Segredos de Auradon escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 20
Quando Tudo Deu Errado - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

E chegamos ao fim da fic galera. Bom, a primeira parte do fim dela. Precisei dividir em duas partes porque, juntas, iria ultrapassar sete mil palavras, ia ser demais.

Enfim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759264/chapter/20

 

      *Três dias antes do Baile*

      Todos estavam animados em Auradon Prep. Era a semana do Baile de Inverno, que indicava o início das férias de Inverno. Bom, quase todos. A maioria estava feliz, alguns estavam à beira do nervosismo e Heather parecia um perfeito zumbi.

      - Heather! O que aconteceu com você?  - Indagou Jordan.

      - Hey, Jor. O que aconteceu comigo? Como assim? – Ela perguntou, confusa.

      - Heath, eu acho que ela quer dizer que você está parecendo que não dorme há dois dias. – Afirmou Hadie.

      - Parece? – Questionou ela. – Então eu até que estou bem, porque eu não durmo há duas semanas e meia.

      - Hey pesso... Uau, Heath. Você está bem? – Perguntou Mal.

      - Mais ou menos. – Respondeu ela. – Mas como estão os preparativos para o baile?

      - Todos os membros do comitê se arrependeram de colocar Scarlet como supervisora. – Esclareceu Mal.

      - Ela é completamente autoritária e nunca nada está bom. – Desabafou Jordan.

      - Nossa. Eu achei que ela fosse irritante somente comigo. Não sabia que era a esse nível. – Confessou Heather.

      Eles estavam sentados em uma mesa no refeitório, e almoçavam enquanto debatiam assuntos diversos, incluindo o baile.

      - Ah, você não tem ideia. – Comentou Hadie. – E nunca conseguiria trabalhar com ela.

      - Hey pessoal. – Cumprimentou Herkie. – O que eu perdi?

      - Nada demais. Estávamos falando do comitê do baile e da expressão morto-vivo de Heather. – Contou Jordan.

      Herkie olhou para a namorada, para ver que ela estava com o rosto apoiado na mão esquerda, a mão direita em cima do sanduíche intocado e cochilando.

      - Então... Herk. O que está acontecendo com ela? – Interrogou Hadie.

      - Aparentemente... Muito sono. – Constatou ele.

      - Sim, isso nós podemos perceber. – Pontuou Mal. – Eu acho que Hadie diz sobre o último mês.

      - Ah, bom. Vocês dizem o fato de ela estar estranha ultimamente? Não. Não tenho ideia – Afirmou Herkie.

      - Ok... Quem sabe alguém deva acordá-la. – Sugeriu Jordan.

      Os três amigos se entreolharam, e Hadie decide falar.

      - Se você quiser, eu não vou impedir. Mas aconselho a não acordar ela.

      - Por quê? – Indagou a garota.

      - Acredite, não é uma boa ideia. E se ela não acordou com todo o falatório, ela deve estar dormindo profundamente. – Confirmou Mal.

      - Está bem. Eu a levo para o quarto ou a enfermaria? – Questionou Herkie.

      - Se ela acordar na enfermaria, ela te mata. – Declarou Hadie.

      - Quarto então. – Concluiu ele, a erguendo no colo. – Vejo vocês mais tarde.

      ----- // -----

      Heather acordou e estranhou quando enxergou as paredes de seu quarto, ao invés da mesa do refeitório.

      - Quando foi que eu...

      - Não veio. Eu trouxe você. Agora, me diz há quanto tempo você não dorme direito. – Pediu Herkie, sentado ao lado dela.

      - O tempo exato? – Ele assentiu. Ela suspirou antes de responder. – Duas semanas e quatro dias.

      - O qu... E por que você não me disse nada? – Interpelou ele, exasperado.

      - Porque eu sabia que você ia reagir exatamente assim. E eu não queria preocupá-lo. – Confessou ela. – Mas você está certo. Eu devia ter falado.

      - Verdade. Devia. – Ele concordou. O tom de voz dele parecia... Chateado.

