Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 33
Capítulo 33 – Uma aula para os Pokémon Aquáticos


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!

No capítulo anterior, conhecemos o grupo dos "Cardumes". É um grupo de Pokémon aquáticos que contestam o sistema de estratos da Smogon e se apresentam como aqueles que defendem os direitos dos alunos de baixo estrato. Eles são bem exaltados, especialmente a Octillery.
Starmie conversa com os professores, que realmente apontam que o sistema de estratos pode ter suas falhas. No próximo dia, ele e outros Pokémon aquáticos da Smogon terão que se reuinir com Kyogre para uma aula específica para eles.
Espero que tenham uma boa leitura!
Edit 16/02/2023: Para evitar erro de continuidade no próximo capítulo, este capítulo sofreu uma pequena modificação! Foi na parte do teste de velocidade dos Pokémon aquáticos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/33

Enquanto isso, na sala do Conselho Estudantil, Aegislash escuta as batidas na porta.

— Pode entrar Scizor!

A inseto entra – boa tarde Aegislash.

— Boa tarde querida! Que bom que atendeu o meu chamado!

Elas se acomodaram na sala do fundo e se serviram dos biscoitos que Aegislash havia trazido.

— Você sabe o porquê de ter te chamado, não é?

— Acho que é por causa do Cardume! Você soube que eles voltariam hoje?

— Já imaginava que eles iriam retornar! E então, o que acha deles? – questiona a espada.

— Não tive uma impressão muito boa deles! Eles meio que contestam o sistema da universidade. Eles chegaram atrasados, e começaram já interrompendo a aula. Tem uma Octillery que ficava enrolando o meu parceiro. E ela discutiu com a monitora. Sem falar que até a aparência dela é meio... peculiar! – relata Scizor.

— Tá falando daquela polvo toda tatuada e com o piercing nos lábios... funil... ou seja lá o que for aquele bico! – disse a espada com uma certa repulsa.

— Parece que é ela que lidera esse grupo, não é?

— Sim! Essa criatura é o que podemos chamar de um péssimo exemplo dos estudantes, não acha? – Aegislash espera uma concordância da colega.

— Se bem que por outro lado, foi ideia dela em fazer mais um pedido para que concertem o ventilador! – continua Scizor – Basculin foi na ouvidoria e trouxe Mewtwo junto. O professor viu a situação e disse que o concerto será agilizado. E o pior que esse problema deve ser resolvido rápido. Um dos estudantes até passou mal por causa do calor.

— Acho que aquele peixe teve sorte de encontra o Mewtwo! – comenta a espada – já pensou na confusão que eles iriam fazer? Poderiam até piorar a situação! Eles são especialistas nisso!

— Se bem que nesse caso, eles acabaram por melhorar! – aponta a inseto.

— Mas eles estavam sendo bem impacientes, deveriam ter esperado o tempo certo para o conserto do ventilador!

— Mas um mês é tempo demais! – aponta Scizor – os Pokémon de gelo não aguentariam.

Aegislash ficou meio contrariada ao escutar que a inseto utilizava argumentos que a contrariaram. Entretanto, ela não demonstra seu aborrecimento à Scizor – então, mudando de assunto, soube que os aquáticos foram convocados para uma aula especial com a professora Kyogre, não é?

— Sim! Pelo menos me livrarei do “Cardume” por um dia! – suspira Scizor – só que Zygarde irá dar aula no lugar de Starmie.

— Quero ver essa serpente ranzinza no meio daquela baderna! – a espada tenta imaginar a situação – se até em sala de aula de uma escola de elite ele surta, imagine em uma sala cheia de marginais!

“Marginais” é uma palavra muito forte para se referir aos alunos de ZU. Foi isso que passou na mente de Scizor, apesar de não ter tido coragem de discordar dela.

— Mas enfim! Sua ajuda será mais necessária do que nunca! – explana Aegislash – eles já tiveram a suspensão. Na próxima vez que aprontarem, eles serão expulsos da Smogon. Não deixe de informar de qualquer coisa suspeita deles. Se eles tiverem que serem jubilados, então teremos menos um problema na Smogon!

— Bem! Pode deixar que vou fazer o possível para que eles não tentem aprontar mais! – promete a inseto.

Aegislash não queria que Scizor impedisse o Cardume em aprontar, e sim que ela aponte o primeiro deslise deles. Porém a espada confia que ela logo vai perceber que vai ser melhor para a universidade em se livrar desses estudantes problemáticos de uma vez por todas.

Elas ficam conversando amenidades enquanto merendam. Pouco tempo depois, Scizor volta para a sala.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Na manhã seguinte, Starmie entra no campus e vai até a cantina para tomar seu desjejum antes de ir para o complexo de ginásios. A chuva começou a cair de repente. A estrela achou isso estranho já que tinha visto na previsão do tempo que hoje seria um dia ensolarado. Então foi na barraca para tomar sua vitamina. Ai a chuva parou do nada. O sol volta surgir. Porém a intensidade do calor era tremenda. Enquanto se dirigia aos blocos, se via um aglomerado de Pokémon próximos aos prédios administrativos. Agora Starmie entendia o porquê do descontrole do clima...

Próximos ao prédio da reitoria, os professores Kyogre e Groudon estavam discutindo freneticamente. Não é a primeira vez que fazem isso. Esses dois professores não se dão muito bem e de vez enquanto eles se desentendem. E às vezes eles ficam tão exaltados que até o clima é influenciado.

— É POR SUA CULPA QUE O ZEKROM FOI DEMITIDO! – apontava Kyogre.

— CULPA MINHA? O ZERKOM VEM ARRUMAR CONFUSÃO COM OS PROFESSORES E REITOR E TÁ DIZENDO QUE É POR MINHA CULPA? – questionava Groudon.

— VOCÊ DEVERIA TER O ESCUTADO! MAS VOCÊ É UM CABEÇA DURA MESMO! – desabafa a aquática.

— QUEM É VOCÊ PRA ME DIZER O QUE FAZER SUA BALEIA VELHA! – insulta o terrestre. Isso deixa a Kyogre bem ofendida.

— VELHA?! OLHA SÓ QUEM FALA?!

Os estudantes vão comentando baixinho sobre esse bate boca dos professores. Alguns até se entretêm com isso. Porém, nenhum deles tem coragem de se aproximar deles.

