O que a vida nós reservou escrita por StarMagic


Capítulo 17
Capitulo 17


Notas iniciais do capítulo

Olá Olá Olá!!!
Ando muito atrasada com as postagens, mas tentarei compensar por isso com capítulos duplos.
Obrigada a todos que estão comentando e acompanhando a historia.
Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758352/chapter/17

Dentro do provador, eu encarava meu reflexo no espelho. A vendedora não mentiu quando disse que aquele vestido ficaria perfeito em mim. O caimento do tubinho vermelho realçava até mesmo as curvas que eu nem sabia que existiam. A unica coisa que me incomodava um pouco era o exagerado decote em v. Ele ressaltava meus seios,me fazendo sentir exposta demais. Mordi o canto do lábio do inferior,indecisa.Nem nos meus sonhos mais loucos conseguia imaginar uma ocasião para usa-ló. Talvez o usaria para comer pizza no sábado a noite,enquanto assistia um filme qualquer...sei lá. Torci o lábio amargurada. Minha vida realmente era uma piada de mal gosto. Aborrecida, tirei o vestido e vesti minhas roupas.
      Sai do provador com o vestido nos braços sentindo-me uma fracassada. Qual era o meu problema? Relacionar-se não parecia ser algo tão difícil, mas mesmo assim eu não conseguia. Depois do Edward,nunca mais consegui me envolver com outro homem. Tentei até mesmo enxergar o Jacob de outra forma e nada aconteceu. Meu coração parecia congelado e a minha falta de interesse não ajudava muito. Eu não podia e nem queria me tornar a solteirona cheia de gatos, tudo por causa do meu trauma ridículo de "coração partido".
       - Ei... Bella...é você? - Uma voz feminina me vez girar a cabeça para trás. Quando focalizei a dona da voz um sorriso saudoso surgiu nos meus lábios. Alice estava exatamente do jeito que me recordava, exceto pelo corte de cabelo. Os cabelos longos foram substituídos por um corte mais rente a cabeça, mas nada que alterasse sua delicadeza natural. - Meu Deus, não acredito! - Ela me abraçou, hesitei por alguns instantes antes de retribui-ló.
     - Alice, quanto tempo. - Sorri, afastando-se um pouco dela. - Como você está?
    - Bem, muito bem! - Respondeu ela, sorrindo. - E você? Senti tanto a sua falta...o que aconteceu com você? Por que desapareceu das nossas vidas?
      Pelo visto Edward não a contará o que aconteceu, ou talvez tivesse dito apenas o que convinha a ele. Desgraçado, pensei enquanto sustentava o sorriso. A verdade estava na ponta da língua, mas ao abrir a boca eu vi Edward caminhar em nossa direção.Porém, ele estava distraído com o Smartphone nas mãos. O sentimento de desespero fez com que as palavras ficassem entaladas na minha garganta. Eu precisava sair dali, mas minhas pernas não aceitavam meu comado. Intrigada com o meu foco, Alice girou a cabeça para trás e viu o irmão.
    " Não chame ele! " Não chame ele! '' Eu gritava internamente, enquanto sustentava o sorriso falso.
    - Edward ! Olha quem eu encontrei! - Exclamou Alice, animada.
     " Pense em algo rápido, Bella! " Rápido ! "
     - Alice, desculpe, preciso ir...pagar o vestido.
   Alice agarrou minha mão,impedindo-me de sair correndo. Os olhos de Edward encontraram os meus, depois o mesmo olhou para a irmã. Seu rosto esboçava surpresa e algo a mais que eu não conseguia distinguir, talvez receio, não sei ao certo.
    - Olá, Bella. - Disse cordial, depois voltou-se para a irmã. - Alice, estou cansado. Será que podemos ir embora?
    - Não antes de tomar um café. - Respondeu a irmã, sorridente. - Temos muito o que conversar...
      " Com certeza teríamos" , pensei com desdem.
     - Alice, realmente hoje não é um bom dia...
    - Por que não, Bella? - Questionou Edward,interrompendo-me. Olhei para ele, notando um irritante sorrisinho no canto dos seus lábios. - Me despreza tanto a ponto de não conseguir nos acompanhar em um café?
    Alice nos entreolhou ligeiramente confusa com aquela situação. Depois voltou-se para mim e segurou minhas mãos.
      - Por favor, Bella...
    Me arrependeria disso mais tarde, porém, naquele instante assenti com a cabeça.
     - Está bem. - Concordei. - Irei apenas pagar o vestido e encontro com vocês.
         ***
   Minutos depois, encontrávamos sentados em uma agradável cafeteria. Edward e eu, estávamos de frente um para o outro e Alice na lateral da mesa. Apesar de me sentir muito desconfortável aos olhos do Edward, foquei em Alice, forçando um sorriso que até então parecia convence-lá de que tudo estava bem.
     - Então, Bella... - Alice começou a falar,quebrando o silencio. -... por que desapareceu das nossas vidas?
     - Bom... - Hesitante, encarei o Edward. O mesmo parecia impassível diante daquela pergunta. Isso me deixou irritada, mas não demonstraria isso a eles. -... Não sai por conta própria. A verdade é que...
    - Bella... - Edward refreou-me. - Eu já contei a você o que aconteceu, Alice. Por que ainda insiste em questionar a Bella?