      - Herk... Olha para mim. – Solicitou ela, com um tom de voz suave. – Pode não justificar, mas eu não escondi de você por mal.

      Ele levantou o olhar para ela, e ela viu nos olhos dele traços de preocupação. Ele se ajeitou, sentando de frente para ela, para conversar apropriadamente.

      - Certo, vamos pontuar os fatos. Você vem dormindo menos, comendo menos também. E eu juro que você está mais branca que o dia em que te conheci. Tem alguma coisa errada? Digo, além dele? – Ele questionou, quase suplicando.

      - Não que eu saiba. Mas, ele está cada vez mais forte. E eu não estou conseguindo conter muito as aparições dele. Ele está se fazendo cada vez mais presente. Eu talvez tenha achado um jeito de detê-lo, porém, eu não tenho como comunicar isso. – Heath detalhou.

      - Pois ele pode descobrir como e se prevenir. – Completou ele. – Era isso?

      - Sim. Era isso. Só que “isso” é um caminho mais perigoso para você e Hadie seguir. Eu nunca devia ter pedido a ajuda dele. – Ela murmurou a última frase, e Herkie a abraçou.

      - Shhh. Tudo bem. O que importa é que você está voltando atrás. Vamos achar um jeito de deter o seu pai, e vai dar tudo certo. – Herkie garantiu a ela, que relaxou um pouco.

      - Como você consegue? – Indagou ela. – Você faz parecer tão fácil se manter calmo.

      - É porque você não me viu nervoso. – Ele murmurou. – Pergunte a Hadie.

      Ela riu da afirmação dele. Com a cabeça apoiada no ombro dele, ela olhou para o rosto dele, como se memorizasse todos os traços.

      - Hey. – Chamou ela. – Duas coisas. Primeira: Eu vou precisar sair da cidade. Não vou muito longe, nem vou ficar fora por muito tempo. Conversei com Ben e ele autorizou.

      - Ok, mas quanto tempo? – Perguntou ele.

      - Saio e volto amanhã mesmo. Não vai dar tempo de você sentir minha falta. – Ela afirmou, em um tom tranquilo.

      - Certo, e a segunda coisa? – Ele indagou, arqueando a sobrancelha.

      - Eu te amo muito. – Ela disse, e o beijou. – Mas isso você já sabia.

      - Claro que sim. E eu também te amo muito. – Ele jurou. – Agora, você vai aproveitar que as aulas de hoje acabaram e vai dormir um pouco.

      - Sim, senhor. – Ela retrucou, rindo. – Mas e você?

      - Eu tenho treino. – Ele suspirou. – Mas vejo você mais tarde.

      ----- // -----

      *Dia Seguinte*

      - Herkie, onde ela está? – Perguntou Hadie, em frente ao armário de Herkie.

      - Quem Hadie? – Inquiriu Herkie.

      - Não se faça de tonto.  – Hadie repreendeu. – Heather! Ela não está no dormitório e nem apareceu na primeira aula. Ela não está...

      - Não. Eu achei que ela tivesse te contado. Ela saiu de Auradon. Creio que a tarde ela está de volta. – Alegou Herk.

      - Ah, ok. Se ela disse isso... – Ele suspirou aliviado. – Mas você sabe onde ela foi ou por que ela está fora?

      - Na verdade, isso ela não me disse.  – Herkie respondeu, pensativo. – Sabe, para garantir que ele não soubesse de nada.

      - Sim. Claro.  – Hade concordou, fitando o chão. – Sabe, às vezes eu me sinto culpado de ter aceitado o convite para vir.

      - Hadie, escuta. – Herkie pediu, segurando os ombros do garoto. – Você não sabia. Nem podia imaginar. Então, não precisa se sentir culpado. Porque ela não te culpa.

      - Nossa, Herk. – Hadie deu uma leve fungada. – Isso foi lindo cara. Profundo. Valeu mesmo.

      - Imagina. Agora, eu acho que Jordan está chamando você. – Ele indicou a entrada da sala de aula, onde Jordan acenava para ele.

