Answer escrita por nathaliacam


Capítulo 3
Parte III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757353/chapter/3

 

Parte III

AliceWhitBrandon começou a seguir você.

AliceWhitBrandon postou uma foto em que você foi marcado.

Bella riu baixo vendo as duas notificações do Instagram em seu celular. Mordendo o lábio inferior, ela passou a mão no canto interno do olho direito para tirar os resquícios da longa noite de sono. Puxou o cobertor mais para cima quando sentiu o frio do vento, vinha da janela que estava aberta desde que havia ido dormir. Rosalie resmungou ao seu lado, puxando o edredom branco com mais força enquanto se revirava na cama. Bella a ignorou enquanto clicava nas notificações.

Alice a seguia agora. Parecia engraçado pensar que ontem, a uma hora dessas, ela ria dos stories da produtora musical, e agora havia uma foto dela mesma no feed de Alice. Era a mesma foto postada no dia anterior no stories, mas melhor tratada com um filtro. Alice, Jasper, Rosalie e Bella sorriam no sofá de couro gasto da The Truth. Rosalie ainda fazia a pose clássica com a mão, e o cabelo de Bella caía por todo o seu braço esquerdo. Alice brincou com o filtro e com as configurações de edição de fotos disponíveis no Instagram, a julgar-se pela sombra lilás que cobria a foto. A lâmpada com iluminação amarelada pendurada acima deles no bar aparecia e, com a edição e a correção de luz em lilás, compôs perfeitamente. Era uma linda fotografia, e a legenda dizia "A Answer é a melhor banda do mundo porque tem o meu marido como baterista... mas também porque tem as melhores fãs do universo".

Bella clicou duas vezes sobre a foto e digitou rapidamente o comentário:

swanbella: A Answer é a melhor banda do mundo por ter os músicos mais simpáticos, que arrasam muito ao vivo... mas também porque o baterista tem a esposa mais incrível de todas".

Bella clareou a garganta e coçou o olho enquanto voltava ao perfil de Alice. Clicou em Enviar Mensagem e começou a digitar:

swanbella: Alice, preciso te agradecer por toda a hospitalidade que você e Jasper tiveram conosco ontem a noite. Foi de longe o melhor show da minha vida. Obrigada por tudo! Um beijo, espero que possamos nos ver em breve.

"Já acorda nessa droga de Whatsapp, não é, Bella? Ô vício!"

Bella olhou para os pés da cama, de onde vinha a voz rouca de Rosalie. Fazendo uma careta, Bella virou o celular na direção da amiga. Aquilo, entretanto, era inútil: Rosalie tinha o antebraço direito sobre os olhos e sua boca torcida numa expressão de puro desgosto.

"Estou no Instagram, para a sua informação," ela retrucou, "Alice postou uma foto com a gente no feed dela. Mandei uma DM para agradecer."

"Hm," Rosalie murmurou, "Só de falar em Alice minha cabeça lateja, porque eu lembro do barulho do show," ela gemeu, "Ugh... eu nunca mais vou beber."

Bella revirou os olhos e riu, debochada. Puxou mais o cobertor para si, descobrindo o colo de Rosalie, e se aconchegou mais na cama.

"Sei," ironizou, "Talvez o Emmett acredite nisso, amiga, porque eu não vou."

"Ele me conhece bem demais pra isso," suspirando, Rosalie, tirou o braço dos olhos e olhou para Bella com os olhos pequenos. O rosto estava amassado pelo sono, o cabelo espalhado por todos os lados. "Que horas são?"

"Onze e vinte."

"Emm chega daqui a pouco," ela respirou fundo. "Falei que iria buscá-lo no aeroporto, mas será que vai ser muita sacanagem ligar e pedir para a minha sogra fazer isso? Sério, eu não sei se quero dirigir."

Bella franziu o cenho para a amiga enquanto olhava as outras fotos do feed de Alice no Instagram. A sogra de Rosalie não gostava dela, porque era apaixonada por uma ex-namorada do filho. O sonho de Annette McCarthy era que Emmett se casasse com a filha de sua melhor amiga, e, bem, isso foi destruído quando ele conheceu Rosalie, ainda no Ensino Médio. Annette acreditava que o namoro de Emmett e Rosalie não duraria, e os dez anos de relacionamento dos dois contradizia sua vontade. Ela estava um tanto frustruda.

E, por mais que Rosalie gostasse de provocar a sogra, era melhor não forçar pedir favores de última hora por causa de uma ressaca.

"É melhor você pedir pra ele pegar um Uber ou um táxi," Bella anunciou, ainda deslizando pelo feed, "A Annette vai encher o saco."

"Vai mesmo," Rose respirou fundo, "E vai encher a cabeça dele de merda o caminho inteiro. Megera."

Bella riu baixo, ainda olhando para o celular. O Instagram de Alice conseguia ser organizado, mesmo que as fotos não seguissem uma ordem específica de postagem, tema, e nem tinham o mesmo filtro. Só que todas elas eram muito verdadeiras. Ela sempre usava letras de música como legenda, especialmente nas imagens de paisagens. Havia também selfies, fotos de família, incontáveis com Jasper, do estúdio de gravação em que ela trabalhava... e até algumas em que os garotos da Answer apareciam.

Bella fungou, passando a ponta do nariz pelo cobertor antes de clicar numa foto onde Alice e Edward apareciam sorrindo. O braço de Alice estava esticado, e os dois olhavam para cima. Edward tinha a guitarra na mão, e dava para ver o fundo do palco com luzes vermelhas. A legenda dizia "Meu quase cunhado já desistiu de me ensinar guitarra... sigo tentando."