De repente, nuvens negras surgem no céu. Da janela da reitoria, sai o Reitor Rayquaza. Ele usa sua habilidade Aclimatação, que anula o clima causado pela habilidade dos professores.

— QUE BATE BOCA É ESSA AQUI NA REITORIA!

— É ESSA VELHOTA QUE VEIO ME ENCHER O SACO E...

— E MAIS NADA! – Rayquaza interrompe o Groudon – VOCÊS SÃO OS DOIS PROFESSORES MAIS ANTIGOS DA SMOGON! TEM ATÉ PROFESSORES DAQUI QUE FORAM SEUS ALUNOS! OS SENHORES DEVERIAM DAR O EXEMPLO! E NÃO FICAR DE BARRACO COMO SE FOSSEM DOIS VELHOS BARRAQUEIROS EM UM BOTEQUIM!

Depois da bronca do reitor os dois resolvem parar a discussão. Groudon vai para os blocos e Kyogre vai para o complexo de ginásio.

— Eita! Toda vida é preciso a intervenção do senhor Rayquaza para acabar com a briga desses dois! – comenta Gengar, que se aproxima repentinamente de Starmie.

“Nem vi você chegar Gengar!” fala o psíquico “espero que a professora não fique de mau humor durante a aula! Ela vai passar o dia com os aquáticos!”

— Há sim! Ela tinha chamado todos os aquáticos da sala para uma aula especifica pra eles! – lembra o fantasma.

“Isso mesmo! E Gengar... talvez eu não possa mais ir para o Dynamax manhã!”

— Quê? Mas por quê? – questiona o fantasma desapontado.

“Domingo de manhã a minha mãe vai vir me visitar!”

— Sua mãe lembrou que tem um filho é? – debocha Gengar.

“É! Depois de meses, finalmente ela arrumou tempo para me visitar!”

— Mas vai ser no domingo! Não tem porquê de você não ir para boate amanhã!

“É que gostaria de me apresentar em plenas condições para ela e...”

— Ora, é só não beber! – corta Gengar – você se lasca de estudar. Passou por vários perrengues nessas últimas semanas. Teve o seu aniversário e duas provas importantes. Você até se machucou e sua mãe não deve nem te perguntado como você estar!

“Pois é, ela anda muito atarefada em seu trabalho...” a estrela não teve como discordar do fantasma.

— Você não é nem doido de deixar de se divertir por causa dela, não é? Pode deixar que dessa vez vou tomar o máximo de cuidado para que não coloque uma gota de álcool em sua boca! Tudo bem assim?

“Apesar de saber que você só querer de me arrastar para essa boate por causa da Chandelure, eu sei que você tem um pouco de razão. Espero que realmente só tenha boas lembranças do rolê de amanhã!”

— Assim que se fala estrela! Prometo que não vai se arrepender! – disse o fantasma batendo de leve nas costas do psíquico.

Depois da conversa com o Gengar, Starmie finalmente se dirigiu ao Blue 2. Também é um ginásio fechado e possui a cobertura azul. Ao invés de ter um campo de batalha, o Blue 2 possui uma enorme piscina olímpica. É usada especialmente para treinamento de aquáticos. Quase todos os Pokémon de água da Smogon chegaram ao local, e logo viram que Kyogre estava flutuando no meio da piscina.

— Bom dia pessoal! – cumprimentava a professora. Ela parecia bem mais calma.

— BOM DIA!

— Antes de mais nada, quero que formem equipes de quatro integrantes!

“Eita! A professora já está pedindo para que nós formássemos times?” a estrela olhava em volta para decidir com quem iria se aliar.

— Er... Starmie? – escutasse a voz grave do Tentacruel que estava lhe chamando timidamente.

“Pois não?”

— Er... quer entrar para o nosso time? Além de mim, estão o Crawdaunt e o Empoleon!

“Posso mesmo? Obrigado por me chamar!” a estrela ficou aliviada por ter sido logo chamada em uma equipe.

Logo eles se juntam aos outros dois integrantes.

— Aê Tentacruel! Conseguiu chamar o Starmie! – disse a lagosta alegremente.

— Espero que seja útil para o nosso time! – disse o pinguim cruzando as asas.

Enquanto isso, Greninja observava juntamente com Rotom a formação das equipes.

— Humf, você nem deveria estar aqui! Você nem aquático é! – o noturno lembra que Rotom originalmente é um Pokémon fantasma elétrico.

“A professora disse que eu posso vir para essa aula sim! Beep!” explica o Pokémon, que está em sua forma de máquina de lavar “Essa é a minha forma que tem mais sucesso em batalhas, então nada mais justo que eu ter um bom treinamento em um ambiente aquático. Beep! E aí, vai querer formar time comigo?”

Greninja ponderou. Tendo a tipagem elétrica, pode ser que isso dê uma vantagem para sua equipe – é o jeito né?

Ele vai observando os outros Pokémon e repara que Starmie vai conversando com os integrantes do time dele.

— Será que eu devo dar um “alô” para estrelinha?

Mas antes de se decidir a mover, Toxapex se joga em cima dele, derrubando-o no chão.

— Oiê sapinho! Bora formar time comigo? Eu queria ir com a Fini, mas ela disse que a habilidade dela iria me atrapalhar!

— Sai de cima de mim sua baranga! – disse o sapo zangado, ainda estirado no chão – por que iria formar time com você?

— Oxi! Estamos entre os melhores aquáticos da Smogon! Seria bom nos aliarmos! Você com seu grande ataque e eu com minha grande defesa.

“Realmente a Toxapex seria uma boa aliada! Beep!” concorda Rotom.

— E olha... – ela começa a cochichar no ouvido do sapo – tome cuidado, posso acidentalmente injetar um veneno em ti. E você sabe que é uma neurotoxina bem incapacitante... uma das mais terríveis existentes...

Maldita estrela do mar. Era isso que Greninja pensava. Ele não tinha escolha, pelo visto. Apenas mexeu a cabeça em sinal que concorda em ter Toxapex em seu time. Logo ela saiu de cima dele.

— Muito obrigada! – disse ela radiante – vou chamar a Gyarados também! Seremos imbatíveis!

— Mas se ela tiver que usar a Mega-Evolução, aí teremos dois noturnos no time! – aponta Greninja.

“Mas sua habilidade Multi-tipo pode cobrir isso!” lembra Rotom.

— Hehehe! – Toxapex ri baixinho “Agora posso ficar de olho nesse sapinho escroto!”