      - Beleza, até mais. – Ele se despediu e saiu. – Hey, Jor. Estava morrendo de saudades.

      Herkie observava os amigos. E pensou nos casais que vira pelo corredor. Ben e Mal, que agora eram noivos. Evie e Doug, que era um par até que fofo. Carlos e Jane, que ele acredita que a Fada Madrinha não aprove. Hadie e Jordan, que estavam começando. Jay e Lonnie ainda estavam em um impasse, mas ele acredita que, talvez com um empurrão, até o fim do baile eles estejam juntos. Ele olhou mais para frente e viu Audrey conversando com Aziz, colega de equipe dele. Ele considerou a ideia de os dois, de repente, ir a um encontro. Descartando esses pensamentos, ele pegou o celular para ligar para Heather, só para ter certeza de que está tudo certo.

      - Oi, Heath, é o Herk. Tudo certo? – Ele questionou.

      - Oi lindo. — Ele podia a ouvir sorrindo. – Sim, eu já consegui o que eu precisava, e estou voltando a Auradon agora.

      - Obrigado pelo elogio. – Agradeceu ele, convencido. Ele podia a ver revirando os olhos.

      - De nada. Você não devia ir para a aula? — Ela interrogou, em um tom implicante.

      - Sim. E eu espero que você tenha comido alguma coisa. – Ele rebateu, levemente preocupado.

      - Relaxa. Eu acordei com muita fome. Inclusive, pode ser que vocês não tenham batatas fritas para o almoço. — Ela confessou, surpreendendo Herkie.

      — Heath! Você está me dizendo que acabou com as fritas do refeitório? – Indagou ele, espantado.

      - Eu acho que sim. Desculpa.  — Ela se desculpou, com um sorriso torto. – Vou ter que desligar, eu estou entrando em uma área de sinal fraco.

      - Ok, nós nos vemos em algumas horas. – Ele concordou, e desligou o celular.

      - Herkie! O que faz no corredor? – Indagou a Fada Madrinha.

      - Oh, bom dia, diretora. Minha mãe me ligou. Ela queria confirmar se eu estava com meu... – Ele começou a explicar, mas foi interrompido.

      - Ok, rapazinho. Mas agora que falou com ela, já para a aula. – Ela ordenou calma, mas autoritária.

      - Sim, senhora. – Ele assentiu, e rumou até a sala.

      ----- // -----

      O grupo estava reunido na mesa de costume do refeitório, conversando e rindo. Herkie olhava para o seu telefone, preocupado.

      - Herkie. – Chamou Jay. – Tudo bem, cara? Você parece preocupado.

      - O quê? Ah, sim Jay. É só que... Heather devia ter chegado há duas horas. – Desabafou ele. – Ben, você conseguiu contatar o motorista?

      - Não Herkie. – Ben negou, suspirando. – Eu fiz contato com a limousine, mas sem sucesso.

      Assim que Ben conclui a afirmação, Heather entra pela porta do refeitório, com terra e sangue pelo corpo.

      - Oh meus deuses... – Suspirou Herkie.

      - Por amor! Heather, o que aconteceu? – Indagou Evie.

      - Floresta... Lobos... Ataque... – Ela se ajoelhou no chão, de exaustão. – Ben... Aqui. – Ela estendeu um objeto semelhante a uma varinha para ele, antes de atingir a inconsciência.

      - Ben, o que é isso? – Perguntou Mal.

      - Isso, Mal, é a varinha de Merlin. – Respondeu ele. – Ela me procurou ontem, dizendo que seria melhor ter essa varinha aqui, e se ofereceu para buscá-la.

      - Beleza, explica isso no caminho da enfermaria. – Pediu Herkie, a pegando no colo e saindo do refeitório. – Como assim, ela se ofereceu? E Merlin não podia proteger a varinha?

      - Então... Ele vem enviando relatórios que citam ataques constantes à torre dele em Camelot Heights. – Anunciou Mal.

