663 Mood: Half Moon escrita por bshortcake


Capítulo 2
You Are You And I Am Me


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, minna!
Bom, a partir de hoje vou começar a postar um capítulo por semana, toda segunda-feira !
Pretendo manter um horário fixo, mas não sei se vou conseguir, :s
Ainda não terminei a fic, porém, está tudo encaminhadinho!
Gostaria de agradecer também, mais uma vez, os comentários e os leitores, que deram uma oportunidade a essa história!
Enfim, é isso! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759512/chapter/2

It girl ou escritora?

A queridinha do Japão está de volta, mas agora com um diploma!

Por Mashiro Kuna

Karakura Daily

Domingo, 17 de fevereiro de 2016.

Há exatamente setes dias a herdeira das corporações Kuchiki e modelo nas horas vagas, Kuchiki Rukia (23) voltou à cidade de Karakura após um período de cinco anos afastada. Ainda que a modelo tentasse se esconder, fora avistada nos arredores de Hueco Mundo, onde seu amigo e empresário Hisagi Shuuhei (24) possui uma casa noturna.

Conhecida internacionalmente pelas campanhas publicitárias para marcas como Givenchy, Adidas Originals, Chanel, Yves Saint Laurent, entre outros, a modelo está longe das lentes desde o início de seus estudos na Universidade de Oxford, em Londres.

Segundo fontes próximas, Kuchiki optou por um hiatus indeterminado em sua carreira para dedicar-se aos estudos literários. Incluindo um pedido pessoal da queridinha do Japão em seu perfil no instagram para que os fãs e paparazzi a deixassem viver da maneira mais low profile possível, como qualquer outra jovem estudante.

Ao que tudo indica, os esforços da it girl não passaram despercebidos: formou-se com as melhores notas de sua turma e trouxe para casa o tão aguardado diploma.

Para os fãs, que ainda mantém as esperanças pela volta da modelo, resta a dúvida de como Kuchiki Rukia fará seu retorno: através das câmeras ou das palavras?

/////////////////////////////////

Uma semana após voltar a Karakura, e Rukia ainda não tinha conseguido arrumar seu loft da maneira que tinha em mente. Muitas de suas coisas ainda estavam chegando pelo correio, sem contar as outras extraviadas. Não sabia que organizar a própria casa era uma dor de cabeça gigantesca como aquela.

E um porre também, não vamos esquecer.

Para seu alívio, o celular começara a tocar. Provavelmente devia ser Shuuhei, ligando pra dizer que estava a caminho para buscá-la.

‘Alô?’

‘Ruks, tô chegando em cinco minutos, pode ficar do lado de fora se quiser’ disse o amigo.

‘Shuu, tem certeza? Eu nem conheço esse seu amigo, é chato aparecer assim…’ hesitou a pequena ‘me sinto desconfortável.’

‘Para com isso, pequena. Já falei com ele, não tem problema algum’ assegurou ‘vai ser bom pra você sair um pouco desse lugar, conhecer pessoas novas e da sua área, inclusive. Deixa de ser velha, Kuchiki.’

‘Ok, ok, eu vou’ rendeu-se, pegando a bolsa em cima do sofá para dirigir-se à porta ‘velho é você, que ainda não chegou aqui’ retrucou divertida.

Não demorou muito para Shuuhei pegá-la na porta de casa, parecia animado para ver a sessão fotográfica na casa de um de seus amigos famosos. Rukia, por outro lado, não esboçava a mesma reação, porém tentava disfarçar. Apenas aceitou o convite do amigo para acompanhá-lo pois achou que seria uma boa maneira de compensar o tempo em que estavam longe um do outro. No momento fazia sentido, agora nem tanto.

‘De quem mesmo você disse que era a sessão?’

‘Taí... Eu não disse’ abriu um sorriso amarelo, estacionando o carro em frente a um portão de grades levemente enferrujadas, dando-lhe um ar vintage.

‘E não vai me dizer?’ disse ela, ainda mais interessada.

