Quando nasce o amor escrita por ElaineBDQ


Capítulo 13
Uma tarde com você.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759576/chapter/13

Lucas estendeu a mão para ajudá-la a atravessar outro pequeno amontoado de pedras. Eles caminharam mais um pouco. E depois de alguns minutos, pararam diante da mais bela paisagem que Evelyn já tinha visto.

— Nossa! – exclamou ela maravilhada diante do que via.

— Lindo, não é?

—Muito mais que isso!

Era uma grande cachoeira de águas cristalinas. Por onde eles olhassem poderiam ver o fundo do rio. Era uma das coisas mais magnificas que Evelyn já tinha visto.

— Ali tem uma pequena caverna.

— Deve ser linda!

— É sim, e nós vamos conhecer!

— Como assim?

Evelyn olhou para aquela água cristalina, e nem por um segundo pensou em entrar ali.

— Oras Evelyn, nós vamos lá!

— Mas como?

—Nadando. Ou você vai me dizer que tem medo de entrar na água?

Lucas riu ao perceber o pavor no olhar de Evelyn.

—Vamos Evelyn!

Lucas começou a tirar a roupa e entrou na água. Em seguida estendeu as mãos para ela.

— Vem Evelyn! A água está bem quentinha.

— Não! Eu prefiro ficar apenas apreciando a paisagem.

— Por favor Evelyn! Vai me dizer que veio até esse paraíso e vai ficar aí parada? Vamos entre! A água está maravilhosa!

Evelyn estava aflita. Queria entrar ali e desfrutar o momento ao lado de Lucas. Mas ela tinha pavor de água!

— O que foi? – perguntou Lucas ao perceber a aflição dela.

— E que ... E que eu não sei nadar.

Ele riu do jeito aflito dela.

— Então é isso? Oras, estou aqui e ajudo você. Vamos!

Evelyn tomou coragem e começou a se desfazer da roupa. Ao notar que Lucas a fitava de maneira intensa sentiu-se timida. Para esconder-se, ela virou de costa e retirou o restante da roupa.

Depois de retirar a roupa, ela virou e deparou-se com o olhar atento de Lucas. No mesmo instante sentiu-se erubescer. Para fugir daquele olhar ela entrou na água.

— Eu vou ficar aqui na beira... – disse ela enquanto se acomodava na parte rasa.

Na realidade, aquela era uma tentativa de manter a distância de Lucas. Não consiga fita-lo sem sentir-se tímida. Mas Lucas não queria distância! Ele se aproximou de onde ela estava e a segurou pela cintura. No mesmo instante, ela sentiu seu corpo ficar tenso.

— Como você não sabe nadar?

— Nunca tive oportunidade de aprender... – Evelyn tentava manter a mente sobrea diante da proximidade dele, mas não estava conseguindo esconder seu nervosismo e Lucas parecia notar isso.

— Pois vamos criar essa oportunidade agora!

Antes que Evelyn pudesse dizer algo, sentiu que Lucas a carregava e a levava em direção a parte mais funda. Ela fechou os olhos sentindo pavor.

— Lucas, me leva para a beira, por favor!

Ela estava apavorada, mas Lucas a manteve firme em seus braços.

— Eu não vou soltar você. Prometo!

Evelyn parou de se debater e segurou firme nele.

— Agora abre os olhos! Quero te mostrar uma coisa linda.

Quando ela abriu os olhos, percebeu que o rosto dele estava tão próximo ao dela. Estava perdida!

— Você confia em mim? – perguntou ele fitando-a intensamente.

Ela assentiu confirmando.

— Então vamos!

Eles nadaram até a entrada de uma pequena caverna. Quando entraram no ressinto a natureza os presenteou com a beleza daquele local. De onde estavam era possível apreciar toda aquela natureza.

— Isso aqui é muito lindo!

Por alguns minutos, Evelyn fechou os olhos e suspirou mergulhando na calmaria daquele local.

Lucas observava Evelyn, que parecia estar consumida pela paz do lugar. Ele se aproximou dela e tocou-a afastando uma mecha de cabelo, que colava em seu rosto. Ela abriu os olhos e o fitou. Por alguns segundos, eles ficaram apenas se olhando sem dizerem nada.

Lucas não conseguia mais contar o desejo de toca-la. E o fez! Ele lentamente acariciou face avermelhada do sol. Evelyn fechou os olhos e se entregou aos seus sentimentos. Aquele gesto de carinho despertou nela desejos que a assustavam.

— Você é tão linda Evelyn... – era o sussurro da voz de Lucas próximo ao ouvido de Evelyn. Ela abriu os olhos e percebeu que ele a beijaria.

Evelyn sentiu o toque dos lábios de Lucas em sua nuca, mas não fez nenhuma tentativa de se afastar. Lucas queria beijá-la! Ansiava por isso! Quando ele sentiu, que ela também o queria, colou seu corpo ao dela e a abraçou forte. Em seguida a beijou.

