A Lenda de Cristal escrita por Tsu Keehl


Capítulo 1
Capítulo 00


Notas iniciais do capítulo

Olá! Seja bem-vindo (a) á essa história diferente do que você poderá pensar de uma fanfic de Pokémon. Antes de começar, gostaria muito que lesse as informações a seguir. Elas são importantes para que você não apenas se situe, mas também compreenda o que essa história pretende vir a ser e porque eu a considero um projeto tão especial.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760077/chapter/1

Um Pouco de História

A ideia dessa fanfic surgiu há mais de 10 anos atrás. Uma época em que as redes sociais estavam no início e Pokémon estava no auge. Eu (Tsu) e uma amiga tivemos uma ideia, modéstia á parte, muito foda para uma fic de Pokémon, livre de todos os clichês de fanfics Pokémon até então. Começamos a desenvolver e amadurecer a ideia e cada vez fomos nos aprofundando na história, tecendo inúmeros fios que moldavam o enredo.
Colocamos a história em hiatus por um longo tempo e tentamos retomá-la posteriormente mas não foi possível exatamente pelos motivos anteriores. E abandonamos o projeto.
E sempre que batia aquela nostalgia, eu relia  o que já tínhamos. Mesmo com o passar dos anos, toda vez que eu relia, me admirava com a história e pensavam em mais ideias, triste pelo projeto não ter ido pra frente.
É estranho que, embora eu já tenha abandonado vários projetos literários, essa fanfic era a única da qual eu realmente me arrependia e sentia falta. Cheguei a conclusão de que eu PRECISO  escrever essa fanfic.
Mesmo eu, com a correria constante na qual me encontro sempre (quem me conhece sabe), sinto que tenho de tentar, mais uma vez, escrever essa história.
Por isso, conto com sua ajuda, apoio e incentivo. Se você se interessou, acompanhe-a, opine. Em troca, prometo fazer o meu melhor para entregar uma boa história e quiçá alguns brindes.

Algumas Informações Importantes – LEIA


— Essa fic é uma obra original, mas como qualquer fic, possui elementos da obra original como um todo.
— Ignore toda e qualquer cronologia do desenho. O desenho de Pokémon aqui nada serve exceto termos  pego alguns personagens que aparecem em movies e especiais. Os personagens escolhidos são uma preferência pessoal.
— Os personagens escolhidos são moldados para se encaixarem na história,  mas ocasionalmente pode haver sutis referências á uma ou outra coisa do aparecimento deles no movie a que participaram.
— A protagonista Crystal é a garota presente nos games Gold/Silver/Crystal e no movie Raikou - The Legendo of Thunder, conhecida como Marina. Mas o nome Crystal foi colocado por se encaixar melhor na história.
— A agente Rocket Dômino é a que aparece no movie Mewtwo Returns.
— Lawrence III é o colecionador de pokémon bilionário que aparece no movie   Lugia – The Power of One.
— Gary é o treinador Green dos games clássicos e o rival clássico do Ash. Aliás, o embuste do Asha e Cia não estarão na fanfic.
— Basho e Buson são os agentes Rockets que aparecem no movie do Raikou e oficialmente considerados melhores agentes, principalmente Basho.
— Alice é uma personagem 100% original da fic. Ela é tão protagonista quanto Crystal e para sua aparência, utilizei a imagem da Thorn, personagem que aparece em movies e especiais de Scooby-Doo.
— O personagem Igni terá uma identidade e um papel importante na história e sua aparência e jeito foram baseados no personagem Johan Liebert da obra Monster.
— A fic mostrará  Pokémon de todas as gerações.
— Os Pokémon escolhidos para serem os humanos amaldiçoados á eterna forma de feras foram escolhidos por preferência pessoal. A aparência deles será baseada em personagens de outras obras (postarei imagens futuramente).
— A fic possui foco nos personagens. Esqueçam o clichê de “vida de treinador”. Embora mostre um pouco a jornada de Crystal como treinadora, será superficial. O que importa aqui é a trama dos deuses e o drama dos personagens.
— A história está classificada como +16 por conta de alguns temas, cenas e abordagens que irão ocorrer ao longo da história.

Preparem-se para iniciar uma nova jornada e boa leitura!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa! Acho que isso pode ter ajudado a lhe preparar para acompanhar melhor a fic, de uma forma nostálgica e nova.
Espero que goste e não se acanhe: comente!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de Cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.