Answer escrita por nathaliacam


Capítulo 4
Parte IV


Notas iniciais do capítulo

Olá! O capítulo esta semana saiu um pouco mais cedo. Ótimo feriado pra vocês e muito obrigada pelos comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757353/chapter/4

 

Playlist

Parte IV

(Style - Taylor Swift)

Bella estalou a língua, impaciente. Clicou com força no mousepad e moveu a seta no teclado até o erro encontrado. Era a quarta vez que ela relia o artigo e, a cada vez que o fazia, encontrava mais erros. Era simplesmente irritante.

"Que foi?" ela escutou a voz de Rosalie, mas não desviou os olhos do computador, apagando a vírgula colocada sem necessidade na frase.

"Estou revisando o artigo," explicou e posicionou o único fone pendurado no ouvido esquerdo, "Toda hora acho um erro aqui. Estou irritada."

A loira riu e fechou a geladeira. Caminhou para perto de Bella com o pote de iogurte na mão. Sentou-se no sofá e pegou seus óculos na mesa de centro. Pegou uma colherada do iogurte e levou à boca antes de colocar os óculos no rosto.

"Deixa eu ver pra você."

"Não, Rose," Bella negou com a cabeça, seus olhos ainda varrendo o texto. Ela já tinha decorado algumas passagens de suas palavras. "Não precisa."

"Me dá isso logo. Aproveita meu bom humor."

Bella olhou para a amiga pela primeira vez. Ela pegava mais uma colherada de iogurte e levava à boca. Em seguida, lambeu os resquícios dos lábios. Rosalie tinha os longos cabelos presos num coque no alto da cabeça, óculos com a armação vermelha escura no rosto e blusa de malha com listras pretas e brancas. Ela era linda sem fazer o menor esforço. Usando calça de moletom, com a pele livre de qualquer maquiagem, lambendo iogurte do dedo.

"Tem certeza?"

"Tenho, me dá isso."

Relutante em incomodar a amiga, que esteve trabalhando por todo o dia, Bella entregou a ela o notebook com o arquivo aberto no Google Docs. Rosalie entregou a ela o pote de iogurte e posicionou o óculos melhor no rosto.

Bella mordeu o lábio inferior e buscou pelo celular no sofá. Tossiu levemente para limpar a garganta enquanto desbloqueava a tela. Três notificações do Instagram. Ela franziu o cenho, estranhando. Três notificações não eram muita coisa, é claro, mas ela não tinha postado absolutamente nada.

Bella arfou ao ver que as três notificações vinham do perfil ecullen_answer. Ela tinha se esquecido completamente de que ter respondido ao stories dele. Sentindo o coração acelerar de nervosismo, ela clicou para conferir quais eram as interações:

ecullen_answer respondeu sua mensagem: caramba, é a legenda perfeita para essa foto. vou roubar, espero que você não se importe.

ecullen_answer mencionou você em uma foto: "The sun is going down slowly… Wait for the night. Like a dream, you'll have great moments to live". A letra é nossa, mas quem pensou nela como legenda pra essa foto foi a swanbella. Obrigado!

ecullen_answer pediu para seguir você.

Os olhos de Bella se arregalaram. Por que é que ele tinha solicitado para segui-la? Quer dizer, eles nem se conheciam! Será que ele lembrou dela da noite anterior? Não, não era possível, ele só tinha tido acesso à foto de perfil! Talvez ele tenha ficado feliz, agradecido, como ele mesmo disse. Por isso, como um ato de gentileza e educação, resolveu segui-la.

Contudo, não fazia sentido, ele seguia poucas pessoas! Ela sabia disso porque tinha visto perfil de Edward mais vezes do que gostaria de admitir.

"Pronto. Modifiquei algumas vírgulas apenas, mas-" Rosalie se interrompeu quando desviou os olhos do computador para fitar Bella pela primeira vez. "O que foi, Bella? O que aconteceu?"

Bella piscou para fora de seus devaneios, mas olhou para Rosalie com a mesma expressão alarmada. Engolindo seco, ela sacudiu a cabeça.

"Nada."

"Nada?" Rosalie colocou o computador entre as duas no sofá. "Mentirosa! Fala logo o que aconteceu!"

Falar aquilo em voz alta seria deveras humilhante. Não é como se Edward fosse uma super celebridade. Ele não era nenhum Slash da vida. Mas, bem, por mais que Slash fosse um puta guitarrista, ele não exercia um décimo da atração que Edward fazia em Bella. Era muito mais representativo, mesmo levando em consideração a proporcionalidade das duas pessoas.

"O Edward me seguiu no Instagram."

Rosalie franziu o cenho.

"Edward? Edward Cullen? Da Answer?" Bella assentiu. Um sorriso imenso se abriu no rosto de Rosalie. "Sério?!"

"Sério," Bella assentiu e mostrou a solicitação de Edward. "Ele pediu pra me seguir."

"Aceita logo!" Rosalie pulou no sofá, "Anda! Ahhhh, seu crush te notou!"

Era ridículo, mas Bella ficou aliviada pela reação da amiga. Quer dizer, não era grande coisa para ela, porque todos os membros da Answer a seguiam no Instagram e eram amigos dela no Facebook. A foto de Rose e Emmett no dia do pedido de casamento estava na página oficial da Answer no Facebook, o vídeo gravado por alguém da plateia no canal oficial da banda no Youtube. Ela era alguém para eles, muito mais do que uma fã. Poxa, ela era amiga de Jacob desde a adolescência.

"Aceitei," Bella disse clicando no Aceitar. "Caramba, que louco! Por que será que ele fez isso?"

Rose deu de ombros.

"Você andou dando like nas coisas dele nos últimos dias?"

"Eu comentei o último stories dele. E ele usou o meu comentário como legenda quando postou a foto. E até me deu os créditos!" Bella disse ao abrir a foto e ver a legenda com seu nome. "Que fofo!"

O celular sumiu da mão de Bella quando Rosalie o tomou de sua mão. Checou rapidamente tudo o que a amiga disse e soltou uma gargalhada de felicidade.

"Bella, que lindo!" ela riu e devolveu o celular a amiga. "Ah, ele se interessou por você, com certeza! Edward não é disso. Ele segue pouquíssimas pessoas, eu nunca vi ele mencionar uma fã na legenda de uma foto. Sério."

O coração de Bella se acelerou.

"Será?" ela mordeu o lábio, incerta.

"Anda, comenta na foto!" Rose se empolgou. "Não deixa o assunto morrer, vai!"

Bella piscou algumas vezes.

"O que eu falo?"

"Sei lá! Manda por DM se você preferir. Elogia o show de ontem, sei lá!"

"Não," ela negou com a cabeça. "Eu já fiz isso ontem. Vai ficar repetitivo."

Rose revirou os olhos.

"Quem se importa? O nome disso é flerte! É bom que ele se ligue que você está tentando fazer a conversa acontecer, ele tem que notar que o interesse é correspondido."

"Nós nem sabemos se ele está mesmo interessado!"

Rosalie deu um tapa em sua própria coxa.

"Responde logo! Se não quiser mandar em DM, responde na foto. Já está cheia de comentários, você não pode sumir entre as notificações! Anda!"

swanbella: só você mesmo pra me creditar por um verso seu hahaha

Antes de publicar, ela estendeu o celular a Rosalie:

"Está bom assim?"

A loira leu o comentário e assentiu.