Hisagi meneou negativamente a cabeça, com o sorriso intacto. Desceram do carro e foram em frente ao portão daquela casa estranhamente aconchegante. Ao entrarem, deram de cara com vários aparelhos de filmagens, desde câmeras à refletores, sem contar os maquiadores, fotógrafos, entre outros.

‘Pelo jeito esse seu amigo até que é famoso’ brincou a Kuchiki, impressionada pelo tamanho da produção.

Não que ela nunca tivesse participado de algo assim, tanto porque o foco dela no momento era outro, mas para uma celebridade estava ótimo.

O amigo somente concordou, para depois dizer que iria buscar algo para beberem e que não era para ela sair dali, pois não demoraria.

Rukia então continuou observando despretensiosamente a correria que se formava entre aquelas pessoas quando sentiu algo molhado em sua perna. Resolveu nem se manifestar, talvez fosse coisa da sua cabeça. O molhado, porém, continuou até que não fosse mais possível ignorar. Ao olhar para baixo a pequena Kuchiki teve a doce e agradável surpresa em ver uma camada enorme de pelos dourados ao redor de suas pernas.

‘E aí, doguinho’ abaixou-se rapidamente para poder acariciá-lo melhor, e era difícil não notar que eram quase do mesmo tamanho ‘você é muito fofo’ riu quando o cãozinho começou a lamber seu rosto de maneira brincalhona ‘calma, senão você vai me derrubar... Qual seu nome, hein?’

‘Kon’ disse uma voz rouca atrás dela, provavelmente do dono do cachorro.

'Kon, eu to apaixonada por você, e agora?’ continuou fazendo carinho nele, um pouco desconcertada por saber que estava sendo observada pelo possível dono. Será que ele se importava?

‘Você sabe que ele é um cachorro, né?’ questionou o homem com um humor evidente em seu tom de voz ‘ele vai te iludir e nem vai te ligar... Não acredite em nada do que ele está falando’ brincou.

Péssimo trocadilho.

‘Poxa Kon, acho que tem alguém aqui com ciúmes’ resolveu ela também entrar na brincadeira. Até que era divertido ‘mas tudo bem, eu sei que comigo vai ser diferente... Certo?’ o cachorro continuou parado, como se estivesse observando aqueles dois humanos interagirem de uma forma não convencional, até que resolveu continuar seguindo seu caminho atrás de algum lugar pra fazer xixi, ignorando-a completamente.

‘Essa doeu até em mim’ a voz parecia cada vez mais próxima dela, causando-lhe uma estranha sensação ‘como eu disse, ele é um cachorro... Muito mal educado, inclusive.’

Ao virar-se para responder, a jovem Kuchiki não conseguiu disfarçar o espanto ao constatar quem era o dono daquela voz maravilhosamente rouca da qual estava começando a gostar.

Quer dizer que o tempo todo então era ele... Ichigo fucking Kurosaki?

/////////////////////////////

Para ser sincero, era um desprazer quando uma quantidade razoável de pessoas invadiam seu espaço pessoal, ainda mais com o propósito de ser fotografado. Arrependia-se amargamente de ter aceitado a proposta de sua agente, Shihouin Yoruichi, que se aproveitou de seu momento de pura embriaguez para fazer com que concordasse com aquela ideia peculiar.

Segundo a mesma, seria interessante a sessão de fotos ser num espaço considerado pessoal pelo jogador de futebol para que os fãs pudessem se sentir mais próximo a ele e à sua carreira.

Pura babaquice midiática.

E para ser mais sincero ainda, não gostava nem um pouco do fato de estar esperando há horas por uma modelo que supostamente iria fotografar com ele. Quanto mais demorasse em tirar aquelas benditas fotos, mais tempo levaria para que aquelas pessoas todas fossem embora de vez.

Kurosaki Ichigo não era anti social, muito pelo contrário. Apenas não sentia a necessidade dessa interação com terceiros, superestimada pela sociedade.

Too much.

Estava ali, sentado na aérea na área do lado de fora e longe daquele mar de gente desconhecida, xingando o universo e sua existência costumeiramente, quando avistou a pessoa culpada por estar naquela situação ridícula se aproximar com cara de poucos amigos.

‘Ichigo, desfaz essa carranca agora’ ordenou sua agente, tão ou mais impaciente que ele mesmo ‘já perdi a conta de quantas vezes a maquiadora teve que retocar sua testa enrugada.’

‘Vou desfazer essa porr* de carranca quando a gente terminar de tirar essas fotos’ rebateu ele, nada calmo ‘Onde diabos vocês fizeram o casting? Na merda do Alasca? Essa modelo tá atrasada mais de duas horas... Duas horas que eu poderia estar fazendo qualquer coisa produtiva, menos ficar aqui sentado igual um idiota.’

Yoruichi respirou profundamente enquanto massageava as têmporas, tentando não se exaltar, o que era uma tarefa difícil, considerando-se que Ichigo não parava de importuná-la com suas alterações de humor, para não dizer outras coisas.

‘Estou tentando fazer o possível para localizá-la’ disse ela ‘nesse meio tempo quero que vá se trocar, essa roupa que está usando já está toda amassada.’

Mesmo a contragosto, o jovem assentiu. Não estava com humor para continuar brigando com Yoruichi, a culpa não era totalmente dela.

Levantou-se do puff em que estava sentado há mais de uma hora e fez menção para buscar um dos staffs responsáveis pelo vestuário, porém não conseguiu passar pela sala sem notar uma figura diminuta brincando com Kon, um cachorro que achara abandonado na rua de sua casa.

A figura, entretanto, não pertencia a qualquer pessoa. Era ela.

K

u

c

h

i

k

i

maravilhosa

R

u

k

i

a

Poderia reconhecê-la facilmente em qualquer lugar, e vê-la ali, parada em meio a sua sala de estar brincando com Kon, foi como um colírio para os olhos. Pessoalmente parecia mais frágil ainda, exalando delicadeza e elegância em seus gestos, o sorriso cativante nos lábios levemente carnudos e rosados.

Era difícil acreditar que aquela pessoa pela qual desenvolvera uma espécie de paixão platônica na adolescência estivesse bem a sua frente, depois de tantos anos.

Como proceder, o que falar, como agir?

Não sendo um creepy, migo.

Tinha que falar algo, era realmente esquisito ficar encarando uma pessoa por tanto tempo como ele estava fazendo. E sem pensar, disse a primeira coisa que veio à mente desesperada por atenção:

‘Kon’

Sério mesmo? Tantas noites (dias também) sonhando em poder conversar com aquela mulher e ele ia falar sobre o cachorro que encontrara abandonado na rua de sua casa?

Sim, pelo modo carinhoso que a pequena Kuchiki acariciava o animal, tinha certeza que falar sobre o mesmo atrairia a curiosidade dela. Afinal, quem não gostava de cachorrinhos fofos?

‘Kon, eu to apaixonada por você, e agora?’ a ouviu responder, ainda sem virar-se para ele.

O que ele não daria para ouvir essa mesma frase?

‘Você sabe que ele é um cachorro, né?’ continuou, tentando fazê-la entrar na brincadeira ‘ele vai te iludir e nem vai te ligar... Não acredite em nada do que ele está falando.’

Poderia ter passado sem essa, Kurosaki.

‘Poxa Kon, acho que tem alguém aqui com ciúmes’ será? ‘Mas tudo bem, eu sei que comigo vai ser diferente... Certo?’ o cachorro simplesmente ignorou o comentário de Rukia, para sua sorte.

Agora teria a atenção dela para si, inteiramente.

‘Essa doeu até em mim’ Ichigo aproveitou a chance para se aproximar, não conseguia mais manter-se distante ‘como eu disse, ele é um cachorro... Muito mal educado, inclusive’ sorriu de canto.

E o sorriso continuou presente quando ela virou-se para lhe responder, mas não o fez. Apesar de tentar mascarar a hesitação no semblante delicado, os estonteantes orbes violáceos da pequena Kuchiki não o enganavam. Havia despertado algo em Rukia, só não sabia ao certo o que era.

