Segredos de Auradon escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 21
Quando Tudo Deu Errado - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

E aqui estamos! O fim da história de Heather! Quero agradecer a todos que acompanharam a trajetória da Heath até aqui e dizer que adoro a todos vocês.

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759264/chapter/21

      *Baile*

      Os estudantes estavam entrando no salão da Catedral, onde seria sediado o baile. Alguns estavam chegando ao local, e havia aqueles que nem saíram da escola.

      - Caramba, por que as garotas demoram tanto para se arrumar? – Questionou Jay.

      - Jay. Você já comparou o preparatório que nós fazemos e o que elas fazem? Nós tomamos banho, nos vestimos, colocamos um perfume, talvez um gel e estamos prontos. – Destacou Carlos.

      - O ritual feminino para esse tipo de evento é maior. Demanda detalhamento na maquiagem, definir o penteado que mais combina com o vestuário. – Observou Doug. – Sem falar que... Heigh-ho! – Ele exclamou, olhando para as escadarias.

      As sete garotas vinham descendo as escadas de encontro a seus pares. Elas estavam completamente encantadoras. E os rapazes não desprendiam o olhar delas. Eles todos se reuniram e partiram com seus respectivos pares: Mal e Ben, Evie e Doug, Jane e Carlos, Lonnie e Jay, Jordan e Hadie, Heather e Herkie e, não menos importante, Audrey e Aziz. Ele até que é gente fina. Ele custou para chamar Audrey, pois achava que ela ia recusar. Mas, ele contou que Ben, Jay, Carlos, Herkie e Hadie o convenceram a tentar.

      - Hey. – Chamou Herkie. – O que levou tanto tempo?

      - Alguns contratempos. – Heather respondeu. – Mas nada preocupante.

      - Heather. – Ele insistiu.

      - Foi um vestido que rasgou. Nada demais. – Ela assegurou. – Não se preocupe. Ninguém vai arruinar a nossa noite.

      - Você está deslumbrante. – Ele elogiou. – Todas vocês, na verdade.

      - Mais que deslumbrantes, Herk. – Pontuou Ben. – Resplandecentes.

      - Assim vamos ficar sem graça. – Expressou Mal, ruborizando.

      - Mas é verdade. Estou achando que não somos dignos de estar com vocês esta noite. – Manifestou Hadie.

      - Se algum de vocês considerar abandonar alguém... – Anunciou Heather, sendo interrompida por um beijo de Herkie.

      - Nem passou pela minha mente. – Ele enunciou, sorrindo.

      Heather só conseguia ficar boquiaberta enquanto entrava na limousine, junto de seus amigos. Todos interagiam contentes dentro do veículo, no entanto, Jordan olhava pela janela do carro, distraída.

      - Hey, Jor. – Heather a acordou de seus pensamentos. – Tudo certo?

      - Hey, Heath. Sim, só me perdi em pensamentos. – Ela tentou tranquilizar a amiga.

      - A mim? Nem pensar. Pode desabafar. – Ela insistiu.

      - Na verdade... É só uma sensação estranha. Sabe, de que algo vai dar errado. – Revelou Jordan, um pouco nervosa.

      - Eu sei. – Heath retrucou, fazendo a amiga voltar o olhar para ela. – Mas como eu disse a Herkie, ninguém vai estragar a nossa noite. – Ela assegurou, sorrindo.

      As palavras de Heather pareceram tranquilizar Jordan, que começou a interagir com o grupo, mais tranquila.

      Alguns minutos depois, a limo parou em frente à Catedral, onde todos desembarcaram e se encaminharam para a entrada, onde estava o anunciante real.

      - Agora, não se assustem, mas eu tive uma reunião com o Conselho Real, e todos nós concordamos com um assunto em particular. – Ben declarou aos amigos.

      - Como assim, Ben? – Indagou Jay.

      - Vocês já vão entender. – Desta vez, Mal intercedeu. – Espere Lumiére proclamar os nomes de vocês.

      - Atenção para a chegada da Corte Real. — Informou Lumiére. – Rei Benjamin e Princesa Mal, de Auradon.