      Estreitando os olhos, levei a xícara até os lábios e beberiquei o café. Então ele contou? Será que contou sobre o filho que quase tivemos? Ou sobre a maneira como ele me abandonou? Tenho certeza que não.
     - Eu sei, Edward. - Respondeu Alice. - Quero saber o ponto de vista da Bella. Não acredito que ela tenha ido embora por conta própria...
     Arqueei a sobrancelha.
    - Foi isso que contou ela, Edward?
    - Por favor, Bella...
    - Vocês dois...será que podem me explicar o que está acontecendo? - Pediu Alice,ligeiramente irritada com aquela situação. - Essa conversa evasiva não faz sentindo nenhum. Vocês eram quase íntimos, e agora se tratam como dois desconhecidos...
    - Alice, pare com esse interrogatório. - Ordenou Edward, secamente. - Não se envolva em assuntos que não são dá sua conta.
     - Não seja grosseiro, Edward. - Respondeu Alice, ressentida.
    Pela primeira vez teria que concordar com Edward. Não tinha sentindo envolve-lá no nosso passado, afinal, já tinham pessoas envolvidas o bastante. Um dia Edward e eu teríamos que nos enfrentar, mas não seria hoje e muito menos em uma cafeteria na companhia da irmã dele.
    - Alice, me fale sobre você. - Mudei bruscamente o rumo da conversa, torcendo para que Alice esquecesse o assunto atual.
Alice sorrio e estendeu a mão direita na minha direção, mostrando o enorme diamante no dedo anelar.
     - Estou noiva! - Exclamou animada.
     - Parabéns. - Disse sorrindo. - Estou feliz por você.
    - Obrigada. - Disse Alice, sorridente. - Agora que a encontrei, gostaria muito que você fosse minha madrinha...você e o Edward ficaram perfeitos lado a lado.
    - Impossível ! - Respondi rapidamente.
    - Por que? - Indagou Alice.
    - Por que impossível, Bella? - Provocou Edward.
    - Por que...por que...você é casado. - Respondi. - Sua esposa jamais abriria a mão de está ao seu lado...
    - Leyla não será minha madrinha. - Disse Alice com certa frieza ao referir-se a cunhada. - Não nos damos muito bem, por isso não a quero no dia mais especial da minha vida. Eu quero você, Bella! Por favor, aceite. - Implorou ela.
  - Bom...eu... - Céus, eu precisava inventar uma desculpa rápido. Alice era uma amiga querida, mas eu não podia aceitar ser sua madrinha de casamento, ainda mais ao lado do Edward. Foi então que o vi como uma miragem divina, um presente enviado dos céus. Christian McIntosh caminhava em direção a cafeteria. Ele usava uma camisa branca que realçava tentadoramente os músculos dos seus braços e calça jogger. Não sei se foi força do pensamento ou sei lá o que, mas nossos olhares se encontraram. "Me ajude", gritava mentalmente. Percebendo a presença do Edward, ele assentiu como se tivesse entendido meu pedido de socorro e aproximou-se da nossa mesa. - ...estou namorando, aproposito ele está bem ali. - Me levantei para acenar para Christian.
    Christian chegou no exato momento que eu disse a palavra "namorando". Ele passou o braço envolta da minha cintura,puxando-me para perto dele.Depois com a outra mão segurou meu queixo e selou meus lábios. Surpresa,eu o fitei sem reação. Jamais imaginei que ele seria capaz de me beijar, mas confesso que gostei. Seus lábios eram macios e quente,fazendo-me desejar saborear ainda mais. Porém, eu preferia morrer do que deixar ele saber disso.
    Olhei para Alice e a mesma nos encarava surpresa, mas logo sua expressão suavizou-se com um sorriso. Porém, Edward não reagiu da mesma maneira. Sua expressão oscilou-se entre perplexa e furiosa.
   - Esse é o...
   - Christian. - Alice completou minha frase. - Já nos conhecemos. Ele é irmão da Leyla...uau, como o mundo é pequeno.
   - Olá Alice. - Saudou Christian, sorrindo.
    Edward bateu com as palmas das mãos contra a mesa e levantou-se, encarando-me com raiva.
    - Que palhaçada é essa, Bella? O Christian? É serio isso?
    - Algum problema, Edward? - Questionou Christian,provocando-o.
    Edward estreitou os olhos,contraindo o maxilar .
    - Edward? - Alice tocou o braço do irmão.
   Pelo canto do olho, notei o sorriso debochado no canto dos lábios do Christian. Ambos se entreolhavam com intensidade. Por um instante pensei que Edward esganaria o Christian, mas para a minha surpresa sua expressão furiosa suavizou-se bruscamente e ele sorrio. Um sorriso tão estranho que foi capaz de eriçar os cabelos da minha nuca.
   - Nenhum problema... - Respondeu Edward,suavemente.Depois voltou-se para a irmã. - ...precisamos ir , Alice. Até amanhã, Bella.
    - Até mais, Bella. - Disse Alice ao levantar-se. - Tchau, Christian.
    Enquanto os observava ir embora, um suspiro involuntário de alivio escapou dos meus lábios. Nunca imaginei que me sentiria feliz de ver o Christian e muito menos que ele me salvaria de uma situação tão embaraçosa. Foi então que me lembrei do beijo, minhas bochechas arderam e mais uma vez me vi em outra situação ainda mais embaraçosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram?