Quando nasce o amor escrita por ElaineBDQ


Capítulo 12
Quando nasce o amor.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759576/chapter/12

Melissa foi em busca da amiga. Ela entrou no quarto sem bater à porta. Ao entrar no recinto , viu que Evelyn estava sentada na beira da cama com o celular na mão.

— Amiga ...

Evelyn levantou e  olhou para Melissa, que estava parada em sua frente.

— Oi Melissa.

— Vim para saber se está tudo bem.

Evelyn não estava bem! Sentia vergonha, por ter causado aquela confusão na casa de Melissa. Mas não conseguiu conter sua ira, pelas coisas que Nádia havia feito.

— Desculpa por fazer essa cena na sua casa. Mas aquela maluca me enlouqueceu!

Melissa sentou ao lado de Evelyn. Ela sabia muito bem o que era aquele sentimento. Muitas vezes sentiu vontade de agredir Nádia. Mas em favor da boa convivência, ela acabava deixando passar.

— Ela também me irrita as vezes. Mas fazer o que? Ela é a noiva do Lucas.

Evelyn contou à Melissa tudo o que havia acontecido. Relatou o motivo por ter ficado furiosa com Nádia.

— Que nojenta! – exclamou Melissa em tom de fúria – Ela mereceu o tapa que levou!

Evelyn riu do modo como Melissa falou. Definitivamente isso não combinava com ela!

— Acabei de receber uma mensagem dizendo que não passei na entrevista.

Evelyn colocou o celular no criado mudo e suspirou triste.

— Não fica assim amiga! Eu falei com um amigo que vai te ajudar!

—Sério?

—Sim! Ele pediu para você falar com ele na segunda. O emprego é no restaurante dele. Como você tem experiências nessa área, acho que não terá dificuldades.

—Nenhuma!

Evelyn ficou muito feliz. Depois de tantas notícias complicadas, finalmente começava a surgir alguma luz no final do túnel.

— Obrigada Melissa, não sei o que faria sem a ajuda de vocês.

— Não precisa disso. Você é como uma irmã para mim. Fico feliz em te ajudar! Agora muda esse rosto triste e coloque um sorriso!

Evelyn obedeceu instantaneamente a ordem.

— Ah, já ia esquecendo! Você quer ir para Paraty nesse final de semana? Eu vou com um grupo de amigos da faculdade. Nós vamos ficar hospedados lá na nossa casa.

— E o que vai ter por lá?

— A festa literária. Você sabe que eu amo ler.

Evelyn pensou um pouco. Nada melhor que um final de semana para recarregar as baterias! Adoraria conhecer aquele evento tão famoso.

— Sim. Eu adoraria!

—Ótimo! Vou convidar o Lucas, tenho certeza que ele também vai querer ir.

— Você é terrível!

Melissa riu travessa.

— O Lucas ama Paraty, mas ele quase não tem tempo para aproveitar a nossa casa. Eu tenho certeza que ele não vai recusar o convite.

***

No sábado pela manhã eles partiram para Paraty. Melissa foi no carro da frente junto com os amigos. Enquanto que Evelyn foi com Lucas no carro que ia atrás. A viagem foi tranquila e agradável e sem engarrafamentos no caminho.

Lucas estava contente em fazer aquele passeio. Fazia tempos que tinha vontade de voltar ali. Ele afastou o olhar do volante e virou para Evelyn, que estava ao seu lado.

— Você conhece Paraty?

— Não, mas estou ansiosa para conhecer.

Lucas fitou Evelyn por alguns segundos. Ela parecia tão graciosa e aquilo o encantava.

— Eu te devo uma desculpa pelo que aconteceu com a Nádia ... Melissa me contou o que ela aprontou. Juro que nunca esperei isso dela.

— Ela estava com ciúme de nós dois.

— De nós dois?

— Ela viu tudo Lucas! Ela viu o nosso beijo na festa de aniversário... Ela me disse que você tinha contado a ela.

— Não disse nada ...

— Agora eu sei. Eu não quero mais pensar nisso. Afinal, nós já falamos sobre isso e foi apenas um beijo.

Lucas parou o carro parou no semáforo.