Enquanto isso, os integrantes do Cardume estavam decidindo sobre a formação das equipes.

— Não vai ser justo se quatro de nós formarmos um time e deixar o que restar sozinho! – explana Octillery.

— Posso sugerir uma coisa? – fala Seaking – eu vou com o Wishiwashi, e também vou chamar a Whiscash. Ela vem nos sondando há algum tempo para entrar no nosso grupo, não é?

— Ah sim! E também você a sonda há algum tempo para... dar uns pegas nela, não é? – disse Basculin malicioso.

— Não... não seja precipitado Basculin! – a carpa tenta negar, mas seu rosto corado o desmente – e também vou chamar o Lapras.

— Seria bom se tivermos mais membros na Cardume! – diz a polvo pensativa – bem vamos fazer como você disse Seaking! Também vamos arrumar mais um em nosso time! Só não pressione muito a Whiscash, viu? Ela só entra se realmente quiser! – então ela se aproxima do peixe e fala em um tom mais baixo – o mesmo vale para um possível relacionamento!

— Não parece que você me conhece Lery! – disse Seaking ainda envergonhado – no momento, vou dar o meu melhor juntamente com meu time!

— Que seja! Boa sorte para vocês! – deseja Octillery.

— Pra vocês também! – retribui Seaking.

Assim que os times foram definidos, Kyogre convidou os alunos a entrarem na água.

— Vamos aproveitar o máximo possível da aula de hoje! Teremos muitas atividades pra vocês, Pokémon aquáticos! – anuncia a professora – todos vocês se organizem em fileiras!

Assim que os Pokémons formaram as fileiras, a professora move sua nadadeira na água.

— Vamos começar com alguns exercícios!

Então, acompanhando os movimentos de Kyogre, os alunos vão realizando os exercícios como podem. Eles mexem com as patas, ou nadadeiras, ou tentáculos. Realizam vários mergulhos. Depois de alguns minutos, a professora encerra a sessão de exercícios.

— Ao menos estão em boa forma! – fala a professora empolgada. Ela pega um controle remoto e surgem de mastros próximos à piscina, diversos alvos fincados em hastes de ferro. Por cima deles, havia um manômetro com um marcador digital.

— Vamos ver como anda seus ataques aquáticos! – disse Kyogre – cada equipe escolhe um integrante para realizar uma tentativa! De preferência, um atacante especial. Vamos testar a mira e a intensidade dos ataques!

Ela deu alguns minutos para que cada time escolhesse seu representante. O time de Starmie escolheu o Empoleon, já que ele é o mais indicado para a atividade. Logo, todos os representantes foram definidos. Kyogre os anotou em uma prancheta.

— Quem eu chamar, pode vir pra cá! – anunciou a professora – primeiro o Greninja.

O sapo nadou e se estabeleceu na distância permitida do alvo. Ele deu um salto e disparou uma Bomba Hidráulica no ar. Atingiu bem em cheio o alvo. O dispositivo mostrou o número 4122.

— Foi um ataque bem intenso e certeiro! – elogiou a professora – e a pressão foi de 4122 bar!

Greninja voltou para os seus companheiros satisfeito. Era o esperado do Pokémon aquático mais forte da Smogon.

— Próximo é o Manaphy!

O pequeno Pokémon azul usou um Surf, mais garantido em acertar o alvo, porém não foi tão intenso quanto Greninja.

— Pressão de 3605 bar! – anuncia a professora.

Um por um, os estudantes prosseguem com seu teste!

— Ai que droga! Só atingi a borda do alvo! – diz Milotic frustrada.

É a vez de Empoleon. O pinguim respirou fundo e disparou um massivo jato de água que estremeceu a haste que sustenta o alvo.

— Muito bem Empoleon, pressão de 4884!

Bem satisfeito com o resultado, o pinguim se junta à sua equipe.

— Arrasou pinguim! – Crawdaunt lhe deu um leve tapa em suas costas.

“Foi incrível!” felicitou Starmie.

— Para disparar uma Bomba Hidráulica com precisão, necessita de muita calma! – aponta Tentacruel.

— Incrível! Volcanion consegue uma pressão de 5720 bar! E foi bem preciso no alvo! – comenta Kyogre admirada.

Os estudantes observaram que havia vapor no alvo. Volcanion usou o Erupção de Vapor, que consiste em disparar um poderoso jato de água quente.

— Uma porrada dessa água quente deve doer! – comenta Empoleon.

Outros alunos vão disparando. Agora chega a vez de Octillery.

— Vai deixar os fracassados de ZU tentarem também? – comenta Greninja – aposto que nem chega aos três mil!

A polvo ignora as risadas de outros alunos e o comentário de Greninja. Ela nada até o ponto indicado, observa o alvo, respira fundo e dispara uma certeira Bomba Hidráulica no alvo.

— Octillery consegue uma pressão de 4202 bar.

“Vixe... um pouco mais intenso que o Grenija!” pensou Starmie.

— Boa Lery! – Lumineon toca o tentáculo dela com sua nadadeira, felicitando a companheira.

— Humf... ela teve sorte! – Greninja não gostou que seu resultado fosse superado por uma aluna de ZU! – esse aparelho deve tá com um defeitinho aí! E ter um ataque especial um pouco mais elevado não adianta para uma incompetente como ela!

— Agora é a vez do... Wishiwashi?

O pequeno peixe vai fazer a sua tentativa – vixe... esse alvo está meio longe.

Ele dispara uma Bomba Hidráulica, porém é tão fraca que parece uma Pistola de Água.

— Só 997 bar?! Isso é tudo que tem para oferecer, mocinho? – disse a Kyogre meio desapontada. Muitos estudantes acabaram dando gargalhada.

Seaking coloca a nadadeira na testa, decepcionado com resultado do companheiro – sua sardinha idiota! Por que não usou aquilo?

— Oxi! E vou invocar aquele povaréu agora? – justifica Wishiwashi – eu fazer aquilo só pra fazer esse teste idiota?

— Mas é por isso que te escolhemos sua besta! – Seaking continua com a bronca – já que você iria usar só sua forma base, era pra nós termos escolhido outro para disparar! Agora nosso time é a chacota dessa aula!

Os testes terminaram. Foi anunciado que foi o Blastoise foi o que conseguiu o melhor resultado, seguido de Voncanion e Keldeo.