­      - Não acredito. – Murmurou Carlos.

      - Eles nos nomearam membros da Corte Real? – Supôs Lonnie.

      - Lorde Carlos e Lady Jane.

      - Creio que isso responda a sua pergunta, Lonnie. – Comentou Audrey.

      - Mas... Como eles fizeram com quem já possui título? – Questionou Doug.

      - Príncipe Aziz e Princesa Audrey.

      - Eles mantiveram esses títulos. – Concluiu Evie.

      - Devíamos continuar na fila, eu acredito. – Observou Hadie.

      Um a um, Lumiére seguia listando.

      - Lorde Doug e Lady Evie.

      - Lorde Jay e Lady Lonnie.

      - Príncipe Herkie e Lady Heather.

      - Lorde Haden e Lady Jordan.

      - Quem disse o meu nome para Lumiére? – Questionou Hadie, ruborizado.

      Todos se entreolharam, confusos. Até que alguém se acusou.

      - Fui eu. – Indicou Heather. – Mas convenhamos. Haden não é um nome feio.

      - Verdade. – Concordaram os amigos à mesa.

      - Enfim, como podemos agradecer pelos títulos? – Perguntou Evie.

      - Não precisam agradecer. – Atestou Ben.

      - Tudo o que vocês precisam fazer é honrar eles. – Completou Mal.

      - Defina “Honrar eles”. – Pediu Carlos.

      - O Conselho atual está em seu último ano. – Explicou Ben. – Então, eu e Mal conversamos com eles, e eles concordaram que nós devíamos nomear os novos representantes.

      Os doze amigos se entreolharam, animados e honrados ao mesmo tempo. Jay foi o primeiro a se manifestar.

      - Nossa Ben. Eu nem sei o que dizer.

      - Eu acho que podemos começar agradecendo. – Interveio Heather. – Muito obrigada pelo voto de confiança. De verdade.

      - Se você borrar essa maquiagem... – Evie avisou, fazendo a garota rir.

      - Relaxa Evie. Ao contrário de algu... De todas vocês, eu não sou emotiva a esse ponto. – Ela garantiu. No entanto, escondeu o rosto para secar uma lágrima.

      A noite seguia-se perfeita, o salão fora decorado com as cores da Escola. O bufê foi cautelosamente montado, fornecendo os favoritos de todos ali presentes. A cabine do Dj estava sendo cuidada por Adam, para desespero de Ben. A expressão dele, naquela noite, foi impagável. Por volta da meia-noite, foi feita a valsa. Mas por que nessa hora? Uma forma de homenagear Cinderela. Heather dançava tranquilamente com Herkie, mas mantendo o olhar em Hadie, para se certificar de que ele estava fazendo tudo certo.

      - Heath. Está tudo bem. – Assegurou Herkie. – Ele está fazendo exatamente como você o ensinou mais cedo.

      - Eu sei. Mas eu precisava garantir. – Ela respondeu, sorrindo.

      - Você parece a mãe dele. Relaxa um pouco. – Ele aconselha, mas assume um tom sério quando vê a expressão da namorada. – Desculpe, eu não devia...

      - Sem problemas. Eu acredito que, de certo modo, eu meio que sou. – Ela esclarece.

      Ele a observou, e a puxou para um abraço carinhoso. Eles dançaram naquela posição por um tempo. Até ele decidir puxar assunto.

      - Hey, em quem você votou para Rei e Rainha?

      - Tinham candidatos? Tem isso nesse baile? – Ela interrogou, confusa. Ele riu da reação dela.

      - Sim. Mas é diferente aqui.  – Ele ressaltou. – Ao invés de indicar pessoas e votar nos indicados no dia do baile, as pessoas simplesmente votam até a véspera do baile.

      - Ah bom.  Eu acho que não votei. – Ela tentou se lembrar de ter votado, sem sucesso.

      - Nem quando Scarlet passou de sala em sala, entregando papéis e cupcakes para votarem nela? – Ele refrescou a memória dela, arqueando a sobrancelha.

