Segredos de Auradon escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 19
Confraternização


Notas iniciais do capítulo

E aqui está mais um! Dessa vez a história está vindo para mim, então, estou aproveitando!

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759264/chapter/19

      Faz duas semanas que houve a celebração de noivado de Ben e Mal. Todos se divertiram naquele fim de semana, assim como queriam que ele não acabasse. Infelizmente, a diversão termina, e a rotina recomeça. Era uma manhã de segunda-feira. Mais precisamente, 5:43h da manhã. Heather estava andando lentamente pelo telhado do prédio de dormitórios. No entanto, desta vez ela não estava fugindo de uma inspeção surpresa. Ela precisava entrar sorrateiramente no quarto de Mal, para “pegar emprestado” o livro de feitiços dela. Sabendo que a amiga estava dormindo no quarto de Ben, ela abriu lentamente a janela, para não levantar suspeitas nos dormitórios vizinhos. Ela caminhou vagarosamente até a gaveta da mesa de cabeceira de Mal, onde ela abriu e pegou o livro. Assim que ela se virou para sair, ela encontrou Evie a encarando, de costas para a janela.

      - Ahn... Oi Evie. – Cumprimentou Heather, tranquila.

      - Heath, o que está fazendo? – Perguntou Evie, retoricamente.

      - Olha, eu preciso muito desse livro, e sei que Mal jamais iria me emprestar se eu pedisse. – Ela explicou. – Por favor, finja que não me viu.

      - Heather, você sabe que eu não posso fazer isso. – Suspirou Evie.

      - E se eu procurar o que eu preciso aqui? – Sugeriu Heather. – Tecnicamente eu não o roubei, pois ele não saiu deste quarto.

      Evie olhou, apreensiva, do livro para Heather e de volta para o livro. Ela abaixou o olhar para o chão e sussurrou algo.

      - Desculpe, não consegui ouvir. – Pediu Heath.

      - Eu disse que você tem cinco minutos. – Concluiu ela, e entrou para o banheiro.

      Heath folheou o livro de feitiços em busca do que precisava. Quando encontrou o que necessitava, ela tirou fotos com o celular, guardou o livro em seu devido lugar, anotou algo em uma folha e saiu pela mesma janela que a deu acesso ao local.

      Quando Evie voltou ao dormitório, viu tudo em seu devido lugar. Inclusive uma anotação em forma de bilhete.

      “Muito obrigada E. Você me ajudou bastante ao permitir que eu buscasse as informações que eu precisava em seu dormitório. Eu vejo você mais tarde, na aula de biologia.

      Abraços, Heath.”

      - Heather... O que fazer com você? – Murmurou ela, balançando a cabeça e descartando o bilhete.

      ----- // -----

      - E este é o fígado de um alcoólatra. – Indicou o prof. Porter, erguendo o órgão com aparência de podre.

      Alguns alunos esboçaram uma expressão de nojo. Onze demonstravam fascinação pelo órgão deteriorado. E, por alguma razão, doze pareciam nauseados de ver a cena.

      - Por favor, eu peço que, os interessados se aproximem, aconselho a quem sente nojo a ignorar o material e responder o questionário e se alguém está nauseado, peço que se retire por alguns momentos até se recompor. – Requisitou Prof. Porter

      Os doze nauseados (entre eles: Herkie, Heather, Audrey, Carlos, Evie, Jane, Ben e Doug) saíram da sala logo que o professor autorizou. Os sete amigos estavam reunidos no corredor, próximos aos banheiros, conversando.

      - Olha, eu imaginava que Carlos, Ben, Evie e até Herkie poderiam sentir o estômago embrulhar, mas você, Heather? – Pontuou Audrey. – Essa é novidade.

      - Pois é, eu me surpreendi também. – Comentou Evie. – Você sempre teve certa tolerância para essas coisas.

      - Verdade. Na aula de dissecação, mês passado, você foi a única que conseguiu concluir a experiência. – Mencionou Jane.

      Os amigos debatiam entre si a situação. Porém, somente Herkie percebeu que a namorada estava anormalmente quieta. Ele chegou mais perto e a puxou para um abraço, falando em seu ouvido.

      - Hey, Heath. Você está bem? Não fale, só faça sim ou não com a cabeça.

      Ela negou.

      - Ele fez uma visita durante a aula?

      Ela assentiu. Nas últimas duas semanas, ele fazia visitas frequentes, o que levou Heather a praticar a contenção do diálogo dentro de sua mente. Evitava que os amigos desconfiassem, mas dobrava a intensidade dos efeitos colaterais.

      - Se precisar, eu invento uma desculpa. Algo do tipo... – Herkie pensou em alguma desculpa plausível. – Uma virose ou gripe.

