Pokémon: Ascension - Interativa escrita por Maylie Lannister


Capítulo 1
Unknown


Notas iniciais do capítulo

Vamos lá gente, queria muito fazer uma história de Pokémon mais adulta, mas não muito pesada. O capítulo é bem curto porque não quero iniciar com personagens originais e prefiro começar com os de leitores, então talvez o primeiro capítulo demore um pouco para ser postado. Espero que gostem, todo tipo de crítica, sugestão, elogio, que sejam educados são bem vindos, boa leitura.

*A descrição de cada item da ficha está na segunda parte do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757828/chapter/1

Um pessoa encapuzada corre através de um espaço estreito, luzes fracas piscam acima de sua cabeça no topo do local, banhando a capa cinzenta e rasgada nas pontas inferiores. Seus passos velozes ecoam através das paredes brancas, junto com passos alheios e rápidos, um pouco distantes. O desconhecido finalmente consegue visualizar a porta amarela alguns metros a sua frente, ele acelera, rapidamente cruzando a distância que faltava, ouve gritos inteligíveis ressonando por meio do eco. Suas mãos tocam a maçaneta e ele a empurra e puxa sem resultado, a porta nem ao menos se moveu um centímetro. Ele insistiu dessa vez com mais força, mas o resultado foi o mesmo. Voltou sua cabeça para o corredor de onde veio, os passos se aproximavam, os olhos procuravam apreensivos uma solução nas paredes, mas era concreto em todas as direções. Os dois únicos caminhos eram através daquela porta ou de onde veio. Não haviam opções, além da que ele não esperava ter que usar. Levou a mão até a cintura, e do cinto puxou uma esfera que cabia entre seus dedos, pressionou um ponto nela e o objeto cresceu, cabendo em sua mão. Era uma bola vermelha e branca, com um pequeno botão no meio.

— Preciso de você, amigão. — O desconhecido pressionou o botão e a parte superior da esfera abriu, liberando um raio de energia vermelho, que rapidamente tomou a forma de um cão ou lobo de tamanho exagerado a sua frente. Era quase do tamanho dele, com o pelo laranja marcado por listras pretas irregulares de forma triangular. A cabeça, o torso, cauda e um pouco das patas era coberto por uma pelagem mais volumosa e de um tom mais claro de laranja. Seus olhos eram grandes e pretos, grunhiu abrindo um pouco a boca para os inimigos que se aproximavam, mostrando largas presas. — Me desculpe, Arcanine. — O pokemon permaneceu em silêncio, mas seu treinador conseguia sentir que ele estava determinado e não se importava de ser chamado para ajudar.

As pessoas que o perseguiam finalmente entraram em seu campo de visão, usando roupas escuras eles se moldavam a escuridão do ambiente, mas algo se destacava no que parecia serem seus uniformes. Um grande "R" vermelho no peito de cada uma de suas camisas. Alguns deles estavam rindo, outros com raiva. Pegaram suas pokebolas e liberaram seus monstros. O desconhecido estava em desvantagem, mas não se importava. Ele e seu amigo estavam prontos.

* * *

 

Ficha (por MP)

Nome: Dã, e sobrenome.

Idade: Mais de dezesseis, a não ser que seja algo específico, mas precisa ter um bom motivo.

Cidade de origem: Pode ser de qualquer região, mas ele tem que estar em Kanto ou Johto para participar da história, obviamente, então se for de outra, explique na história como ele foi parar lá.

 

Personalidade: Como seu personagem age em situações, como fala, como reage com os outros, gostos, desgostos, desejos, sonhos, tudo que ajude eu a retratar seu personagem corretamente.

Estilo de batalha: Como seu personagem luta, tente ser complementar a personalidade dele e não colocar algo completamente diferente.

 Aparência: Pode ser descrição ou imagem, mas tem que ser personagem desenhado.

História: O que aconteceu com seu personagem, sua família, amigos, na cidade onde nasceu/viveu, se lembre que a quase dez anos o mundo é muito mais violento que antes.

 

Time: PRESTE ATENÇÃO, é importante. Seu personagem pode ter APENAS UM pokemon de outra região que não seja Kanto/Johto, que deve ESTAR EM SUA PRIMEIRA OU SEGUNDA FORMA e APENAS O PRIMEIRO PODE TER MEGA FORMA. Vou especificar melhor em cada item.

*Pokemon 1: Comece descrevendo sua personalidade de forma bem resumida. O pokémon com qual seu personagem começou, como estão a um tempo junto ele pode estar em sua primeira ou segunda forma já que ele tem treinamento para isso. Não faço uso de habilidades então mão é importante, escolha quatro moves que não podem ter mais de 80 de poder. Se quer que ele mega evolua, coloque um "(M)" ao lado do nome dele. Se tiver um move de maior poder que queira que seu pokemon aprenda, coloque como vou exemplificar.

Arcanine

—Extremespeed >> Giga Impact

—Thuder Fang >> Wild Charge

—Fire Fang

—Aerial Ace

*Pokemon 2: Um pokemon que seu personagem capturou recentemente, ele só pode ter moves que aprende antes do nível 40, então especifique os que quer que ele aprenda por TM ou outros níveis. Obrigações: estar na primeira forma e ser de Kanto/Johto.

*Pokemon 3: Um pokemon que seu personagem vai capturar no decorrer da história, pode ser um lendário de escala baixa (vou especificar quais são) ou evolução final. Pode definir os ataques finais, mas os iniciais são por minha conta. Se você tem um pokemon com Mega Forma, não pode ter um lendário.

Lendários de escala baixa: Articuno, Moltres, Zapdos, Suicune, Entei, Raikou, Regirock, Regice, Registeel, Latios, Latias, Azelf, Uxie, Mesprit, Cresselia, Heatran, Darkrai, Cobalion, Terrakion, Virizion e Keldeo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, espero que tenham fichas suficientes para começar a escrever logo, duas é o mínimo, mas espero ter mais. Sei que não é muito para avaliar minha escrita ainda, mas qualquer sugestão ou crítica é bem vinda, se tiver dúvidas pode me mandar uma MP, ou se não entende muito dos jogos e quer participar, posso ajudar também, gosto de interagir com meus leitores. Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Ascension - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.