‘Pelo visto não é só o Kon que é mal educado’ disse ela após alguns segundos, encobrindo qualquer traço de desconforto que pudesse existir ‘o dono dele é que não soube educá-lo.’

‘Foi mal, acho que não fomos apresentados ainda... Meu nome é-’

‘Kurosaki Ichigo, o charmoso, misterioso, galanteador, sexy, a mais nova sensação do Japão’ ouviram a voz de Hisagi Shuuhei ecoar pela sala, até o mesmo parar ao lado do ruivo ‘Ruks, fica longe dele. Sério’ advertiu, arrancando uma risada dela.

Timing era uma merda. Tantos momentos em que Shuuhei poderia aparecer, e tinha que ser justamente naquele em que estava falando com a mulher de seus sonhos adolescentes? E como se não bastasse, ele ainda tentava afastá-la criando um monte de mentiras?

É... Mentiras...

‘Shuu, eu sei quem ele é’ admitiu Rukia, levemente corada ‘nós estávamos apenas falando sobre o Kon’ o tempo todo em que falava, ela recusava-se a encará-lo.

Eu te deixo envergonhada, Rukia? Queria perguntar, mas só de pensar em vê-la enrubescer daquela forma por sua causa era o suficiente para satisfazê-lo internamente.

Então se ela sabia quem ele era, logo... Seria uma fã?

‘Kon?’ estranhou Shuuhei, virando-se para ele ‘quem diabos é Kon?’

‘É um cachorro que eu achei esses dias, estava abandonado... Acho que o antigo dono batia nele, tinha vários machucados quando o encontrei’ disse Ichigo, o desprezo evidente em sua voz ‘O coitado mal conseguia ficar em pé…’

Quem em sã consciência machucaria um animal? Ele não conseguia, e nem queria entender. Lembrava-se como se fosse hoje quando encontrou Kon estirado na porta de sua casa, mal podia respirar por conta das férias espalhadas pelo corpo. Ao tentar se aproximar ele começara a latir, talvez por precaução, não queria voltar a apanhar.

Pacientemente, Ichigo esperou até que Kon se acostumasse com sua presença ali para então ceder e ser levado a um veterinário. Levou uns dias até que ele começasse a reagir, mas por fim acabou se mostrando um cãozinho extremamente dócil.

‘Então você adotou ele?’ quis a morena saber, intrigada com a história.

‘Hm, na verdade não’ levou a mão na nuca ‘Até queria, só que eu fico fora o dia inteiro, praticamente... Estou procurando alguém-’ não conseguiu terminar a frase quando ouviu seu nome ser chamado. Ao virar-se deu de cara com sua agente.

‘Ichigo!’ Yoruichi parecia controladamente irritada ‘A modelo que contratamos não vai poder vir, parece que quebrou a perna e está fazendo uma cirurgia’ informou-o.

‘E aí? Como faremos agora?’ seria muito desrespeitoso da parte dele se admitisse que estivesse feliz com aquela informação? ‘Acho que não vai ter jeito, vamos ter que cancelar.’

‘Não!’ praticamente gritou a mulher ‘Há meses estive tentado conseguir essa campanha da Calvin Klein pra você, não podemos cancelar! Tá me entendendo?’

‘Sim, estou entendendo. Mas Yoruichi, se não tem a modelo, como vamos conseguir fazer essas fotos?’ quis Ichigo saber, franzindo o cenho.

‘Fica quietinho Ichigo, e me deixe pensar’ Yoruichi precisava arranjar uma modelo, mas todas que conhecia apresentavam problemas de conflitos devido às marcas que representavam. E não poderia ser qualquer modelo, porque não era uma campanha qualquer.

Era a porr* da Calvin Klein.

‘Bom Ichigo, acho que nós já vamos indo então’ disse Shuuhei ao perceber que não haveria mais a sessão de fotos ‘Vou levar a Ruks em casa, e depois te ligo pra gente sair a noite, ok?’