— Humf... também, usando a mega-evolução! – comenta Empoleon meio aborrecido por não está entre o top 3.

O Pokémon tartaruga vai se vangloriando pelo ótimo resultado que obteve. Ele não percebe que uma certa Pokémon polvo o observa com um certo rancor.

— Antes de prosseguirmos, deixe me ver o quanto eu consigo nesse teste! – fala a professora. Ela expõe, em um bracelete de sua nadadeira, um orbe azul que tem um símbolo de “alfa” nela. O artefato brilha e surgem listras e símbolos amarelos pelo corpo da orca. Ela mudou para uma forma conhecida como “Forma Original”.

— Agora observem bem queridos! – ela começa a mirar o alvo – vamos ver como a professora de vocês sai no teste.

Ela respira fundo e abre bem a boca para disparar um massivo jato de água no alvo. Foi tão intenso que o alvo acabou se quebrando. Seus pedaços caíram na piscina. Sobrou apenas o manômetro com o resultado numérico. A força do disparo do Pulso da Origem de Kyogre foi de 7315 bar, o que deixou os estudantes boquiabertos.

— Mais de sete mil?! – disse Empoleon incrédulo – mas nem o Blastoise mega-evoluído chegou aos seis mil!

— A velha é bem poderosa mesmo! – comenta Crawdaunt admirado.

— Ai ai... realmente a idade chega pra gente... – disse a orca meio desanimada – não consigo mais chegar no 7500!

“Imagine se ela estivesse ainda na juventude!” Starmie não consegue mensurar o poder da professora.

— Enfim, vamos para a segunda etapa! Agora é teste de velocidade! Escolham o integrante que vai participar da prova! – pede Kyogre, que volta para sua forma normal.

Starmie é escolhido para o teste de velocidade.

— Ei professora, tem problema se eu participar de novo da atividade? – pergunta Greninja.

— Tem não! – responde Kyogre – se isso for um consenso da equipe, tudo bem!

— Ouviram né! Como sou o mais rápido do time, vou para o teste de velocidade! OK?

— Por mim tanto faz Greninja! – disse Gyarados com desdém.

“Certo! Mas era para eu ter ido no primeiro teste!” Rotom se mostra meio aborrecido “com certeza eu teria conseguido um resultado melhor! Beep!”

Todos os alunos saíram da piscina a pedido da professora. Os escolhidos ficaram na beirada da piscina, aguardado a ordem da professora.

— O teste é bem simples! Dois trajetos de ida e volta pela piscina! – explica a professora.

Na beirada da piscina, Floatzel dava uma bocejada e parecia que mal conseguia se manter acordada.

— Está bem querida? – Kyogre se aproxima para ver como estava a lontra.

— Tudo bem professora! Só um pouquinho de sono! Uaaaaa! – boceja Floatzel.

— Essa com certeza vai afundar durante o trajeto! – debocha um Kabutops que fazia aquecimento para a prova.

Starmie sabia que a lontra trabalha a noite e que por isso ela estava com sono. Será que é uma boa ideia deixa-la participar do teste de velocidade?

— Preparados? – a professora está prestes a autorizar o início do teste – VÃO!

Os Pokémon pulam na água e começam a nadar rapidamente. Greninja dispara na frente. Starmie vem logo em seguida, girando a estrela de trás para lhe conferir uma grande velocidade na água.

“Não creio que dê para superar o Greninja! Mas até que a segunda colocação seria uma boa!”

— SAI DA FRENTE! – Sharpedo passa rapidamente de Starmie.

Como pôde ter sido ultrapassado pelo tubarão? Mas Starmie se lembrou da habilidade dele que é o Acelerador. Por isso ele vai ficando mais rápido com o tempo.

Então percebe que mais um Pokémon está tentando ultrapassá-lo. Era aquela Floatzel sonolenta. A estrela não acreditava que ela estava conseguindo acompanha-lo em velocidade. Ela gira seu rabo como se fosse uma hélice e isso a ajuda deslisar pela água.

“Ah, não vou te deixar me ultrapassar não!” o psíquico gira mais rapidamente a estrela de trás para melhorar o impulso.

— Medo de ser superado por uma estudante de estrato baixo? – provoca Floatzel.

Os dois vão disputando acirradamente pelo terceiro lugar. No final da primeira volta, Starmie toca na parede, apenas frações de segundo antes de Floatzel.

— Agora vamos deixar as coisas mais interessantes! – Kyogre invoca uma leve chuva com sua habilidade Garoa.

— Agora você não tem mais chance estrela! – declara Floatzel, que simplesmente dispara na frente.

“Como é que é?” Starmie fica incrédulo “como ela consegue nadar tão rápido? Só se...”

Logo, outros Pokémon vão ultrapassando a estrela também, como Golduck, Kingdra, Kabutops e Mantine, esse último vai dando piruetas pela água. Todos eles têm em comum a habilidade Nado Rápido, que eleva a velocidade enquanto tiver chuva no campo.

“Professora, isso não é justo!” Starmie estava indignado.

— Agora a professora falou a minha língua! – Swampert estava mega evoluído e aproveita bem a sua habilidade.

Octillery ficou bem satisfeita por sua companheira Lumineon ter alcançado os líderes da prova de velocidade, já a peixe tinha se beneficiado do Nado Rápido. Porém Seaking não teve a mesma sorte.

Mas é o nado espalhafatoso de Mantine é que chamou mais a atenção da polvo! – hunf... exibido como sempre...

Em pouco tempo, a prova se encerrou, Sharpedo ainda conseguiu chegar primeiro. O tubarão dá um giro e depois salta e realiza um grande mergulho para comemorar. Floatzel foi a segunda colocada e Lumineon foi a terceira.

— Seu resultado foi surpreendentemente bem querida! – Kyogre elogia a lontra – desculpe me se eu a subestimei.

— Valeu professora... uaaaaaa! – Floatzel ainda se sente meio sonolenta – e obrigada pela chuva.

— Tome um cafezinho durante o terceiro teste! – sugere Kyogre.

— Que saco! A professora sacaneou nessa prova! – protesta Crawdaunt – era pro Starmie estar entre os primeiros.

“Não imaginava que teria tanto Pokémon com Nado Rápido!” comenta a estrela. “Em compensação, parece que Greninja também não está muito feliz com o resultado!”

O noturno estava sentado na beira da piscina, com os braços cruzados e cara emburrada. Ficou bem aborrecido por não ter ido tão bem no teste.