"Está ótimo." Bella então publicou o comentário. "Agora responde o agradecimento. Ele te agradeceu na legenda."

swanbella: de nada, by the way.

"Eu seria um pouco mais direta, flertaria mais, chamaria ele de 'lindo' ou algo do tipo, mas eu sei que você não vai fazer isso." Rose disse quando Bella novamente pediu sua aprovação antes de publicar o comentário. "Está ótimo!"

Bella ainda ficou olhando seus dois comentários entre os outros. Olhou mais uma vez a foto publicada, a da varanda do prédio de Edward, e mordeu o lábio inferior. Edward a seguia agora! Que coisa maluca!

Sem pensar, Bella voltou ao próprio perfil para conferir suas próprias postagens. Edward provavelmente não perderia tempo vendo o perfil dela, ele não tinha motivo algum para isso, mas ela queria ter certeza do que ele veria se o fizesse.

A foto mais recente era dela e de Rosalie, tirada antes que elas saíssem de casa para o show na noite anterior. As duas estavam em frente ao espelho do único banheiro do apartamento, exibindo-se nas roupas arrumadas e na maquiagem bem feita. A legenda dizia "Vamos tietar, vamos?". Bella sentiu-se se envergonhar só de imaginar que ele veria isso.

Não que ele já não soubesse o quanto as duas eram tietes. Quer dizer, a própria descrição do perfil de Bella dizia "This unconcerned face was given me by time", um verso de Light, música da Answer. Provavelmente ele já tinha visto aquilo, que diferença faria?

Ela sacudiu a cabeça e saiu do Instagram, decidindo não pensar no que não tinha importância. Ela estava se empolgando por absolutamente nada.

"Obrigada por conferir o artigo, Rose."

"De nada," a amiga, que olhava para a TV recém-ligada, respondeu. "E aí, mais alguma interação com o Edward?"

"Não," Bella negou com a cabeça. "Ele nem deve estar mais online. E não tem motivo para nenhuma outra interação."

Rosalie olhou cética.

"Se você diz," deu de ombros e voltou-se novamente para a televisão. "Sabe do que deu vontade agora?"

"Hum?" Bella enviou o arquivo para o e-mail do chefe de redação e fechou o computador. "Do quê?"

"Pipoca doce," suspirou fundo. "Faz pra gente?"

Bella franziu o rosto em desgosto e preguiça.

"Ai, Rose, sério? Que preguiça de lavar panela…"

"Eu lavo!" exclamou "Lavo tudo! Faz aquela com leite de coco e sal! Por favor, Bella!"

A morena suspirou em derrota.

"Tá," levantou-se do sofá. "Mas, você lava tudo!"

Rosalie ainda comemorava quando Bella chegou a cozinha. Levou consigo, porém, o celular, e colocou para tocar Presumptuous Guy, uma das músicas da Answer cantadas por Edward. Era uma homenagem e um agradecimento ao gesto de atenção.

Não que ela precisasse de desculpas; a voz dele por si só já era uma desculpa.

[...]

"Nós tomamos todo o engradado sem saber das boas notícias?!" Alice arfou e levou a mão ao peito, "Edward! Eu esperava mais de você!"

Edward revirou os olhos e encostou-se ao sofá mais confortavelmente. Agora que Alice e Jasper haviam terminado sua partida de Mario Kart, o casal finalmente caíra em si para perguntar a ele se havia algum motivo em especial para sua presença naquele domingo a noite.

Quando noticiado o fim do relacionamento complexo e conturbado que se alongava pela última década, Alice batucou as mãos na madeira da mesa de centro, num movimento simplificado do que Jasper conseguia fazer na bateria. Ela, entretanto, continuou comemorando jogando os braços para o alto e gritando em comemoração.

Edward acompanhou a cena com um sorriso divertido no rosto. O desgosto de Alice por Tanya de uma maneira geral era conhecido de muito, e ele já esperava uma reação parecida da esposa de seu melhor amigo. Sorrindo torto, Edward levou a cerveja aos lábios:

"Vocês não perguntaram."

"Amigo, vem aqui," Alice levantou-se do chão, a camiseta preta que tinha as laterais quase inteiramente cortadas, se esticou e mostrou mais do sutiã preto que ela usava. Parou à frente de Edward e o puxou pelas mãos até levantá-lo da poltrona. "Sério. Eu preciso te dar um abraço."

Edward riu e deixou-se levantar, abraçando o corpo pequeno de Alice. Ela o balançou de um lado para o outro. A felicidade dela era explícita, e o motivo era conhecido por ambos.

"Eu sabia que você ficaria feliz," Edward brincou quando se afastou. Sentou-se novamente na poltrona e cruzou a perna.

"Você se livrou de um peso na sua vida. Agora as coisas vão caminhar pra você, eu tenho certeza."

Caminhar significava encontrar outra pessoa na língua de Alice. Edward sabia disso porque vinha escutando tal discurso há anos. Para Alice, Edward precisava de alguém que cuidasse dele mas que, ao mesmo tempo, entendesse como sua rotina era diferente. Ele precisava de alguém que o acompanhasse aos shows, mas que também entendesse que, às vezes, ele poderia ir sozinho e não havia nada de mais nisso. Ele precisava de alguém que, para além do simples respeito, valorizasse e se encantasse pelo trabalho dele.

Tudo o que Tanya nunca foi, ela gostava de ressaltar.

"Não estou com tanta pressa," Edward disse e deu um gole na cerveja. "Pressa alguma, na verdade."

"Isso até você encontrar a pessoa certa. Confia!" Alice deu de ombros. "E aí você vai achar que está demorando demais."

Edward pensou. É, talvez Alice pudesse ter razão. Mas, o conceito de "pressa" podia ser relativo, ao menos em sua concepção. Ele amou Tanya e mesmo assim levou dez anos até que ele se sentisse cansado o bastante. Outra pessoa poderia não ter a mesma paciência.

E outra pessoa poderia não gostar de toda a aventura e desafio que ele representava.

Edward entornou o último gole da cerveja e posicionou a garrafa na mesa de centro. Lambeu os lábios e, olhando para os amigos, pegou o violão encostado ao seu lado na poltrona e o posicionou.

"Se vou ter pressa ou não, não vem ao caso agora. O que interessa são os versos que essa bagunça toda está fazendo surgir na minha cabeça. Escuta essa, Jasper."

E ao fim de Better Than You, Alice abria outra rodada de cervejas. Empolgado, Jasper até arriscou alguns batuques para acompanhar a batida de violão que Edward ensaiava na música. Mas, o batuque serviu mesmo para o refrão de outra música que Edward tinha em mente.

O coração de Alice nunca esteve tão feliz: ela tinha muito o que agradecer a Tanya. Especialmente por ser burra ao ponto de deixar Edward ir embora de sua vida. Ele era melhor sem ela.

[...]

Bella se odiou desde o momento em que acordou naquela manhã de segunda-feira. Além do óbvio motivo do mau humor, de ser uma maldita segunda-feira, ela tinha a razão extra para ficar chateada consigo mesma e com a vida, pois havia se esquecido completamente de colocar o celular para carregar na noite anterior.