Eles se entregavam naqueles breves segundos. Era impossível esconder, que ambos estavam totalmente envolvidos por aquela paixão.

— Eu desejo você Evelyn... – Sussurrou ele no ouvido de Evelyn no momento em que a beijou. Ela o abraçou demonstrando que também o queria com a mesma intensidade e o beijou novamente.

O tempo pareceu parar. Eram apenas eles dois e aquela natureza que os contemplava. Mas Lucas não podia continuar. Apesar de deseja-la, não queria algo baseado apenas em emoções físicas, mas sim em algo verdadeiro.

— Não posso continuar, ou não serei capaz de parar! – Disse Lucas sem afastar-se de Evelyn, então ele depositou um beijo afetuoso e demorado na testa dela.

Evelyn podia ver, que ele se esforçava para se afastar. Então teve certeza de que ele nutria sentimentos por ela. E ficou feliz, mas sabia que ele havia recuado, pois ainda existia Nádia.

— Você tem razão. – Ela tentou parecer firme, mas sua voz denunciava sua tristeza. – Afinal, ainda existe a Nádia.

Lucas viu o momento em que a Evelyn se afastou e sentou em uma das pedras a beira da gruta. Ele caminhou e sentou ao seu lado e disse:

— Você não faz ideia de como estou me sentindo.

Evelyn virou o rosto e o encarou. No seu olhar a demonstração de tristeza era evidente. Lucas tocou lentamente a face dela em caricias suaves.

— O que Lucas? O que você está sentindo?

Ele se manteve calado enquanto a fitava. Evelyn não esperava que ele falasse em amor. Mas em alguma parte dentro dela, desejava que Lucas pudesse lhe amar.

Lucas não queria falar sobre isso naquele momento. Não tinha certeza sobre seus o que estava sentindo. Desejava Evelyn. Ela era uma pessoa maravilhosa, mas não queria começar nada naquele momento. Não , sem antes esclarecer as coisas entre ele e a Nádia.

Ele levantou e olhou ao entorno, ao perceber que estava ficando tarde disse:

— Nós precisamos ir.

Quando Lucas fez menção de retornar o caminho, Evelyn o empurrou na água! No primeiro momento ela ficou assustada com sua própria reação, mas estava chateada com ele por não dizer o que estava sentindo.

— Louca! – gritou Lucas assustado olhando para Evelyn, que permanecia parada lhe encarando.

— Por que você foge! Não faz sentido...Para mim está claro que eu não sou a única que sente algo aqui!

Evelyn foi caminhando por entre o amontoado de pedras e logo alcançou o local onde havia deixado sua roupa. Ela abaixou e começou se vestir com pressa. Lucas nadou e a alcançou logo na margem.

— Me deixa! – Ela puxou a mão que Lucas segurava, mas ele a manteve firme. Não permitiria que ela ficasse sem ouvir o que ele tinha a dizer.

— Não! Você me acusou de fugir. Mas não quer saber o que eu estou sentindo?

— Eu não...

— Eu estou ficando louco! Não consigo trabalhar direito porque fico pensando em você!

Evelyn ficou parada olhando para Lucas, enquanto falava aquelas coisas. Por um breve momento, pensou que estivesse tendo alucinação. Céus! Ele estava dizendo que estava sentindo as mesmas coisas que ela? Sentiu o coração saltar de emoção.

— Eu não sabia.

— Depois daquele beijo eu comecei a pensar em você. Pensava em você mais do que queria. Eu nunca imaginei, que isso pudesse acontecer comigo!

— Lucas ...

— Deixa eu terminar! – Lucas precisava falar tudo. – Eu ainda estou assustado. Eu tinha uma vida perfeita ao lado da Nádia... Não estava preparado para isso.

— Eu não queria atrapalhar sua vida perfeita. Desculpa!

Evelyn tentou se desvencilhar dos braços de Lucas, mas ela a manteve firme impedindo-a de fugir.

— Não é isso! – Ele soltou o braço de Evelyn e fez com que ela o encarasse – Depois daquele dia, eu comecei a questionar o que sentia. Sempre pensei que amava a Nádia e que ela era mulher certa. Mas lá estava você! Sempre tão linda! Mas ao mesmo tempo me deixava louco de raiva.

Evelyn começava a sentir lagrimas rolarem em seu rosto. Estava assustada com aquelas revelações.

— Eu nunca quis me colocar entre você e a Nádia...

— Você não fez isso! Eu e a Nádia começamos a entrar numa crise faz algum tempo. Eu ainda tentei porque já estávamos juntos há tanto tempo. Mas sempre estávamos discutindo por bobagens.

Lucas pegou as mãos de Evelyn e segurou entre suas mãos. Ele queria mostrar a ela que o que estava dizendo era verdadeiro.

— Não diga que estou fugindo. Eu apenas não quero machucar você.