— Agora, vamos prosseguir com o teste de resistência! – anuncia Kyogre – escolham o integrante mais apropriado para isso.

Em pouco tempo, os Pokémon designados aguardavam na piscina diante da professora Kyogre. Logo atrás deles, havia uma fita vermelha erguida logo acima da piscina que está amarrada em dois hastes.

— Nesse teste, tudo que devem fazer é se manterem neste lado da piscina! Façam o possível para não ultrapassar aquela fita!

— Se manter neste lado? Isso vai ser moleza! - disse Dewgong confiante.

Então, Kyogre começou a desferir o Surfar na piscina. Enormes ondas surgiram na água, que começam a arrastar os estudantes para outra extremidade da piscina. Por alguns minutos, os alunos vão lutando contra a correnteza e um a um, vão sendo arrastados para além da fita vermelha.

— AGUENTE FIRME TENTACRUEL! – incentivava Empoleon.

“VOCÊ CONSEGUE!” torcia Starmie.

Escutar os incentivos dos colegas, especialmente de Starmie, deixou o água viva motivado. Ele luta bravamente contra as intensas ondas de Kyogre. Maior parte dos Pokémon já tinham sido arrastados para além da linha. Alguns até foram arremessados para fora da piscina.

— AAARRRRGGGGGG! – gritou Dewgong enquanto voava para fora da piscina.

Isso não comove a professora, que intensificou a força das ondas. Mais Pokémon foram arrastados. Tentacruel aguentou como pôde as ondas. Porém uma delas bateu tão forte nele que acabou sendo arremessado para cima.

— IAAAAAAAAAAOOOUUUUUUU! – ele grita em desespero. Em seguida, ele cai e seu corpo sofre um forte impacto com a água. Ficou tão zonzo por conta da queda que não pôde resistir à correnteza e foi arrastado para outra extremidade da piscina.

— Eita! Quase que o Tentacruel vira um Pokémon voador! – comenta Crawdaunt.

Finalmente Kyogre cessa o seu movimento. Quando as águas se acalmaram, revela-se que apenas cinco Pokémon se mantiveram à frente da linha. Eram Cloyster, Pykumuku, Tapu Fini, Toxapex e Slowbro, este último estava mega-evoluído.

Os três companheiros de Tentacruel foram acudi-lo.

“Tentacruel, você está bem?” pergunta Starmie.

— Ai... – ele ainda estava meio tonto – tá tudo girando... mas vou ficar bem... obrigado por se preocupar!

— Foi uma bela acrobacia! – brincava Crawudant.

— Aquilo foi meio perigoso! – dizia Empoleon temeroso.

O quarto teste é em relação à força bruta. Cada integrante escolhido deveria puxar pesos por debaixo da piscina. Essa etapa era dominada por estudantes que estavam em sua Mega forma como Sharpedo, Swampert e Gyarados. A última carregava centenas de quilos de peso puxando uma corda com a força das mandíbulas. Não parecia que ela estava tendo problemas com isso. Em seguida, Crawdaunt também vai puxando, como pode, os pesados objetos com suas garras.

No fim, Gyarados foi a que teve melhor atuação. Crawdaunt foi para o lado de seus companheiros ofegante:

— Ai... que prova cansativa! Se não tivesse esse povo com mega, talvez eu teria uma colocação melhor!

— Mas você foi bem amigo! – Tentacruel dá um leve tapa nas costas da lagosta.

— Cada um de nós foi testado em sua melhor área de atuação! – comenta Empoleon – mas pelo visto, só conseguimos resultados razoáveis! Ainda estamos muito atrás dos melhores estudantes.

A professora deu um intervalo para os estudantes descansarem um pouco. Depois de uns vinte minutos ela chama os estudantes para fazer um anuncio.

— Bom! Todo mundo descansado? Agora vamos realizar batalhas entre os times. Serão batalhas em duplas. Devido ao curto tempo, não vou fazer um campeonato completo. Cada equipe terá dois combates contra dois times diferentes. Até já fiz o sorteio. Vai aparecer no telão a tabela das lutas! Vocês terão quinze minutos para se prepararem!

Starmie observa que a equipe que irá enfrentar é aquela que é formado pelo Seaking, Wishiwashi, Lapras e Whiscash.

— Oh sorte! Pegamos um time de ZU! – diz Crawdaunt confiante – vai ser moleza!

— É aquele do peixinho que nem conseguiu mil pontos na prova de mira? – lembra Empoleon – e os outros integrantes também foram medíocres nos testes. Só o Lapras que aguentou um pouco mais no teste de resistência.

— Pois é justamente com o Lapras que devemos nos preocupar! – aponta Tentacruel – não sei porque ele está em ZU atualmente. Mas ele já esteve em OU, e também foi monitor em UU!

“Sim! E ele vivia no nosso prédio!” comenta Starmie “ele teve que se mudar lá pra Zona do Cais por questões financeiras! É bem mais longe da universidade!”

— Pois é, desde que se mudou é que sua posição nos estratos vem caindo! – disse Tentacruel – é difícil de acreditar que ele esteja em ZU!

— Eu me lembrei dele agora! – Crawdaunt acaba se recordando do colega – ele é meio assim... afetado! – ele move a garra para baixo – só que ele é bem espontâneo e bacana! É uma pena que ele não esteja indo bem no curso!

“Mas então, precisamos ter cuidado!” avisa Starmie “O Lapras por si só será um adversário perigoso! Mas os outros também não devem ser subestimados!” E a estrela ainda lembra que dois deles fazem parte do Cardume. Como será que eles se sairiam em uma luta?

Quando terminou o tempo dado para a preparação, a professora anuncia a primeira luta. Logo que os combatentes entram na água, ouve-se protestos de Gastrodon, que está diante de Politoed e Ludiloco como adversários:

— Estão de brincadeira comigo! Logo contra o único que possui a tipagem vegetal?!

O combate não demora muito, o time formado por Politoed, Ludiloco, Carracosta e Kingdra se consagrou o vencedor.

Após isso, teve a luta entre a equipe de Greninja, Gyarados, Rotom e Toxapex contra a de Araquanid, Primarina, Slowbro e Suicune. Rotom e Toxapex tomaram a linha de frente, sendo que esta se utilizava da sua intransponível defesa para absorver os ataques e envenenar os adversários. Enquanto isso, Rotom castigava os adversários com os Relâmpagos.