Ruks de Rukia? Rukia, tipo, Kuchiki Rukia?

Era isso mesmo que Yoruichi estava ouvindo? Rukia fucking Kuchiki estava na casa de Ichigo aquele tempo todo e ninguém se deu ao trabalho de avisá-la sobre este pequeno detalhe?

Sem ironias.

‘Kuchiki?’ virou-se para Ichigo ‘A Kuchiki Rukia está aqui nessa casa?’ demandou saber.

‘Er, sim’ admitiu o atacante do Kashima Antlers ‘ela é amiga do Shuuhei.’

‘E onde ela está?’

Ichigo somente apontou para baixo ao lado de Hisagi, onde Rukia encontrava-se entretida com Kon novamente.

Desde que começou a gerenciar a carreira de Ichigo, ainda quando era um jogador de base do Urawa Reds, Yoruichi sabia que ele teria uma trajetória brilhante. Convites para jogar no exterior, campanhas publicitárias, tudo que um jogador pudesse sonhar em querer e muito mais. Mas aquilo estava acima de qualquer ambição que ela imaginou ser possível concretizar.

Kuchiki Rukia, a it girl que aparentemente estava afastada das câmeras há anos e Kurosaki Ichigo, o melhor atacante da J-League, juntos numa campanha para a Calvin fucking Klein.

Que agente não ficaria eufórico com uma bomba midiática daquela dimensão?

‘Kuchiki’ Yoruichi a chamou, tentando conter o sorriso ‘Kuchiki Rukia, certo?’

Rukia virou-se para responder, e logo se sentiu incomodada ao perceber que os três a observavam atentamente. Quer dizer, estava acostumada com Shuuhei, mas com os outros dois não, principalmente com o jogador que a fitava de maneira intensa.

‘Sim, sou eu mesma. E você é...?’ olhou desconfiada para a mulher à sua frente. A conhecia de algum lugar, mas não se lembrava de onde.

‘Muito prazer, meu nome é Shihouin Yoruichi, sou a agente do Kurosaki’ estendeu a mão para cumprimentá-la.

‘Ah, agora eu me lembrei de onde te conheço’ Rukia apertou a mão dela de volta ‘Você é a esposa do Kisuke, não é?’

Kisuke Urahara, mais conhecido como seu antigo agente.

‘Infelizmente’ respondeu, fazendo com que ambas rissem ‘Mas não vamos estragar o momento falando daquele traste. Vamos falar sobre você’ apontou para Rukia ‘E sobre você’ apontou para Ichigo.

‘Hm, desculpe Shihouin-san, mas não estou entendendo’ disse a pequena Kuchiki envergonhada.

‘Nem eu’ acrescentou um igualmente perdido Ichigo.

‘Rukia, por favor, me chame apenas de Yoruichi’ pediu a mulher mais velha ‘não sei se você me ouviu dizer uns minutos atrás que a modelo contratada para fazer a sessão com Ichigo não poderá mais vir…’

‘Ah sim, eu acabei ouvindo essa parte, sinto muito’ lamentou a pequena de maneira sincera ‘E agora? O que vocês pretendem fazer? Já fiz uma campanha para a CK uma vez, e eles são bem rigorosos com as datas.’

Shuuhei e Ichigo no mesmo instante se olharam, como se tivessem deduzido todo o esquema de Yoruichi. Estariam eles num sonho muito alucinado ou aquilo era realmente possível?

‘Pois é, e nós firmamos o contrato essa semana’ queixou-se Yoruichi ‘e está muito em cima da hora para arranjarmos outra modelo para substituir a anterior.’

‘Bom, se quiser posso ligar para algumas amigas que adorariam fazer essas fotos’ sugeriu Rukia, toda inocente ‘Só um instante-’

‘Não! Não, hehe, veja bem…’ Yoruichi andava de um lado para o outro, tentando arranjar as palavras certas ‘Er, até você ligar para alguém, e esse alguém chegar aqui, trocar de roupa, fazer a maquiagem, vai demorar muito... E nós não temos esse tempo disponível.’