Evelyn percebeu a sinceridade em Lucas e o abraçou. Estava feliz por ele ter dito aquelas palavras.

— Obrigada.

Lucas a apertou forte em seus braços.

— Eu me importo com você Evelyn. Você acabou se tornando alguém muito especial para mim. – Lucas beijou o alto da cabeça de Evelyn, demonstrando seu afeto por ela. Naquele momento, ele não queria falsos sentimentos. Queria apenas desfrutar daqueles momentos lindos ao lado dela. Momentos de carinho, amizade e afeto.

Lucas se afastou e recolheu suas roupas e rapidamente as vestiu. Depois ele e Evelyn retornaram para casa.

No caminho enquanto andavam pelas trilhas com pedra, Lucas segurou a mão de Evelyn. Ela não fez menção de afastar suas mãos. Assim após alguns minutos de caminhada e mais alguns minutos de veículo, eles chegaram em casa.

Eles retornaram para casa abraçados como se fossem um casal apaixonado. Evelyn estava muito feliz! Quando chegaram em casa, a primeiro que os viu foi Melissa, e ela comentou com jeito brincalhão:

— Que casal lindo!

Automaticamente, Evelyn sentiu-se erubescer, mas Lucas não comentou nada.

— Pensei que não tivesse ninguém em casa.

— Voltamos cedo. Queria descansar, antes de enfrentar a estrada.

Lucas tinha praticamente esquecido que retornariam para casa naquele dia. Aquele tinha sido um dia maravilhoso e ele jamais esqueceria!

— Você tem razão! Vou ajeitar as coisas aqui para nós irmos.

Antes de se afastar, Lucas abraçou Evelyn e beijou seu rosto e em seguida disse:

— Passei uma tarde maravilhosa ao seu lado, obrigado.

Como retribuição, Evelyn apenas sorriu agradecendo.

Quando Evelyn olhou para Melissa, percebeu o olhar maroto dela e foi logo dizendo:

— Nem começa!

— Mas eu não disse nada... – Melissa riu seguindo Evelyn que ia em direção ao quarto.

 

Já no quarto, enquanto arrumavam as roupas na mala , Melissa e Evelyn conversavam sobre a viagem.

— Foi uma viagem maravilha! Obrigada por ter me convidado.

— Fiquei feliz por você e meu irmão.

Evelyn olhou para a amiga e sorriu cumplice.

— Sabia que você ia começar!

— Fala! – insistiu Melissa enquanto olhava ansiosa para Evelyn.

— Nós não estamos juntos Melissa... O teu irmão disse que se importa comigo e não quer me machucar.

— Que meigo! – Melissa disse em tom de brincadeira.

— Você sabe que existe a Nádia.

— Existia! – pelo menos era isso que Melissa queria acreditar.

Evelyn olhou surpresa para Melissa.

—O Lucas não te falou?

— Sobre o que?

Melissa riu, pois já desconfiava que Lucas não contaria mesmo.

— Meu irmão é tudo certinho. Não perde esse habito.

— Não entendi...

— Ele e a Nádia tiveram uma briga terrível. O Lucas ficou irritado pelo que ela armou pra cima de você.

Evelyn ficou surpresa com aquela revelação, pois em nenhum momento ele havia dito que isso tinha acontecido.

— Porque ele não falou isso.

— Também adoraria entender meu irmão, mas as vezes eu desisto!

Evelyn ficou analisando aquelas palavras. Lucas certamente estava confuso quanto a seus sentimentos. Talvez, se ela ficasse sabendo fosse criar falsas ilusões. Ele tinha sido claro quanto a amizade entre eles. Não queria perder aquilo.

— Eu não contei para você!

Evelyn levantou o olhar e fitou a amiga.

— O que?

— Conheci uma pessoa.

— Jura?

Melissa assentiu confirmando.

— Alguém que eu conheço? – perguntou Evelyn curiosa. Ficava feliz por sua amiga finalmente estava deixando as lembranças ruins para traz.

— Esteve conosco nessa viagem.

— Esperta!

Melissa riu travessa.

— É o Renato.

— Nossa! Ele parece ser muito legal.

— Mais do que isso ... ainda estamos nos conhecendo. Mas descobri que temos muitas coisas incomum.

— Feliz por você Melissa. Muito feliz minha amiga.

— Obrigada.

Melissa abraçou a amiga.

— Desejo a mesma sorte para você e o Lucas.

— Vou precisar!

Eles retornaram para o Rio de Janeiro naquela noite. Na bagagem, eles levavam muitas coisas que haviam comprado. Na memoria, Evelyn levava consigo esses dias inesquecíveis. Principalmente essa tarde ao lado de Lucas. Tarde essa , que ela jamais esqueceria!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal ,Obrigada a todos que estão acompanhando. Talvez demore para postar o próximo episodio. Fiz algumas alterações e por isso precisei rescrever algumas cenas.
Mas certamente estarei atualizando a historia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando nasce o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.