E o pior de tudo era que ela não simplesmente se esqueceu de carregar o telefone celular, porque aquilo já era parte de sua rotina, o carregador nunca saía da tomada atrás de sua mesa de cabeceira exatamente por isso; carregar o celular antes de dormir era como escovar os dentes depois das refeições, tamanha a importância daquilo em sua rotina. O problema maior era que Bella tinha dormido com o celular na mão, e acordou com o corpo inteiro sobre o aparelho, que se embrenhava entre os lençóis da cama. E por quê?! Porque ficou vendo o perfil de Edward e todas as fotos em seu perfil até que o sono a venceu.

Ridícula, é isso o que eu sou.

Tudo isso queria dizer que Bella carregava sua melhor carranca quando entrou na redação da revista. Para os alegres desejos de bom dia que ganhou de suas irritantes colegas de trabalho, Bella respondeu apenas "bom", num murmúrio. Era o melhor que dava para fazer, porque de bom aquele dia ainda não teve nada. O que é bom numa segunda-feira? O que é bom numa segunda-feira com o celular descarregado?

Suspirando fundo, ela se sentou na cadeira giratória preta e jogou a bolsa no canto da mesa. Buscou no bolso da jaqueta o celular desligado e conectou-o no carregador reserva, que sempre ficava ligado na saída USB do computador. O aparelho vibrou em vida depois de alguns segundos sob carga e Bella pressionou o botão para ligá-lo por alguns segundos. Quando o símbolo da Apple finalmente apareceu, ela respirou aliviada e se permitiu pensar noutra coisa. Procurou a agenda de trabalho na gaveta à sua esquerda e, ao chegar no dia de hoje, gemeu de desgosto. Dia de reunião de pauta era sempre um saco. Ela teria que apresentar ao chefe da redação no que estava pensando em pesquisar para a revista do próximo mês, e suas opções eram bem limitadas.

Lutando contra a vontade de chorar e dizer não esperneando, Bella abriu o sua pasta no Drive da empresa e viu o que tinha separado para apresentar na reunião: um novo blog adolescente (e essa era a opção que ela menos gostava, porque ficar stalkeando blog adolescente por dois meses seguidos era um verdadeiro inferno), um canal no Youtube sobre culinária (seu favorito. Tudo bem que a criatura que cozinhava era bem chatinha, assim como toda a sua família Youtuber, sobre a qual Bella teria que dizer algo no artigo também.), e um site com interpretação de sonhos (por favor, alguém ainda acredita nessas coisas?!). Ela se sentia patética por ter que expor esse tipo de conteúdo numa reunião séria de trabalho; mais patético ainda era o fato de que seu chefe ficava animado com aquele tipo de coisa. Vai entender.

Ela imprimiu o que tinha das pautas e abriu suas três opções na internet, fazendo rápidas anotações sobre cada uma delas. Era bom que ela se lembrasse do nome de cada uma das pessoas que comandava aquele tipo de conteúdo. Mas, ela também precisaria do contato…

Ah! Bella havia se esquecido completamente daquilo.

Estalando a língua, ela quase entrou em desespero. Começou a pesquisar o contato das benditas, mas não encontrava.

"Ah, que inferno! Não é possível!"

"Pirou, Bella?"

Ela arfou de susto e buscou pela dona da voz. Era só Rosalie, mas ela não tinha visto a amiga desde a noite anterior. Ela havia saído mais cedo de casa, e Bella, em seu desespero por ter o celular descarregado, nem mesmo se deu conta de que a amiga não estava na redação da revista até aquele segundo.

"Onde você estava?"

Rosalie sorriu e caminhou até a mesa com vários computadores e divisórias simples que ficava a frente à de Bella. Colocou a bolsa sobre a mesa e ligou o computador. Girou a cadeira até encarar a melhor amiga:

"Emmett precisava de uma carona até o escritório. Ele estava sem carro porque foi do aeroporto direto lá pra casa ontem. Passei lá para levá-lo."

"Ah," Bella assentiu. "Ele volta pra lá mais tarde?"

"Sim," Rosalie apoiou os pés no chão e começou a girar a cadeira de um lado para o outro. "Estamos passando quantas noites juntos for possível, porque vamos parar duas semanas antes do casamento."

Bella fez uma careta.

"Vão parar de transar também?"

"Esse é o plano," Rosalie deu de ombros. Ela puxou os longos cabelos dourados meio presos para cima do ombro, e eles ficaram em contraste com a blusa marrom justa que ela vestia, "Mas, não garanto nada."

Era compreensível.

"Quero só ver."

"Mas, por que é que você estava aflita?"

Ah, é! Bella já tinha se esquecido. Com a menção, no entanto, sentiu o peito pesar em desespero novamente.

"A reunião de pauta de hoje. Me esqueci de pegar os contatos dos prováveis alvos da matéria do mês que vem. O Riley vai querer saber se eu já tenho os contatos pelo menos."

Rosalie franziu a testa.

"Ainda não vejo motivo para tanto desespero. Esse povo sempre deixa contato no Instagram. São todos digital influencers hoje em dia."

Bella arfou.

"Você é uma gênia!"

Rosalie ainda disse um divertido "eu sei", mas Bella nem escutou, deveras ocupada em pegar seu celular sem desconectá-lo do carregador e abrir o aplicativo do Instagram. É claro, todo o mundo que tinha blog, canal no Youtube ou site de qualquer coisa era digital influencer porque tinha poder de fazer as pessoas comprarem. Todo o mundo era uma celebridade que podia fazer publicidade para qualquer marca, loja no Instagram ou produto que fosse. Era tudo mais fácil agora.

Porém, Bella nem conseguiu digitar os nomes das pessoas que precisava encontrar na barra de buscas. Ela ficou paralisada por um momento, porque não conseguiu refrear a sua curiosidade ao ver o número 1 dentro de um círculo vermelho no canto superior direito da tela. Era o símbolo que mostrava que ela tinha uma mensagem privada não lida. De modo automático, ela clicou e o usuário ecullen_answer estava no alto da página, em negrito. Sentindo o fôlego preso na garganta, ela clicou na mensagem:

ecullen_answer: Acho que já sei qual é a sua música preferida da Answer. Vou pensar que sou o seu compositor também. E talvez o seu membro preferido da banda. Ou vou ter que brigar com Jake por isso? ;)

O queixo de Bella caiu e ela teve que reler a mensagem mais duas vezes para entender. Quer dizer, para não entender. O que Edward queria dizer com aquilo? Era uma alguma espécie de flerte?!

"Vou pensar que sou seu compositor também… e talvez seu membro preferido da banda… vou ter que brigar com Jake por isso?"

Jake?! Por mais que Bella tivesse beijado o vocalista da Answer, ele jamais passou por sua cabeça de novo. Muito diferente de Edward. Porque Bella não ficava babando nas fotos do Instagram de Jake, e muito menos colocava as músicas com a voz dele no repeat por um dia inteiro  porque tinham a voz dele. Bella não comentava nas fotos dele, não mandava mensagens, não falava sobre ele para Rosalie.

Jake não era nada mais do que o cantor de uma banda que Bella gostava. Edward, no entanto, era o crush que era capaz de fazê-la usar a palavra crush, tão odiada por ela, que por tantas vezes teve que usá-la em suas matérias para se aproximar de seu público. Edward era praticamente um milagre.

Um milagre lindo. Muito, muito lindo. Um milagre que, aparentemente, flertava com ela.

"Achou?" A voz de Rosalie perguntou ao longe.

Achar o que mesmo? Não importava. Bella só precisava achar a resposta perfeita para enviar a Edward.

"Ã?" ela perguntou sem desviar os olhos do celular, só para dar uma resposta a Rosalie.

