Pokémon: Ascension - Interativa escrita por Maylie Lannister


Capítulo 10
Each Way I


Notas iniciais do capítulo

Então gente, capítulo curtinho, perdão. Pretendia postar antes de ir viajar (desde quarta passada fora), mas acabei deixando para agora. O próximo chega em breve, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757828/chapter/10

Lilith sentia o vento balançar seu cabelo, não era comum deixá-lo solto assim, mas também não era comum estar ao ar livre deste jeito, no meio do dia. Seus brincos balançavam suavamente, enquanto olhava o horizonte inexpressiva. Ao seu lado Nyx, em sua forma humana, silenciosa a observava. Lilith parou de olhar as colinas verdejantes que eram uma subida íngreme até o pico da caverna que era o caminho até Cerulean, seus olhos foram até a pokébola em sua mão e pareciam marejados, mas não seria possível perceber sem olhar com muita atenção.

— Não podíamos fazer nada a respeito disso. Isso é tudo que ainda podemos fazer, por Blue e pelo seu Pokémon. — Nyx disse calma, agora seus olhos contemplavam o horizonte. Estava triste, mas não demonstrava isso.

— É, eu sei. Mas é uma pena. Ele gostava de seu dono, e por menos simpatia que eu tivesse por ele, sei que Pidgeot estaria mais feliz ao seu lado. — Lilith pressionou o botão e a esfera cresceu em sua mão, quando liberou a grande ave que era maior que ela, o pássaro olhou curioso ao redor. Piou procurando algo, enquanto começava a se agitar, começou a bater as asas ansioso e inquieto. — Ei, Pidgeot. Ele não está aqui, e pediu para eu te soltar. — A mulher se aproximou do grande pássaro, que recuou arisco. Ele olhou mais uma vez ao redor, parecendo não acreditar no que ela falava.

— É isso. Sei o que está passando, mas espero que entenda que não falhou em proteger seu do... amigo. — Nyx falou, agora parecia impaciente, ao mesmo tempo em que realmente entendia o Pokémon. — Não era possível fazer nada naquele momento, mas ele não te chamou para lutar porque queria que você vivesse, então não desrespeite o desejo final dele.

Pidgeot a fitou intrigado e baixou a cabeça, alçando voo em seguida sem olhar para trás, desaparecendo atrás da montanha que estava longe. Lilith ainda ficou olhando por alguns segundos após ele não estar mais visível. Se virou sem falar mais nada e soltou a pokébola aberta no chão, Nyx a acompanhou em silêncio enquanto voltavam para cidade.

 

*  *  *

Mal estavam chegando na cidade, Nyx e Lilith puderam perceber quem os estava esperando. As enormes asas alaranjadas de Volcarona denunciavam que a única pessoa em Lavender que tinha um Pokémon desses estava por perto. Kiran acenou para ela, não parecia feliz mesmo com o gesto simpático, e sim preocupado.

— Tudo correu bem? — Ele perguntou em um tom neutro, que Lilith percebeu que seria modificado dependendo de sua resposta.

— O que acha que poderia dar errado? A ave nos atacar até a morte? — Nyx interrompeu enquanto Lilith estava prestes a responder. A mulher nem pareceu surpresa. Volcarona a olhou de lado, deixando um zumbido de inseto escapar.

— É uma das possibilidades, como sabe, um Pokémon que...

— Ninguém liga. — Nyx nem deixou Kiran terminar, antes de respondê-lo. Volcarona voltou seu corpo indiscretamente para Nyx e o zumbido baixo que emitia se intensificou. Nyx a encarou, seu olhar parecia de desprezo, algumas pessoas olhavam de longe, sua atenção sendo chamada pelo som da enorme mariposa.

— Uau. Que hostil, vamos viajar juntos em breve, sabe, achei que seria uma boa ideia ao menos nos comunicarmos um pouco. — Kiran coçou a nuca, levemente constrangido mas não intimidado pela agressividade de Nyx.

— Não vamos viajar juntos. Lilith já decidiu que não vai se juntar a Resistência e nem ir para Johto.  