Quase cunhado... bom, aquele era um termo muito carinhoso. Jasper e Edward deviam ser mesmo muito próximos.

"O Edward e o Jasper são muito amigos, não é?" ela perguntou sem tirar os olhos da foto. Rosalie resmungou algo que Bella não entendeu, provavelmente porque a resposta veio junto a um gemido de desconforto. "Devem ser... quer dizer, eles até tem um projeto paralelo à Answer."

"Hm..." Bella ouviu enquanto clicava no perfil de Edward, que estava marcado sobre sua imagem na foto. "Sim. Eles se dão muito bem. Edward e Jacob às vezes se estranham e o Alec é meio sonso, para falar a verdade, mas a amizade entre o Edward e o Jasper é muito forte."

Bella assentiu, prestando atenção. Dava para ver. Quer dizer, Jacob e Edward trocaram pouquíssimas palavras fora do palco.

Ela clicou no perfil "ecullen_answer". A descrição dizia "Edward Cullen. Músico/Banda. Guitarrista/Cantor/Compositor. Answer/Prize of the Underground. A foto de perfil era em preto em branco, bem próxima ao rosto dele, que estava virado de lado. Os tendões de seu pescoço podiam ser vistos junto à jugular forte e marcada. Seus olhos estavam abertos e focados em algo fora da foto. Os cabelos estavam mais curtos do que estavam no dia anterior, perfeitamente organizados dentro do corte.

Bella clicou em "Seguir" rapidamente, e rolou a tela para baixo para inspecionar as fotos.

"E por que eles se estranham?" perguntou ao ver uma foto dos bastidores da apresentação da noite anterior. Parecia que eles estavam organizando os instrumentos no palco, e era possível ver Jacob com o celular na mão no fundo da foto.

"Sei lá," disse Rosalie em voz rouca. "Eu estudei no mesmo ano do Jake, o Emmett fazia educação física com ele, então a gente se falava às vezes no colégio. Mas, o Edward estudava em outro lugar, nós nunca nos aproximamos. Não sei nem se ele sabe o meu nome."

Bella lembrou-se da conversa que teve com Edward na rua. Bom, sobre o nome, ela não tinha certeza. Mas, ela definitivamente sabia que Edward conhecia Rosalie, pelo menos de vista. Até se lembrou que ela foi pedida em casamento no show deles.

O feed do Instagram de Edward tinha pouco de seu rosto. Na verdade, não havia nenhuma foto em que ele estava completamente sozinho. Muitas e muitas e muitas fotos de plateias. Tanto de shows da Answer, quanto de shows da Prize of the Underground. Havia também os bastidores dos shows, algumas fotos dos outros músicos de costas, afinando os instrumentos... pequenos boomerangs de algum movimento com a guitarra, bateria ou baixo.

Bella atentou-se para o circulo cor de rosa ao redor da foto de perfil de Edward e clicou rapidamente para assistir ao stories. Decepcionou-se, porém, quando viu ser apenas uma propaganda de um próximo show.

"Entendi," ela murmurou, sem saber se Rosalie conseguia ouvi-la. "Ele ofereceu carona pra gente ontem."

Bella sentiu algo esmagar sua perna e arfou antes de gemer de dor. Olhou assustada e viu que se tratava de uma atrapalhada Rose sentando-se na cama para finalmente se levantar.

"Ai!" gemeu.

"Foi mal," a loira moveu o corpo para que Bella tirasse a perna. Passou as mãos pelos cabelos embaraçados e pareceu se lembrar. "Mas, ele ofereceu carona pra gente quando? Ele não estava com aquela cara de cu?"

A morena gargalhou, jogando a cabeça para trás. Esticou o braço na cama depois de bloquear o celular.

"Estava," assentiu, sentando-se na cama também. Encostou-se à cabeceira e dobrou uma perna, apoiando um pé no colchão. "Sei lá o que aconteceu, mas, quando a gente saiu, eles estavam lá na porta da The Truth. Ela foi embora de Uber."

Rosalie coçou a cabeça.

"Que esquisito. Não lembro disso."

"É claro que não," Bella revirou os olhos. "Você estava literalmente babando no meu ombro."

"Duvido que eu estivesse babando," ela se levantou da cama e esticou as mãos na parte baixa das costas para se esticar levemente. "Por que diabos a gente dormiu nessa cama de solteiro? Minha coluna está toda fodida."

Bella olhou para a amiga enquanto pegava o celular novamente. Desbloqueou a tela e voltou a navegar pelo feed de Edward.

"Porque você quis. Foi um custo te colocar para dormir desse jeito, porque você queria dormir de conchinha de qualquer maneira. Foi horrível."

Rosalie riu baixo, acreditando na palavra da amiga. Ela sempre ficava carente quando Emmett se ausentava por mais de três dias. Procurou por seus chinelos no chão de madeira e arrastou-os em passos lentos até a porta. Ela precisava desesperadamente tomar um copo enorme de água e alguns analgésicos, mas, antes que conseguisse sair do quarto, a voz de Bella voltou a chamar sua atenção.

"Ele sabe ser bonito, não é?"

"Quem?" Rosalie perguntou confusa.

"O Edward," Bella virou o aparelho celular para a amiga. Não adiantava de nada, Rosalie não conseguia enxergar nada mais do que um borrão colorido no formato de foto do Instagram. "Olha. Essa barba é um charme."

As palavras a seguir vieram junto a um bocejo:

"Prefiro sem," suspirou e voltou a falar normalmente, "Gostou mesmo, hein? Eu disse que você devia ter vindo a um show deles antes."