Sem perceber, ela começou a digitar:

Acertou em tudo. Menos na parte de ter que competir com o Jake. Seu lugar é cativo.

"Achou?" Rosalie perguntou novamente. Bella desviou o olhar do celular, confusa.

O telefone de Bella tocou. Ela atendeu ao ramal e respondeu um "alô", a saudação errada para o ambiente de trabalho.

"Sr. Biers te chamando para a reunião," disse a voz de Jessica, que em seguida desligou.

Que reunião?

Ela piscou aturdida para o telefone. Depois olhou para o celular.

A reunião!

Bella enviou a mensagem de qualquer maneira, sem nem mesmo checar a ausência de erros. Digitou o nome da Youtuber e anotou o e-mail de contato rapidamente, bem como o do outro blog. E depois Jessica ligou novamente, alertando Bella para o mau-humor de Riley. Ela saiu correndo com as folhas impressas e os contados das duas únicas Youtubers. Jogou a folha do site de sonhos na lixeira do canto do escritório de Riley antes de sentar-se em frente ao chefe com um sorriso amarelo.

Ninguém se importava com significados de sonhos, de qualquer maneira.

[...]

Estava decidido. Bella passaria o próximo mês vendo cada vídeo do canal no Youtube de uma garota de 18 anos que fazia receitas claramente retiradas da internet, sem nenhuma criatividade envolvida. Tudo bem, isso não seria tão ruim se ela pudesse ser sincera a respeito de suas opiniões. Mas isso não aconteceria, e ela teria que usar um linguajar que não tinha nada a ver com o seu para elogiar um canal que com toda certeza não a agradaria.

Bella se sentou novamente em sua parte da mesa do setor de entretenimento. Rosalie, que trabalhava no setor da frente, tinha o cabelo amarrado num coque no alto da cabeça e estava concentrada demais para escutar o desabafo de sua amiga. Ela queria muito falar com alguém agora, mas ela não confiava e nem gostava de mais ninguém nesta redação que não Rose, Bella não podia interrompê-la e atrapalhar seu trabalho a cada vez que sentisse vontade de reclamar de algo.

É que as reuniões com Riley eram sempre tão cansativas… ele não era o tipo de chefe abusivo em qualquer sentido que fosse. Nunca olhou para Bella com segundas ou terceiras intenções, nunca gritou com ela, nunca a chamou de incompetente, nunca disse nada para feri-la. Entretanto, ele era extremamente exigente sem precisar de palavras para expor esse fato. Com um único olhar, era possível saber se Riley estava decepcionado com seus planos para a matéria do próximo mês. Bella, porém, não sabia dizer o que era mais cansativo: o olhar desapontado quando ele não se agradava do conteúdo apresentado, ou quando ele gostava demais. Porque ele era quase como uma das adolescentes que liam a revista que ele coordenava, e se empolgava ao ponto de ficar jogando tantas ideias no ventilador, que Bella precisava manter o foco para não perder a sua própria ideia no meio de tantas outras que ele tinha.

E Riley gostou bastante, tanto do artigo escrito para e revista deste mês, quanto o que ela estava planejando para o próximo. A cabeça de Bella estava pesada depois de tudo o que ela ouviu. Porque ela ouviu muito. Muito. E falou muito pouco.

Gemendo, ela jogou a agenda sobre a mesa e mexeu o mouse do computador. Seu iPhone branco estava sobre a agenda de capa azul celeste e ela o pegou, com a sensação de que estava se esquecendo de algo importante que a esperava naquele aparelho. Mas, foi só desbloqueá-lo com a digital e ver a notificação de uma nova mensagem no Instagram para se lembrar.

Edward!

ecullen_answer: Meu lugar é cativo? Vou acabar acreditando em você…

ecullen_answer: A propósito, bom dia. Como esta segunda-feira está te tratando?

Mal, ela quis responder. Muito, muito mal. Não sei dizer se detesto mais o meu chefe quando ele não gosta ou quando ele gosta do meu trabalho.

No entanto, iniciar uma conversa com o cara por quem ela tem uma crush 9-muito intensa já reclamando era um tiro no pé.

swanbella: Da melhor maneira que uma segunda-feira pode tratar alguém. Forçando simpatia. E a você?

Bella enviou a mensagem sem ter muita certeza se deveria. Eles estavam iniciando uma conversa. Ela não sabia como se sentia a esse respeito.

Quer dizer, é claro que ela estava eufórica por dentro. Era Edward! Aquele, da Answer! Que mal olhou na cara dela no show, mas que depois foi tão atencioso quando a viu sentada no meio fio com sua amiga dormindo em seu ombro. Aquele que tem a voz mais encantadora e que canta com todo o coração em It'll be better e depois canta pra se divertir em Rascality, fazendo solos de guitarra encantadores nos dois. Ele estava dando atenção a ela, e isso era fantástico.

Porém, e se ele só estivesse sendo simpático? Bella não queria se empolgar muito, porque vai que ele nem respondia essa última mensagem? Vai que ele ainda estava agradecido pela legenda que ela sugeriu e era só isso?

Ela suspirou, já convencida de que sua conversa com Edward seria resumida àquilo ali. Era ridículo que ela ficasse empolgada. Mexeu então o mouse e o monitor do computador ligou novamente. Bella abriu o canal no Youtube que seria agora sua programação pelas próximas semanas e começou a navegar pelo feed. Encontrou alguns padrões, principalmente no tipo de receita postada por dia. A garota ainda gostava de mixar seu conteúdo gastronômico com algo sobre moda e decoração, e Bella teria que citar isso no artigo também. Anotou esses itens na agenda e, antes de começar a propriamente ver os vídeos, resolveu navegar pelas redes sociais da Youtuber.

Bella não estava pensando em Edward quando abriu o aplicativo do Instagram novamente. Não, de jeito nenhum. Sua intenção era ver as redes sociais do alvo de seu trabalho pelas próximas semanas. Mas, ela se viu novamente arfando ao ver que ele  tinha respondido sua direct.

ecullen_answer: Forçar simpatia é a melhor definição do que é uma segunda-feira. Vou ter que anotar essa.

ecullen_answer: Respondendo à sua pergunta… quase a mesma coisa. Exceto que eu tento converter todo esse desgosto em música. Estou compondo um pouco.

O coração de Bella se apertou.

Que amor! Ele é tão atencioso!

Será que ele é assim com todas as fãs que ele tem? Ela podia perguntar isso a Rosalie, uma fã da banda que estava a alguns passos de distância dela. Mas, Rose não era parâmetro de comparação, porque ela conhecia os membros da Answer há anos.

Fazendo isso com todas as fãs ou não, continuava sendo muito fofo da parte dele. Bella se pegou sorrindo feito uma boba para o celular em suas mãos. O que será que ele estava compondo?

swanbella: Covardia você falar isso pra uma fã. Você está praticamente me implorando pra te perguntar sobre essa composição nova…

"Seu artigo já está pronto?"

Bella piscou e olhou para o lado. Franziu o cenho ainda segurando o celular com as duas mãos. Angela a encarava com as mãos na cintura, esperando uma resposta.

"Sim," respondeu. "E aprovado pelo Riley."

As sobrancelhas de Angela subiram em sua testa, mas ela não disse mais nada. Só sentou-se no computador ao lado de Bella e começou a fazer seu próprio trabalho.