      - Na verdade, eu votei sim. – Ela se recordou. – E eu me lembro. Dei o meu cupcake para Hadie.

      - Claro que sim. – Ele afirmou, rindo.

      A música foi interrompida, e Fada Madrinha subiu ao palco com um microfone.

      - Boa noite a todos. Chegou o momento esperado por todos. O anúncio do Rei e da Rainha do Baile de Inverno. Eu tenho os resultados em mãos e vou anunciá-los agora mesmo. O seu Rei é... Herkie! Por favor, suba aqui. – A diretora chamou.

      Ele olhou incerto para Heather, que o incentivou a subir no palco. Ele sorriu e subiu, para receber a coroa.

      - Eu quero só ver quem vai ser a Rainha dele. – Brincou Heather, sem perceber os olhares cumpliciados que seus amigos trocavam.

      - Parabéns Herkie. – Felicitou a diretora. – E agora, a sua Rainha é... Uau! Confesso que isso é uma surpresa. Mas, Heather! Poderia subir ao palco por gentileza?

      A expressão dela era de choque ao ouvir o seu nome soar no microfone. Doug se aproximou dela e chamou a atenção dela.

      - Heath, você devia ir buscar sua coroa. E o seu Rei. – Ele provocou, brincando.

      Ela assentiu e se apressou em subir ao palco, junto de Herkie. Ambos estavam de mãos dadas e sendo aplaudidos pelos alunos. Um grito destoou da multidão.

      - INJUSTO! EU EXIJO UMA RECONTAGEM! – Gritou Scarlet.

      - Está bem. Mas você vai ter que contar. – Alegou Jay, próximo a garota.

      Ela demonstrou frustração, mas se calou. A diretora voltou ao microfone, para um anúncio final.

      - A nossa realeza vai realizar a Valsa Cerimonial. Depois disso, a pista estará liberada.

      Herkie ofereceu a mão para Heather, e eles se juntaram à nova Corte Real para abrir a pista de dança. Eles valsaram lindamente, os sete casais. Após o final da música, a pista estava livre para todos dançarem as músicas mais atuais. Durante as músicas mais tranquilas, Heather parava e sentava um pouco. Apesar de tudo estar calmo, ela sentia um pouco de dor de cabeça. Herkie veio até ela com um prato de variedades do bufê.

      - Imagino que deva estar com fome. Então, trouxe alguns petiscos.

      - O que eu fiz para merecer você? – Ela perguntou, olhando para ele e sorrindo.

      - Por quê? – Ele devolveu a pergunta, confuso.

      - Para eu nunca mais parar de fazer. – Ela replicou, em um tom doce.

      - Bom, para começar, você esbarrou em mim no corredor da escola. – Ele relembrou novamente, radiante.

      Eles se olhavam, possivelmente, cada vez mais apaixonados. O contato foi interrompido por Jordan se aproximando, preocupada.

      - Hey, desculpe interromper, mas algum de vocês viu Hadie? – Ela questionou.

      - Nós o vimos com você. – Eles responderam juntos.

      - Ele saiu para pegar uma bebida e eu não o vi mais. – Jor afirmou, olhando ao redor.

      - Jordan! – Chamou Carlos. – Olhamos em todos os lugares. Ele não está aqui.

      - Mas onde ele po... – Antes que pudesse concluir a frase, uma dor lancinante atingiu a cabeça dela. – Ah!

      - Heath! – Exclamou Herkie. – O que houve?

      - Isso não é bom. – Ela murmurou.

      - O que você quer dizer? – Indagou Mal.

      A resposta surgiu quando as portas do salão da Catedral foram abertas. Hadie entrou, segurando a varinha de Merlin. Os convidados o olhavam espantados.

      - O que ele está fazendo com a varinha? – Interpelou Ben.

      Heather não o respondeu. Ela correu até Hadie, o segurando pelos ombros.

      - Haden Hell, o que você fez? – Ela o interrogou, horrorizada. Ao olhar nos olhos dele, viu que eles estavam desfocados. Outra voz respondeu a pergunta dela.

      - Simples, minha cara. Ele me libertou!