      Ela riu do que ele dissera. Sentindo-se levemente melhor, ela decide responder ao debate dos amigos.

      - Gente. Não estou mal por causa do órgão putrefato. E sim porque tentei inventar alguma mistura em um alimento e não deu certo. – Ela esclareceu aos amigos, deixando-os mais calmos.

      - Ah, bom. E o que a mente genialmente maluca decidiu inventar? – Interrogou Ben.

      - Uma dica para o futuro: Caramelo, abacaxi e ketchup são a pior combinação do mundo... – Ela parou de falar quando sentiu o estômago revirar. – Já volto.

      - Caramelo, abacaxi e ketchup? – Questionou Doug.

      - Nem pergunte Doug. Ela já fez coisas do gênero antes. – Confirmou Carlos.

      ----- // -----

      Heather estava trabalhando na biblioteca, organizando os livros que os leitores deixavam pelas mesas.

      - Eu não sei o que é pior, eles deixarem tudo largado, ou colocar na ordem errada. – Murmurou ela, em cima da escada, enquanto colocava as obras em ordem alfabética.

      Ela estava compenetrada na sua função, que não percebera que estava sendo observada por Herkie. Ou não quis que ele percebesse que ela sabia. Entretanto, ele realmente não notou que Scarlet o vigiava de uma seção de literatura geopolítica. O mais suspeito era que ela segurava uma chave inglesa. Heather sentiu a escada bambear, mas ignorou e seguiu com seu trabalho. Na segunda vez que a escada cambaleou, ela perdeu o equilíbrio e acabou caindo. Só não chegou ao chão, pois Herkie estava logo abaixo e a segurou.

      - O-o q... Como chegou aqui tão rápido? – Perguntou ela.

      - Eu me aproximei na primeira balançada da escada. – Respondeu ele. – Você está bem?

      - Sim. Obrigada. – Agradeceu ela, dando um selinho. – Agora eu preciso voltar ao trabalho.

      - Heath. – Chamou ele. – Amanhã você termina.

      - Eu pretendo concluir isso até o final do meu turno. – Afirmou ela, decidida.

      - Tudo bem, mas... Seu turno terminou há uma hora. – Esclareceu ele. – Aliás, temos a confraternização pré-baile na escola agora.

      - Ah, droga. Esqueci completamente. – Confessou ela. – Ok, vamos Sunspot.

      - Sunspot? – Questionou ele. – Gostei!

      Ela se limitou a revirar os olhos e sorrir.

      ----- // -----

      Os alunos e professores estavam reunidos no jardim da Auradon Prep., em um jantar de confraternização entre todos. O grupo de dez amigos (Audrey estava conversando com as líderes de torcida) estava em uma mesa, esperando o casal que faltava chegar. Os ex-comandantes do reino, Bela e Adam, juntamente com a Fada Madrinha, optaram por trazer Lumiére, para a vergonha do casal Real. Durante as conversas, a trombeta soa e o anunciante lê a indicação no papel.

      - O Príncipe Herkie e Heather, da Auradon Prep.

      Todos os presentes voltam seus olhares para a escadaria, onde Herkie e Heather descem, trajando vestes em cores opostas um ao outro, o que acabara dando o toque de perfeição na postura deles. Herkie usava um smoking nas cores Azul e Branco, Heather estava com um vestido Preto e Vermelho, que chegava até o início de seus joelhos. Eu não ia parecer indecente na frente da Realeza. (A.N.: Ok, essa na verdade não foi ruim). Eles se divertiram com os olhares dos amigos. Herkie ofereceu o braço para Heather, que o segurou, contente. Juntos, caminharam até a mesa de seus amigos.

      - Oi pessoal. – Cumprimentou Heather, ruborizada.

      - Ok, Herkie. Quem é esta e o que você fez com a Heather? – Indagou Hadie.

      - Hadie... – Começou Herkie. – Você não quer saber o que eu e ela fizemos um com o outro.

      - Aliás, ninguém aqui quer. – Apressou-se Mal em adicionar. – Mas sério, vocês estão lindos.

      - Diria perfeitos até. Completamente opostos. – Pontuou Jay.

      A cerimônia seguiu-se tranquilamente, em conversas e risadas. Em torno de 22h, a pista de dança foi liberada. Todos rumaram para lá e curtiam as músicas tocadas na cabine de som. Quando começou a tocar Fooled Around and Fell In Love, Herkie abraçou Heather, e eles começaram a conversar baixinho.

      - Quem diria que Hadie conseguiria chamar Jordan para o baile. – Comentou Herkie.

      - Verdade. Mas, ele teve ajuda. – Destacou Heather. – Então, mocinho. Você vai fazer tudo o que eu quiser. – Ela parou e pensou um pouco. – Pensando bem, não foi uma boa ideia fazer essa aposta.