Angela tinha mania de achar que era sua chefe, em alguns momentos. E era em momentos como esse que Bella quase chorava pelo fato de não poder fechar a porta do escritório para que ninguém ficasse vigiando seu comportamento e seu trabalho. Mas, redações não tinham portas, e o único escritório individual era o do chefe de redação. O restante dos reles mortais que se virassem juntos.

Bella voltou a olhar para o celular, lembrando-se de sua intenção inicial. Ela precisava checar o perfil da Youtuber. Sim, a Youtuber.

A culpa não era dela se Edward mandava uma mensagem nova a cada vez que ela tentava se concentrar no trabalho. Se sua tarefa não fosse justamente ficar no celular, Angela teria motivos para espalhar fofocas pelo escritório, porque Bella não conseguia desviar os olhos da mensagem que acabara de receber:

ecullen_answer: Mas eu posso fazer isso… não conheço a ferramenta de áudio desse chat do Instagram, mas se você me passar o seu número do WhatsApp, prometo que já te chamo com um verso dessa composição.

Bella pensou que Riley seria o motivo de sua loucura hoje, de um jeito negativo. Mas, a causa era Edward Cullen, e de um jeito deveras positivo.

[...]

Edward cumpria suas promessas. Depois de passar os últimos minutos encostado junto à cabeceira da cama do quarto de hóspedes de Alice e Jasper com o violão no colo vendo as fotos do perfil de Bella, ele recebeu uma única mensagem vinda dela. Demorou alguns minutos e ele chegou a pensar que estivesse interpretando tudo errado. Ficou com medo de estar assediando a garota ou coisa do tipo, ou que ela o achasse um atirado. Podia ser que ela quisesse algo com Jake, na verdade. Mesmo que, bem, ela tivesse dito que ele era o seu preferido na banda, porque o lugar dele era cativo.

No entanto, a mensagem que chegou não continha palavras, e sim números. Os números que compunham o celular pessoal dela.

Edward mordeu o lábio inferior e copiou o conteúdo da mensagem antes de colá-lo como novo contato na agenda de seu celular.

"I get in to win when everything is lost… I've never ran away from danger…" Ele pausou e riu de si mesmo. "Bom dia, Bella."

Edward soltou o ícone de microfone e enviou a mensagem de áudio. Duas flechinhas indicavam que Bella já a tinha recebido.

"Feedback… aguardado feedback."

[...]

Bella agradeceu aos céus por seu emprego quando pode conectar os fones e escutar o áudio de Edward pela décima primeira vez. Ela nem tinha conseguido responder ainda, porque estava sentindo o estômago afundar a cada vez que escutava a voz dele cantando dois míseros versos daquela música em seu ouvido. Literalmente em seu ouvido. E depois ele ria e dizia "Bom dia, Bella".

Bom dia?! Bom dia?!

Excelente dia!

Ela apertou o play mais uma vez. Sua parte preferida não era nem saber novos versos de uma música inédita da Answer (ou será que ele gravaria com a Prize of The Underground?), mas sim a risada que ele dava. Uma risada breve, baixinha, charmosa e sexy. Sexy demais.

"Deus do céu…" ela sussurrou, sentindo o peito ofegar, "Eu não consigo parar de ser ridícula."

Contudo, quem é que não seria? Edward Cullen mandou um áudio daqueles simplesmente para chamá-la para conversar. Ela tinha o número dele agora. E nem tinha pedido! Bella adicionou rapidamente o número dele aos seus contatos sob o nome de Edward Cullen. Não que, se tivesse algum outro Edward, ela confundiria, porque olha essa foto…

Bella clicou na foto de perfil de Edward no WhatsApp. Ela não estava entre as postadas em seu Instagram, e era muito, mas muito mais pessoal do que todas elas. Não tinha sido tratada com um filtro, a iluminação não era perfeitamente pensada. Não havia uma plateia atrás dele. Era só Edward, usando óculos escuros, com um sorriso torto nos lábios. Não dava para ver muito do fundo, a foto estava cortada, mas parecia ser vidro atrás dele. Uma porta de vidro, talvez? Ou uma parede inteira?

Concentrada na foto, Bella levou um susto quando o celular vibrou novamente.

Edward Cullen: Você ouviu esse áudio há cinco minutos… estava tão ruim assim, que você se recusa a me responder?

O rosto de Bella queimou de vergonha e ela agradeceu por não ter ninguém por perto. Tirou o celular do carregador e, rolando a cadeira para mais perto, Bella apoiou os dois antebraços na mesa, quase sobre o teclado do computador, e digitou rapidamente:

Bella: Total contrário de ruim, Edward! Eu estou encantada! Mal posso esperar para ouvi-la completa.

Bella: E bom dia pra você também!

Ela deixou o celular na mesa e voltou a olhar para o computador. Droga, estava realmente concentrar-se no trabalho hoje. Digitou o usuário do Instagram da Youtuber na barra de pesquisas do Google e encontrou. Seria melhor não ficar no celular agora. Como é que ela poderia se concentrar em visitar a conta de alguém quando Edward Cullen estava em seus contatos do celular?

Edward Cullen: Bom, eu fico mais tranquilo, hahaha. A segunda-feira ainda está te tratando com falsa simpatia?

Não. Definitivamente não. Melhor segunda-feira de todas. Melhor dia de todos.

[...]

"Edward?"

Ao ouvir seu nome sendo chamado do outro lado da porta, Edward desviou o olhar do violão em que dedilhava. Duas batidas vieram a seguir, e então o rosto de Alice apareceu.

"Achei que você ainda estivesse dormindo," ela sorriu e entrou no quarto.

Alice estava arrumada. Edward franziu o cenho, e depois se lembrou novamente que era segunda-feira e que, por mais que o emprego de sua amiga não fosse assim, tão comum, ela ainda trabalhava de segunda a sexta, de 9 às 5.

"Não, já estou acordado há um tempo."

Alice sentou-se na beirada do colchão e observou Edward com o violão. Seu celular estava ao lado dele na cama, desbloqueado. Ele devia estar dividindo sua atenção entre as duas coisas. Ela suspirou fundo, pensando que devia se tratar de Tanya. Muito provavelmente ela estava enchendo a caixa de entrada de Edward de mensagens, totalmente inconformada pelo fim da relação que eles tinham.

"Queria falar com você rapidinho. Você se incomoda?"

Edward franziu a testa, mas negou com a cabeça. Colocou então o violão sobre a cama e pegou o celular nas mãos. Alice observou o gesto e sentiu mais tristeza. Edward tinha dado um passo tão grande deixando Tanya para trás… não era possível que ela fosse conseguir convencê-lo a voltar atrás assim, tão depressa. Ele precisava ficar longe dela, sentir-se livre dela, por mais tempo, assim entenderia que era possível.

"Aconteceu alguma coisa?" ele perguntou, a voz preocupada.

"Não," ela sorriu levemente a apoiou a mão direita no colchão, "Eu só… ontem nós não falamos muito sobre como você se sente com o fim do que você teve com a Tanya e tal. Eu queria saber como você está."

Edward pensou naquilo pela primeira vez no dia. Quer dizer, ele havia pensado antes, porque estava aproveitando o quanto aquilo estava fresco em sua mente para compor. Mas, somente para compor. Não havia o que remoer, em sua concepção. Estava feito.

"Estou bem, Alice. Não precisa se preocupar."

"Eu me preocupo, Edward," ela passou a mão pelos cabelos cortados um pouco acima dos ombros. "Me preocupo, porque, por mais que eu não goste da Tanya, eu sei que você gostava. Ela foi muito importante pra você."

"Eu sei," ele assentiu, "Mas, está tudo bem. Sério."

Alice pendeu a cabeça para o lado, avaliando a expressão de Edward. Ele parecia sincero, mas será?

"Você não está nem um pouquinho triste? Nem um pouquinho?"

Edward ergueu as sobrancelhas, pensando consigo mesmo.

"Alice, eu não posso dizer que estou triste. Não foi fácil terminar com ela ontem, ela ficou meio chateada, mas é só isso. Essa situação já estava muito bem resolvida na minha cabeça."

"Desde quando? Quer dizer, ela estava no show sábado."

Edward encostou a cabeça na cabeceira da cama e pensou. Sim, desde quando? Ele não fazia ideia. Aquele sentimento de "já deu" cresceu nele aos poucos. Seu estômago se revirava a cada vez que ele tinha que chegar e sair às escondidas, a cada vez que ela mencionava o pai. O brilho que tinha Tanya foi sumindo aos poucos, até que simplesmente acabou e ele percebeu.

"Há muito tempo," concluiu, "Mas, eu só contei pra ela ontem. Foi isso."

Alice assentiu, satisfeita. "Há muito tempo" era um pouco mais seguro do que "foi coisa de momento". Ela estava seriamente preocupada com a possibilidade de que Edward voltasse para Tanya depois daquilo. Ninguém mais suportava a presença dela.

"Edward, você sabe que eu amo você," ela tocou a mão dele, "Eu te considero como meu cunhado. Você sabe que Tanya e eu não nos damos bem, e eu não vou mentir nem nada; você sabe que eu realmente não gosto dela e vice e versa. Mas, ser contra o relacionamento que vocês tinham vai muito além de um desgosto pessoal, sabe? Você é um cara legal demais pra ficar preso numa situação daquela. Ela literalmente não te merece."

Edward assentiu, sabendo que Alice falava a verdade.

"Eu sei."

"E o pior," Alice continuou, "É que ela pensa que é o contrário. Na cabeça dela e da família doente que ela tem, você é quem não merece ela. Mas, eles são tão tapados, que não conseguem enxergar que têm tido por dez anos uma pessoa maravilhosa tão próxima. Você faria muito bem pra ela, só que a Tanya não vale o esforço."

Ele lambeu os lábios.

"Ontem ela me disse que eu deveria continuar com a minha vida 'medíocre'. Que eu não deveria procurá-la quando eu 'fracassasse'.E… sei lá, Alice, me machucou, mas não por causa das palavras em si. Por mim que se foda, as nossas definições de 'medíocre' e 'fracasso' são muito diferentes. Só… ficou explícito o que ela realmente pensa, entende? Se eu não fosse o cara que faz sexo com ela há dez anos, eu seria só outro vagabundo. E mesmo sendo esse cara, ela me menospreza. Não é como o pai dela, que nunca trocou mais de duas palavras comigo, e me julga. Ela não. A Tanya me conhece muito bem, e mesmo assim ela pensa dessa forma. Isso me deixa profundamente chateado."

Alice sentiu a raiva borbulhar no peito. Sua antipatia de Tanya só crescia, como se fosse possível.

"Edward, essa Tanya é uma desgraçada. Na boa, ela não é só uma menina mimada, porque isso você sabe que ela é. Ela não presta. Fica botando a culpa na família dela, mas ela é a família dela também. Se não fosse, ela já estaria fora daquela casa há muito tempo, já tinha te assumido."

"Ela gostou de mim, Alice. Ainda gosta, eu acho."

"Não duvido," Alice assentiu e dobrou a perna sobre o colchão. "Quem não gosta de você, garoto?" Edward sorriu. "Olha esse sorriso! Todo mundo que te conhece te adora. Mas, a relação dela com você era diferente. Tudo bem, ela gosta de você, mas o que isso mudou nos últimos dez anos?"

"Nada," ele assentiu. "Absolutamente nada."

"Exato. Eu nunca estive tão orgulhosa de você. Sério, Ed. Pode ser que você sinta um pouco agora, mas não demora, tudo vai se acertar, e você vai ver que você fez a escolha certa."

Edward encarou Alice por alguns segundos e depois sorriu. A esposa de seu melhor amigo era uma mulher incrível. Ele pensou, então, se algum dia encontraria alguém tão incrível como ela para ter em sua própria vida.

"Eu espero encontrar alguém tão foda quando você, Alice. Sério. Jazz é um puta cara sortudo."

Alice riu baixo e deu de ombros.

"Faço o meu melhor. E você vai encontrar, pode acreditar. E ela vai ser tão sortuda quanto você."

Ele esperava que sim.

Naquele momento, o celular de Edward vibrou no colchão entre suas pernas. Ele pegou o aparelho e viu a notificação de uma nova mensagem no nome de Bella Swan. Era uma resposta à pergunta que ele fez sobre o que ela estava fazendo no momento:

Bella Swan: Acabei de sair para o almoço. Sozinha hoje. Emm e Rose foram passar o horário de almoço juntos para resolver alguma coisa do casamento.

Edward: Vou estar nesse casamento aí… imagino que você também?

"E com quem você tanto conversa aí?"

Ele piscou e voltou sua atenção para Alice. Demorou um segundo inteiro para assimilar a pergunta que ela fez.

"Uma garota que estava no show sábado," ele apontou o dedo indicador pra ela, "Ah, ela estava lá com vocês! Bella, lembra dela? Amiga da Rosalie?"

Alice arfou e sorriu de empolgação.

"Sei, é claro! Ela é um amor de pessoa! Ficamos amissíssimas."

Edward riu baixo.

"Imagino que sim."

"Mas, como assim vocês começaram a se falar? Você estava com aquela vaca."

Ele deu de ombros.

"Instagram," explicou simplesmente, "Ela ficou com o Jake, não foi?"

"Foi," Alice assentiu, "Mas, foi bem rápido. Acho que eles deram um beijo ou dois e fim."

Edward arregalou os olhos.

"Sério? Jurava que eles tinham ficado a noite inteira. É a cara do Jake levar alguém pra transar no banheiro lá da The Truth."

"Bem, acho que ele tentou," Alice riu, "Mas, ela não topou. Logo depois que você foi embora, Jake também foi. Ou foi procurar alguém pra ficar, não sei. Não vi ele mais. Mas, Bella e Rose ficaram com a gente o tempo inteiro."

Edward sentiu alívio. Não que se Bella tivesse transado com Jake seu conceito dela mudaria, mas algo se moveu dentro dele quando teve certeza que o envolvimento dela com seu parceiro de banda tinha se limitado a um beijo.

"Hm…" murmurou.

"Está interessado nela?"

Antes de responder, Edward encarou Alice por alguns segundos, analisando sua expressão. Ela tinha um sorriso enorme no rosto. Seus pensamentos eram quase visíveis, Edward tinha certeza que ela fantasiava mil coisas. Riu baixo e empurrou levemente a amiga no ombro.

"Talvez eu esteja."

Ela jogou a cabeça para trás numa gargalhada.

"Por favor, esteja. Eu sabia que você tinha um gosto melhor do que aquela songa monga ridícula."

"Você conheceu a Bella uma noite só e já prefere ela a Tanya, que você conhece há, sei lá, oito anos?"

