O que a vida nós reservou escrita por StarMagic


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olá tudobom? Espero que sim!

Tenham uma boa leitura e eu espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758352/chapter/6

 

 

 

Desnorteada, eu caminhava de um lado a outro do quarto. Uma explosão de emoções ameaçavam me sufocar a todo instante. Recursar-se a ficar comigo poderia até ser compreensivo, mas recusar -se a reconhecer o filho era difícil de compreender. Aquele não era o Edward que eu conhecia. Doía não reconhecer mais o homem que amei tanto. 

Sentei na cama com as mãos sobre o rosto, enquanto as lágrimas de rejeição rolavam pela minha face. O sofrimento era como um combustível para minha raiva e coragem. Por mais que não quisesse vê -ló, precisava confronta-lo. Eu não podia criar aquela criança sozinha, até por que não a fiz sozinha. Foi um erro cometido por nós dois e mesmo ele não querendo aquele filho, precisaria dizer isso na minha cara.

Dirigi até a casa de Jacob e para a minha sorte ele já estava de malas prontas para voltar a Nova Iorque.

— Bella, o que está fazendo aqui a essa hora da noite? - Perguntou Jacob, surpreso.

Um nó formou em minha garganta, senti que novamente eu romperia em lágrimas. Antes que isso acontecesse, vomitei as palavras com grande desprezo.

— O Edward não quer esse filho. - Disse. - Ele disse para não procura-lo nunca mais.

Jacob franziu as sobrancelhas, sua expressão passou de pasmo para furioso.

— Como é que é? - Indagou ele. - O Cullen disse isso mesmo? Com todas essas palavras?

Assenti com a cabeça, enquanto as lágrimas escorriam pela  minha face. 

— Eu preciso vê - ló . - Disse com a voz embargada, porém firme. - Quero ir até Nova Iorque.

— Bella, isso é loucura. - Disse Jacob. - Ele disse que não quer ver você, não vejo sentindo para procura -ló...

— Jacob, se Edward não quer essa criança precisa dizer olhando em meus olhos. - Eu o interrompi. - Depois de ouvi -ló seguirei minha vida e decidirei o que fazer, mas enquanto isso preciso ir a Nova Iorque.

— Você está enlouquecendo. - Disse Jacob em tom reprovativo. 

— Talvez, mas se coloque no meu lugar e entenderá o quanto é difícil descobrir que será mãe aos dezoito e que o amor da sua vida não é o que você pensava...ai entenderá o que estou sentindo no momento.

Jacob suspirou.

— Está bem, mas como pretende encontra -ló?

— Eu tenho o endereço do  apartamento dele, mas não conheço muito bem Nova Iorque e por isso preciso da sua ajuda.

— D-da minha ajuda? - Gaguejou Jacob. 

— Sim. - Respondi. - Você me ajudará encontra-lo.

— Bella, seus pais chegam amanhã e se não a encontrarem em casa...

— Dos meus pais cuido eu. - Interrompi irritada pela má vontade de Jacob. - Vai me ajudar ou não? Vejo que você vai voltar amanhã para Nova Iorque...

— O Charlie pode me matar, sabia?

— Sim, sabia. 

— E mesmo assim quer que eu a ajude?

— Jacob, por favor. - Insisti. - Preciso apenas de um dia e nada mais do que isso...

— Ta bem...ta bem... - Concordou ele. - Se eu morrer irei te assombrar para o resto da vida.

— Não seja dramático. - Sorri e depois o abracei. - Encare isso como um grande favor a sua amiga. 

— Bella... - Jacob me abraçou, apesar do receio. 

Embarcaríamos antes da chegada dos meus pais e por isso escrevi uma carta para que ambos não ficassem mais preocupados do que com certeza ficariam. Era uma atitude impensável, mas precisava vê - ló para seguir minha vida.

— Está pronta? - Perguntou Jacob no instante em que abri a porta.

Respirei fundo antes de assentir. Se eu não estava pronta ou não, jamais saberia. A confusão de emoções ainda predominavam e continuaram até que desembarcamos em Nova Iorque. A grande maçã era exatamente como Edward tinha descrevido. Enormes arranhásseis cobriam a cidade, pessoas e mais pessoas caminhavam apressadas e muitas vezes distraídas a caminho dos seus afazeres. Folhas douradas cobriam as calçadas, indicando o Outono.

Jamais imaginei que conheceria a cidade daquela forma. Sempre me imaginei mudando para cá, indo a faculdade e durante as tarde de folga passear ao lado de Edward no Central Park, mas a realidade naquele momento era muito diferente da que idealizei por meses.

— Quer comer alguma coisa? - Sugeriu Jacob ao chegarmos no apartamento.

O local era pequeno, porém organizado.  Não existia muito moveis, exceto um sofá e uma televisão na sala. No quarto apenas uma cama de solteiro, o guarda roupa e uma pequena escrivaninha  repleta de livros de estudo.

— Não, obrigada. - Disse ao sentar no sofá. - Quero encontrar o Edward o mais rápido possível...

— Melhor descansar primeiro. - Disse Jacob ao sentar-se ao meu lado. - Você parece exausta.

Suspirei recusando a concordar com ele, apesar dele ter razão. A exaustão estava me massacrando. Porém, eu tinha pouco tempo e não podia desperdiça-lo dormindo.

— Jacob, não estou cansada. - Levantei do sofá e me dirigi a porta. - Será que podemos ir agora?

Jacob suspirou revirando os olhos.

— Tudo bem... - Concordou ele a contra gosto.

O apartamento de Edward ficava localizado próximo ao Central Park, não foi muito difícil de achar. O prédio era um dos mais luxuosos de Manhattan.  Jacob e eu entramos no prédio e logo fomos recepcionados por um homem alto de terno. Ele tinha uma expressão ligeiramente mau humorada em seu rosto moreno.

— Bom dia, posso ajuda-los? - Perguntou o homem, secamente.

— Claro. - Apressei a dizer. - Estou procurando por Edward Cullen. Meu nome é Isabella...Bella Swan...

— Aguarde um minuto por favor. - O homem afastou-se e foi em direção a um telefone que ficava sobre o balcão. Ele discou um numero e depois dialogou com alguém, mas era quase impossível identificar o que estavam falando. - A senhorita pode subir. - Informou ele.

Assenti com a cabeça e depois me voltei para Jacob.

— Não irei demorar. - Disse ele.

— Ok, mas tem certeza que ficará bem? 

— Tenho... - Respondi apesar de não ter tanta certeza. 

Meu coração batia descompassado a cada passo que eu dava em direção ao elevador. Depois de entrar no mesmo, olhei para o meu reflexo pálido refletido no espelho imaculadamente limpo. Havia mil questionamentos e uma única pergunta, mas apesar de reformula-la um milhão de vezes eu não sabia como a faria. A porta abriu e minhas pernas tremeram de medo e ansiedade ao deparar-se com a porta do apartamento de Edward. Não tinha dividas que ele não ficaria feliz em ver, mas precisamos conversar e agora era o momento de confronta-lo.

Suspirei tentando controlar a ansiedade que contorcia meu estomago, depois toquei a campainha. A porta imediatamente abriu e para a minha surpresa não era Edward Cullen que a abrirá. 

— Isabella Swan... é um prazer conhece-la. - Disse a exuberante loira que me encarava da cabeça aos pés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capitulo, beijos *-*