      - Por que não? – Interpelou ele.

      - Você já faz tudo o que eu quero. – Disse ela.

      - Ah, qual é. Deve ter algo que você quer que eu faça e eu não fiz. – Insistiu ele.

      - Você já me trouxe café na cama. Várias vezes.  – Ela observou.

      - Não tem nada mesmo? – Perguntou ele. Ela negou. – Ok, façamos assim. Quando surgir algo, você me diz.

      - Combinado. – Ela concordou e se manteve no abraço.

      A música foi interrompida, e Chad subiu no palco, com o microfone em mãos.

      - Boa noite a todos. Desculpe interromper a festa de vocês, mas eu preciso denunciar um acontecimento. Um colega de Torneio meu, também um príncipe de um dos reinos, foi enfeitiçado, com uma poção do amor. Poderia apontar o holofote para Herkie, por favor? – O holofote virou em direção ao casal, que o olhava, um misto de confusão e raiva. – Obrigado. Como eu estava dizendo. Heather enfeitiçou Herkie para poder concluir o seu plano de conquistar Auradon. E eu posso provar. Scarlet é a alma-gêmea dele. Conte a todos, Scar.

      - É verdade. Eu tenho o mesmo sonho com Herkie desde os meus doze anos. – Confirmou ela.

      - Só se for sonhando acordada. – Comentou Audrey, fazendo todos rir.

      - Eu não estou mentindo, Audrey. Ela está mantendo meu amor verdadeiro longe de mim. – Insistiu Scarlet.

      Os convidados voltaram o olhar para Heather, que parecia que ia pegar fogo de tanta raiva. Ela respirou fundo, subiu ao palco, arrancou o microfone da mão de Chad e começou a falar.

      - Eu não precisei enfeitiçar ele. Mas, se você acredita que ele está sob um encanto, e que é o verdadeiro amor de Herkie, beije ele e quebre o “feitiço”. – Desafiou Heather.

      Os amigos de Heather ficaram boquiabertos. Assim como Herkie, que chamou a atenção dela.

      - Heath, você enlouqueceu? – Perguntou ele.

      - Não. Ela quer provar que você está enfeitiçado. Eu quero provar o contrário. – Ela explicou, anormalmente calma. – Estou falando sério Scarlet. Se ele não se importar, quebre o “feitiço”.

      - Muito bem. Pessoal, eu vou trazer nosso Herkie de volta. – Anunciou Scarlet.

      Ela caminhou até ele, que olhava assustado para Heather. Ela simplesmente acenou positivamente para ele. Scarlet virou o rosto dele para ela e capturou os lábios de Herkie. Heather usou todas as suas forças para não chorar de raiva. Quando Scarlet o soltou, ele a olhava do mesmo jeito que sempre olhou.

      - O que? Herkie, querido. – Começou Scarlet. – Como você se sente?

      - Eu... Eu não acredito que você me beijou. Scarlet, eu não sou sua alma-gêmea. – Afirmou ele.

      Heather sorriu ao ouvir isso. Ela conseguira provar que Chad e Scarlet estavam mentindo.

      - Por que o beijo não funcionou? – Reclamou ela.

      - É simples, Scarlet. – Falou Heather ao microfone. – Ele mesmo disse. Ele não é sua alma-gêmea. – Ela insinua, sorrindo. – Porque ele é a minha.

      - E o beijo não funcionaria nunca, porque você não é a Heather. Ela é a minha alma-gêmea. E eu nunca vou desistir dela. – Ele confessou.

      - Heath, você está chorando? – Questionou Carlos.

      - O quê? Não, é um... Ah, que se dane. Sim, Carlos. Eu estou chorando. Sempre que ele começa a se declarar, eu fico assim. – Ela confessou na frente de todos, que estavam encantados. E lá se foi a minha pose de durona. (A.N.: Ah tá!).

      - Que bom que eu causo essas emoções em você. – Parafraseou Herk. – Agora, será que eu ainda consigo uma dança com o amor da minha vida?

      - Herkie! Se você a fizer borrar a maquiagem, eu arranco a sua pele. – Repreendeu Evie, fazendo Heath rir.

      - Claro que pode. Na verdade, coloca a música de novo, e vamos todos dançar. – Pediu Heather.

      O Dj pôs a música de volta, e a festa continuou. Chad e Scarlet saíram frustrados do jardim. Os casais, inspirados por Herkie e Heather, dançavam abraçados. Eles decidiram, por volta das 2:34h da manhã, que deviam fugir da festa. Eles foram escondidos para o quarto de Heather, onde passaram o resto do tempo juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cara, eles não cansam né? Comentem a opinião de vocês, por favor :D

Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de Auradon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.