      - A intenção era mandar alguns oficiais para resgatar a varinha e trazer para o Museu, mas ela garantiu que era uma tarefa para uma pessoa... Que exigia discrição. – Continuou Evie.

      Enquanto ouvia a história, eles chegaram até a enfermaria.

      - Olá jovens, em que eu... Minha nossa, o que aconteceu com essa jovem? – Questionou a enfermeira, espantada.

      Eles situaram a enfermeira do ocorrido. Ela pediu que Herkie colocasse Heather na maca e a deixasse examiná-la. Ele, Ben, Mal e Evie estavam na sala de espera, enquanto concluíam a história.

      - Então... Ainda não explica o que aconteceu com ela. – Finaliza Herkie.

      - Bom, sempre pode me perguntar. – Disse Heather, saindo da enfermaria.

      - Você está bem. – Afirmou ele. – Está bem, não está?

      - Sim. Estou. Resumindo, a caminho daqui, fomos atacados por lobos. Sedentos por sangue. Ben, eu lamento, mas o motorista foi ferido. Coloquei ele dentro da limousine e o trouxe, para um tratamento adequado. – Concluiu ela. – Agora, se não se importam, eu preciso de um banho. Vejo vocês mais tarde?

      - Claro. Até mais. – Respondeu Mal. – Hey, Heath. Tenta manter contato.

      - Pode deixar. – Ela ia saindo, quando se voltou para os amigos. – Herk, você vem?

      - Estou indo. – Afirmou ele.

      ----- // -----

      - Então. – Começou Herkie. – Conta mais desses lobos.

      - Eram lobos mesmo, para a sua informação. Mas, eles estavam sendo controlados. – Respondeu Heather, secando os cabelos.

      - Como você sabe? – Indagou ele.

      - Simples. Todos possuem um animal com o qual tem certa conexão. O meu é o lobo. Assim como o de Mal é o dragão. E graças a essa conexão, eu consegui ver que eles estavam fora de si.  – Ela explicou. – Eu quebrei o controle mental, mas não consegui fazer isso antes de eles atacarem o motorista. Uma pena, eu até que gostava dele.

      - Hey! – Exclamou ele, com um toque de ciúmes.

      - Sem necessidade de ciúmes. Você é e sempre será o meu favorito. – Ela disse, dando um selinho nele.

      - Eu sei. – Ele retrucou, sorrindo. – Você tem um corte acima da sobrancelha.

      - O que? – Ela tocou o local, e sentiu uma ardência. – Ai. Droga. Espero que feche até o dia do baile.

      - Acho que não. Mas me prometa que não vai haver mais “operações de resgate”. – Pediu ele.

      - Essa foi a primeira e a última. – Jurou ela.

      ----- // -----

      Mal, Ben e a Fada Madrinha se direcionaram ao Museu para entregar a varinha de Merlin, garantindo que não caísse em mãos erradas. Enquanto acompanhavam os seguranças, eles debatiam as propriedades da varinha.

      - Diretora. Qual a diferença entre a varinha de Merlin e a que a senhora utilizava? – Inquiriu Mal.

      - Que bom que perguntou Mal. – Afirmou Fada Madrinha. – A varinha de Merlin, assim como o próprio mago, foi a primeira varinha mágica a surgir. Logo, ela armazenou mais magia, sendo mais potente. Ela deveria ter sido usada para criar o escudo na Ilha, mas Merlin recusou-se, alegando que a minha faria um excelente trabalho.

      - Entendo. – Assentiu ela. – No caso, se caísse em mãos erradas...

      - Ela poderia libertar um dos piores vilões já aprisionados, o que causaria o caos. – Fada Madrinha respondeu, sombriamente.

      - Espera. Eu achei que um dos piores vilões já havia sido libertado. – Deduziu Ben. – Desculpe Mal.

      - Sem problemas. – Disse ela.

      - Você está dizendo, que possui alguém ainda pior? – Demandou o rei.