Bella deu de ombros, mas não respondeu. Continuou olhando a foto de um Edward de óculos escuros, com a barba perfeitamente aparada, sentado próximo a uma piscina com o violão apoiado no joelho. Os braços cobertos de tatuagens apareciam livres, assim como os ombros, mas o peito descamisado não podia ser visto por conta do violão.

"Devia mesmo."

"Você até beijou o Jake!" Rosalie riu, "Beijou o Jake, mas gamou no Edward. Que louca, você."

Beijou o Jake, mas gamou no Edward. Bem, Jake não tinha se solidarizado a levá-las em casa, nem ajudou Bella a colocar uma Rosalie embriagada no Uber. Jake, na verdade, desistiu de Bella assim que ela recusou fazer sexo no banheiro.

"Não gamei em ninguém," ao escutar o 'aham' irônico de Rosalie, Bella revirou os olhos e fechou o aplicativo do Instagram. Bloqueou o celular e voltou a jogá-lo na cama. "Ai, você não sabe de nada. Vai logo avisar pro Emmett que você não vai poder buscar ele antes que a sua sogra se solidarize."

"Fui!"

Bella mordeu o lábio inferior quando Rosalie saiu do quarto. Apoiou a cabeça na cabeceira da cama e olhou para o celular sobre o colchão mais uma vez.

Se Rosalie estava certa, ninguém precisava saber. Não é como se fosse fazer alguma diferença.

[...]

(O último presente – Dias de Truta)

Cozinhar nunca foi o forte de Bella, mas o domingo melancólico e nublado de início de inverno implorava por um bom brownie. Seria a oportunidade perfeita para colocar em prática a receita vista no Facebook há algumas semanas.

Por isso a cozinha do apartamento que Bella e Rosalie dividiam estava uma verdadeira zona. É claro que Bella sempre fora bagunceira, mas ela conseguia fazer tudo piorar muito quando decidia cozinhar. Os recipientes onde o chocolate e manteiga foram medidos e derretidos se espalhavam pelos balcões junto a todas as caixas e embalagens de tudo que fora usado.

Em suma, um verdadeiro desastre.

Bella agora procurava pelo óleo em spray para untar o tabuleiro. Devia estar num dos gabinetes acima do balcão, mas ela não o encontrou. Onde é que esse tipo de coisa ficaria? No forno? Não, no forno não, porque ela já tinha tirado tudo o que estava lá dentro para aquecê-lo e..

Ah! O aquecimento do forno!

Ela largou o tabuleiro no balcão, estalando a língua enquanto corria na direção do fogão preto. Observou o controle das trempes, pensando em qual delas servia para o forno. Depois de algumas tentativas, controlou a temperatura indicada na receita e voltou a se concentrar no tabuleiro que ainda precisava ser untado. Suspirando fundo, ela colocou as mãos na cintura, olhando ao redor da cozinha. Bem, óleo não ficaria na geladeira, ficaria?

Ficaria sim. Como você é burra, Isabella.

Ela sacudiu a embalagem gelada antes de testar o spray duas vezes no tabuleiro. Funcionava.

"Don't you worry, I'll be fine, either with you or not..." ela cantarolou ao som da música que tocava no repeat do cellular.

A melancolia de "It'll be better" não era estranha a Bella. Aquela era uma música participante do primeiro álbum da Answer. Agora, porém, o motivo pelo qual ela ouvia a letra repetidas vezes não tinha nada a ver com o fato de que inicialmente a lembrou de um caso antigo, de adolescência: numa das muitas horas perdidas stalkeando o perfil de Edward no Instagram, Bella encontrou uma de suas fotos favoritas, e, nela, Edward aparecia de olhos apertados, guitarra nas mãos e lábios colados ao microfone. As veias de seu pescoço pulavam e ele se entregava de corpo e alma à música cantada. A legenda dizia "Tomo o lugar do Jake em It'll be better. Gosto muito de ter colocado minha voz nessa letra linda do Alec".

Como é que ela não ia passar o resto do dia escutando Edward lamentando o último presente entregue a sua amada, e dizendo que ela não precisava se preocupar porque ele ficaria bem independente da presença dela em sua vida? A razão dele o afastou dela, mas ele ainda esperava encontrá-la por aí. A razão de Bella a afastou do Instagram para cozinhar, mas ela tinha certeza que voltaria mais tarde para ver o restante das fotos e rezar por um stories ou coisa parecida.

"I'm going away, my love isn't worth for both of us…" Rosalie entrou na cozinha cantando alto, "Você está ouvindo isso há quarenta minutos."

Bella nem mesmo desviou o foco do conteúdo que despejava no tabuleiro.

Quarenta, não. Talvez vinte.

"Gosto dessa música," ela disse simplesmente.

"Eu também," Rose arqueou as sobrancelhas enquanto tomava a água que acabara de pegar da geladeira. "Esse show te fez muito bem. Você viciou."

Bella deu de ombros. Ela baixou a tigela e usou a colher que usara para misturar os ingredientes agora para espalhar melhor a massa no tabuleiro.

"Vício não é a palavra certa," disse, batendo três vezes o tabuleiro no balcão para assentar melhor a massa. "Mas, eu gostei mesmo."

"Dá pra ver," a loira encostou-se no balcão e, depois de sujar o dedo na tigela de massa e leva-lo à boca, ela olhou para o celular de Bella, de onde vinha a música. "Amo a voz do Edward. Ele tinha que cantar mais."

"A Prize of the Underground está aí pra isso."

Rosalie observou a amiga colocando o tabuleiro no forno. Sujou o dedo de massa mais uma vez e, enquanto saboreava a massa crua, pensou: Edward devia ser solteiro. Quer dizer, aquela mulher que esteve no show do dia anterior devia ter algum significado na vida dele, mas Alice disse que ela era só uma amiga, então ele não estava impedido de nada. Suspirando, ela desejou ser próxima de Edward para apresenta-lo.