Mas a situação piorou com a entrada de Greninja. Logo, a luta foi decidida com o time do sapo saindo vitorioso.

— Nossa! Primarina e Araquanid deveriam ter vantagem contra o sapo! – Tentacruel, juntamente com seus companheiros de equipe, assistiu estarrecido à luta – mas só foi ele usar o Tiro de Sujeira que a vantagem deles foi pro brejo!

— Depois disso! O Slowbro não pôde resistir ao Impulso Negro! – continua Empoleon – e Suicune até resistiu como pôde, mas não dá pra dormir pra recuperar do envenenamento enquanto apanhava da Gyarados, não é?

“Realmente um time digno de OU!” conclui Starmie.

— Agora, as equipes do terceiro embate, podem ir para a piscina! – comanda Kyogre.

— É a nossa vez! – chama Crawdaunt.

Logo, as duas equipes se encaram. Os primeiros a irem na linha de frente foram Starmie e Tentacruel, que estão diante de Seaking e Lapras. O núcleo do Psíquico brilha e surge uma fina parede cristalina no seu campo

— Não vamos dar brecha pra vocês! – anuncia Tentacruel – a orbe de sua testa brilha e surge uma outra tela diante deles.

— Não brinca, as duas telas defensivas de uma vez? Tô passada! – disse Lapras surpreso por seus adversários usarem Tela de Luz e Parede Reflexiva de uma vez logo no começo da batalha.

— Eles são rápidos! – aponta Seaking – já sabe o que fazer, não é Lapras?

— Ah sim! – o Pokémon de Gelo entende o que o seu companheiro quer.

Então, o chifre do topo da cabeça de Seaking começa a girar feito uma broca, ele avança em direção ao Tentacruel e o ataca se utilizando do Ataque Furadeira, lhe causando um dano razoável com o movimento super efetivo.

— Arg... – gemeu o água viva – ele sabe movimentos terrestres?!

“Tentacruel! Você está bem?” Starmie demonstra preocupação.

— Tudo bem! Graças à Parede Reflexiva, eu não recebi tanto dano! – disse Tentacruel calmamente.

— Saco! Vai ser mais difícil do que o esperado! – disse Seaking meio ofegante. Ele está usando um orbe roxo pendurada em um cordão. Era o Orbe da Vida que eleva a força de seus ataques em troca de sua energia vital.

Agora é a vez de Lapras atacar. De sua boca sai uma rajada de ar frio que atinge ambos os adversários.

— Atacando com o frio? – Tentacruel mal sente o dano do movimento – você está gastando momentos preciosos deferindo um movimento de gelo contra aquáticos.

Porém Starmie estranha as mudanças no ambiente, a superfície da água vai se congelando e o ar fica mais pesado. Isso vai dificultar o movimento deles.

“Ah não! Isso é Brisa Gelada!” alerta a estrela “O intuito de Lapras não é nos causar dano e sim reduzir nossa mobilidade!”

— A estrelinha acertou a minha estratégia! – disse o Lapras empolgado, batendo palmas com as nadadeiras.

Seaking voltou a atacar o Tentacruel, aproveitando que pode superar os adversários em velocidade. O venenoso sentiu que o peixe ainda tentava perfura-lo com seu chifre, mas a Parede Reflexiva o ajudava a resistir.

— Aí vai uma retribuição dos seus ataques! – ele aproveita da proximidade de Seaking e com um dos tentáculos, injeta veneno no seu adversário com o movimento Toxina.

— Arg... seu maldito! - Além do dano do Orbe da Vida, agora o Seaking também terá que lidar com o envenenamento.

“É a chance de derrotar o Seaking!” Starmie dispara uma descarga elétrica com o Relâmpago em direção ao peixe. Porém ele utiliza o chifre para atrair a eletricidade e absorve-la. Com isso, permaneceu intacto apesar do ataque elétrico.

“Como isso é possível?” Starmie estava estarrecido.

— Hehe... isso seria perigoso! Por sorte minha habilidade é Para-raios! – declara o peixe – nada de ataques elétricos minha cara!

— Quem vai provar do ataque elétrico é você querido! – Lapras se prepara para disparar um Trovão. Porém a eletricidade é novamente atraída pelo chifre de Seaking, e depois é absorvida pelo mesmo.

— Er, Lapras... quando eu disse “nada de ataques elétricos” isso também inclui os deferidos pelos aliados também! – lembra o peixe.

— Ai que coisa! – suspira Lapra – e como fica minha ofensiva?

— Você ainda tem aquele movimento, não é?

— Ah sim, é verdade! – disse o Lapras mordendo levemente a própria língua – mas é bom sair um pouco querido! A agitação faz o veneno se espalhar mais rápido!

— Tem certeza que pode segurar as pontas? – pergunta Seaking.

— Não só seguro como também vou dar um jeito no seu envenenamento.

Enquanto Seaking troca de lugar com Wishiwashi, Starmie vai analisando a situação “Faz tempo que não uso esse movimento. Mas pode ser que dê certo no Lapras. Ele é pesado o bastante para que isso lhe faça um bom dano!”

Então uma energia esverdeada surgiu em volta de Starmie. Algo se mexia por debaixo d’água, principalmente em volta de Lapras. De repente, vinhas de algas surgiam ao redor dele e o amarram, pressionando o Pokémon de Gelo com força. Em seguida, as vinhas arremessam o Lapras para a parede da piscina, deixando-o muito machucado. Esse é o movimento vegetal Nó de Grama. Como Starmie é um Pokémon marinho, ele foi capaz de invocar algas ao invés de grama.

O Pokémon de gelo ficou ofegante, chegou até cuspir sangue – não sabia que a estrela poderia desferir movimentos vegetais também! E logo o Nó de Grama... que é um movimento que quanto mais pesada é a vítima, mais intenso ele sai... ai... eu tenho que fazer um regime...

E para piorar a situação do Lapras, Tentacruel ainda invocula veneno nele – agora você cai!

— Arg... não vou cair ainda... - mesmo ofegante, ele sopra uma brisa de ar frio em Tentacruel.

— Ainda vai insistir nisso?

O que Tentacruel não percebeu de imediato é que o ar que o Lapras sopra é extremamente seco. Quando atinge alguns tentáculos do mesmo é que o venenoso percebe o prejuízo que lhe causa.

