O que a vida nós reservou escrita por StarMagic


Capítulo 16
Capitulo 16


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora, mas cá estou com mais um capitulo. Espero que gostem e
boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758352/chapter/16

— Quando vai me contar sobre seu trabalho?
     Segurando a fatia de pizza no ar próximo aos meus lábios. Olhei para Jacob, o mesmo retribuía o olhar com curiosidade. Aquela era a quarta vez que ele me questionava sobre o trabalho.Por mais que eu quisesse falar como uma louca sobre meu inferno particular,não podia. Eu conhecia muito bem o temperamento dele e apenas imaginar o que ele faria se descobrisse a verdade, era o suficiente para me deixar apavorada.
     - Não tenho nada interessante para contar. - Abocanhei um pedaço da pizza de calabresa. - Sou secretaria, meu chefe é um idiota arrogante e...
       - Bella...você não está me escondendo nada, não é?
    Cocei a sobrancelha,evitando encara-ló. Se ele continuasse com aquele interrogatório, não sei se conseguiria sustentar minha mentira. Busquei dentro da minha mente algum assunto que o fizesse esquecer meu trabalho,mas estava começando a ficar sem ideias.
   - Então, quando pretende voltar para Nova Iorque? É solitário ficar sem você por perto.
      Jacob sorrio,depois bebericou um pouco do vinho.
     - Ainda preciso certificar de que o Billy ficará bem sem mim...- Ele fez uma pausa e um sorriso alargou-se nos seus lábios. - ...bom, era para ser surpresa...
      - O que? Espera, deixa eu adivinhar...não me diga que você...
     - Isso mesmo! - Respondeu ele,completando minha frase. - Consegui um emprego como diretor do Hospital St. German. Dentro de alguns dias voltarei definitivamente para Nova Iorque.
     - Jake! - Saltei no seu colo, envolvendo seu pescoço com os meus braços. - Eu poderia beijar você agora,de tanta felicidade... - Refreei minhas palavras ao perceber a idiotice que acabará de dizer. Eu sempre soube dos sentimentos do Jacob e por não poder corresponde-lós, sempre mantive distancia o suficiente para evitar ultrapassar alguma linha invisível que indicasse o contrario. - D-desculpe...- Disse ao tentar me afastar, mas Jacob segurou-me pela cintura.
   - Me beije, Bella... - Seu sussurro era quase uma suplica. Meu coração ameaçou saltar do peito. Olhando seus lábios tão próximos do meu,desejei perdidamente apaixonar-me por ele. Tudo seria tão simples...
   Jacob ergueu uma das mãos e emaranhou seus dedos entre meus cabelos,segurando-me firme. Era quase impossível fugir dele, e mesmo sabendo que era o certo a se fazer,eu permaneci.
     - Jake... - Olhei para o seus lábios entre abertos. O desejo de senti-lós foi mais forte, suprimindo minha racionalidade. Os lábios dele tocaram os meus e automaticamente minha boca entreabriu-se para dar passagem a sua língua. O beijo terno amoleceu meu corpo, escaldando meus sentidos.
    Jacob girou-me em seus braços e colocou-me deitada no sofá. O beijo intensificou ,a língua dele brincava com a minha, instigando meus desejos. A ereção dele vibrava contra o meu ventre, aumentando minha excitação. Jacob colocou uma das mãos por debaixo da minha camiseta e tocou meu seio, massageando-o. A carecia minava meu auto controle, fazendo-me perder completamente a razão.
     " Não!'' Meu subconsciente me alertou da catástrofe que estava prestes a acontecer. Jacob era o meu amigo e jamais seria nada alem disso. Dar a ele esperança me tornava pior do que o Edward. Tomei controle das minhas ações e com muito esforço consegui afasta-ló. Até por que não era isso que os meus desejos primitivos queriam.
    - Não...podemos... - Disse ofegante, enquanto fitava a expressão frustada que surgiu nas feições do Jacob.
    - Desculpe... - Jacob saiu de cima de mim e levantou do sofá. -...eu não...quer saber, está tarde e amanhã eu preciso acordar muito cedo. - Disse ele,evitando me olhar. - Desculpe...
    - Jake...espera...Jacob...- Eu o chamei, mas Jacob me ignorou e foi para o seu quarto. Saltei do sofá e fui atrás dele. Entrei no quarto, mas Jacob evitava a todo custo me encarar. - Eu não devia ter deixado isso acontecer...
    - Realmente o "isso" foi um erro. - Ressaltou ele,deixando que a raiva e frustração transparecesse no seu tom de voz. - Agora que já sabemos que foi um erro, gostaria muito de ficar sozinho.
     - Não. - Aproximei dele e ergui as mãos, colocando as palmas sobre suas bochechas quentes. - Olhe para mim. - Relutante,seu olhar encontrou com o meu. - Desculpe... - Sussurrei. -...eu nunca quis magoar você...
     Jacob colocou as mãos sobre a minha e abaixou a cabeça, encostando a testa na minha.
   - Eu te amo tanto... - Sussurrou ele.Fechei os olhos,absorvendo cada palavra. " Como eu gostaria de amar você, também Jacob..."pensei,enquanto tentava inutilmente reprimir as lágrimas. -Você ainda o ama?
    Aquela pergunta me fez abrir os olhos e encara-ló através das lagrimas. Ouvi-lá da boca do Jacob causou a mesma sensação de levar um soco na boca do estomago. A resposta obvia seria "não", mas naquele exato momento eu não conseguia responder. Talvez eu realmente não o amasse mais, porém, eu não sabia por qual motivo não conseguia verbalizar com sinceridade.
     - Não... - A hesitação na minha voz fez Jacob afastar-se de mim. -...eu não o amo...quero dizer... Jacob, entenda que é muito difícil...
    - O que é difícil, Bella ? - Exaltou-se ele. - O Cullen foi um escroto e mesmo assim você ainda hesita em responder uma pergunta tão simples.
    - Eu não o amo! - Afirmei, mas não com tanta firmeza como gostaria. Jacob jogou a cabeça para trás e riu sem emoção. - É impossível conversar com você! - Cruzei os braços irritada.
    - Não me diga. - Retrucou ele com deboche. - Me deixe sozinho, Bella. Hoje não temos condição nenhuma de conversar.
    - Realmente não. - Limpei com as costas da mão a unica lagrima que rolava no meu rosto. - Tenha uma boa noite. - Me virei de costas e sai do quarto, mas não antes de ouvir sua resposta carregada de desprezo.
    - Com certeza terei. - Logo em seguida senti o impacto da porta fechando-se atrás das minhas costas.
    "Idiota..." Fui para o meu quarto e afundei-me nos travesseiros. A irritação queimava meu corpo. Jacob sabia ser estupido quando queria, não que eu não tivesse colaborado para isso acontecer. Bati com a palma da mão na testa. " Burra!" , xinguei-me mentalmente. Se já não bastasse todos os meus problemas,agora tinha que lidar com a perda do meu único amigo.Puxei o cobertor com raiva e me cobri de tal forma que ficava apenas os olhos de fora. Amanha seria um novo dia, e por sorte tudo seria esquecido...ou não.