Foi apenas um beijo! Essas palavras soavam na mente de Lucas. Durante aqueles dias , tentou colocar em ordem aquelas emoções. Mas as vezes se perdia em pensamento. Principalmente pensando em Evelyn.

— Você e o Nicolas estão juntos? – Aquela pergunta escapou nos lábios de Lucas. Apesar de Melissa ter dito que entre eles não havia nada. Queria ouvir de Evelyn essas palavras.

— Entre a gente acabou. – respondeu ela sem olhar para Lucas. Logo em seguida ele deu partida no veículo.

Lucas não perguntou mais nada durante o restante da viagem. Ele apenas se concentrou em explicar detalhes sobre a cidade.

 

O lugar era muito lindo! Evelyn tinha feito uma breve pesquisa sobre a cidade. Mas não imaginou, que ficaria tão maravilhada! Ficou impressionada com o movimento da feira literária. Realmente era um grande evento!

Depois de se hospedarem, eles saíram para conhecer a cidade. A cada esquina que paravam, era um mar de conhecimento.

—Nossa, estou impressionada! – Exclamou Evelyn, com um sorriso nos lábios. Ela parecia uma criança, descobrindo coisas novas. Lucas estava feliz por proporcionar esses momentos a ela.

— Isso é apena o começo!

Depois de andarem um pouco pela cidade, eles pararam para comer. Lucas puxou uma das cadeiras para que Evelyn sentasse.

— Obrigada! – Ela agradeceu o gesto de gentileza. Estava feliz por desfrutarem aqueles momentos agradáveis. Gostava da maneira como  Lucas estava lhe tratando.

— A Melissa disse que você gosta muito daqui.

—Sim. Sempre que posso venho para cá. Mas esses dias quase não tenho parado. Muito trabalho!

— Você deve ser muito bom no que faz... – Foi mais uma constatação do que uma pergunta. Evelyn sentiu-se constrangida ao ver o olhar dele fito sobre ela.

Aquela frase soou engraçado para Lucas. Ele estava acostumado a ser elogiado pelos amigos e clientes. Mas aquela era a primeira vez, que ouvia Evelyn lhe elogiar.

— Essa é a primeira vez que ouço um elogio seu...

Evelyn sentiu o suco entalar em sua garganta e tossiu.

A cena foi cômica aos olhos de Lucas, que a fitava de maneira intensa. Para amenizar a situação ele disse:

— Eu estou brincando com você.

Ela sabia. Justamente por isso ficava nervosa.

— Você decidiu o que vai fazer com relação a sua madrasta?

Lucas soube por Melissa, que Evelyn tinha ficado sem casa para morar. Não conseguia ficar satisfeito com aquela situação. Por isso se dispôs a ajudá-la!

—Não sei. Mas acho que não vale apena lutar pela casa. Afinal, desde o começo sempre foi dela.

— O que você decidir, saiba que pode contar comigo como advogado.

Ela sorriu em agradecimento.

— Não quero brigar com a Raquel... Melhor deixar como está. Logo eu vou está trabalhando no meu novo emprego e quero começar tudo novo na minha vida.

— Você é impressionante Evelyn!

Ela sentiu o rosto corar violentamente. Tentou se esconder atrás do copo de suco, mas sabia que Lucas tinha notado seu rosto corado.

— A Raquel nunca teve nada do casamento com meu pai. Seria injusto brigar pela única coisa que é dela.

Aquela garota na sua frente era um enigma, pensou Lucas. Estava acostumado a clientes que travavam longas brigas judiciais pelos seus patrimônios. Mas Evelyn não queria nada disso. Quando ele a conheceu, julgou-a baseado em suas más amizades. Mas ela era diferente!

— Devo desculpas a você!

Evelyn olhou para Lucas não compreendendo o porquê dele ter disso aquilo.

— Porque?

— Por ter te julgado. Eu errei!

— Todos nos erramos Lucas. Temos o direito a nos arrepender. Você fez isso , e eu fico feliz ...

Lucas ficou olhando-a enquanto ela saboreava a refeição. 

— Preciso conhecer mais de você Evelyn... Você é diferente do que eu pensava! – Era para ser um pensamento, mas ele acabou dizendo em voz alta.