‘Entendo... É uma pena, porque a-’

‘RUKS, você não tá entendendo aonde a Yoruichi quer chegar?’ exclamou um Shuuhei exasperado ‘ela quer que você seja a modelo junto com o Ichigo!’

‘Que?’ a Kuchiki riu, para a surpresa de todos, principalmente a do ruivo ‘Shuu, para de brincar com essas coisas’ continuou rindo.

‘Acontece, Rukia, que não é uma brincadeira’ afirmou Yoruichi ‘Shuuhei está falando a verdade.’

No mesmo instante a morena cessou o riso, deixando o espanto tomar conta de seu semblante. Não sabia o que dizer por que pra ela aquilo continuava sendo uma piada, muito boa por sinal. Tentava entender de onde havia tirado inspiração para aquela ideia fantástica, pois não fazia o menor sentido.

Pelo menos não para ela, que estava longe do mercado publicitário e midiático há anos. Ainda mais para posar junto do grande Kurosaki Ichigo, ícone nacional adorado pelo público, principalmente o feminino.

Não estava preparada mentalmente para voltar pro mundo do showbiz que lutara tanto pra sair.

Não estava preparada ou não queria?

‘Shihouin-san, digo, Yoruichi... Me desculpe, mas eu não posso’ lastimou-se a morena, evitando olhar para aquele par de olhos cor de âmbar que a encaravam incessantemente ‘Estou há anos sem aparecer em qualquer propaganda, as pessoas nem devem se lembrar de mim, não faria sentido participar dessa campanha.’

E alguém conseguiria esquecer Kuchiki Rukia?

Ichigo era a prova de que Kuchiki Rukia era inesquecível, pelo menos para ele.

‘Rukia-chan, acredite... Não estaria te pedindo algo desse tipo se não houvesse outra saída’ Yoruichi tentava lhe convencer, nem que tivesse que apelar para o lado emocional da jovem ‘Nós assinamos o contrato essa semana, não podemos simplesmente mudar a data porque já estamos no limite... Sem contar que estou tentando essa campanha há meses, e agora que finalmente conseguimos, podemos perder tudo...  Por favor, pense com carinho.’

Boa Yoruichi, boa.

A morena hesitou, não sabia como responder àquela chantagem emocional. Sabia que Yoruichi estava falando a verdade, não era uma marca ou uma campanha qualquer. Estavam falando que um contrato anual, que incluía desde meias ao perfume mais vendido deles.

‘E-eu não sei... Não acho que seja uma boa ideia…’

‘Na verdade Ruks, acho que é uma boa ideia’ agora foi a vez de Hisagi se intrometer ‘Eu sei que está se sentindo insegura para participar de algo assim depois de tanto tempo, eu sei... Mas acredite pequena, não consigo pensar em outra pessoa que não seja você pra estrelar essa campanha com o babaca do Ichigo’ o que rendeu um resmungo por parte do jogador ‘E porque você é você, ninguém jamais se esqueceria de Kuchiki Rukia... Não é mesmo Ichigo?’

‘Ah, er, hm…’ xingava o amigo mentalmente ‘Isso mesmo, Rukia... Shuuhei tem razão, ninguém se esqueceria de você’ admitiu o atacante, olhando-a intensamente 'Jamais'.

Tão intensamente que a jovem preferiu desviar o olhar, tímida.

Sim, tímida.

Não era todo dia que o cara mais cobiçado atualmente dizia que ela era inesquecível, muito menos a fitava daquela maneira bem sugestiva. Não que estivesse interessada nele, claro que não, sabia que Kurosaki era uma pessoa que aproveitava muito bem a vida. A questão era que se sentia intimidada pela presença do ruivo, exalando virilidade com um charme de menino... Sem falar no encantador-

‘Ok’ respirou fundo, e repetiu sua decisão ‘Ok... Eu topo participar.’

Encantador sorriso do jogador, que não passou despercebido por Shuuhei.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "663 Mood: Half Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.