica,

Hoje faz um ano que eu falhei em te proteger e isso causou a perda mais horrenda da minha vida, pois eu queria que você fosse eterna.

Eu nunca fui bom em expressar meus sentimentos, você sabe, mas eu queria que você tivesse tido mais três segundos de vida só pra eu poder dizer que eu te amo também. Na verdade eu queria que você estivesse aqui e ponto.

Alias, esse aqui é a ilha de Gataca. Atracamos duas semanas depois de sair de Ákilah e pretendemos permanecer atracados. Não quero mais cruzar os mares sem você comigo.

Tenho cuidado muito bem de Gregório e Teófilo, inclusive Teófilo está saindo com uma garota. Não tenho certeza se você a aprovaria, ela é até um pouco parecida com você em alguns aspectos.

Eu tenho tentado fazer arte, mas eu choro todas as vezes que eu pinto alguma coisa porque tudo que é bonito me lembra de você, mas tudo bem. Essa é a intenção da arte não é? Nos fazer sentir alguma coisa. Temos sobrevivido com o dinheiro dos meus quadros, que são basicamente lindos momentos no nosso Salamandra. Gregório e Teófilo trabalham também e me ajudam muito. Você teria um orgulho imenso dos homens que eles estão se tornando.

Pode ser uma surpresa ou não, mas Juliano e Cristiano estão juntos, tipo pra valer mesmo. Eu fiquei bastante feliz, acho que você teria ficado também. Cristiano é parte de uma banda e Juliano dá aulas de natação. Aluisio está ficando limpo e trabalha em uma lojinha de doces com Mariano.

De certa forma, tudo está bem. Está calmo, nos eixos, o que é surpreendente já que você sempre foi a responsável por isso. Eu aprendi a me virar. Entendi que nada é pra sempre (você pode não acreditar, mas eu até sinto falta da adrenalina de poder ser atacado por um pirata a qualquer minuto. Eu ainda durmo com uma faca em baixo do travesseiro). Milton está obeso. Agora ele só come e recebe carinho o dia todo.

É tudo muito diferente. Sua ausência ainda dói, mas ela dói cada dia um pouquinho menos. Há um ano atrás eu não acreditaria se alguém me dissesse que eu ia estar onde eu estou agora. Por falar em locais, eu não sei onde você está, mas eu sinto muito muito a sua falta.

Eu também te amo.
— Leonardo Leão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Preço da Glória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.