      A voz soando na Catedral a fez cair de joelhos no chão, devido a intensa dor de cabeça.

      - Olá, Auradon! Vocês se lembram de mim? Hades, o Lorde dos Mortos! Às vezes sarcástico, explosivo, manipulador, mas no fundo vocês aprendem a gostar. Creio que já conhecem a minha família!

      - Hades! – Esbravejou a Fada Madrinha. – Como você...

      - Ah, isso é fácil. Uma dica: Você precisa canalizar seus dons e conexões na hora de conceber suas crias.

      - Ew. Nós não precisamos saber disso. – Expressou Hadie, enojado.

      - Lido com você depois. Eis os detalhes! Eu consegui distribuir a conexão que eu queria entre quem eu precisava. Hadie se tornou a minha marionete...

      - E eu fui transformada em fonte de força para ele. – Confessou Heather, diante de todos. – Meu nome completo é Heather Hell, e infelizmente, eu sou filha de Hades. E eu sinto muito por mentir para todos.

      - Eu sabia! – Clamou Scarlet.

      - AGORA NÃO! – Heather gritou de volta, com os olhos vermelhos e as mãos flamejantes. Ela respirou fundo e voltou a si. – Enfim...

      - Impossível eles serem seus filhos. Eles não se parecem nada com você. – Destacou Mal.

      - Sorte a deles. – Comentou Audrey.

      - Shhh! Vocês querem morrer? – Indagou Heather.

      - Agora que eu estou aqui, eu vou punir todos vocês!— Ele cortou a conversa paralela. – Começando por aqueles que me trancafiaram naquele inferno. — Ele direcionou o olhar para Adam, Bela e Fada Madrinha.

      - Só por cima do meu cadáver! – Bradou Heather, se colocando no caminho dele. Ela segurava a varinha de Merlin em mãos.

      - Opa! Parece que alguém está se rebelando. Quem sabe eu possa lhe ensinar uma lição...— Hades começa a energizar uma lança de fogo e a aponta em direção a Heather. Ele a arremessa e a lança passa reto, não a acertando.

      - Alguém está com a mira enferrujada. – Comentou Heath.

      - Minha cara Heather. A esta altura, você devia saber que eu nunca erro.— Ele preparou-se para estalar os dedos. Na primeira estalada, a lança atingiu o ombro direito de Adam.

      - Não! – Ela vociferou.

      - E eu só estou começando.— Ele guiava a arma para um determinado alvo a cada estalada. Na segunda, a lança voou contra a perna de Hadie. Terceiro estalar de dedos, e a arma atravessou o braço esquerdo de Lonnie. Quando ele ia estalar a quarta vez, Heather interveio.

      - PARE! Por favor, pare. – Ela suplicou. – Eu... Eu faço o que você me pedir.

      - Você não fez da primeira vez. Eu só estou lhe punindo.

      - Então puna. Faça o quarto estalar mandar esta lança em minha direção. – Ela pediu. – E eu vou pedir aos meus amigos que não interfiram.

      Ela se manteve parada em frente a ele. Hades, sorridente, mirou a lança na direção dela. Ele estalou os dedos e a arma disparou contra ela. Heather esperou, de olhos fechados, mas a lança nunca atravessou seu corpo. Ela sentiu um abraço a envolvendo, e quando abriu os olhos, viu Herkie a abraçando. Então, olhando melhor para ele, viu a lança atravessada em seu lado esquerdo, o qual ele cuidou para não pegar nela. Ela arrancou a arma, que deixou uma marca na palma de sua mão direita, e o deitou no chão.

      - Por que? – Ela o interrogou. – Por que você tem que ser teimoso, desobediente...

      - Eu não desobedeci. Você deixou claro, que seus amigos não deviam intervir. Eu sou sua alma-gêmea. – Ele justificou. – Hey, Heath. Não deixe de viver a sua vida. Eu te amo. – Ele declarou, antes de sua expressão se tornar vazia.

      O salão ficou em silêncio absoluto, e a ficha caiu para todos. Era a primeira vez que a morte era presenciada em Auradon por um período de dez anos. Lágrimas silenciosas desciam pelo rosto de Heather.