Evelyn não entendeu bem o que ele tinha dito.

—O que?

—Nada... termine sua refeição. Precisamos continuas nosso turismo pela cidade.

***

Pela noite, Melissa se reuniu com os amigos. Eles se juntaram numa roda e ficaram conversando até tarde. Os amigos de Melissa eram engraçados e falavam de coisas divertidas. Esqueceu por alguns momentos as preocupações e apenas se entregou ao momento e relaxou.

Evelyn estava adorando aquela viagem! Se fosse possível, queria permanecer mais tempo ali. Ela pegou um salgadinho e comeu, o restante ofereceu para Melissa.

— Estou de dieta. – disse Melissa recusando o que lhe era oferecido.

Evelyn olhou para a amiga com total descrença. Preferiu não comentar nada, pois Melissa era bem magra e definitivamente não precisava disso!

— Eu e o Lucas fomos a muitos lugares hoje.  – comentou Evelyn com entusiasmo.

— Você está gostando daqui?

— Amando!

— Que bom! Amanhã eu quero ver o restante dos lançamentos. Meus autores prediletos! Nossa amiga que emoção!

Melissa estava empolgada e aquilo contagiava Evelyn.

—Notei que você e o Lucas estão mais próximos.

— Ele foi atencioso comigo hoje. Ele está diferente!

— Como assim?

— Ele não está mais brigando comigo.

—Talvez isso seja um bom sinal!

Evelyn queria acreditar que sim. Mas não conseguia se desvencilhar da lembrança de Nádia.

— Ou talvez seja porque a Nádia não está aqui?

— Graças que ela não está! Ou acabaria com a minha viagem!

Melissa bocejou sentindo o cansaço do dia.

— Eu vou deitar amiga, estou morta.

Ela beijou o rosto de Evelyn e disse a todos: – Boa noite!

Evelyn também sentiu cansaço e seguiu a amiga. Queria deitar e desancar. Recarregar as energias para mais um dia de aventura!

***

Quando Evelyn levantou pela manhã, percebeu que a casa estava silenciosa demais. Ao olhar no relógio tomou um susto. Eram quase dez da manhã! Pelo cansaço do dia anterior, ela praticamente tinha tombado. Ainda zonza, ela caminhou até a sala e viu a mesa posta com uma refeição bem sortida.

Ela viu que estava sozinha em casa. Talvez, Melissa e os amigos tivessem saído para aproveitar a cidade...enquanto que ela ... Bem, ela estava sozinha!

— A bela adormecida acordou?

Evelyn assustou-se ao ouvir a voz de Lucas que entrava na sala.

— Você ficou em casa?

— Não poderia te deixar sozinha.

Ela sorriu em agradecimento.

— E a Melissa com os amigos dela?

— Saíram para passear pela cidade. Você quer fazer o mesmo?

—Por favor! Vi algumas coisas lindas e quero conhecer... Levar minha máquina e tirar um milhão de fotos.

—Depois do almoço, vamos conhecer um lugar lindo. Tenho certeza que você vai amar!

 

 

Evelyn olhava para a bela paisagem ao entorno e pensava nas palavras, que Lucas havia dito “Que ela ia amar!” Ela estava adorando. Aquele lugar era divino!

Enquanto eles caminhavam pela trilha, Evelyn tirava fotos de toda aquela paisagem perfeita. Lucas conversava sobre tudo. Como um guia turístico ia falando sobre cada lugar.

— Quando eu era criança, sempre vinha aqui com meu irmão Felipe. Ele adorava correr por aqui e subir nas árvores para pegar frutos. Nossa mãe ficava louca e nem gostava de imaginar algo acontecendo com ele.

A voz dele parecia tão saudosa. Certamente Lucas devia sentir falta de seu irmão.

— Vocês deviam ser muito unidos.

—Você nem imagina! Foi muito triste quando ele morreu.

Lucas por um breve segundo, foi ao passado quando viveu belos momentos ao lado de seu irmão. Felipe foi muito amado pela família.

— Eu sinto muito.

A voz de Evelyn o trouxe de volta de sua viagem no passado. Ele sorriu para afastar a nostalgia. Não queria transformar aquele momento em lembranças tristes! Queria usar aquele passeio para desfrutar ao lado de Evelyn e conhecê-la melhor.