Não que Bella tivesse dito que tinha algum interesse em Edward, mas qualquer mulher teria, certo? E ele fazia o tipo de Bella. Não faria mal, mesmo que eles não tivessem nada sério, mas Bella precisava mesmo de um rolo ou algo do tipo, ela estava solteira há quase quatro anos... não faria mal.

"Ele é um gato, não é?" perguntou, na esperança de arrancar algo na resposta da amiga.

"Quem?" perguntou de volta, ainda de costas para Rosalie, fechando o forno e conferindo a temperatura.

"O Edward." Rosalie lambeu o lábio inferior sujo de chocolate.

"É," Bella respondeu sorrindo e encostando-se à geladeira. "Ele é lindo. Fiquei vendo o Instagram dele... acho que nasceu uma crush aqui."

Rosalie jogou a cabeça para trás e gargalhou. Por dentro, porém, lamentou novamente não ser mais próxima de Edward para que aquilo pudesse acontecer com mais facilidade. Tudo seria tão mais fácil se Edward fosse como Jacob ou Jasper... ou se aquela loira não tivesse aparecido no show de ontem!

"Eu entendo, amiga, eu entendo," respondeu e colocou a tigela na pia, abrindo a torneira para livrá-la da tentação de limpar os restos de chocolate com a língua, "Acho que todo mundo tem. Ontem ele não ficou junto com a gente por causa daquela mulher lá, mas da última vez que eu fui ao show com o Emm, ficamos na mesa deles e o Edward foi super simpático. Eu também tinha uma crush nele quando eu era mais nova, mesmo já namorando o Emmett, porque, por favor, é impossível não se sentir atraída por ele. Uma pena ele não ter tocado It'll be better ontem... eu não consegui piscar quando vi ele cantando ao vivo pela primeira vez."

"Achei que eles nem tocassem essa mais," Bella uniu as sobrancelhas, "É do primeiro álbum."

"Tocam sim," Rosalie assentiu, "É uma das mais conhecidas."

"Hm..." Bella mordeu o lábio, "Mas, bem, ele cantou Rascatily, deu para ter uma ideia."

Rosalie se desencostou do balcão e deu um nó nos cabelos longos.

"Viu que a Alice seguiu a gente?"

Bella sorriu, sentindo-se empolgada.

"Vi. Ela é um amor."

"É mesmo." Ela mordeu o lábio e decidiu provocar, "Do jeito que você está stalkeando, daqui a pouco o Edward está te seguindo também."

Bella revirou os olhos, sabendo que aquilo era muito pouco provável. Edward seguia pouquíssimas pessoas, e todas aparentemente conhecidas.

"Até parece."

"Aposto que segue." Rosalie se aproximou e segurou as mãos de Bella. "É só você aparecer um pouquinho... faz assim: quando ele postar outro status, você manda uma DM comentando alguma coisa. Qualquer coisa... pode ser sobre o stories, pra você não ficar com vergonha."

"Pra quê?" Bella estranhou.

Rosalie revirou os olhos.

"Pra iniciar uma conversa, Isabella. Um flerte. Ele é solteiro, você também... ele é gato, você também... não faz mal tentar."

Bella lembrou-se da loira que apareceu no show da noite anterior. Mesmo que Jacob e Alice tivessem dito que os dois não eram mais do que amigos, era um pouco difícil acreditar, especialmente pelo que ela viu mais tarde, na frente da The Truth.

Contudo, Rosalie tinha razão. Ela era solteira, e não faria mal flertar. O máximo que aconteceria seria um fora, ou ser ignorada. O não ela já tinha; que mal faria tentar um sim?

"Vou pensar."

Rosalie se animou. Sorriu e apertou os dedos da amiga entre os seus.

"Isso! Quero saber detalhes. Quero prints, só trabalho com prints. Você já beijou um, sua meta é beijar todos os solteiros da Answer. Faz o que eu nunca pude fazer, amiga."

Bella gargalhou. Principalmente pelo que veio a seguir:

"O que é que você não pôde fazer, amor?" disse a voz masculina conhecida. "Puta que pariu, que bagunça!"

Ela se virou de costas, ignorando a pergunta e o comentário indiscreto de Emmett.

[...]

Bella devia estar revisando o artigo que precisaria mandar para o chefe do setor de entretenimento na segunda-feira. Artigos sobre blogs nunca eram os favoritos dela, que preferia mil vezes narrar crônicas sobre lugares, restaurantes e experiências. Se dependesse só dela, Bella ganharia a sua vida experimentando coisas novas e diferentes, indo a shows, falando de bandas, de pessoas, de parques e cidades. Resenhando, usando as palavras para contar às pessoas o que havia de bom e o que havia de ruim na vida.

Talvez fosse só uma fase. Ela também já amou escrever sobre política e economia, mas descobriu cedo que esse tipo de jornalismo era machista. Ela teria que ser muito persistente para conseguir um espaço e se fazer notar. E, bom, excelente. Isso a fez descobrir o mundo novo das crônicas.

Até que foi podada novamente. Ser cronista era muito difícil para alguém que não tinha um nome tradicional no jornalismo. Ou seja, ser cronista no início de carreira era praticamente impossível, a menos que você fosse filha de alguém ou coisa do tipo. Como os pais de Bella tinham profissões que nada tinham a ver com jornalismo, ela precisava começar de baixo. "De baixo" significava escrever sobre blogs, do jeito mais "entretê" que ela conseguia, porque o público alvo do caderno da revista semanal para a qual ela trabalhava tinha de 13 a 17 anos. Ela precisou aprender várias gírias novas e se perder no mundo das redes sociais. E é, claro, este último foi algo que ela levou para sua vida pessoal.