***
     Depois de passar metade da noite em claro imaginando diálogos plausíveis de argumentação, arrastei-me até o quarto do Jacob, mas fui recepcionada com um bilhete na porta. " Voltei para Forks, mais tarde nos falamos." Arranquei o bilhete da porta e o amassei entre os dedos. A infantilidade do Jacob me irritava as vezes. Ele sempre dava um jeito de fugir do problema, não era muito diferente do que eu também fazia.Frustada, voltei para o quarto e fui fazer a unica coisa que poderia fazer naquele momento ; tomar banho.

(...)

Christian estava dirigindo até a casa dos pais quando a viu atravessando a rua. Aquele breve instante passou como câmera lenta diante dos seus olhos. Bella trajava um short jeans e camiseta. Os cabelos castanho sempre tão bem arrumado, agora esvoaçava-se sobre a leve brisa. Por mais que tentasse pensar, não conseguia encontrar uma palavra para descreve-lá.Tão linda, mas tão frágil.
   " Me esqueça!"... a voz dela ecoou dentro da sua cabeça, fazendo-o despertar do devaneio.
   Um sorriso curvou-se no canto do seus lábios. Talvez devesse mesmo esquece-lá. Eles tinham um trato e qualquer envolvimento além disso prejudicaria seus planos.Porém,não conseguia. Era como se ela estivesse impregnada nele. Ainda recordava-se com clareza da sensação da pele dela roçando na sua, o cheiro delicioso dos seus cabelos...estava a ponto de enlouquecer com todos aqueles sentimentos estranhos que o consumiam nos últimos dias. Precisava urgentemente esquece-lá ou colocaria tudo a perder.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostarão?
Até a próxima!