      - Me deixe lhe contar, garota. Não existe isso de “alma-gêmea” ou “amor verdadeiro”. Isso é uma fraqueza! Você não podia ter certeza de que ele realmente a amava.

      - CALADO! – Ela demandou, apontando a varinha de Merlin para ele, o paralisando. – Eu vou trazê-lo de volta. E você vai ir comigo. – Ela determinou, acionando a varinha, que abriu um portal no solo para o Submundo.

      - Heather! – Chamou Jay. – Nós vamos com você.

      - Não vão não. Preciso de alguém com magia o suficiente para manter isso aberto até eu voltar com a alma de Herkie. – Ela requisitou.

      Mal, Fada Madrinha, Jane e Jordan se voluntariaram, sendo Fada Madrinha a manter o portal primeiro.

      - Certo. Jay, Carlos, Ben, Audrey, Evie e Doug. Eu preciso que dois de vocês segurem uma corda para eu voltar. – Jay e Ben se prontificaram. – Ok. Carlos, Audrey, Doug e Evie, vocês cuidem dos feridos e guiem os outros para fora.

      - Tudo bem. – Eles assentiram. – Heather! – Gritou Evie. – Vê se toma cuidado.

      Heather acenou positivamente.

      - E você, “papai”, não vai causar mais sofrimentos. – Ela ordenou. Deixando a raiva a possuir, os olhos clarearam em um vermelho vivo, e os cabelos, bem como as mãos, pegaram fogo. Ela segurou Hades pelo braço e pulou no portal. Enquanto caía, ela os direcionou para o Rio Estige.

      - Há! Você não vai sobreviver dentro desse rio.— Ele comemorou.

      - Eu conheço alguém que sobreviveu. – Ela afirmou.

      - Sim, mas AMBOS os pais dele eram deuses. Você é metade humana, garota tola.

      - Exato. No entanto, ambos sabemos que não foi a ascendência dele que o manteve vivo. E sim o fato de a alma-gêmea dele estar ali dentro, antes da hora.

      Logo que ela o manteve ciente da verdade, eles caíram dentro do rio. Quando Hades entendeu porque ela o levara para dentro junto com ela, almas enraivecidas já o agarravam.

      Ela aproveitou a oportunidade para resgatar a única alma que não estava atrás de seu pai. A única alma que estava verdadeiramente perdida, mas pareceu se encontrar quando a viu. Ela segurou a mão de Herkie, e o puxou para fora do rio. Quando ambos saíram da água, ela viu a corda que a tiraria dali. Ela a segurou, agarrada à mão de Herkie e, dando dois puxões na corda, sentiu os amigos a puxarem. Enquanto subiam, ela olhou para baixo, para ver Hades saindo do rio Estige, completamente enraivecido.

      - HEATHER! VOCÊ VAI ME PAGAR CARO POR ISSO!

      Voltando o olhar para cima, ela viu que havia chegado à Catedral novamente. A primeira reação dela foi gritar para Jordan, que segurava a varinha.

      - FECHA O PORTAL!

      A garota acatou imediatamente, largando a varinha, que cancelou a magia e fechou o portal. Ela se levantou e acompanhou a alma de Herkie até o corpo dele. Ela se ajoelhou assim que a alma se posicionou no seu devido lugar, e usou um feitiço de cura para fechar a ferida. Depois de completamente fechada, ela se aproximou para ouvir o coração dele batendo normalmente.

      - Ele está vivo! – Ela disse aos amigos, com os olhos cheios de lágrimas.

      Todos celebraram, enquanto ela foi curar os feridos pela lança. Cada vez que ela olhava nos olhos dos presentes no salão, ela sentia uma pontada de remorso.

      - Pronto, Adam. – Ela afirmou, fechando a ferida no ombro dele. – Eu sinto muito mesmo. Eu nunca quis causar esse desastre.

      - Eu acredito em você, Heather. Fada Madrinha me manteve informado sobre você, e pelos relatos, o pior que você fez foi dormir no quarto de seu namorado. – Ele comentou.