Era uma excelente desculpa para o fato de que ela estava deitada na cama, com fones de ouvido gritando It'll be better pela provável vigésima vez naquele dia. Ela não estavam em nenhuma rede social, mas lia "É assim que termina" de Coolen Hoover no Kindle Unlimited com voracidade. Só se falava daquele livro no blog que ela acompanhou nas últimas semanas para escrever o artigo. Tudo bem que a autora do blog provavelmente não tinha idade para ler um livro como aquele, mas Bella aceitou a indicação de bom grado.

Ela só lamentava não poder falar sobre o livro em seu artigo, ou numa resenha próxima, afinal, ela não era uma cronista livre.

Assim como ela não poderia falar da banda na qual estava viciada. Não poderia elogiar a voz do guitarrista, que era tão boa quanto a do vocalista oficial da banda, e falar sobre a melancolia harmoniosa cantada em It'll be better. Ela não era uma cronista livre.

Bella suspirou fundo, frustrada. Bom, que se dane. Ela poderia revisar aquele artigo depois. Ao fim de mais um capítulo, ela sentiu a cabeça pesar pela concentração. Pausou a música e saiu do aplicativo, abrindo o Instagram automaticamente.

Não havia muito de novo em seu feed, mas Bella gostava de se entreter no stories. Alice tinha ido às compras com Jasper, e vez ou outra mostrava algo de interessante, ou fazia alguma piada com produtos aleatórios no supermercado. E cada um dos pequenos vídeos terminava com Alice dizendo o quanto ela odiava fazer aquele tipo de compra. Bella mal podia esperar por mais risadas.

Porém, não havia a foto de Alice nos novos stories. Havia a de Edward. Bella clicou rapidamente.

Era a foto de uma varanda. Uma varanda que não era ampla e nem cheia de móveis ou plantas. Era só uma varanda simples, que continuava por mais ou menos um metro depois da porta de vidro atrás da fina cortina branca. A sacada era de vidro com um apoio em branco, mas aqueles não eram os encantos da foto: o que chamava atenção era o céu.

O azul do fim de tarde não era tão intenso, e as nuvens eram poucas. O sol se punha ao fundo, e o mix de cores ia do amarelo ao laranja, ao rosado. Havia até um pedaço ou outro em roxo. Prédios podiam ser vistos ao longe, e o sol se escondia atrás de uma fina e comprida camada de nuvens.

Era uma foto estonteante.

Não havia legenda. Só a foto.

Bella fechou a mão esquerda em punho, clicando na foto novamente quando ela se fechou. E pensou. Pensou, pensou.

Não faria mal algum, faria? O máximo que poderia acontecer seria ser ignorada. E quem se importava, afinal?

Bella deslizou o dedão direito para cima na tela e a janela da mensagem privada apareceu. Ela respirou fundo e começou a ensaiar o que diria na cabeça antes de digitar.

Lindo! seria muito comum, e ele provavelmente receberia aquilo de mil pessoas diferentes. Tão lindo quanto a sua voz seria ridículo demais, por mais que fosse verdadeiro. Que inveja!, muito piegas. Onde fica?!, muito stalker. Com uma vista dessas, sair de casa pra quê?, ela não teria coragem de dizer.

Ela estava quase desistindo quando se lembrou de um verso de música da Answer. Mordendo o lábio inferior, ela digitou e enviou sem nem pensar, e fechou o Instagram. Agora sim era hora de revisar o artigo. Trabalho é urgência!

swanbella: "The sun is going down slowly… Wait for the night. Like a dream, you'll have great moments to live"

[...]

O pára-brisas era o único som dentro do carro de Edward. Chovia bastante, e tudo o que ele menos queria era estar aqui. A rua estava escura, exceto pelas luzes do enorme jardim a frente da casa que era ainda maior. O carro ainda estava ligado e ele sabia que estava desperdiçando a preciosa gasolina e bateria do carro, mas pouco importava.

Mas, deveria. Edward esteve nesta situação vezes o suficiente para saber que deixar o carro ligado na frente da casa de Tanya enquanto a aguardava conseguir uma brecha para sair... nunca era uma boa ideia, porque chamaria a atenção. As instruções da loira eram sempre para que ele deixasse o carro no lugar mais escuro da rua, a alguns metros de distância da fachada da casa, assim seu pai não veria que ela estava entrando no carro dele.

Pois hoje Edward não tinha desligado nem mesmo os faróis. Muito pelo contrário: as luzes estavam ligadas a sua máxima potência, iluminando as gotas de chuva que caíam do céu. Se ele estivesse noutro humor, muito provavelmente colocaria uma das músicas da Answer no último volume. Ele não se importava de chamar a atenção ou não, não se importava se Garrett Denali soubesse que Tanya estava prestes a sair de casa e entrar em seu carro para sair com ele para onde quer que ele quisesse levá-la. Edward não dava a mínima.

Principalmente pelo fato de que Tanya não iria a lugar algum. Pelo menos não com ele.

A conversa seria breve, Edward planejou. Rápida. Não estou mais a fim. Ela seguiria a vida luxuosa e perfeitamente planejada pelo pai, e ele seguiria a dele, sem rumo e livre. E Edward nunca mais se veria nesta situação humilhante de ter que ficar esperando por ela como um fugitivo.

Ele bateu uma das mãos no volante, desejando ter uma cerveja por perto. Tanya provavelmente faria algum drama, e ele estava com pouca paciência. Em sua mente, aquela situação estava mais do que resolvida. Ele só veio comunicar à interlocutora que locução alguma aconteceria dali para frente.