— Ah, sério? Vocês não vão? Então, isso quer dizer que vamos ficar juntos mesmo. Também não vou pra Johto, pelo menos agora. Tenho assuntos pendentes aqui, e bem, um deles está diretamente ligado a você. — Ignorando completamente Nyx, Kiran se voltou para Lilith, ela o encarava, inexpressiva como sempre. — É um assunto delicado, então acho melhor tratarmos disso em um local menos agitado.

— Não acho que há necessidade. Se temos algum assunto a tratar, esta é a hora. — Ao perceber que Lilith queria resolver o que fosse que eles tinham para resolver, Nyx recuou, tratando a conversa com mais seriedade.

— É sobre meu pai... e seu pai. — Kiran falou após uma pequena pausa, esperando alguma reação da mulher, que não disse nada. — Acredito que eles possam estar ligados de alguma forma, e ainda mais, que estavam ligados com a Equipe Rocket. Não sei como começar a investigar isso, mas se puder me falar um pouco sobre os negócios que ele manteve...

Lilith olhou para baixo por um momento, pensando em se deveria falar disso. Sentiu que alguém havia tocado em um machucado recente e esquecido, que mesmo sem ela sentir ainda estava ali, mas ele havia salvo Nyx e ela estaria num débito eterno com Kiran se não o ajudasse. Não tinha muita escolha, e resolveu "colocar de vez a mão naquela ferida".

— No que eu puder ajudar, farei o possível. — Lilith respondeu, voltando a olhar para Kiran, que aliviado deixou um suspiro escapar.

No que a conversa se aproximava do fim, Nicolas os avistou de longe. Com a mesma saudação exagerada da noite anterior, que Lilith respondeu de uma maneira bem mais discreta. Nyx apenas fez revirar os olhos.

— Ah, se não sabe ainda... o pai dele também estava envolvido nisso. Acho que Arceus quer realmente que nós resolvamos isso tudo, já que nos uniu dessa forma. — Kiran falou, relembrando a conversa que teve com o jovem algumas horas atrás, no Centro Pokémon. Achou que precisaria de ajuda para convencer Lilith, mas no fim foi bem mais fácil do que esperava.

— Vocês já se decidiram sobre o que vão fazer? Não temos muito tempo, acho que devemos ouvir o que Blue nos aconselhou a fazer, mas quero tanto quanto Kiran resolver esse mistério sobre nossos pais...

— Bom, nossa única esperança de encontrar informações é na polícia, mas se o caso possivelmente é relacionado aos Rockets não vamos encontrar nada lá... Tenho alguém que me ajuda por fora mas no momento não podemos contar muito com ele.

— As conexões do meu... de Lucien em Kanto podem saber de algo, mas duvido muito que eles falem sem serem "convencidos". — A pronúncia da palavra por Lilith deixava claro o tipo de conversa que deveriam ter.

— Vamos ter que nos dividir... Mas é um pouco perigoso lidar com criminosos assim, ainda mais separados... — Nicolas se pronunciou, enquanto pensava em sua Zoroark. — Se cruzarmos caminhos com um Rocket Elite novamente em menor número...

— Eu vou atrás de algo na central polícia em Celadon. Se precisarmos nos defender ou fugir, Nyx e eu saberemos bem o que fazer.

— Por mim. Eu fico encarregado de buscar esse contato de Lucien, que está em...?

— Saffron, provavelmente.

— Em Saffron, e você Nicolas vai para Fuschia em meu lugar encontrar meu parceiro. Parece ser menos perigoso e pelo jeito seus Pokémons não estão completamente bem desde o encontro com os Rockets.

— É, também acho... Depois voltaremos para cá para juntarmos nossas informações?

— Isso. Em uma semana. Se algum não voltar iremos atrás do local onde ele esteve. Medida de segurança.

— Certo. Estamos prontos, vamos acabar logo com isso. — Lilith encerrou a conversa e se retirou acompanhada de Nyx. Kiran, Volcarona e Nicolas logo seguiram seus caminhos também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso gente, só postei e já estou indo escrever o próximo. Pretendia fazer dos dois um só, mas acabei separando para lembrar que ainda não abandonei a história e nem pretendo kkk

Obrigada a todos que ainda acompanham, vejo vocês nos comentários ou no próximo capítulo, até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Ascension - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.