      - Sim, na verdade... Espera, o quê? – Ela indagou, fazendo todos rir.

      ----- // -----

      Heather estava parada em frente a porta do quarto de Herkie no hospital. Ela estava nervosa e não sabia o porquê.

      - Talvez porque você não tenha notícias boas para dar. – Ela disse a si mesma.

      Sem hesitar, ela abriu a porta, para vê-lo acordado, olhando para a janela.

      - Herk. – Ela suspirou.

      - Heath! – Ele exclamou, fracamente. – Eu achei que nunca mais ia ver você.

      - Pois é, sobre isso... – Ela começou. – Talvez você não veja mais.

      - O-o quê? – Ele questionou. – Heath, do que você está falando?

      - Eu vou voltar para a Ilha. – Ela revelou, desviando o olhar. – Antes que você conteste, é o único jeito de garantir que ninguém mais se machuque.

      - E você já pensou que pode estar me machucando ao partir? – Ele a interrogou, com lágrimas nos olhos.

      - Sim. E é por isso que você não vai se lembrar disso. – Ela garantiu. – Eu te amo Herkie. – Ela disse, antes de induzi-lo a inconsciência.

      Ela recitou silenciosamente um feitiço para apagar memórias específicas, deletando a imagem dela de todos os acontecimentos desde o dia em que se conheceram até aquele momento. Logo que concluiu, ela se virou e saiu do quarto, sem olhar para trás. Ela foi até a saída do hospital, onde encontrou Mal, Jay, Carlos, Evie, Ben e Hadie, a esperando perto da limousine.

      - E então? – Questionou Hadie.

      - Ele vai acordar em algumas horas, e não vai ter ideia de que me conheceu. Aliás, eu quero que todos finjam que eu nunca estive aqui. – Ela implorou, vendo os olhares espantados dos amigos. – Se ele perguntar como ele parou ali, inventem algo, mas não mencionem o meu nome.

      - Está certo. – Afirmou Ben.

      - Heath, você tem certeza de que quer fazer isso? – Perguntou Mal.

      - Sim, Mal. Se eu voltar para a Ilha, ele não consegue controlar Haden e nem ferir ninguém. – Ela respondeu, determinada.

      - Você sabe que vamos sentir sua falta, não sabe? – Jay inquiriu, a olhando.

      - E eu vou sentir a de vocês. Qualquer coisa que acontecer, vocês podem passar lá na Ilha. – Ela assegurou. – Acho que está na hora de eu reconquistar o meu reino. – Ela murmurou.

      - Hey. – Chamou Evie. – Só nos prometa que não vai voltar a ser a Heather de antes.

      - Não se preocupem. – Ela afirmou. – Eu vou fazer o que tiver que ser feito, mas eu nunca voltarei a ser aquela Heather.

      Carlos não disse nada, somente a abraçou bem forte. Ela gentilmente retribuiu o abraço.

      - Sejam fortes! – Heather pediu a eles. – Não é um adeus! É um até logo. Então... Nos vemos outra hora.

      Os seis ficaram cuidando o momento em que ela entrou na limousine, até o veículo sumir de vista. O que eles não sabiam era que Heather começara a chorar assim que o carro começou a andar. Demorou mais ou menos uma hora, mas ela havia atravessado a ponte, e estava na Ilha novamente. A limo estacionou na frente do antigo castelo de Malévola, onde ela desembarcou e a primeira coisa que fez foi dar um pontapé na porta de entrada.

      - Hey bastardos! – Ela clamou. – Eu estou de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, eu confesso que nunca havia feito isso até agora. Infelizmente, Hades é um bastardo cruel que acabou impedindo a felicidade da própria filha simplesmente por existir.

Vocês estão no pleno direito de me xingar via comentários! Compreensível!

Espero que tenham gostado da história e nos vemos por aí!

P.S.: Deem uma olhada em Segredos de Auradon - OneShots. Alguma ideia que vocês queiram ler ou alguma sub-história que não tenha ficado clara, peçam e eu posto lá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de Auradon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.