— Arg... esse ar seco está murchando os meus tentáculos! – ele percebe que três deles estão murchos e paralisados. E isso ardia muito – Isso é Liofilização?

— Exatamente querido! Um movimento de Gelo que é super efetivo contra aquáticos! – Lapras ficou mais confiante.

E Wishiwashi, que acabou de entrar, emitiu um estranho brilho em seus olhos azuis. Em poucos momentos, ouve-se uma multidão chegando no ginásio. São vários Wishiwashi que vão chegando até o invocador e se juntam a ele. São centenas deles. E eles formam um peixe azul muito maior. Essa é a forma Cardume.

— Ele chamou uma galera para lutar com ele! – disse Crawdaunt admirado por presenciar a imponente criatura – é permitido isso?

— Bem, é o jeito de lutar dele! – esclarece Empoleon.

— Isso mesmo pinguizinho! – continua Lapras – quando um Wishiwashi completa vinte anos, ele é capaz de invocar indivíduos de sua espécie para formar um “Cardume”.

— Exatamente Lapras! – o original fala da “testa” da criatura – a maioria desse pessoal aí é tudo parente ou amigo meu e...

— E aí Wishi! Por que nos invocou querido? – escuta-se uma voz feminina.

— Quero que batalhem ao meu lado! – responde o Wishiwashi.

— Ah sim! Mas você comeu direitinho no café da manhã, não é? E mantém o seu quarto arrumado! E...

— Mãe! Estamos no meio de uma batalha! – protesta o Wishiwashi.

— Vê se não envergonhe a sua família filho! – agora é o pai dele que intervém na luta.

— Meu netinho nos invocou hoje!

— Saco, você me interrompeu no meio do meu serviço!

— Ai priminho! Vamos vencer essa!

São várias vozes saindo do “peixe” maior. Deve ser a parentada de Wishiwashi fazendo algazarra.

Agora ele chamou a família inteira para luta. Starmie entende que isso faz sentido, já que essa espécie é uma das mais fracas existentes, e apenas nessa forma é que pode ter um bom desempenho na luta. Mas ele está preocupado com Tentacruel. Ele tomou bastantes ataques e poderia cair inconsciente a qualquer momento.

“Tentacruel! É melhor descansar um pouco!”

— Pior que não tenho como discordar de você! - O água-viva recua e dá lugar ao Empoleon. O pinguim, por ter o tipo metálico, pode aguentar muito bem a Liofilização.

A luta prossegue. A estrela decidiu que é melhor acabar logo com o Lapras. Entretanto, alguns peixes se colocam diante dele para receber o Nó de Grama. Eles são muito leves, e por isso, não recebem muito dano desse ataque.

“Tô com a impressão que essa peixarada será um pé no saco para se enfrentar!”

— Isso é só o começo! – após dizer isso, uma horda de peixes parte para o ataque à estrela. Eles a golpeiam diversas vezes em um movimento noturno que lhe causou um bom dano. Era o movimento Espancar.

Empoleon usa o Anel de Água, que combinando com os Restos que segura, vai recuperando, aos poucos, sua vitalidade. Lapras também não ataca, ele emite um som semelhante com o de um sino que ressoa pelo campo. É o movimento Sino da Saúde. O som acaba removendo o envenenamento que os integrantes de seu time estavam acometidos.

— Valeu Lapras! – agradece Seaking.

— Tsc! Apanhei para envenenar esses dois e eles acabaram se curando com esse sininho! – resmunga Tentacruel.

— Agora que a luta começa de verdade! – anuncia Empoleon.

Starmie ainda tenta acertar Lapras, porém os peixes ainda continuam o defendendo. Mas a estrela sabe que eles não podem fazer isso para sempre. E quando foi a vez de Empoleon atacar, surgiram gramíneas que emergiram do fundo da piscina para a superfície. Elas espalharam pelo corpo do “grande peixe” e com isso, as sardinhas brancas acabaram se dispersando, desfazendo o cardume. Apenas o original permaneceu na piscina.

— Ai merda! – resmungou a sardinha – pessoal, voltem aqui!

— Você é louco!? – disse um dos que foram dispersos – ninguém mais vai se ferrar por sua causa!

— Você ainda tem muito o que aprender! – falou o pai.

— Bando de vacilão! – Wishiwashi observa os outros irem embora do ginásio.

— Haha! Fugiram do mesmo jeito que entraram! – disse Empoleon triunfante.

“Pelo visto, você tem um melhor controle no Nó de Grama!” comenta Starmie “que tipo de grama é essa que usou?”

— Essas gramíneas são comuns nos pântanos de Sinnoh! – responde o pinguim.

O peixe desfere uma Volta em U em Starmie. Mas em sua forma base quase não lhe causa dano. Ele dá o lugar para Seaking.

— Agora estou revigorado! – afirma o peixe – e parece que foi bem na hora! Hehe!

Agora a Parede Reflexiva emitida por Tentacruel se desfaz.

— E pra começar! – com Cachoeira, ele dá uma investida em Lapras – isso é pra retribuir sua ajuda!

— Ei! Pra quê atacar seu companheiro! – Empoleon não entendeu a atitude da carpa.

— Valeu Seaking! – fala Lapras, que aparenta estar revigorado.

“Ele acertou o Lapras não para ataca-lo!” percebe Starmie “é pra fazer o uso da habilidade dele, que é Absorção de Água.” Em seguida, a estrela desfere o Nó de Alga em Seaking. A estrela sabe que o peixe pode não durar muito por causa do Orbe da Vida. Enquanto isso, o pinguim ataca o Lapras. Apesar de ter recuperado uma parte de sua saúde com a Cachoeira de Seaking, não foi o suficiente para aguentar o golpe e o monstro marinho finalmente é abatido.

— Lapras está fora de combate! – anuncia a professora.

— Seus malditos! – zangado, Seaking pretende vingar o companheiro, ele gira o seu chifre e acerta um Ataque Furadeira bem no estômago Empoleon. E a raiva faz com que o ataque saia com dano crítico, causando muita dor no Pokémon metálico, que acaba perdendo a consciência.

— Empoleon está fora de combate!

“Vamos acabar com essa luta!” Starmie tenta acertar o peixe com o Nó de Grama. Porém acerta no já enfraquecido Wishiwashi, que também acaba caindo.

— Wishiwashi está fora de combate!