— Não vamos falar de coisas tristes!

Evelyn assentiu concordando com ele.

Lucas estendeu para ela uma flor que havia pegado na árvore próxima.

— Que linda! – Evelyn pegou a flor e sentiu o aroma suave da planta. – Obrigada.

O sorriso de Evelyn era agradável! Pensou Lucas enquanto a olhava. Ela parecia encantada com uma simples flor. Bastava um simples gesto, para tirar dela um sorriso de menina. Um sorriso que o estava cativando mais do que havia pensado.

— Você é mais diferente do que eu pensei – sussurrou Lucas. Evelyn olhou para ele e ficou curiosa sobre o que ele pensava sobre ela.

— O que você pensava sobre mim?

— Muitas coisas! Mas hoje penso que você é um mistério para mim.

Evelyn gostava daquele momento de cumplicidade entre ambos. Lucas sempre foi o irmão de sua amiga, mas hoje começava a vê-lo de outra maneira ... Uma amizade estava nascendo entre ambos.

— Eu também pensei muitas coisas sobre você, mas hoje vejo que estava errada.

Eles estavam atravessando uma estrada onde havia pedras. Lucas estendeu a mão ajudando-a para que não caísse.

— Obrigada – disse Evelyn diante da gentileza.

— Talvez esse seja momento de nos conhecermos melhor ... Me fala sobre você!

— Eu não tenho coisas interessantes para contar.

— Duvido! Aposto que você tem muitas coisas interessantes para compartilhar. Eu adoraria saber mais de você!

Lucas estava sendo tão atencioso! Evelyn não queria perder a oportunidade de ficar assim por mais tempo ao lado dele.

— O que você quer saber? – cedeu ela diante da insistência.

— Coisas sobre você ... O que você gosta? Quais são seus sonhos?

Evelyn parou por alguns segundos. Ficou pensando e depois voltou a caminhar.

— O que eu gosto? Nossa! Muitas coisas...

Lucas estava entre os primeiros itens naquela lista, pensou Evelyn enquanto caminhava ao lado dele.

— Meu sonho? Tenho muitos...

—Mulher misteriosa!

Ela riu travessa.

— Nem tanto!

—Me conte o principal!

— Quero ser médica.

— Médica? Nunca poderia imaginar ... Surpresa.

— Eu tenho esse sonho faz muito tempo! Eu sei que é difícil porque preciso estudar bastante. E esse ano praticamente dou como perdido, mas um dia eu vou conseguir!

—Tenho certeza que sim!

Lucas sentiu vontade de conhecer muitas coisas sobre aquela garota. Não sabia explicar, mas um carinho muito grande tinha nascido. E queria poder prolongar isso por muito tempo.

— O que mais você sonha?

— Eu quero conhecer Paris! Eu sempre vejo em fotos e me parece tão bonita.

— Paris é linda!

—Você conhece Paris?

— Sim, e muitos outros lugares...

Como Lucas era diferente dela! Pensou Evelyn. Ele era rico e bem-sucedido na sua carreira como advogado. Enquanto que ela... ela era apenas uma garota com muitos sonhos. Dentre esses sonhos, desejava poder amar aquele homem ao seu lado.

De repente o olhar dela ficou abatido e Lucas percebeu.

— O que houve?

— Nada...

—Não. Você ficou triste de repente. O que houve?

Evelyn tinha um olhar transparente. Foi impossível Lucas não notar, que ela havia ficado triste.

— Estava apenas pensando em coisas bobas! – mentiu ela e logo mudou o tema da conversa. Ou então não conseguiria esconder, que estava totalmente apaixonada por ele. – Você prometeu me levar a um lugar incrível!

—Sim. Estamos quase chegando lá!

Evelyn estava ansiosa. Imaginava muitas coisas para aquele dia. Mas nenhuma delas, era o que aquele dia ainda tinha preparado para ambos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No proximo capitulo teremos momentos fofos! Lucas e Evelyn finalmente estão se aproximando..
E a Nádia? Bem... Teremos surpresa adiante! Que venha o próximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando nasce o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.