Edward ligou a luz central do carro e a lâmpada amarelada iluminou seu rosto. Ele se olhou no retrovisor, jogando o cabelo comprido demais para longe da testa. Suas sobrancelhas grossas se destacavam e seus olhos estavam escuros, provavelmente por conta da pouca iluminação. Sua expressão estava dura, séria. Ele esperava que Tanya entendesse tudo assim que o visse, e então ele poderia voltar para casa.

E, falando nisso, ela estava demorando demais,

Edward controlou o impulso de pressionar a buzina. Suspirou irritado e pegou o celular no painel do carro, digitando rapidamente "Anda logo" na conversa de Tanya e voltando a sua página inicial. O símbolo de notificação do Instagram aparecia próximo ao relógio do aparelho. Algumas DM's não lidas se acumulavam, e ele abriu algumas: uma delas era uma proposta de show para a Prize of The Underground numa festa de formatura, e Edward visualizou e disse que responderia em breve. Ele gostava desses eventos, e fazê-los com a Answer não era mais possível.

Havia respostas ao stories postado por ele mais cedo. A foto da visão da varanda de seu apartamento era uma das que ele mais se orgulhava, e fora tirada quando ele estava estirado no sofá da sala, olhando para o além e postergando sair de casa para encontrar Tanya.

Só de lembrar do modo como a loira ligou, o sangue de Edward borbulhava novamente. O primeiro convite veio via mensagem, e Edward declinou educadamente, dizendo que estava cansado do show do dia anterior. Aquilo, porém, pareceu uma piada para Tanya, que ligou dois minutos depois de ler a mensagem dizendo que seria ótimo que eles se encontrassem hoje, porque ela não fazia a menor ideia de quando teria tempo para desperdiçar com ele.

Desperdiçar. Essa foi a palavra usada por ela.

A voz de Edward saiu diferente porque ele apertava os dentes quando respondeu que ele também tinha pouco tempo para desperdiçar com ela, mas que fazia questão de que aproveitassem o dia de hoje. Seria o último, ele completou em pensamento.

E aqui estava ele. Parado à porta da casa dela, esperando que uma mulher de vinte e cinco anos saísse escondida do pai. Isso é ridículo, ele pensou novamente. Respirou fundo e sacudiu a cabeça, concentrando-se nas mensagens recebidas via Instagram novamente. Clicou na mensagem mais recente:

swanbella: "The sun is going down slowly… Wait for the night. Like a dream, you'll have great moments to live"

Ele sorriu. Era uma referência à música Light, da Answer. Uma composição sua cantada por Jake. A música falava de alguém que tinha a cara despreocupada dada pelo tempo, e que para sua pouca idade, só Deus sabia das coisas pelas quais ele havia passado. O sol tinha de sair devagar, pois tudo estava tranquilo, cada coisa estava em seu lugar. Era melhor esperar pela noite, pois, como um sonho, ela traria bons momentos para viver.

Era uma música positiva, leve. Combinava com o clima da foto… não tinha nada a ver com o momento que ele vivia agora. Exceto que a fé da boa vida precisava mesmo cuidar dele. Ele riu com o pensamento. Gostaria de ter pensado naquela música para colocar como legenda ou como o próprio som de fundo da foto.

ecullen_answer: caramba, é a legenda perfeita para essa foto. vou roubar, espero que você não se importe.

Ele então voltou à tela inicial e clicou para postar uma nova foto. Selecionou a foto da varanda e digitou os versos sugeridos pela pessoa. Mas não seria justo, seria? Não, ele precisava dar pelo menos dar os créditos a ela.

Edward então salvou o rascunho da foto e voltou às DM's. Quando localizou, leu usuário "swanbella" três vezes para memorizá-lo e ficou repetindo consigo mesmo enquanto abria a foto novamente. Digitou o nome dela e publicou.

"Swanbella… Swanbella?" ele franziu o cenho ainda olhando para a foto recém-publicada. Ele conhecia aquele nome de algum lugar. Swanbella… Swan Bella? Bella Swan?

Bella Swan! É claro! A garota de ontem, da rua… a amiga da loira! Que beijou o Jake. Claro!

Assentindo consigo mesmo, ele clicou no perfil dela. A conta era privada, e a descrição dizia Jornalista. "This unconcerned face was given me by time". Edward arfou antes de rir baixo. Era outro trecho de Light. Será mesmo que ela era tão fã assim? Ele mirou sua foto de perfil, a única que podia ver. Bella estava contra um fundo cinza escuro, vestia um moletom amarelo. Tinha os longos cabelos castanho-avermelhados espalhados, mais ondulados do que estavam ontem, espalhados e meio bagunçados. Ela franzia o rosto e expunha a língua discretamente, os dentes brancos aparecendo num meio sorriso. Era uma foto profissional, pela qualidade da imagem. Edward aproximou o celular do rosto tentando ver a foto melhor.

E foi nesse momento que, pela visão periférica, viu alguém batendo no vidro do carro.

Esse alguém tinha cara de poucos amigos. O cabelo loiro escorrido estava molhado pela chuva que caía. Seu rosto estava contraído de raiva, e, mesmo vendo que já tinha chamado a atenção de Edward, ela continuava batendo no vidro. Edward bloqueou o celular na tela em que estava e liberou a trava das portas. Tanya entrou e bateu a porta com força.

"Que merda deu em você hoje? Estacionou esse carro aqui na porta, nem desligou essa porra de farol e me deixou lá fora uma eternidade. Estou toda molhada!"