Alice endireitou a coluna, ficando sentada reta na cama, e ergueu as sobrancelhas.

"Você sabe muito bem que eu gosto mais de uma pessoa que senta ao meu lado no metrô do que gosto da Tanya, Edward Cullen," ele gargalhou e ela revirou os olhos. "A Bella é um amor. Por favor, se interesse nela. Tenho certeza que você vai ser capaz de conquistá-la se você quiser."

"Vai saber," ele deu de ombros. "Mas, sabe qual é o lado bom dessa história toda da Tanya?"

Alice quis dizer que o lado bom era o fim, mas apenas ergueu o queixo para que o amigo continuasse.

"Estou compondo. Quase acabando aquela música que comecei com o Jasper ontem. Quer ouvir?"

Ela sorriu. Edward sempre conseguia transformar sentimentos em músicas lindas e tocantes. Assentiu, sentindo o orgulho voltar a crescer dentro de si.

A nova música falava sobre alguém que não brigava por coisa à toa. Ele entrava de cabeça e dava a cara a tapa, porque a idade permitia. Ele entrava para ganhar quando tudo estava perdido, nunca fugia do perigo. Já não havia meio termo, era 8 ou 80. E chega uma hora que a corda arrebenta.

Ao fim, ela estava empolgada:

"Essa tem que ser bem acelerada," afirmou, "Essa versão acústica ficou linda, mas ela merece muita guitarra e muita bateria. Vai ser um single, é a cara da Answer. Já pensou num nome?"

Edward pensou por algum tempo e depois negou com a cabeça.

"Alguma sugestão?"

Alice assentiu e sorriu.

"Freedom."

[...]

Edward Cullen: Sério que você gostou tanto assim do show? Não está falando só pra me agradar?

Bella mordeu o lábio inferior. A conversa de Edward estava aberta no WhatsApp Web, na primeira aba do navegador. As outras quatro abertas eram todas para o trabalho, se aquilo ajudava a desculpá-la de alguma maneira, mas ainda assim, Edward tinha sido a sua prioridade completa naquela tarde.

E como poderia ser diferente? Caramba, ele era tão fofo! Tão atencioso, respondia tão rápido… parecia tão disponível e disposto a falar com ela sobre as coisas mais aleatórias… fazia perguntas sobre a rotina dela, sobre o que ela fazia no momento, e até indicação de seriado ele pediu. O trabalho estava aqui todos os dias, ela teria que ver tudo aquilo pelas próximas semanas; Edward, ela não sabia até quando estaria ali.

Bella: Eu juro! Foi muito legal! Jasper foi muito fofo de ter chamado a gente para ficar com a Alice. Tivemos a melhor visão de todas.

A resposta veio rapidamente:

Edward Cullen: Queria ter ficado mais naquele dia, mas fui obrigado a sair meio que correndo. Senti que fui meio mal educado com você, me desculpa.

Contudo, ele era mesmo um amor de pessoa…

Bella: Não se preocupa! Você nem me conhecia, está tudo bem.

Edward Cullen: O lado bom foi que eu fui terminar uma coisa importante. Mesmo assim, eu queria ter disputado a sua atenção com Jake naquele dia.

O coração de Bella disparou no peito. Ela estava tentando não ficar muito, mas muito, mas muito empolgada com toda a atenção recebida, mas Edward estava fazendo aquilo muito difícil. Ela estava tentando dizer a si mesma o tempo inteiro que ele só estava sendo simpático e que amanhã já não falaria com ela.

Porém, estava realmente muito difícil.

Bella: Hahaha, não haveria competição.

"Quer carona?"

Bella desviou os olhos do computador e olhou para cima, para a figura de Rosalie com a bolsa pendurada no ombro. Franziu o cenho, não entendendo. Ainda estava cedo!

"Já vai?"

"Ué, sim," ela ajustou a bolsa no ombro, "Faltam cinco para as cinco, querida."

Bella arfou ao conferir o que Rose dizia no relógio do computador. As horas sempre passavam assim numa segunda-feira?

"Droga! Espera, quero sim. Dois minutos e já estou pronta para ir."

Ela abriu a aba do WhatsApp Web e leu a mensagem de Edward rapidamente, antes de fechar todas as janelas, decidindo que o responderia pelo celular.

Edward Cullen: Resposta ambígua, linda. Quem de nós dois perderia de cara?

Linda! Linda!

Não, não estava mais difícil. Estava impossível!

"Edward Cullen? Foi isso mesmo que eu li ali?" Rosalie apontou para o monitor do computador, que agora já desligava. Bella jogou o celular na bolsa e a fechou, pendurando-a no ombro antes de se levantar da cadeira sem responder. "Bella! O que foi que aconteceu hoje?"

"Eu te conto no caminho," ela falou baixinho. Abriu a bolsa novamente e pegou o celular. "Anda, eu ainda preciso responder!"

"Traíra!" Rose bateu o pé, ainda parada no mesmo lugar. "Eu disse que eu queria todos os detalhes! E os prints! Não recebi nada!"

Entretanto, Bella não respondeu, porque estava concentrada em responder à mensagem:

Bella: Resposta direta, lindo. Você ganhou sem nem mesmo competir.

[...]

(Sossegado - Dias de Truta)

Bella Swan: A minha favorita é Light, mas eu sou apaixonada por Butterflies também. E It'll be better. It'll be better é meu xodó!

Edward sorriu. Se mexeu na cama e apoiou o tornozelo direito no joelho esquerdo. Seu violão ainda estava no chão, mas apoiado na cama de seu próprio apartamento agora. Recusando os convites insistentes de Alice (que, na verdade, queria mesmo era saber sobre o andamento de suas conversas com Bella) e Jasper (que, na verdade, queria pensar na composição de bateria para a música que Edward estava quase terminando a composição), ele voltou ao seu lar no início da noite. Cozinhou um macarrão instantâneo enquanto conversava com Bella a respeito de Vikings, comeu os dois pacotes de sabor bacon sentado no sofá da sala quando o assunto já tinha migrado para La Casa de Papel. Quando finalizou a louça, os dois já falavam do próximo show do Kings of Leon, em Pesadena, na Califórnia. E agora já passava de uma da manhã. Edward não vestia nada mais do que uma cueca para deitar-se na cama, e o assunto agora era a Answer.

A simpatia de Bella, seu bom-humor, sua ironia e sua inteligência para flertar eram um charme a mais. Quer dizer, ela não era do tipo de garota que mandava indiretas, trocadilhos sexuais estúpidos ou o que quer que fosse. Ela seguia o ritmo de Edward e ditava o seu próprio, deixando suas intenções nas entrelinhas do próprio assunto conversado. Aquele era um tipo de flerte interessante e raro, dadas as circunstâncias de como mensagens de texto entre duas pessoas interessadas uma na outra começavam e terminavam hoje em dia. O assunto "nudes" ainda não tinha surgido, e, por incrível que pareça, Edward não estava com a menor pressa.

Não que ele fosse achar ruim também. É claro que não. Só não havia necessidade. O interesse que ele tinha nela não dependia unicamente de seu corpo.

Edward: Você só falou da It'll be better porque está falando comigo hahaha.

E mais uma vantagem sobre Bella: ela respondia rápido.

Bella Swan: É claro que não. Sempre gostei dessa música. Mas, acho que você deveria colocar a sua voz em mais músicas.