      - Infelizmente sim, Ben. E você permitiu que um descendente dele frequentasse Auradon Prep. – Concluiu Fada Madrinha. – Não que você soubesse disso. Acredito que, antes de passar o comando do reino para você, deveríamos ter lhe informado disso.

      Ben e Mal se entreolharam, preocupados com o que podia acontecer.

      ----- // -----

      *Dia do Baile*

      - Heather! Me ajuda! – Pediu Hadie, entrando no quarto da garota.

      - O que foi? – Indagou ela.

      - Olha isso! – Ele indicou a gravata dele. – Eu não consigo dar o nó direito.

      - E por que você pensou que eu conseguiria? – Questionou ela novamente.

      - Eu... Eu não sei. – Suspirou ele. – Eu acho que estou nervoso. Só isso. E se eu fizer algo errado? Ou pisar no pé de Jordan durante a dança?

      - Hey, olha aqui. – Ela ordenou. Ele prontamente acatou. – Você não dançou com Jordan na confraternização? – Ele acenou positivamente. – Você pisou no pé dela em algum momento?

      - Não, mas não era nenhuma dança formal. Você sabia que vamos dançar valsa? Eu nem sei o que é isso! – Ele vociferou.

      - Ok. Sem problemas. Eu te ensino. – Ela se ofereceu.

      - Você sabe dançar isso? – Ele inquiriu, surpreso.

      - Não é tão difícil. – Ela explicou. – Você põe a mão que guia, no seu caso, a direita, abaixo da mão da pessoa que você está guiando. A outra mão, você coloca na cintura dela. E eu disse cintura, Hadie. Nada de gracinhas com ela. A outra mão dela vai a seu ombro. Então você dá um passo para a direita, e outro para a esquerda. E assim segue. Eu aconselho você a não andar pelo salão. A menos que comece a pegar confiança.

      - Ok, então eu faço... Assim? – Ele perguntou, enquanto fazia como ela havia indicado.

      - Exato. Você está indo bem. Se fizer exatamente isso, não vai precisar se preocupar quanto a pisar nos pés dela. – Ela concluiu.

      - Uau! – Exclamou Herkie, na porta. – Eu não sabia que você tinha tanto conhecimento sobre uma dança clássica, Heath.

      - Herkie! – Cumprimentou Hadie. – Cara, me ajuda. Eu não consigo dar o nó na gravata.

      - Hade, não é tão difícil. – Ele afirmou.

      - Já ouvi essa frase. – Ele observou, olhando para Heather.

      - Mas é verdade. Veja. Você segura a parte menor, pega a parte maior e dá uma volta na menor. Depois, você puxa a maior por dentro desse espaço que fica aqui e passa por essa fissura aqui, onde vai ficar o nó. E então, ajusta conforme ficar confortável. – Ele esclareceu, enquanto fazia o nó para o amigo. – Prontinho.

      - Nossa, eu nem sei como agradecer vocês. – Ele confessou, emocionado.

      - Pode começar saindo do meu quarto, pois eu preciso me arrumar. – Heather disse, o enxotando do quarto.

      - Ah, e ele pode ficar? – Inquiriu ele.

      - Sim, eu posso. – Herkie respondeu, rindo.

      - Na verdade, não pode. – Ela declarou, fazendo Hadie gargalhar. – Mal, Evie, Jane, Lonnie, Jordan e Audrey insistiram em se reunir aqui. E eu não quero elas encontrando vocês dois aqui, porque você distrai Jor. – Ela afirmou, apontando para Hadie. – E você me distrai. – Ela revelou para Herkie. – Agora, vejo vocês mais tarde. – Ela completou, empurrando o namorado para fora. – Eu ainda te amo. – Ela sussurrou, antes de dar um selinho de despedida.

      - Ahem. – Ela ouviu alguém limpando a garganta. Olhando para o lado oposto, ela viu as amigas a encarando, sobrancelhas arqueadas.

      - Ah, oi. Entrem. – Ela convidou, ruborizada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que aguarda esse baile? Fiquem ligados, que a parte dois deve vir bem rápido!

Até o último capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de Auradon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.