Toda molhada era um exagero épico. Seu cabelo estava ligeiramente molhado, mas o longo vestido azul claro estava completamente seco. Edward revirou os olhos.

"Foi mal."

"Foi mal?!" ela respondeu irritada, "Meu pai me torrou o saco quando viu seu carro aqui fora. Briguei com ele de novo!"

"Por quê? Ele olhou das câmeras pra cá? Será que ele consegue ver isso aqui também?"

Ele se inclinou sobre Tanya e levantou o dedo do meio contra a janela.

"Edward!" ela bateu na mão dele e o empurrou de volta para o lugar. "Que merda é essa?"

Ele suspirou fundo. Não tinha motivos para adiar, já estava decidido.

"Cansei."

"Cansou?" ela franziu o cenho. "Nós nem saímos daqui ainda."

"Não," ele fechou os olhos e encostou a cabeça no banco. "Cansei disso. Cansei de tudo."

"Não estou entendendo. De tudo o quê?"

Edward lambeu os lábios e dobrou uma perna, sentando-se sobre ela no banco do carro. Virou-se para Tanya e a encarou sério.

"Disso. De mim correndo atrás de você, você fugindo do seu pai, nós dois fingindo que estamos fugindo juntos e depois você voltando pra casa como se nada tivesse acontecido. Já deu, Tanya. Não somos mais adolescentes."

Ela piscou, processando o que Edward dizia. Não fazia o menor sentido.

É claro que ela também gostaria que fosse diferente, mas não dava. Edward sabia disso, sempre soube. Por que é que ele estava reclamando agora? Poxa, ele gostava dessa aventura, ela tinha certeza. Isso era o mais legal nos dois: ser proibido. Ela era diferente de todas as outras garotas na vida de Edward exatamente por conta disso. Ela era proibida. Ele sempre vinha atrás dela, e não o contrário.

"Não estou entendendo."

"Tanya," ele começou, a voz baixa. "Não dá mais. Acabou."

Ela se desesperou.

"Como assim acabou? Edward, nós temos uma história juntos! Você fez uma música para mim, eu não sou qualquer uma para você simplesmente me chutar assim! Você não pode simplesmente terminar comigo!"

Edward deu de ombros, extremamente calmo. Aquela calma incomodava Tanya. Não era para ele estar calmo.

"Nós não estamos terminando," ele afirmou e ela sentiu o coração se acalmar na pausa que ele deu. "Porque nós nunca começamos, Tanya. Estamos simplesmente dando um basta."

"Um basta?!" ela levantou a voz, "Um basta?! E como assim nós nunca começamos? O que foram todos esses anos pra você? Edward, nós estamos juntos há, sei lá, dez anos!"

"Não," ele negou com a cabeça, "Você mesma sempre disse que éramos livres. Eu sou livre. Fiquei com várias pessoas nesse tempo todo e você também. Nunca tivemos um relacionamento, nós sempre fomos amigos."

"Isso! Amigos! A nossa relação é muito maior, vai muito além do que um simples namoro, Edward, nós somos-"

"Nós não somos nada. Não temos para onde ir. Isso daqui é uma perda de tempo."

Tanya sentiu o peito queimar. A rejeição doía muito mais do que ela podia imaginar.

"Perda de tempo?" ela sentiu os olhos se encherem de lágrimas, a imagem do rosto calmo de Edward ficando embaçada. "Perda de tempo é o que eu sou pra você?"

"Não você," ele negou com a cabeça. "Não é isso. Mas, nós dois não estamos indo a lugar algum. Nunca estivemos indo a lugar algum, entendeu? Nesses dez anos, nós não saímos do lugar! Estamos fazendo exatamente a mesma coisa que fazíamos quando eu tinha dezesseis anos, Tanya! Eu estou aqui te esperando neste carro, você está correndo do seu pai, e quando você estiver cansada, você volta. É a mesma coisa!"

"Mas, de que isso importa? Você sempre gostou disso, por que nós temos que ser que nem todo mundo? Edward, você fez uma música em homenagem a isso! Não pode ser à toa!"

"Eu fiz, e eu adoro aquela música," ele assentiu. "E eu adoro você. Sempre vou te adorar. Mas, não dá mais. Nós dois crescemos."

Ela sacudiu a cabeça, aflita. Tirou o cabelo do rosto molhado pelas lágrimas que já tinham rolado e fungou.

"O que você quer então? Namorar? Vamos namorar!"

Edward sentiu o coração apertar. Não pela possibilidade de namorar Tanya, mas pelo momento em que ela sugeria. Namorá-la já foi seu maior desejo. Ele pediu por aquilo mais vezes do que se lembrava, e a resposta dela sempre fora "está louco, Edward?". Naquele momento, a certeza cresceu dentro dele.

"Não," ele negou firme. "Não quero namorar. Quero dar um basta."

"Mas, você sempre quis me namorar! Edward, é sério!"

"Tanya," ele interrompeu, "Nunca podemos namorar. Seu pai jamais me aceitaria. Se não me aceitou nesses últimos dez anos, jamais aceitará. Você não gosta de mim para me namorar, Tanya."

"Deixa de ser ridículo!" gritou, "Eu amo você!"

"Acredito," assentiu, "Eu também amo você. Mas, não nesse sentido."

O peito de Tanya ardeu mais. Chorando, ela agarrou a bolsa em seu colo.

"Então você vai jogar tudo pra cima? Por que, hein? Por que agora? Você está saindo com outra pessoa? Ela estava lá ontem, não estava? Por isso você estava tão esquisito! Isso é tão injusto, Edward! Eu sempre fui prioridade na sua vida, e agora chega uma outra vagabunda e-"

"Para, Tanya!" ele levantou a voz, "Para com isso! Não tem mais ninguém, mas eu não sei se já te falaram… eu tenho vontade própria! Eu simplesmente não quero mais, eu cansei, e não preciso de outra pessoa pra me falar isso, entendeu?"