Então, apenas resta ele e a Whiscach. A peixe azul entra em campo meio nervosa, já que um adversário é capaz de usar movimentos de grama.

“É agora! Devo acabar logo com a estrela!” Seaking respira fundo “se eu conseguir, Whiscash não precisará mais temer o Nó de Grama. Aí ela vai poder realizar a Dança do Dragão e, juntos, poderemos acabar com o time deles!”

E sabendo que a estrela ainda estava com velocidade reduzida, ele prepara um novo ataque com o seu chifre. Porém o que ele não contou é que Tentacruel, que tinha entrado no lugar de Empoleon, colocou novamente a Parede Reflexiva.

O chifre da carpa ficou duas vezes maior e ele avançou para Starmie. O ataque Mega Chifre lhe causou um dano considerável. A estrela só conseguiu aguentar graças à Parede Reflexiva erguida pelo companheiro.

Mas com isso, Seaking entrou em pânico. A estrela usa seu Nó de Grama justamente para finalizar a Whiscash. A peixe azul é atingida pelas algas. O carpa fica desolado ao ver a amiga atingida por um movimento em que ela é bem vulnerável. Mas, para surpresa de todos, ela consegue aguentar, e acaba realizando a Dança do Dragão.

— Não devemos desistir Seaking! – diz a peixe azul lhe dando moral, apesar de está bem debilitada – você não faz parte do Cardume? Você tem como lema em lutar pelos mais fracos. Você vive dizendo que não devemos baixar a cabeça para os estudantes de estrato superior. Então vamos vencê-los e mostrar a força do Cardume!

Seaking ficou comovido pelo sermão de Whiscash. Eles ainda têm uma chance para decidir a luta. E a Tela de Luz também se desfaz.

Vendo que as coisas estão complicadas, Tentacruel resolveu ativar o Icium Z. Combinado com o movimento Neblina, ele remove os buffs da Wishcash e recupera sua vitalidade.

Determinado, Seaking avança novamente em Starmie com seu Mega-chifre. Institivamente, a estrela consegue desviar do poderoso movimento por milímetros. É como se tivesse visto um grande perigo se movendo em câmera lenta. Após isso, ele finaliza a peixe-gato com mais um Nó de Grama.

— Whiscash está fora de combate!

— Droga! – Seaking está desolado por ter errado o Mega chifre! Ele está bem ofegante por causa da Orbe da Vida. Não poderá batalhar por muito tempo, e ainda haviam três Pokémon de pé no time adversário.

— Tudo bem cara! Você lutou bem! – Tentacruel tenta consolá-lo.

— Hunf... também... vocês devem estar bem satisfeitos por provarem mais uma vez que nós do ZU, não presta! – disse Seaking inconformado, tentando segurar as lágrimas.

— Não cara! Não acredito nessa bobagem de “ah é de ZU? Não pode nos vencer!” Vocês usaram suas habilidades e movimentos ao seu favor! Você mesmo usou a cobertura perfeita contra nós quatro. Inseto para Starmie e Crawdaunt e Terrestre para Empoleon e eu. Sem falar da Liofilização e do Cardume de Wishiwashi. Se não fosse pelo seu nervosismo no final, talvez poderia ter nos vencido! – disse o venenoso calmamente.

“Também acho isso!” concorda Starmie. “Realmente foi uma ótima estratégia. Nós tivemos que vir com força total. Se os subestimássemos, iriamos sofrer uma derrota humilhante!”

Seaking suspira. Ao menos os adversários reconheceram seus esforços. Realmente fez tudo o que podia junto de seus companheiros. Se não fosse por aquele vacilo, eles teriam chances de vitória. Mas seus adversários também não lhe deram brechas. Realmente não os subestimaram. Ele já estava muito cansado. Sua visão estava ficando turva. Então ele toma uma decisão:

— Lapras, Wishiwashi, Whiscash... sinto muito! Vocês deram o seu melhor! Mas eu vacilei... agora estou só o bagaço... – ele respira fundo - eu desisto!

— Tem certeza? – pergunta Kyogre.

— Tenho!

— Seaking desiste! Vitória para Crawdaunt, Empoleon, Starmie e Tentacruel.

Antes de saírem da piscina, Starmie vai até Seaking e estende a ponta para ele.

“Foi uma boa luta!”

Aceitando o espírito esportivo da estrela, ele estende a nadadeira para tocar na ponta.

— Valeu! Foi uma boa luta!

— Vocês lutaram bem! Tentacruel também o cumprimentou. Depois acabou puxando o peixe para um abraço, deixando-o meio desconcertado.

— Ai cara... mas você realmente é um cara bem prevenido! – comenta Seaking – realmente atuou como um bom suporte do time.

“Pois é! Eu queria ter a calma que ele tem!” diz a estrela elogiando o água-viva.

— Que isso! – Tentacruel ficou sem graça com o elogio de Starmie! – mas o segredo é sempre manter a calma. Se você tentar isso Seaking, acredito que terá resultados melhores!

— Que bonito esse espirito esportivo! – disse Kyogre admirada - mas agora saiam da piscina, por favor! Já vou chamar os próximos combatentes!

Assim eles saíram da piscina. Todos eles sentiram orgulho por ter feito uma excelente luta. Menos o Crawdaunt, que não teve oportunidade em participar dela.

— Droga! Nem entrei em campo! – resmunga a lagosta aborrecida.

— Não se preocupe, vai ter sua oportunidade! – fala Tentacruel, na tentativa de animá-lo.

XXXXXXXXXXXXXXXXX

GLOSSÁRIO

Erupção de Vapor - Steam Eruption

Pistola de Água - Water Gun

Pulso da Origem - Origin Pulse

Nó de Grama - Grass Knot

Liofilização - Freeze-Dry

Espancar - Beat Up

Mega Chifre - Megahorn


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então essa é a primeira parte da aula para os aquáticos. A segunda e última parte vai ser no próximo capítulo.
Mas Starmie e seus colegas de UU realmente não podem vacilar contra Pokémon de ZU. Seaking se mostrou bem determinado. E Greninja percebeu que não é só porque é o melhor aquático da Smogon que será o vencedor em tudo. Mas ao menos ele se mostra um excelente combatente.
Ai, ai! E nem deu pra botar o pobi do Crawdaunt pra lutar...
E será que perceberam uma referência dos jogos em uma cena desse capítulo?

Então é isso! Agradeço pela leitura!

Até mais! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.