Ele sorriu novamente. Ele nem mesmo havia saído da conversa, e Bella sabia pelos indicativo em azul do WhatsApp, que ele já leu a mensagem. O mesmo tinha acontecido com ela pelos últimos quinze minutos.

Edward: Acho que isso significa que você gosta da Prize of The Underground.

Bella Swan: Sim! Adoro que você e Jasper tenham pensado nisso.

Edward: Vamos fazer um show só da Prize no The Truth no próximo fim de semana. Você já foi a algum show nosso?

Bella Swan: Não, nunca. Mas, isso vai mudar no próximo fim de semana então.

Edward: Se você for, vai ser a minha convidada. Eu é quem vou te chamar pra ficar depois da grade.

A resposta demorou um pouco mais para vir. Depois minutos depois, Edward rolava a conversa um pouco para cima para ler as mensagens dos últimos minutos. Ele não conseguiu chegar ao ponto que ela dizia que sábado foi o melhor show de sua vida antes que ela respondesse:

Bella Swan: E depois do show você vai ficar junto com a gente também? Ou eu não vou ser convidada pra ficar na mesa de vocês? Ou você vai ter outra companhia novamente?

O coração de Edward disparou por um segundo e depois voltou ao batimento normal. Mordendo o lábio inferior, ele digitou:

Edward: Depois do show não sei se vou ficar na mesa, mas independente do lugar em que eu esteja, você vai estar comigo. Minha companhia vai ser você.

Outro minuto passou até que ela respondesse.

Bella Swan: Será uma honra.

[...]

Quando o relógio despertou, pela primeira vez em muito tempo, Bella não quis jogá-lo contra a parede. Não quis sentar-se na cama e chorar, não quis fazer pirraça e implorar aos céus para voltar só mais uma horinha de sono. Mesmo tendo dormido por apenas 3 horas, o celular de Bella não conheceu o modo "Soneca" naquela manhã. Ao primeiro toque, ela se sentou na cama com inigualável disposição e desligou o aparelho. Sem nem hesitar, levantou-se e caminhou até o banheiro para tomar banho.

Enquanto se vestia e preparava café da manhã inclusive para Rosalie, o peito de Bella era leve feito pluma. Ela tinha vontade de rir para o nada, tudo estava tão vivo e lindo às sete da manhã de terça-feira…

Cantarolando o verso de música que Edward mandou de áudio próximo às duas da manhã, quando ele comentou que já estava quase terminando aquela composição do primeiro áudio de sua conversa, ela arrumava as panquecas e a garrafa de suco de laranja industrializado sobre a mesa. Quando Rosalie saiu do quarto e viu aquela cena, congelou no meio da sala.

"Bella?" ela perguntou hesitante.

"Sim?" a outra sorriu na direção da amiga.

"Você fez…" ela caminhou para mais perto e confirmou o que seu olfato a informava. "Você fez panquecas? Hoje? Terça-feira?"

Bella arqueou as sobrancelhas e sentou-se à mesa, posicionando seu telefone celular ao lado do prato de porcelana branco.

"Não quer?"

"É claro que eu quero!" Rosalie moveu-se para sentar-se à mesa, "Mas, como assim?! Hoje normalmente é o dia que nós fazemos café na Nexpresso e comemos alguma coisa na padaria lá perto do trabalho porque ninguém quer acordar mais cedo para cozinhar porra nenhuma!"

A morena apenas deu de ombros enquanto pegava uma panqueca e colocava no prato. Pegou o pote de Nutella e começou a espalhar a pasta sobre sua panqueca.

"Acordei mais cedo de qualquer jeito."

Os olhos de Rosalie se estreitaram. Conhecendo a amiga do jeito que fazia, ela sabia que havia mais alguma coisa naquilo. Bella era o tipo de pessoa que não sacrificava seu sono à toa, muito menos numa terça-feira. Aquela disposição definitivamente não era comum.

"Isso tem algo a ver com Edward?"

Bella tentou manter-se impassível, mas seu rubor respondeu por ela. Mastigando como se nada tivesse acontecido, ela continuou fitando a amiga, tentando parecer natural.

"Talvez."

"Talvez?!" Rosalie riu e espetou sua própria panqueca com o garfo. Enquanto imitava a ação anterior da amiga de usar a Nutella como molho, continuou sua fala: "O que aconteceu ontem?"

"Hm…" Bella lambeu o lábio e tomou um gole de suco. "Nós talvez tenhamos ficado conversando até as quatro da manhã."

"Talvez?" Rosalie arqueou uma sobrancelha e levou um pedaço de panqueca à boca.

O celular de Bella vibrou contra a mesa, fazendo um barulho alto. Olhou para Rosalie e assentiu.

"Talvez."

[...]

Edward mal havia terminado uma canção quando decidiu que precisava compor outra. Um verso em particular não saía de sua cabeça, mas ele não conseguiria encaixar na letra de Freedom. Sentado junto à mesa de centro, ele rabiscava versos que viriam antes e depois de "it's not that I don't deserve you, I just don't want you anymore". Uma xícara de café estava ao seu lado, e ele admitia que era só porque Bella mandara uma foto do café comprado por ela no Starbucks perto de seu trabalho. Era uma tradição depois do almoço, ela explicou. Bom, não havia nenhum Starbucks perto do prédio de Edward, mas ele ainda tinha uma máquina de Nexpresso. A resposta para a foto que Edward mandou a ela via mensagem contando aquilo foi uma série de emojis que choravam de rir, mais outro emoji de coração.

E então um trovão o fez pular. O trovão inaugurou a tempestade de começou a cair. Olhando para a varanda, Edward viu o céu das três da tarde completamente cinza escuro. Pegou então o celular e tirou uma foto.

Edward: Não demora a chuva chega aí também. E pesada!

Alguns minutos depois, ela respondeu.

Bella Swan: Ahhhh, a varanda do seu prédio tem a visão mais linda de todas! Que inveja!

Edward riu e lambeu o lábio inferior. Tomou mais um gole do café e, depois de pensar por dois segundos, digitou rapidamente:

Edward: Está sempre aberta a visitação, caso você ache que o show está meio longe ;)

Talvez fosse um pouco de mais, e ele até pensou em apagar o conteúdo da mensagem. Entretanto não teve tempo, porque Bella a visualizou no mesmo minuto. O aplicativo acusou que ela estava digitando por duas vezes, e então o "online" surgia novamente sem que a resposta chegasse. E isso aconteceu mais uma terceira vez antes que surgissem mais palavras do lado esquerdo da tela:

Bella Swan: Eu saio mais cedo todas as sextas.

Ele assentiu consigo mesmo. Tirou mais uma foto da varanda, que agora estava molhada pela chuva movida pelo vento e enviou para Bella:

Edward: Talvez você tire uma foto como esta na sexta então.

As músicas originais da Answer correspondem às seguintes músicas do Dias de Truta:

Crying Soul: Na porta de um Bar

Butterflies: Babalu

Young Heart: Amor a Mil

Rascality: Patifaria

Blonde Field: Nos Campos Morena

Better Than You: Mereço um Alguém

It'll be better: O Último Presente

Light: Acorde o Sol

Presumptuous Guy: Sangue

Freedom: Sossegado

Prize of The Underground é também uma inspiração no projeto paralelo do guitarrista e do baterista do Dias de Truta, chamado Chapéu e Cabelo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que vocês acham? Um beijo, até semana que vem!