Tanya se sentiu humilhada. Foi como se ela tivesse tomado um tapa na cara, como se alguém tirasse seu chão.

Tudo em sua vida era seguro: sua família, sua estabilidade financeira e social, seu emprego, seu amor. Edward. Edward era segurança, era certeza. Se tudo desse errado com outra pessoa, Edward sempre estaria ali, ela sempre teve certeza.

Tanya engoliu seco e tentou recobrar seu orgulho. Se a última parte da segurança não estava mais em sua vida, isso não era problema; ela tinha todas as outras consigo. Agarrando a bolsa em seu colo, ela abriu a porta do carro, mas, antes de deixar o veículo, procurou os olhos de Edward e falou baixo:

"Bom, tudo bem então. Curta essa sua vida medíocre. Só não venha me procurar quando você fracassar, Edward Cullen."

Edward teve certeza do que fez quando viu Tanya saindo do carro. Mesmo depois das palavras agressivas, seu peito continuava com o mesmo sentimento: alívio. Tudo bem, ele já sabia que aquilo era o que Tanya pensava, mesmo que ela nunca tivesse dito antes.

Respirando fundo, ele encostou a cabeça no banco do carro e fechou os olhos por dois minutos. Era como se um capítulo de sua vida tivesse acabado de ter fim. Capítulo comprido, que durou dez anos. Devia ter acabado há muito tempo.

Isso merecia uma cerveja. Será que Jasper e Alice estavam disponíveis?

Ele então pegou o celular em seu colo e desbloqueou com o intuito de mandar uma mensagem para Jasper. Mas, quando a tela de digitação do PIN sumiu, ele não viu seu plano de fundo de uma floresta verde vista de cima. O que estava lá era o perfil privado da garota que mandou a DM. A garota de ontem, da rua. Amiga de Rose, que beijou Jake. Bella.

Edward mordeu o lábio inferior, olhando a fotografia de perfil novamente: língua pra fora, sorriso branco, cabelo espalhado, moletom amarelo, fundo cinza escuro. Jornalista. "This unconcerned face was given me by time".

Edward clicou em Seguir sem pensar. Ele só ficou curioso. Apenas isso.

Saiu do Instagram e procurou pela conversa de Jasper no Whatsapp.

Para: Jasper, 20:13

Tá a toa aí?

De: Jasper, 20:15

opa. em casa.

Para: Jasper, 20:16

Tô levando umas cervas, beleza? Chego aí em 15 minutos.

De: Jasper, 20:18

esperando.

[...]

Mais tarde, enquanto Alice e Jasper jogavam Mario Kart no Nintendo 64, seguindo o modelo vintage de viver que os dois tinham, Edward se estirava na poltrona solitária com o celular numa mão e a cerveja na outra. Seu peito ainda carregava o mesmo alívio, sem nenhum rastro de ressentimento, arrependimento ou chateação que fosse. Era estranho, ele admitia. Principalmente porque Tanya havia desferido palavras que deveriam machucá-lo. A intenção dela fora exatamente aquela.

Bem, nem mesmo chateado ele estava. As opiniões de Tanya, ou da família dela, a seu respeito, pouco importavam.

Ele tomou um gole da cerveja e desbloqueou o celular. Havia novas notificações no Instagram, e ele clicou no aplicativo para conferir. Várias curtidas na foto publicada, alguns comentários. Ele buscou com os olhos pelo usuário desejado:

ecullen_answer: "The sun is going down slowly… Wait for the night. Like a dream, you'll have great moments to live". A letra é nossa, mas quem pensou nela como legenda pra essa foto foi a swanbella. Obrigado!

swanbella: só você mesmo pra me creditar por um verso seu hahaha

swanbella: de nada, by the way.

Ele sorriu torto, clicando novamente no perfil dela. Ele esperava encontrá-lo ainda no privado, mas uma gama de fotos o recebeu. Ele agora a seguia. Sorrindo, ele deslizou o feed pelas fotos. A mais recente tinha Rosalie e Bella sorrindo para a câmera e datava a noite anterior. A legenda dizia "Vamos tietar, vamos?". Edward riu baixo e clicou duas vezes no centro da foto, vendo o coração branco aparecer e sumir. Antes de deslizar pelo resto do feed, porém, ele subiu novamente ao perfil dela e clicou em Enviar Mensagem.

ecullen_answer: Acho que já sei qual é a sua música preferida da Answer. Vou pensar que sou o seu compositor também. E talvez o seu membro preferido da banda. Ou vou ter que brigar com Jake por isso? ;)

Bella poderia encarar aquela mensagem de duas maneiras: como um ídolo grato pela atenção ou como um cara qualquer que flertava.

Edward decidiu que não se importava: Bella poderia interpretar da maneira que quisesse, ele seguiria o rumo que ela traçasse.

As músicas originais da Answer correspondem às seguintes músicas do Dias de Truta:

Crying Soul: Na porta de um Bar

Butterflies: Babalu

Young Heart: Amor a Mil

Rascality: Patifaria

Blonde Field: Nos Campos Morena

Better Than You: Mereço um Alguém

It'll be better: O Último Presente

Light: Acorde o Sol

Prize of The Underground é também uma inspiração no projeto paralelo do guitarrista e do baterista do Dias de Truta, chamado Chapéu e Cabelo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ansiando por saber o que vocês acharam desse término... Será que essa vai ser a última aparição da Tanya?