Pokémon: Ascension - Interativa escrita por Maylie Lannister


Capítulo 11
Each Way II


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, capítulo novo em um dia, já que terminei oque era pra ser a segunda parte do anterior, mas enfim. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757828/chapter/11

Cressida sentou-se em uma cadeira na sala de espera do Centro Pokémon de Goldenrod. Rhys deu um suspiro e após sentar apoiou suas pernas sobre a mesa, entre eles, Matsuo e Ayumi o silêncio só não parecia constrangedor pelo barulho ao redor. Parecia estar anoitecendo quando o grupo entrou no local, e estava movimentado, principalmente por policiais e alguns rostos familiares da equipe de Gold. Cressida olhava atenta, não era incomum Rockets atacarem o lugar e usarem apenas para seus Pokémons, mas não parecia ter nenhum por perto.

— Nós estamos seguros por enquanto. — A mulher falou, Ayumi suspirou aliviada e deixou os ombros caírem, aliviando a tensão em seu corpo.

— Sorte. Geralmente eles ficam por aqui. Olhou direito? — Rhys nem parecia realmente estar preocupado já que confiava nas habilidades de Cressida.

— E se tiverem vamos acabar com eles! — Ayumi se levantou, e com seu grito chamou a atenção de muitas pessoas.

— Calma, calma... — Cressida a puxou pelo braço lentamente de volta a sentar e esperou a atenção mudar de foco. — Não podemos fazer nada publicamente ainda. Vai apenas chamar atenção desnecessária para nós. Se queremos fazer uma diferença precisamos nos aliar a Resistência.

— Mas então porque não fizemos isso... — Ayumi ia se levantar novamente, mas dessa vez Rhys a segurou.

— Porque estamos esperando o momento certo. E nós, apenas eu e Cressida estamos. Vocês estão livres para agirem como acharem melhor, mas temos um bom curso de ação para vocês se precisarem de ajuda.

Ayumi sentou-se novamente e cruzou os braços, emburrada. Matsuo apenas assistia enquanto esperava a parte relevante da conversa iniciar.

— Eu estou indo para Kanto, a próxima operação lá é grande e se eu conseguir sabotar eles... vai ser um passo enorme. Acho que trabalhei todo esse tempo esperando por um momento assim. Se tudo der certo, podem virar o jogo contra os Rockets.

— Certo, mas você não estaria nos falando isso se não fosse nos pedir algo. Bem, pra facilitar, eu estou dentro. Já estou cansado dos Rockets atrapalhando tudo e todos, por todo lugar. E preciso de um treinamento mais drástico, por mim e Pichu. Na luta contra Moltres, se Crystal não intervisse... — Matsuo cerrou o punho sobre a mesa, e a Pichu apertou os pequenos olhos, enquanto algumas faíscas saíam de suas bochechas.

— Então eu também vou! Ninguém merece ter que aturar os Rockets mesmo, então vamos acabar com todos. — Ayumi mais uma vez não conseguiu se segurar e gritou ao se levantar.

— Tudo bem... — Cressida não esperava que isso fosse se desenrolar tão rapidamente. Mas não era tão impossível assim, já que era de se esperar que a enorme insatisfação da população fosse fazer alguns se mexerem. — Preciso que vocês dois estejam em Kanto antes de mim, preciso saber a situação da polícia e das gangues não aliadas da Equipe Rocket, para saber o tamanho do que estamos indo enfrentar e quem pode nos ajudar.

— Certo. Eu vou para Saffron atrás dos líderes de gangue. Sei que na Silph posso encontrar muita coisa sobre isso, e provavelmente algo mais sobre o que eles tem a ver com os inimigos. — Matsuo rapidamente assumiu uma responsabilidade, parecia para ele que seria bem mais adequado para isso que Ayumi já que se chamasse atenção lá, não poderia se defender de tantos inimigos. A polícia era corrupta, mas muitos ainda ajudariam Ayumi se ela se metesse em encrenca.

— Então eu investigo a polícia em Celadon...? Tudo bem! Não parece díficil! — Ayumi falou animada, Growlithe que dormia em seus pés levantou e latiu animado.

— Tem certeza que mandar ela sozinha para Kanto é uma boa... — Rhys questionou Cressida, que agora estava pensando em algo.

— Parem de me subestimar! Eu já deveria ter terminado minha jornada se os Rockets não tivessem me interrompido. E você bem sabe que os líderes estão bem mais desafiadores que antes. — Ayumi novamente levantou-se gritando, Rhys suspirou e não sabia porque ainda não estava conformado com o comportamento da menina. Talvez porque Cressida não gostasse de pessoas barulhentas ele estava começando a ficar igual.

— Assim que chegar em Celadon fale com Eirika. Diga que "Cressida disse que está na hora de trabalhar". Deve ser suficiente, se Matsuo precisar... Talvez Sabrina esteja disposta a ajudar também... mas não acho que deva contar com a ajuda dela. — Cressida disse e fechou os olhos voltando a pensar em algo. — Depois que vocês fizerem o que precisam, vão para Lavender. Usem isso. — Tirando do bolso de sua camisa, dois "cartões" com o R vermelho dos Rockets na frente.

Terminando a conversa, Matsuo e Ayumi se dirigiram a estação de trem magnético de Goldenrod. Chegaram lá rapidamente e com o dinheiro de Cressida compraram suas passagens. Em algumas horas estariam em Kanto, dando inicio a uma missão extremamente importante e igualmente perigosa. Sabiam disso, mas iam confiantes na direção de seus inimigos, precisavam fazer isso, não para serem heróis, mas para si mesmos. Ayumi pelo ódio dos Rockets e tudo que faziam, Matsuo na busca de uma força maior, para igualar as lendas. Mal sabiam que ali começava a história de como eles acabariam criando suas próprias lendas.

Cressida voltou da estação caminhando ao lado de Rhys. Ele estava estranhamente quieto, e por experiência própria sabia que aquilo não era normal, mas ela fazia uma boa ideia do motivo. Cressida nunca teve problemas com a Equipe Rocket, tudo que fez esteve longe de qualquer suspeita e as vezes, embora jogo sujo, outros levaram a culpa. Mas poderia realmente ser considerado algo ruim culpar pessoas más por atitudes más? Cressida lembrava de como era difícil se manter em silêncio diante de tudo que via os Rockets fazerem, um lado dela queria esmurrar todos eles, mas a mulher suportou esperando o momento perfeito para agir, e ele finalmente havia chegado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí, bem curtinho, faz parte. Quem quiser comentar apenas em um deles eu entendo, não tem muita coisa pra falar. Prometo que os próximos voltam ao tamanho padrão.
Vejo vocês nos comentários, ou no próximo. Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Ascension - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.