O Gato Vampiro escrita por Ayaka


Capítulo 15
Confiança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758795/chapter/15

 

 

Com a chegada de dezembro a temperatura abaixou mais.  A chuva de granizo caia levemente sob o chapéu de marinette, que estava acompanhada pelo seu amigo Nathaniel. Juntos percorreram o caminho habitual, dirigindo-se à escola. Ao entrar, avistaram os seus amigos ao lado da porta da cantina, agasalhados contra o frio.

 

—Bom dia, Mari! Bom dia Nath! -cumprimentou Alya, acenando-os.

—Bom dia!

—Estava à vossa espera! Vamos ir para a cantina, lá estará mais quentinho. -falou Alya

—Mas e as aulas? -perguntou Marinette confusa

—A professora não vai vir. Ela ligou dizendo que teve um acidente, mas não te preocupes, ela está bem. -Contou Alya

—Ainda bem…-suspirou marinette de alívio, ela poderia não gostar da disciplina, porém isso não significa que queria que acontecesse algo terrível à professora.

 

De seguida, juntaram-se todos na cantina. Marinette ficou numa mesa isolada com Alya e Nathaniel, enquanto os colegas de turma ficaram noutra mesa a conversar.

—Que bom que a prof não veio, não tinha vontade de ir para a aula. -falou Alya

 

Logo a seguir Nino sentou-se com eles.

 

—Coincidência, a minha também não veio. -disse Nino

—Qual a tua turma Nino? -perguntou Marinette

—A minha é 9º5, a vossa é 9º3 não é?

—Sim.

—Estou pensando em mudar-me para a vossa turma, a minha não é divertida como a vossa.

—Seria fixe se viesses para nossa turma, podias tentar convencer o diretor. -sorriu Alya

—Com o quê? Não posso chegar lá e dizer “quero mudar para a turma 3 porque a minha é muito chata”.

—Ahahah, não. -riu Alya

 

Eles continuaram a conversar, mas Marinette não estava muito atenta. Não conseguia parar de pensar no que aconteceu na sexta passada.

 

Nesse dia, ela estava no seu quarto a estudar para o teste que ia ter na segunda até que algo bateu na sua janela. Assustada e curiosa ela aproximou-se da janela para descobrir. O medo evaporou-se quando viu que era apenas o Chat Noir.

Chat Noir, o que fazes aqui? -perguntou

—Abre a janela. -foi a única resposta do vampiro. Marinette não gostou da forma como ele falou porem abriu na mesma.

 

Marinette lembra-se de observa-lo a entrar no quarto e dele investigar o local com muita seriedade.

 

“-O que se passa? -perguntou cada vez mais preocupada com a sua segurança

—Não é nada, volta a estudar.

—Como sabes que estava a estudar?

—Eu vi os livros e cadernos abertos. -respondeu ele apontando para o material abandonado na secretária

—Ok…Mas o que estás procurando?

 

Chat noir suspirou e sentou-se no chão ao lado da janela por onde entrou, ignorando a pergunta.

 

—Se te incomoda é só ignorares. Agora continua a estudar. -falou Chat

 

O pior não era que era incomodo, era porque ela queria saber o motivo de Chat Noir estar a vigiar o quarto dela como se fosse aparecer algum monstro. Provavelmente fosse isso.

 

—Agora vai ser difícil estudar…-pensou ela suspirando e voltando para a secretária.”

 

 Marinette tinha razão, naquela noite não tinha conseguido estudar, pois estava sempre desviando os olhos para a figura sentada no chão.

—Marinette!! -Chamou a voz da Alya, atraindo atenção da Marinette.

—Ah?

—Estas muito distraída Marinette, aconteceu algo? -perguntou Alya preocupada

—Hum….-hesitou Marinette olhando para Nathaniel que  também estava preocupado; ela ainda não o tinha contado a situação. Mas ela podia ver que ele estava a suspeitar de algo.

—Olha Marinette, não sei o que está acontecendo, mas queria muito que confiasses em mim.

 

Alya parecia estar chateada. Marinette engoliu em seco.

—Eu confio em ti Alya, acredita! -disse ela ansiosa- Mas não sei se vais acreditar em mim se eu te disser.

—Eu te conheço, não és alguém de mentir. Então, seja o que for, eu vou acreditar. -sorriu Alya

—Obrigada Alya! -agradeceu Marinette sentindo-se mais leve.

—Então o que é? -questionou logo a Alya

—Podemos conversar em privado? -perguntou ela, desconfortável ao sentir que estava a ser observada pelos outros.

—Claro! Eu estava a pensar em convidar-te para a minha casa, o que achas?

—Pode ser.

As horas passaram muito rápido, terminando as aulas do dia. Marinette esperou com Alya pelo autocarro. Enquanto esperava, recebeu uma mensagem do Nathaniel.

 

“Vais contar a Alya sobre os vampiros?” -Nath

“Sim, vou contar tudo. Não quero que Alya fique chateada.” -Mari

“Boa sorte Marinette.” -Nath

“Obrigada Nath, depois falamos melhor.” -Mari


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Gato Vampiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.